30 de abril de 2013

Santa Cruz terá duas mudanças contra o Internacional

Antes de encarar a decisão do Campeonato Pernambucano, no domingo contra o Sport, o Santa Cruz terá de desviar as atenções para a Copa do Brasil, competição que também é estilo mata mata e não pode ser subestimada. Contra o Internacional, o técnico Marcelo Martelotte terá duas mudanças no elenco: Jefferson Maranhaão e Luciano Sorriso foram vetados pelo departamento médico. Flávio Caça-Rato e Sandro Manoel serão os substitutos, respectivamente. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50, no Arruda.

Luciano Sorriso foi poupado do jogo desta quarta-feira Foto: Miséria.com/Futura Press
O desfalque de Jefferson Maranhão já era esperado, mas a situação de Luciano Sorriso foi revelada na manhã desta terça-feira. O atleta reclamou de desconforto muscular na coxa direita e foi poupado desta partida, até como medida conservadora para o Clássicos das Multidões no final de semana - a intenção é contar com Sorriso contra o Sport. Embora com duas mudanças no grupo, Martelotte confirmou que a postura do Santa permanecerá a mesma das outras partidas.
"Jefferson e Sorriso estão fora desse jogo, mas a equipe deve ser a mesma. Assisti a marioria dos jogos deles, é, de fato, uma equipe muito qualificada, com chances de ser campeã.  Mas nada disso vai fazer com que a gente mude a maneira de jogar", observou o comandante coral.
Portanto o Santa Cruz vai no 4-4-2 e está definido com Tiago Cardoso; Éverton Sena, Renan, William Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Renatinho e Raul; Flávio-Caça-Rato e Dênis Marques.

Técnico assegura que jogo será de igual para igual Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Marcelo Martelotte ainda confessou que o Internacional assume a condição de favorito, por ser uma equipe de primeira divisão, por ter excelentes jogadores como Forlan e Leandro Damião e, lógico, pela qualidade do elenco de modo geral. "Mas também podemos transformar um bom resultado nesse jogo como fator motivacional para a final. A gente vai jogar como vem jogando, tem que se defender como acontece com qualquer adversário. Nossa postura é a mesma, nossa escalação também. Portanto, as duas equipes entram em pé de igualdade nos dois jogos", concluiu.

André Dias reúne euforia e ansiedade para estrear com a camisa do Santa


Foto: Thiago Wágner/Blog do Torcedor
São mais de 12 meses sem jogar futebol, mas finalmente o atacante André Dias poderá entrar em campo em um jogo oficial. O retorno pode acontecer na próxima quarta-feira, quando o Santa Cruz enfrenta o Internacional, pela Copa do Brasil (às 21h50, no Arruda). O jogador corre contra o tempo para mostrar serviço antes que o contrato de três meses termine e confessou que esta é a oportunidade será aproveitada da melhor forma possível.
"Fico feliz porque essa primeira oportunidade apareceu e principalmente por ser contra um clube como o Internacional. Agora é esperar o jogo de amanhã (quarta-feira) e repetir a forma como o time vem jogando. Eu, particularmente, estou com saudade de jogar e estou louco para jogar. Toda estreia tem um pouco de ansiedade. Confesso que estou eufórico", revelou.
Nesta terça-feira, o técnico Marcelo Martelotte já confirmou que André Dias é opção e deverá ser testado durante a partida, assim como o zagueiro Leandro Sousa - que esteve no Guarani cumprindo um contrato temporário.
O atacante, por sua vez, elogiou a postura de Martelotte. "Admiro o Marcelo pelo fato de ele colocar o time de igual para igual independente do adversário.  A gente tem visto várias situações que nem sempre o time milionário vence, vamos pensar no potencial do Santa Cruz para buscar a vitória", completou.
Se por um lado a motivação do jogador é um ponto a favor, um fator negativo é a questão física. André não atua em partidas oficiais há mais de um ano, o que pode prejudicar seu rendimento em campo. O atleta é experiente e sabe das dificuldades e garante: "Posso jogar 70% da partida. Até aí dá para ir tranquilo. Baseado no jogo-treino que a gente teve aqui digo isso, mas a exigência de um jogo realmente é muito maior, então posso certificar de que a maioria do jogo eu aguento".

Sem Sorriso, Sandro Manoel terá missão de se firmar como titular do Santa

Nos instantes finais para o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, definir os jogadores relacionados para o confronto com o Internacional, pela Copa do Brasil, uma má notícia chegou do departamento médico do clube. Trata-se de desfalque do volante Luciano Sorriso, que sente desconforto muscular na coxa direita e foi vetado. Com isso, Sandro Manoel mais uma vez vai substituir o colega com a expectativa de mostrar um bom trabalho e, quem sabe, se firmar no meio-campo do Tricolor.

Foto: JC Imagem
O jogador ressaltou que sua entrada não compromete em nada o esquema formado por Martelotte. A justificativa que ele deu é que seu estilo de jogo é bastante similar ao de Sorriso. "Não muda muita coisa não. As nossas características são parecidas. Não muda porque ele é segundo volante e eu  também sou. Sorriso é um cara que conduz mais a bola e o meu foco é mais tocar a bola. Ele tem as qualidades dele, eu tenho as minhas", pontuou o volante.
Contra o Internacional, vários jogadores acreditam que o jogo pode ser uma espécie de vitrine para o futebol nacional, Sandro Manoel acompanha a opinião e confirmou que vai aproveitar a oportunidade que lhe foi dada. "Comigo não é diferente, recebi essa oportunidade de iniciar jogando e vou buscar o resultado positivo", completou.

Nielson apita Santa x Sport e Ricci é escalado para jogo do Náutico


A Comissão de Arbitragem divulgou, na tarde desta terça-feira, o resultado do sorteio que definiu os árbitros que vão apitar as finais do Campeonato Pernambucano. Para o Clássico das Emoções entre Santa Cruz e Sport o nome é Nielson Nogueiro, enquanto para a disputa do terceiro lugar uma novidade: o retorno de Sandro Meira Ricci ao Estado para apitar a partida entre Náutico e Ypiranga.
A princípio, Sandro Meira Ricci, que é natural do Distrito Federal, integrou o quadro de arbitragem de Pernambuco para reforçar a lista e ser o homem do apito acinado para jogos decisivos e clássicos. No entanto, o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, protagonizou uma polêmica envolvendo o árbitro e sua atuação no último clássico entre Sport e Náutico, no dia 17 de março. O mandatário criticou severamento Ricci e desafio ou a Federação a escalá-lo novamente em um jogo do Timbu.
LEIA MAIS:

Revoltado, presidente do Náutico desafia Federação e critica Meira Ricci

Desde então, o árbitro não aparece em sorteios de árbitros para os jogos do Pernambucano, causando inquietação dos clubes, torcedores e da crônica esportiva. A justificativa dada pela comissão de arbitragem é que Ricci estava frequentando seminários da Fifa visando à Copa do Mundo. Agora, porém, o árbitro não tem compromissos previstos e foi sorteado para o jogo do Náutico, sábado, às 16h.

Santa Cruz acionará torcedor do Náutico, junto ao Ministério Público.

A Diretoria do Santa Cruz vai ao Ministério Público de PE, às 17h30 desta terça-feira (30), solicitar, através do seu Procurador-Geral, Dr. Aguinaldo Fenelon de Barros, que seja investigada a autoria e veracidade das declarações de preconceito racial, contra a torcida Coral, por parte do torcedor do Náutico, Luiz André Lapenda.

O referido torcedor postou no seu Twitter pessoal mensagem rascista e preconceituosa, contra a torcida do Santa Cruz, por conta da eliminação alvirrubra, na Semifinal do PE 2013 para O Mais Querido. (ver foto acima).

No entendimento do Presidente do Conselho Deliberativo, Sylvio Ferreira, "é de estarrecer que, em pleno Séc vinte e um, ainda hajam pessoas que pensam e movem suas ações de forma racialmente preconceituosa, socialmente discricionária, e politicamente ofensiva; comportando-se, assim, ao arrepio das leis do país e na contramão da observância do respeito a dignidade humana", disse.

Entendendo que a publicação é danosa à múltiplicidade de raças que constituem a torcida do Santa Cruz, de uma forma geral, professor Sylvio Ferreira justifica a posição da Diretoria Coral.

"Por esta razão, em defesa dos preceitos éticos, morais, sociais e raciais, que norteiam a vida do Santa Cruz Futebol Clube, ao longo dos seus quase cem anos de existência, comunicamos aos conselheiros que o Clube, através da Presidência do Executivo e da Presidência do Conselho Deliberativo, adotará as medidas jurídicas cabíveis, junto ao Ministério Publico do Estado de Pernambuco, objetivando fazer que comentários ofensivos e desairosos, como os que foram feitos, não tenham mais lugar na nossa sociedade", finalizou.

Na visita de logo mais, a Diretoria Coral será representada pelo Presidente Antônio Luiz Neto, o Presidente do Conselho Deliberativo, professor Sylvio Ferreira e o Presidente de Honra do Conselho Deliberativo, Desembargador Bartolomeu Bueno.

Zagueiro Jean Rolt será operado no Náutico


Foto: Rômulo Alcoforado/Blog do Torcedor

Depois de praticamente quatro meses com idas e vindas do departamento médico, o zagueiro Jean Rolt, do Náutico, será operado do joelho direito. A previsão de volta do atleta aos gramados é somente para depois da Copa das Confederações, quando a equipe estará disputando o Brasileirão.
Jean Rolt chegou em janeiro para a pré-temporada do Timbu já com problemas no joelho. A lesão ocorreu na temporada passada, durante a disputa do Brasileirão pelo próprio Náutico. O DM alvirrubro resolver tratar de maneira conservadora. Jean chegou até a atuar esse ano por quatro jogos. Contudo, voltou para o departamento médico.

Saldo de gols vai definir mando de campo de possível terceiro jogo da final


Se  Santa Cruz e Sport empatarem no saldo, o mando de campo do terceiro jogo da final será conhecido através de sorteio

O mistério acabou. A federação pernambucana de futebol definiu como será a decisão do local de uma possível terceira partida da decisão do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013. A medida privilegiará o saldo de gols: quem for melhor nesse critério, nas duas primeiras partidas, terá o privilégio de atuar em casa na derradeira.
Em caso de dois resultados iguais - 1 x 0 para o Santa no Arruda e 1 x 0 para o Sport na Ilha, por exemplo- a decisão será tomada pelas famigeradas "bolinhas". Através do sorteio.
As dúvidas sobre uma terceira partida já geraram uma certa polêmica. O presidente da entidade máxima do futebol local, Evandro Barros de Carvalho, chegou a afirmar á Rádio Jornal que preferia que os três jogos fossem no Arruda. O Sport já dissera que iria brigar contra essa decisão.
No fim das contas, o bom senso prevaleceu - e foi estabelecido um critério esportivo para definir o mando de campo da partida que pode definir o campeonato mais conturbado dos últimos anos.

Éverton Sena encara jogo contra o Internacional como um sonho


Foto: Guga Matos/JC Imagem

O sonho de todo jogador é atuar na Seleção Brasileira. Para chegar lá, porém, tem antes que disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito do Santa Cruz, Éverton Sena, sabe muito bem o caminho, embora reconheça que ainda está longe para ele conseguir o feito. Atleta da base do Tricolor, Sena já se satisfaz, e muito, com a oportunidade de disputar uma partida contra um grandão da elite do futebol, o Internacional. O jogo será na próxima quarta-feira, às 21h50, pela segunda fase da Copa do Brasil.

"Certamente o sonho de todo jogador é estar na Série A. O Santa Cruz está tendo essa chance agora. A responsabilidade é nossa. Temos que apostar no nosso trabalho e levar o jogo para Porto Alegre. A gente pensa na final do Estadual, mas hoje a gente está focado na Copa do Brasil, porque o torneio nacional é uma vitrine", comentou o atleta, que ainda mencionou a oportunidade de fazer história, caso o Santa vença a partida e leve a decisão para Porto Alegre.

De acordo com Sena, o Santa Cruz pode entrar em campo como não favorito, já que o adversário é o Internacional, e se aproveitar da situação para surpreender o rival. Na opinião dele, isso aconteceu no Pernambucano nos dois últimos anos. "A gente está aqui para fazer história, surpreender até. Podemos começar comendo pela beirada. Já fizemos isso duas vezes e foi dessa forma que fomos campeões", completou.

O lateral ainda tem boas lembranças em Copas do Brasil. Ano passado ele foi lembrado por ter sido o marcador carrapato de Lucas, ex-São Paulo que hoje joga no PSG, da França. "O segredo é sempre manter a personalidade. Aquela partida era aguardada há muito tempo. Era a primeira vez que eu enfrentava um time maior e também comecei a aparecer como marcador", lembrou.

Presidente do Náutico assume erros e visa reformulação do elenco


Paulo Wanderley acredita que o Náutico vai precisar contratar sete jogadores para o Brasileirão

Depois da eliminação na semifinal do Pernambucano Coca-Cola, chegou a hora do Náutico arrumar a casa e pensar no futuro. Na noite desta segunda-feira, a tradicional reunião da diretoria com a comissão técnica tem muito assunto para ser discutido. Reformulação do elenco está em pauta. Mas o presidente alvirrubro, Paulo Wanderley,  disse que a disputa pelo terceiro lugar,  contra o Ypiranga, a próxima meta do Náutico.
"Com todo respeito ao Ypiranga, o Náutico tem que entrar em campo para vencer. Nós temos que jogar a Copa do Nordeste, não podemos ficar de fora mais uma vez. É nossa obrigação. Então, vamos jogar para valer a decisão do terceiro lugar", declarou o mandatário do Timbu.
Paulo Wanderley declarou que o Náutico conseguiu montar um grupo forte para a temporada. Porém, o clube encontrou algumas dificuldades que não conseguiu superá-las. "Perdemos jogadores importantes, como Kieza e Araújo, que saíram do clube e não conseguiu substituí-los à altura.  Para completar, outros se machucaram, como Jean Rolt, Martinez e Elicarlos", afirmou.
Para o dirigente, o Náutico foi eliminado pelos próprios erros. Ao contrario de muitos alvirrubros, não apontou a passagem de Vágner Mancini no clube como o fator que causou a queda de rendimento do elenco. "De forma alguma. Todos no clube erraram", afirmou.
O certo é que o Náutico vai passar por uma reformulação no elenco. Afinal, o Timbu terá pela frente a Sulamericana e o Brasileirão. A equipe precisa fortalecer. Na visão do presidente, o Náutico vai precisar cerca de sete jogadores. "Mas tudo isso vai passar por uma conversa com todos os dirigentes", destacou.

Sport faz treino no campo auxiliar e repete escalação da última partida


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
No treino da manhã desta terça-feira, Sérgio Guedes fez um coletivo com treze jogadores na linha, no campo auxiliar da Ilha do Retiro. Mas, depois de cerca de uma hora de trabalho, o treinador tirou três atletas e fez a movimentação com os dez atletas tradicionais em cada lado, além dos goleiros. E a equipe titular utilizada pelo comandante foi a mesma da útlima partida, contra o Ypiranga, quando o Sport derrotou o adversário por 4 x 2.
A postura da equipe foi novamente agressiva, uma vez que, nesta escalação, há quatro jogadores com características muito ofensivas: Lucas Lima, Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Felipe Menezes. A escalação completa foi a seguinte: Magrão; Cicinho, Maurício, Gabriel e Reinaldo; Tobi, Rithely, Lucas Lima e Marcos Aurélio; Felipe Azevedo e Felipe Menezes.
O Sport teve uma mudança na programação do treino desta manhã. A movimentação, que seria no centro de treinamento José de Andrade Médici, passou para a Ilha do Retiro. O motivo foi um protesto que aconteceu no caminho para o CT, que causou um grande engarrafamento.

29 de abril de 2013

Torcedor agride o Santa Cruz no Twitter e irrita internautas


Após a classificação do Santa Cruz para a final do Pernambucano Coca-Cola, a chateação tomou conta dos torcedores alvirrubros nas redes sociais. Algo normal. Um internauta, porém, exagerou nos xingamentos. Agrediu a torcida do Santa Cruz com palavrões e atitudes preconceituosas. Como se não bastasse, criticou os dirigentes do Timbu chegando a discutir com André Campos, umas das lideranças do clube, apesar de não possuir cargo de diretoria.
A atitude do internauta não ficou barata na rede. Os torcedores não só discutiram com ele como o recriminaram. Reuniram até material para enviar ao Ministério Público.
Lamentável tal tipo de agressão.

FPF tropeça nas próprias pernas

Os dirigentes da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, reclamam da imprensa o fato de as matérias publicadas sobre o regulamento do Pernambucano Coca-Cola 2013 só preverem "tragédias". Se referem ao fato do Jornal do Commercio, o Blog do Torcedor, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, além de outros veículos, já terem dado como destaque a possibilidade de o finalista do Estadual ser conhecido através de sorteio.
O que se sabe é que tinha dirigente sentindo calafrios até quando Dênis Marques fazer o gol de empate do Santa Cruz, no clássico contra o Náutico, nos Aflitos, no domingo. Sim, pois o 1x0 do Náutico levava a decisão para a contagem dos cartões e a tendência era que o número de cartões fosse igual para os times, o que levaria para o sorteio. O que é importante deixar claro para os dirigentes da FPF que a imprensa precisa analisar todas as possibilidades. E a possibilidade de ir para o sorteio era real.
Agora, outra discussão que os dirigentes preferem deixar para depois: o mando de campo do terceiro jogo. A ideia de fazer a final como uma decisão de 4 pontos era criar a possibilidade de ter a terceira partida, que seria realizada na Arena Pernambuco.
Na entrevista que concedeu, nesta tarde, ao prorgrama O Assunto é futebol, da Rádio Jornal, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, declarou que estudou bastante o formato da final. E que pensou realizar a terceira partida na Arena Pernambuco. Evandro queria tanto esse terceiro jogo que não está levando em conta o saldo de gols neste confronto final. Ou seja, se o Santa Cruz, por exemplo, golear o Sport, no Arruda, por 5x0, o Leão só precisa de uma vitória simples no segundo jogo para forçar o terceiro confronto sem vantagem de empate para ninguém .
O certo é que a FPF Estudou tanto e esqueceu de ver o cronograma do estádio. A Arena nunca teve condições de ficar à disposição da FPF. O erro maior do presidente da Federação Pernambucana de Futebol é ser diplomático demais. Querer agradar a todos acaba não agradando a ninguém. Às vezes, é preciso ter pulso firme. E na hora de montar regulamento, Evandro Carvalho não agiu assim. Ao ouvir uma saraivada de críticas ao regulamento, inocentou a entidade que preside. "O regulamento que está aí foi criado pelos próprios clubes".
Bom, sobre o mando de campo do terceiro jogo, o regulamento diz que o mando será da FPF. Sendo assim, Evandro Carvalho e os demais diretores vão ter que usar um critério. Se for técnico, o jogo seria na Ilha, pois o Sport fez melhor campanha no Estadual. Se for a neutralidade, os Aflitos, já que o Náutico está fora da decisão. No entanto, Evandrob diz que vai pensar em algo que seja positivo para a relação custo benefício, o que leva a crer que o jogo será no Arruda.  Até porque, na mesma entrevista ao programa O assunto é futebo, o presidente declarou que, por ele, as finais seriam sempre no Arruda. E, nesse caso, vem confusão por aí, já que o Sport não aceita jogar no estádio do rival.
Enfim, já tem gente na Federação Pernambucana de Futebol rezando para não ter o terceiro jogo.
Notícias | 0 Coment

Josimar treina, mas ainda não tem vaga garantida na viagem ao Recife


Josimar volante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM) 
Josimar participou sem problemas do treino
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
A previsão se confirmou. Tal como o coordenador da preparação física havia projetado na semana passada, Josimar foi liberado para os trabalhos com o grupo na manhã chuvosa desta segunda-feira.  Como Airton não está confirmado nem mesmo na delegação que vai a Recife, o volante pode aparecer na lista dos relacionados que rumam até Pernambuco nesta tarde.
Josimar realizou o treino técnico promovido por Dunga com os reservas e jogadores que não atuaram contra o Veranópolis no último domingo (vitória por 1 a 0) pelo Gauchão.  Sem resquícios da lesão na coxa esquerda, se movimentou, apareceu para os arremates. Disposto, pedia a bola a todo momento:
- Aqui! Vira!
Josimar participa de treino do Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Josimar não atua desde o dia 3 de abril pelo Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O volante sentiu o problema na estreia colorada pela Copa do Brasil no dia 3 de abril. Na ocasião, os comandados de Dunga superaram o time do Acre por 2 a 0 e garantiram a vaga à segunda fase do torneio sem necessidade do jogo de volta.
O retorno pode ser apressado porque Airton deixou o confronto diante do VEC aos 25 minutos do primeiro tempo com uma entorse no tornozelo direito. De acordo com a assessoria do clube, o departamento médico não teria tempo hábil para saber se o volante teria condições de atuar. Até por isso, mesmo que viaje com os companheiros rumo ao Nordeste, não significa que será liberado para a partida. Lá, será avaliado o seu estado clínico. No entanto, quem deve inicar a partida é Ygor.
Além do companheiro de Willians, outra dúvida surge no meio-campo. Quem será o substituto de D’Alessandro, suspenso. Vitor Júnior surge como o principal candidato.

A delegação colorada embarca a Recife às 17h30. Na manhã desta terça, às 9h, está previsto o treino do Inter em solo pernambucano.

Damião quer Inter focado para vencer cansaço, Arruda e ausência de D'Ale


Leandro Damião centroavante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM) 
Damião é esperança de gols contra o Santa Cruz
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Nada de desculpas. O Inter vai ao jogo contra o Santa Cruz nesta quarta-feira pela segunda fase na Copa do Brasil e deixa de lado pressão da torcida pernambucana no Arruda, desgaste pelo deslocamento e ausência de D’Alessandro, que cumprirá suspensão pela expulsão diante do Rio Branco pela estreia no torneio nacional. A opinião vem de Leandro Damião.
O centroavante colorado comentou sobre o confronto com o time de Marcelo Martelotte. O Santa Cruz é conhecido pela torcida fanática, que costuma lotar o estádio e empurra a equipe. Some-se a isso a viagem de aproximadamente cinco horas até Recife. Pressão? Cansaço? Não serão estes os fatores que atrapalharão. Para o camisa 9, o fundamental é o Inter manter a atenção durante os 90 minutos para não ser surpreendido com uma arrancada do adversário:
- A gente respeita o Santa Cruz. O estádio vai estar lotado. Eles têm muita força dentro de casa, mas não adianta falar de pressão. Não vai interferir em nada. O time deles é rápido e a gente precisa jogar postado e não cometer erros. O grupo está focado, preparado. Não dá para lamentar viagem. A gente pode descansar durante o voo.
No confronto, Dunga não poderá contar com D’Alessandro. O argentino levou cartão vermelho após se envolver em uma confusão com Testinha aos 24 minutos do primeiro tempo. El Cabezón havia pegado duas partidas de suspensão, mas o clube conseguiu reduzir a pena para um jogo. Damião reconheceu a importância do gringo no sistema colorado, mas entende que a individualidade aparece quando o conjunto desempenha o planejado pelo treinador.
- O D’Ale ajuda bastante, cadencia o jogo. Mas sozinho, assim como eu, não vai resolver. Depende do coletivo. Mas claro que ele faz falta.
O substituto do camisa 10 ainda não está definido. Vitor Júnior surge como principal candidato, mas Caio e Otávio correm por fora. Dátolo, com uma lesão muscular na coxa direita, está fora. Além da armação, o outro problema para montar a equipe está no companheiro de Willians. Airton sentiu uma entorse no tornozelo direito. Josimar, que se recuperou de um edema na coxa esquerda, voltou aos trabalhos apenas nesta segunda. A dupla sequer está confirmada na viagem a Pernambuco. A tendência é que Ygor inicie o confronto.
O objetivo colorado é, assim como ocorreu contra o Rio Branco, vencer o rival por pelo menos dois gols de diferença, o que eliminaria a partida de volta. A delegação embarca a Recife às 17h30. Na manhã desta terça, às 9h, está previsto o treino do Inter em solo pernambucano.

DM9 preparado para sequência de dois jogos decisivos em uma semana




dênis marques santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Jogador diz que fez o gol 'salva sorteio' no Estadual
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A classificação do Santa Cruz para a final do Pernambucano, contra o Sport, empolgou o elenco coral mas, antes da decisão, o time tem um importante confronto com o Internacional, pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.
- Não vai dificultar, nem desgastar o nosso time para a final contra o Sport. Nesse momento estamos focados no Internacional, damos uma parada no Estadual. Copa do Brasil é o torneio da gente agora, só na quinta-feira pensamos nos rubro-negros - disse o atacante Dênis Marques.
Apesar de estar focado no Internacional, o Pernambucano ainda rende para o atacante, que foi peça chave na classificação, fazendo o gol tricolor contra o Náutico, na derrota por 2 a 1. Por ter marcado fora de casa, o Tricolor ficou com a vaga na final, sem que fosse necessário um desempate por número de cartões, ou sorteio, critérios estabelecidos no regulamento.
- Acho que fiz o gol "salva sorteio". Se não tivesse marcado ali, talvez a partida terminasse em 1 a 0 para o Náutico, empatada em cartões e seria na base do sorteio. Salvei a competição de ter isso na história.
Dênis Marques mais uma vez se mostrou decisivo para o Santa Cruz, quando converteu o pênalti sofrido pelo meia Renatinho, nos Aflitos, em plena casa alvirrubra. Ele explicou que o fator psicológico foi o diferencial.
- No pênalti é preciso ter calma, o jogador tem que gelar. Tive consciência do que estava fazendo e deu certo. Tem gente que não mantêm a calma e não pode apavorar.

Com o Náutico fora da decisão do PE, Silas busca reforços para o Brasileiro

silas armando ribeiro náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Silas discute nomes de possíveis reforços com
diretoria (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Campeonato Pernambucano já é página virada para o Náutico. E se o Brasileiro ainda não se tornou realidade para os jogadores, por não ter começado de fato, não se pode dizer o mesmo em relação à diretoria. Nos bastidores, a comissão técnica e a direção já pensam em reforços e dispensas.
- Agora, temos que pensar nos dois jogos contra o Ypiranga. Mas lógico que nós vamos dar uma atenção maior a quais jogadores devemos trazer para a disputa da Série A e também em quem deve deixar o clube - disse o técnico Silas.
O comandante alvirrubro disse que pretende trabalhar o lado psicológico dos atletas que hoje estão no Náutico. Mas insistiu em bater na tecla das contratações.
- Vamos fazer um trabalho de regeneração para depois fazer um trabalho psicológico pensando lá na frente. Futebol é assim. Temos que virar a página e pensar nas contratações para o Brasileirão. Ainda vamos ter muita razão para comemorar aqui.
Porém, Silas não deixou de elogiar o material humano que tem em mãos atualmente e apostou que o Náutico fará uma grande campanha na Série A.
- Vamos pensar para frente. Aqui tem muita qualidade e o Náutico tem tudo para representar o Estado de Pernambuco de uma maneira louvável no Campeonato Brasileiro.

Guedes confiante para levar Sport ao 40º título de campeão pernambucano

Pouco mais de um mês após chegar ao Sport, o técnico Sérgio Guedes tentará levar o clube ao seu 40º título estadual e encerrar a série de derrotas para o Santa Cruz em decisões. Nos últimos dois anos, o Leão e o Tricolor fizeram a final e os corais venceram. Agora, cabe ao treinador rubro-negro fazer com que o final seja diferente.

- Chego a uma decisão como nunca cheguei. Venho otimista pelo trabalho que os jogadores estão desenvolvendo e existe uma satisfação com o que o grupo vem produzindo. Isso me faz ter uma boa perspectiva para o jogo.
Para o treinador, o Sport encontrará muitas dificuldades para vencer o Santa Cruz.

- Vejo muita dificuldade pela frente. São desejos mútuos nesse jogo. É uma partida que envolve um grande público e que mobiliza muita gente. Acho que esse é o cenário que todo jogador gosta de atuar. O artista gosta de público e certamente teremos isso.
  •  
Sérgio Guedes - Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Sérgio Guedes pode levar Sport ao 40º título pernambucano, mas para isso terá que superar o Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Para Sérgio Guedes, a decisão envolvendo Sport e Santa Cruz conseguirá representar bem a competição.

- Acho que foi uma final digna de um campeonato que teve muita disputa e emoção. São duas grandes equipes, duas grandes torcidas e temos tudo para realizarmos um grande jogo.
Mesmo sem dar pistas sobre a equipe que pretende escalar contra o Santa Cruz, Sérgio Guedes disse que não tem o objetivo de surpreender Marcelo Martelotte.
- Não tem segredo para ninguém. Todo mundo se conhece.

Náutico e Ypiranga-PE decidem 3º lugar em Caruaru e nos Aflitos

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu a data e a hora dos jogos que irão decidir quem será o terceiro colocado Estadual. No dia 4 de maio, um sábado, Ypiranga e Náutico se enfrentarão às 16h no estádio Lacerdão, em Caruaru. No dia 11, outro sábado, ocorre o jogo da volta no mesmo horário nos Aflitos.
- Os jogos não podem ocorrer no mesmo dia da final. Não sei se (as datas) estão normatizadas, mas assim que voltar à FPF vejo isso – disse Evandro Carvalho, por telefone, a caminho da cidade de Limoeiro, no agreste.
De acordo com Evandro Carvalho, a FPF e os clubes vão se reuniu para decidir onde será o terceiro jogo da decisão do Estadual caso haja necessidade. Santa Cruz e Sport se enfrentam no dia 05 no Arruda e depois voltam a jogar na Ilha do Retiro no dia 12 de maio. O terceiro duelo, caso precise ocorrer, será no dia 19.
- Vamos nos reunir com os clubes para conversar sobre isso. Mas o mando de campo deste jogo é da Federação. Pensamos inicialmente (na época da organização do torneio) na Arena Pernambuco, mas se isso não for possível escolheremos outro estádio. Vai ser onde a FPF decidir.

Chuva alaga Ilha do Retiro e impede treino dos titulares do Sport

A forte chuva que caiu na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta segunda-feira, prejudicou o início da preparação do Sport vidando a final do Campeonato Pernambucano. Com a Ilha do Retiro inundada, os atletas que atuaram na partida contra o Ypiranga, no último sábado, ficaram impossibilitados de treinar e fizeram apenas trabalhos na academia do clube.  Enquanto isso, os jogadores que não participaram do jogo tiveram que ir para o Centro de Treinamento do clube.
ilha do retiro sport chuva (Foto: Elton de Castro)Chuva alaga Ilha do Retiro e impede treino do time titular do Sport (Foto: Elton de Castro)
Alheio a tempestade que caía no CT, o técnico Sérgio Guedes comandou um intenso coletivo, onde observou a movimentação dos atletas considerados reservas, contra a equipe sub-20 do Sport. Para o treinador, a dedicação do elenco tem sido o diferencial do Rubro-negro no Pernambucano.
- Estou muito feliz com a entre dos jogadores. Não só os quem estão atuando, como todo o elenco.  Acredito que essa entrega é o nosso grande aliado.
Sem poder observar todo elenco, Sérgio Guedes deixou a montagem da equipe que irá enfrentar o Santa Cruz para o treinamento desta terça-feira. A grande dúvida do treinador é se manterá no time titular Felipe Menezes e Marcos Aurélio, destaques na vitória contra o Ypiranga, no sábado, ou se volta ao esquema com três volantes.
- O importante é que temos algumas boas alternativas. Vamos observar os trabalhos durante a semana, para definirmos alguma coisa. Ainda é cedo para falar sobre time.
A primeira decisão será às 16h deste domingo, no Arruda. O jogo da volta, no dia 12, na Ilha do Retiro. Na final, o regulamento prevê ainda um terceiro jogo em caso de uma vitória para cada time. Nesta fase não há vantagem por saldo de gols.
publicidade

28 de abril de 2013

SANTA: Dênis Marques “Não tem favorito essa final”



Martelotte fala de poder de reação do Santa e já aponta o Sport como favorito

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Técnico coral falou que campo pesado atrapalhou rendimento do time do Santa
Para o treinador Marcelo Martelotte, o Santa Cruz poderia, além de ter saído com a classificação para a final do Campeonato Pernambucano, ter também vencido o Clássico das Emoções neste domingo, nos Aflitos. O comandante tricolor reconheceu que a sua equipe começou mal a partida contra o Náutico. Mas salientou o crescimento de produção do time durante o jogo. Já visando ao jogo diante do Internacional-RS, quarta-feira, pela Copa do Brasil, e a decisão do estadual contra o Sport, o técnico quer dar um passo de cada vez. Falou que não vai poupar nenhum atleta diante do Colorado. Quer triunfos nas duas competições. Estã ciente que vão ser dois confrontos difíceis. Inclusive, ele mesmo já aponta o rival rubro-negro como favorito ao título do PE2013.

"O Sport teve a melhor campanha da primeira fase do Pernambucano, passou com facilidade da semifinal, apesar do adversário. Podemos pensar nele como favorito", avaliou Marcelo Martelotte. Embora jogue a partida mais importante do ano até então no próximo domingo, não pensa em dar descanso a ninguém no duelo contra o Inter. "A partir desta segunda já vamos preparar o time para a partida. Detesto essa questão de priorizar e poupar. Vamos tirar só quem não tiver condições nehuma de jogar", falou.

Sobre o jogo diante do Náutico, Martelotte destacou o crescimento da equipe durante o jogo. "A gente começou o primeiro tempo mal, em um ritmo moroso e sem marcar. Após o gol deles, conseguimos um equilibrio maior. Igualamos no segundo tempo e, a partir dos 20 minutos, prevaleceu o preparo físico. Mesmo jogando em um campo pesado, suportamos bem", afirmou. "A gente errou por que o jogo teve uma característica mais pesada. A gente demorou para entrar nesse ritmo que não estamos acostumados a executar", ponderou.

Quando foi perguntado por um repórter por que o Santa Cruz merecia ser campeão pernambucano, o treinador respondeu sem arrodeios. "Fizemos uma boa campanha. Jogamos de igual para igual em clássicos com times de divisões acima. Hoje mesmo poderíamos ter saído com o empate. Acabou saindo uma derrota com sabor de vitória, mas merecemos chegar", finalizou.

Morando em frente aos Aflitos, torcedor do Náutico não aceita o jogo como despedida

ANNACLARICE ALMEIDA/DP/D.A PRESS
Guilherme Rocha já se mostra saudoso
No dia 25 de junho de 2013, o estádio Eládio de Barros Carvalho completará 74 anos. O último jogo já tem data marcada: 29 de junho. Um amistoso. O adversário ainda é desconhecido. O Timbu deixará de mandar seus jogos no gramado que sempre chamou de casa. Assim, o jogo deste domingo pode ser o último clássico a ser disputado na casa alvirrubra. E a possibilidade tem mexido com os vizinhos do estádio. Os moradores do edifício Porto de Gdansk, que fica colado com a arquibancada dos visitantes, já observam o gramado em tom de despedida.

“Quando o Náutico sair daqui, já temos planos para nos mudarmos. Não vamos saber viver aqui sem ter o Náutico. Vai ser como se fosse o fim de um casamento”, lamentou Guilherme Rocha. Morador do prédio desde que nasceu, o estudante de Direito já viu de tudo nestes 23 anos em que as janelas do apartamento 203 foram seu camarote particular. “Aqui vi Acosta, Zezinho, Nílson e Augustinho treinando. Já vi Kuki brigando com jogador que não estava se esforçando no treino. Ficou marcado na minha vida.”

Na janela, que fica praticamente encostada com o Eládio de Barros Carvalho, as alegrias foram distintas. As maiores foram ver o Náutico vencer a primeira partida da final de 2002 por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, e um gol de Adriano contra o Sport, em 1999. Contudo, foi a maior decepção presenciada da sala de casa que mudou o seu costume. Se para muitos alvirrubros a Batalha dos Aflitos foi motivo para abandonar o time, em Guilherme ela teve o efeito contrário.

A fatídica derrota fez com que Guilherme frequentasse mais as arquibancadas que sempre observou de outro ângulo. Porém, ele nunca esquece que a família está bem perto observando tudo. “Sempre ligo e mostro onde estou. às vezes tem briga e eles ficam tranquilos quando sabem onde estou”, comentou.

Se este será o último clássico que os Aflitos será palco, só às 18h de hoje nós saberemos. “Com certeza não vai ser. Não tem “se”. A torcida faz a diferença aqui”, falou, com confiança.

Silas ressalta atuação, mas fala em dispensas e reforços para o Brasileiro

Paulo paiva/DP/D.A Press
Silas preferiu não comentar arbitragem
O treinador do Náutico, Silas, preferiu minimizar a desclassificação no Campeonato Pernambucano. Salientou a vitória e a atuação do time na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, neste domingo, no estádio dos Aflitos. O comandante alvirrubro falou da dedicação dos jogadores na partida. Não abandonou o Estadual. O técnico objetiva ainda o terceiro lugar na competição. Para isso, precisa vencer o Ypiranga nos dois próximos finais de semana. Por outro lado, analisou que, para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe precisa se reforçar. E também mandar alguns atletas embora.

"Agora, logicamente, vamos pensar nos jogos contra o Ypiranga. Depois, dar continuidade ao trabalho e pensar em jogadores para liberar e trazer para o Brasileirão. Vamos atrás de sete ou oito nomes para que o Náutico represente Pernambucano de forma honrosa. Temos um grupo bom, mas precisamos melhorar essa performance do time", disse. "Precisamos de um centroavante, dois atacantes de beiradas, três meias e um zagueiro", acresentou, em seguida.

Sem querer comentar sobre a arbitragem, mas visivelmente consternado com a atuação de Gilberto Castro Júnior, Silas falou do que gostou na sua equipe no jogo contra o Santa Cruz. "O lado positivo deste jogo é que conseguimos, enfim, uma vitória em clássicos. Não serviu para a nossa classificação, mas a gente conseguiu resgatar o moral do time e dar ordem tática para os atletas", relatou."Nos últimos cinco, dez minutos, faltando ar no cérebro deles, a gente ainda tentou ampliar o placar, mas infelizmente não deu tempo. Gostei da postura, gostei da entrega e o reconhecimento veio por parte do torcedor", complementou.

O comandante alvirrubro ainda deu a entender que, se tivésse sido contratado mais cedo pelo clube, poderia ter feito algo mais. "Tivemos pouco tempo de trabalho. Não dá para assimilar tudo em um espaço de tempo tão curto",

23ª final das multidões

11
Leão x Cobra Coral. Arte: Greg/DP
Pela primeira vez o Clássico das Multidões irá decidir o título estadual por três temporadas consecutivas. Em toda a história do futebol local, isso só havia acontecido uma vez, envolvendo alvirrubros e tricolores de 1983 a 1985.
Neste ano teremos outra vez as duas maiores torcidas em ação. Somando os jogos de ida e volta das finais dos dois anos anteriores, foram 168.492 torcedores no Arruda e na Ilha, com média de 42 mil pessoas. Campeões de audiência. A Cobra Coral, aliás, vai em busca do tri, não alcançado desde 1971.
Esta será a 23ª edição decisiva do clássico entre Sport e Santa, a final mais comum na história do Campeonato Pernambucano desde 1915. Já no ano seguinte houve a primeira decisão, justamente na primeira disputa entre ambos.
No antigo campo do British Club, diante de quatro mil recifenses, o Leão goleou o Tricolor por 4 x 1, em 24 de dezembro do longíquo ano de 1916. Até 1996, quando o Rubro-negro iniciou o seu primeiro pentacampeonato, a vantagem era coral (8 x 7). Na década de 1990, o Sport embalou e virou o retrospecto geral.
O Leão conquistou 30% dos seus títulos locais sobre a Cobra Coral, que por sua vez ergueu 38% de suas taças sobre o rival da Ilha. Como curiosidade, o placar na era do futebol profissional, a partir de 1937, com 10 x 9 para os tricolores.
Confira o retrospecto dos três clássicos nas finais do campeonato estadual:
Clássico das Multidões (22)
Sport (12) – 1916, 1917, 1920, 1949, 1953, 1962, 1980, 1996, 1999, 2000, 2003 e 2006
Santa Cruz (10) – 1940, 1957, 1969, 1971, 1973, 1986, 1987, 1990, 2011 e 2012
Clássico das Emoções (16)
Náutico (9) – 1934, 1960, 1974, 1984, 1985, 1989, 2001, 2002 e 2004
Santa Cruz (7) – 1946, 1959, 1970, 1976, 1983, 1993 e 1995
Clássico dos Clássicos (16)
Sport (10) – 1955, 1961, 1975, 1977, 1981, 1988, 1991, 1992, 1994 e 2010
Náutico (6) – 1951, 1954, 1963, 1965, 1966 e 1968
Ao todo, onze finais diferentes já decidiram o Pernambucano. Em 34 edições o campeão saiu de forma direta. Chegou a hora de escrever mais um capítulo…

NÁUTICO: Diretoria do Timbu critica arbitragem e regulamento

A coletiva de imprensa do Náutico, após a eliminação no Campeonato Pernambucano, começou com um discurso oficial. Representando os líderes do clube, o diretor Armando Ribeiro criticou intensamente a arbitragem da partida contra o Santa Cruz, neste domingo (28), nos Aflitos.

A Federação (Pernambucana de Futebol) acha ruim quando criticamos a arbitragem, mas fomos prejudicados em momentos cruciais da partida. Ele (o árbitro Gilberto Castro Júnior) utilizou critérios diferentes nos cartões”, afirmou Armando Ribeiro.
A reclamação sobre os cartões era justamente uma falha grave do regulamento da competição, assinado pelos clubes. Quando questionado sobre isso, o diretor despistou. “Claro que também temos culpa, mas aprovamos o conselho arbitral, não a tabela. Um erro não pode justificar o outro”, disse, garantindo que o Náutico tentou mudar algo ainda nesta temporada. “Relutaram muito, pois todos os clubes teriam que aceitar”, garantiu.
Porém, para a competição em 2014, o pedido será endossado. “A mudança tem que ser feita já. Imedatiamente. Precisamos mudar isso, hoje tenho vergonha de trabalhar com futebol em Pernambuco”, afirmou.
LeiaJá.com

Resultados do Campeonato Pernambucano SHOW SHOW!!

Náutico 2×1 Santa Cruz “Melhores momentos”



NÁUTICO: Silas “Se o jogador do Santa fosse expulso teriamos classificado”

O técnico Silas do Náutico justificou a desclassificação do time pelo erro da arbitragem ao não expulsar o lateral tricolor Tiago Costa.

Náutico 2X1 Santa Cruz “Tricolor na final”

Não teve sorteio, não teve cartão. O vencedor da semifinal do Pernambucano entre Náutico e Santa Cruz foi conhecido na bola.

No final da partida Marcelo Martelotte(Santa) foi consolar Rogério(Náutico) que chorou desclassificado
O panorama, porém, foi tenso até os 33 minutos do segundo tempo quando o placar ainda marcava 1×0 para o Timbu. A partida poderia ir para o sorteio ou para os critérios de desempate no cartão. No entanto, foi a própria arbitragem que tratou de tirar essa tensão do coração do torcedor dois pênaltis – um para cada lado. O futebol voltou a ser respirado nos Aflitos com os gols para cada time.
A emoção apareceu no fim. No final, Náutico 2×1 Santa Cruz e o Tricolor na final do Estadual.
Gols: Élton(2) para o Náutico e Dênis Marques para o Santa.
Blog do torcedor

GOLS!! Sport 4 x 2 Ypiranga (Só os gols do Sport, narração Roberto Queiroz) .



24 de abril de 2013

Com Elicarlos de volta, Silas trabalha sistemas ofensivo e defensivo

Em determinado momento do treino do Náutico, Silas pediu para que as câmeras da imprensa fossem desligadas. Até então, o trabalho havia sido apenas de passe e posse de bola. Depois, o treinador alvirrubro fez trabalhos específicos - com os setores ofensivo e defensivo. A grande novidade do treino foi a presença de Elicarlos e Jean Rolt. A diferença é que o primeiro treinou entre os titulares, enquanto o segundo compôs a equipe reserva.
Na movimentação, a defesa da equipe foi igual à que entrou no clássico. Maranhão, na direita, Alison e Luiz Eduardo, na zaga, e Douglas Santos, na esquerda. O meio, no entanto, teve mudanças: Elicarlos fez dupla com Souto na cabeça-de-área. Marcos Vinícius foi o escolhido para o lugar de Martinez. E, no ataque, mais uma vez, três homens: Élton, Rogério e Jones Carioca.

Diretor do Sport teme que o Pernambucano não chegue ao seu final

Representante do Sport na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Fred Domingos, diz que reza todos os dias para que não aconteça confusões no momento decisivo do Pernambucano Coca-Cola. Afinal de contas, segundo o dirigente, o presidente do Leão, Luciano Bivar, já determinou: "em caso de um terceiro jogo da decisão do Estadual contra o Santa Cruz, o Sport não vai jogar no Arruda de jeito algum. E vai lutar até as últimas consequências para isso não ocorra", adiantou.
Fred Domingos alertou o presidente da FPF sobre o perido de agendar uma terceira partida na final do Estadual. "Não tiveram o cuidado com a informação. Pensaram no terceiro jogo por causa da Arena Pernambuco sem saber se havia brecha no calendário", criticou.
Para o dirigente rubro-negro, se a decisão entre Santa Cruz e Náutico for para o sorteio, o Pernambucano será motivo para chacota nacional. "A FPF nunca poderia ter colocado o critério disciplinar na frente do técnico. Foi um absurdo cometido", disse Fred Domingos, lembrando que o Sport foi voto vencido na aprovação do regulamento.
Sobre o mando de campo de uma possível terceira partida, o dirigente foi bem claro. "Se enfrentarmos o Santa Cruz na decisão, não vamos aceitar jogar no Arruda na terceira partida de maneira alguma. No máximo, vamos aceitar jogar nos Aflitos, porque é neutro. Se for o Náutico, jogaremos no Arruda, se for preciso. Mesmo assim, é inaceitável que isso não seja decidido pelo critério técnico", declarou Domingos.
Mesmo com as críticas, Fred Domingos deu notas razoáveis para o Estadual. "No quesito técnico, dou nota 7. No quesito regulamento, 5".

Técnico do Santa Cruz exige da marcação no treinamento desta quarta


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

A marcação foi o foco do treinamento do Santa Cruz na tarde desta quarta-feira, no Arruda. O técnico Marcelo Martelotte exigiu bastante que os seus jogadores encurtassem os espaços no campo. No início, a marcação foi sobre a saída de bola. Pelo treinamento, o meias corais vão apertar as laterais, enquanto Dênis Marques vai marcar os zagueiros e os volantes.

Na segunda parte do treino Martelotte exigiu o contrário. O time titular foi atacado e tinha que marcar o adversário. Um detalhe importante é que o comandante coral insistiu bastante na repetição dos lances, especialmente o lançamento longo vindo do campo defensivo adversário. "Eles vão fazer isso", gritou Martelotte em alguns momentos fazendo referência possivelmente aos lançamentos para Rogério, atacante do Náutico.
O time titular utilizado (somente jogadores de linha) pelo técnico do Santa Cruz foi o seguinte: Nininho, William Alves, Renan e Everton Sena; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão, Renatinho e Raul; Dênis Marques.

Martinez tem boas chances de atuar no domingo


Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Uma entorse no tornozelo, ao que parece, não vai tirar o meio-campista Martinez do jogo decisivo do próximo domingo. Ainda não se pode garantir que ele jogará - mas, depois de dois dias na fisioterapia, o jogador voltou a campo e deu voltas ao redor do gramado. O Departamento Médico do clube tem boas esperanças na recuperação do volante.
"Ainda é precipitado dizer se ele vai jogar, mas a gente tem boas esperanças. Ele ainda sente dores no local, mas, por se tratara de um trauma direto, é mais fácil ele se recuperar do que se fosse uma lesão muscular", explicou o médico Fábio Ribas. Ele ainda explicou que Martinez está treinando com uma bota de proteção e que, caso atue no domingo, terá de ser desta maneira.
O meia Giovanni Augusto, que sentiu uma fisgada na coxa no último domingo, deve ir para a transição na quinta, treinar normalmente na sexta e estar à disposição para o jogo.

23 de abril de 2013

Dia foi de jogo-treino para os reservas do Santa Cruz


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

A tarde desta terça-feira foi de jogo no Arruda. Calma torcedor, a Federação Pernambucana de Futebol não atencipou o jogo do Santa Cruz contra o Náutico. A partida em questão foi um jogo treino dos reservas corais contra o time da Escolinha do Engenho do Meio.

O time do Santa Cruz escalado para a partida foi o seguinte: Fred; Maizena, Marquinho, Pablo e Patrick; Tozo, Sandro Manoel, Léo e Caio; Flávio Caça-Rato e André Dias.

André Dias participou do jogo-treino. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor


Os jogadores considerados titulares ficaram fazendo trabalhos de acadêmia nos vestiários. Três jogadores não participaram destas atividades. O lateral-esquerdo Tiago Costa, o meia Natan e o lateral-direito Nininho ficaram fazendo trabalhos de recuperação junto ao departamento médico do clube.

Copa do Brasil: CRB acerta com Djavan e Thiago Potiguar

Maceió, AL, 23 (AFI) – O técnico Ademir Fonseca ganhou dois reforços inesperados para o confronto da Copa do Brasil diante do Fast Clube-AM. Isso porque, a diretoria do CRB acertou a contratação de dois jogadores para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Djavan e o meio-campista Thiago Potiguar.
Os jogadores chegam à Alagoas já nesta terça-feira, onde serão apresentados oficialmente. Como já vinham jogando pelo Corinthians-AL, tanto o lateral, quando o meio-campista estarão à disposição do treinador, que ao menos deve levá-los no banco de reservas na partida de ida pela Copa do Brasil.
 Confira! 

Thiago Potiguar (foto) iniciou a carreira no Potyguar Seridoense, onde despertou o interesse do Paysandu, após se destacar em dois jogos contra o Papão da Curuzu, pela Copa do Brasil. Em seguida, foi para o futebol chinês, no Henan Jianye, mas não conseguiu se adaptar e voltou ao clube paraense, que o negociou com o Fortaleza e logo depois para o Corinthians-AL. Neste ano, foi anunciado como reforço do Sport, o que não aconteceu.

Já o lateral Djavan despertou o interesse do Corinthians-AL, após fazer bons jogos com a camisa do Feirense. Com o clube alagoano conquistou o primeiro lugar na primeira fase no Estadual, o que fez com que o CRB se interessasse por seu futebol.  
 
Agência Futebol Interior

Jogo Sport e Ypiranga será Sábado à tarde!

A Federação PE confirmou na manhã desta Seunda(22) que a partida da volta entre Sport e Ypiranga será no Sábado.

O jogo acontecerá na Ilha do retiro às 16hs. O Sport poderá perder até por 4×0 e ainda assim será o finalista do estadual 2013. No jogo de ida o Sport venceu a Maquina de Costura em Caruaru por 5×1.

SANTA: Situação do meia Natan está complicada!!

Foram apenas oito minutos na semifinal do Pernambucano com o Náutico para Natan voltar a sentir as dores na coxa esquerda que o tiraram por três partidas seguidas da temporada.

O armador do Santa Cruz passará por um exame de imagem na manhã desta terça-feira para saber se terá condições de jogar na reta final do Estadual.
- Não dá para dizer qual é o problema sem a ressonância magnética, mas a dor foi no músculo posterior da coxa esquerda, o mesmo que o tirou do time por 15 dias. Existe uma forte possibilidade dele estar lesionado, porém não podemos tirar uma conclusão até pegar o resultado do exame – disse o médico Gilson Resende.
Natan vem sentindo dores na coxa esquerda desde que sofreu um estiramento na primeira partida contra o Guarani de Juazeiro pela fase inicial da Copa do Brasil. Junto com o meia Renatinho, também contundido neste jogo, o armador travou uma luta para poder disputar as finais do Estadual.
Matéria completa aqui (GloboEsporte/pe)

Uia!! Erich Bandeira: ‘Não há orientação para árbitros segurarem cartões’

O regulamento das semifinais do Pernambucano tem um critério de desempate incomum: a quantia de cartões vermelhos e amarelos define o classificado para a final caso as partidas terminem com o mesmo resultado.

Devido a essa peculiaridade, no Clássico das Emoções entre Santa Cruz e Náutico, as atenções se voltaram para o árbitro Gleydson Leite.
- Gleydson Leite foi muito bem, mas economizou bastante nos cartões. Teve lances dos dois times que normalmente é dado o amarelo e o árbitro marcou apenas a falta. Tenho certeza que ele foi influenciado pelo regulamento. Segurou demais – afirmou o volante do Santa Cruz, Anderson Pedra.
A complacência de Gleydson Leite pode ser percebida em números. A média de cartões dos três clássicos realizados na segunda fase do Pernambucano é de sete amarelos. No embate da semifinal entre tricolores e alvirrubros, Leite deu cartões amarelos apenas para Douglas Santos (Náutico) e Jefferson Maranhão (Santa Cruz).
- Não demos recomendações sobre segurar os cartões. O nosso único conselho foi para que Gleydson fizesse uma arbitragem preventiva, do tipo de que conversa e evita maiores problemas antes de começar as rixas entre os jogadores. O dar ou não dar cartão é critério técnico do juiz – explicou o presidente da comissão de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Erich Bandeira.
O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, gostou da atuação de Gleydson Leite, mas lamentou a responsabilidade criada em cima do árbitro.
- Talvez a FPF quisesse premiar a equipe mais disciplinada, mas jogou uma grande responsabilidade para o árbitro, que agora pode decidir o classificado. Não pensaram nisso. Ainda bem que Gleydson foi bem, apesar de ter segurado um pouco na aplicação dos cartões.
Já o técnico do Náutico, Silas, preferiu isentar o peso do regulamento no árbitro e comentou o lance da lesão de Martinez.
- Dei os parabéns para o juiz no final da partida, porque ele foi muito bem. No lance de Martinez, ele não deu cartão, mas porque não viu apesar do jogador ter ficado arrebentado. Mesmo assim espero que Gleydson Leite apite o segundo jogo porque demonstrou capacidade de comandar a partida.
GloboEsporte/pe

YPIRANGA: Técnico Edson Miolo detona diretoria na Rádio Jornal

O técnico do Ypiranga, Edson Miolo, criticou abertamente a diretoria do Ypiranga na tarde desta Terça(23) no Assunto é futebol da Rádio Jornal AM(Recife). “Fomos abandonados pela diretoria no dia do jogo em Caruaru. Faltou apoio aos jogadores” detonou o treinador.

Elicarlos deve voltar para a equipe do Náutico. Martinez é dúvida


Elicarlos não enfrentou o Santa Cruz nesse domingo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Problema nos últimos jogos do Náutico, o departamento médico pode trazer boas notícias para a equipe alvirrubra nesta semana. Tudo porque parte dos jogadores que estavam desfalcando o time podem voltar a ficar à disposição para o segundo jogo da semifinal do Pernambucano Coca-Cola, contra o Santa Cruz, nos Aflitos. O principal 'reforço' seria o volante Elicarlos, que nem enfrentou o Tricolor nesse domingo, no Arruda.

Além de Eli, há a possibilidade bastante concreta do retorno da liberação do lateral-esquerdo Bruno Collaço e do zagueiro Alcides. Até Jean Rolt, que teve problema no direito e está afastado faz algum tempo, pode voltar. "O Elicarlos não é problema. Durante a semana vamos ver o Bruno Collaço e o Alcides. Eles também devem ser liberados. Jean Rolt também é difícil, mas vamos fazer o esforço", disse o médico do Timbu, Múcio Vaz.

Já Martinez saiu machucado durante o confronto contra o Santa. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Com relação aos atletas que foram baixa no clássico, Múcio Vaz explica que um jogador será reavaliado pelo DM: o volante Martinez, que sofreu pancada na perna direita. Além dele, há o também volante Auremir, que nem chegou a ir para o jogo de ontem por causa de um problema na coxa esquerda. "Estamos avaliando o Martinez e o Auremir. Não podemos dizer que eles estão liberados ainda".

Marcos Aurélio revela insatisfação com a reserva no Sport


Empresário revela proposta para o futebol do Catar Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Contratado a peso de ouro pelo Sport, o atacante Marcos Aurélio ainda não se consolidou como titular do time rubro-negro. Chegou a fazer belos gols nas suas primeiras partidas pelo Leão. Contra o Santa Cruz, o jogador cobrou o pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo, garantindo o empate em 2x2.
No entanto, o fato de ter ficado no banco de reservas na primeira partida das semifinais do Pernambucano Coca-Cola 2013, no último domingo, deixou Marcos Aurelio insatisfeito. "Eu estava num clube de Primeira Divisão, tinha outras propostas, mas optei pelo Sport porque vim para jogar.  Fiz o gol do empate contra o Santa Cruz, depois, pela Copa do Brasil, também fiz. E, contra o Ypiranga, joguei os 10 minutos finais. Quero minha oportunidade", se queixou o jogador à imprensa.
O diretor executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral, não gostou de saber da insatisfação do atleta. Ele revelou que o jogador em nenhum momento revelou o seu sentimento. No entanto, Marcos Amaral deixou claro: "Não queremos jogador insatisfeito no clube. Pagamos em dia e estamos vivendo um bom momento no campeonato. É bom dizer também que quem escala o time é Sérgio Guedes. E vamos continuar com essa linha de trabalho", disse.
O empresário de Marcos Aurélio, Adriano Spadotto, confirmou que o atleta tem proposta do futebol do Catar. "Eu liguei para Marcos Amaral e falei dessa proposta. Não questiono o trabalho de Sérgio Guedes. Ele é quem sabe o dia a dia da equipe. Só acho que para ficar nessa situação, é melhor Marcos Aurélio sair, pois ele é um jogador caro. Se o Sport não tem o interesse nele, que o libere", declarou.  "Não temos do que reclamar do Sport.  O que estamos falando apenas é em relação à proposta que o jogador recebeu. Marcos Aurélio não é um atleta que quer se acomodar", completou.

22 de abril de 2013

Gleydson Leite economiza nos cartões e desagrada jogadores e torcida

Alvo de grande polêmica nas semifinais do Pernambucano Coca-Cola, o critério de desempate pelos cartões causou confusão nas duas decisões neste fim de semana, principalmente no clássico entre Santa Cruz e Náutico, no Arruda. Tudo porque o árbitro Gleydson Leite poupou justamente os cartões amarelos no confronto entre tricolores e alvirrubros. Foi um para cada equipe. O fato irritou os jogadores e as torcidas das duas equipes.

Para se ter um comparativo, nos outros três clássicos deste ano o número de amarelos foi quase quatro vezes maior. No Sport 2x1 Náutico, o árbitro Sandro Meira Ricci distribuiu sete cartões amarelos. Já no Santa Cruz 2x2 Sport, foram oito. O árbitro era Gilberto Castro Júnior.

O fato que mais chama a atenção, porém, é o clássico Náutico 0x2 Santa Cruz, que foi apitado por Gleydson Leite, o mesmo de ontem. Ao contrário do último domingo, ele distribuiu oito cartões.

"Nós não fizemos nenhuma recomendação para poupar nos cartões. O que ocorre é uma questão de interpretação. Se não houvesse o regulamento, ninguém estaria falando isso", argumentou Erich Bandeira, um dos membros da comissão de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol.

Pelo lado dos clubes há o pensamento comum de que o árbitro poupou os cartões. No entanto, não há grandes queixas em relação à atuação do homem do apito. "O jogo correu. Ele poderia ter dado um ou outro cartão, mas paciência", disse Constantino Júnior, diretor do Santa Cruz. "Ninguém quer ser o cara que vai decidir a vaga no cartão. Acredito que é uma posição até coerente da arbitragem", avaliou Armando Ribeiro, diretor do Náutico.

E qual a opinião do torcedor?

Meia Natan fará exame para saber grau de lesão

A fragilidade do meia do Santa Cruz, Natan, deu conta de aparecer novamente. Quando o atleta reunia esperanças de iniciar uma sequência boa sem sofrer lesões o destino tratou de jogar um balde de água fria em suas expectativas. Natan voltava de um tratamento na coxa esquerda, mas só aguentou permanecer em campo por oito minutos na primeira semifinal do Campeonato Pernambucano. Um falta cometida pelo capitão adversário, Martinez, derrubou o meia tricolor. Nesta terça-feira, ele vai fazer um exame para saber o grau da lesão.

Lance da falta de Martinez sobre Natan Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Seleção começa a se apresentar para amistoso em Belo Horizonte

Com informações da Agência Estado
O último teste antes da convocação dos jogadores que vão disputar a Copa das Confederações está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O confronto será contra o Chile e terá como objetivo eliminar as dúvidas de Luiz Felipe Scolari. O lateral-esquerdo André Santos foi o primeiro dos 19 convocados pelo técnico a se apresentar para o amistoso. O jogador do Grêmio chegou na manhã desta segunda-feira (22) ao hotel em Belo Horizonte onde a delegação ficará concentrada. A maioria deverá se apresentar durante a tarde, já que o prazo estipulado por Felipão se encerra às 19 horas.
Como não é uma data-Fifa, Felipão só pôde chamar atletas que atuam em clubes brasileiros. Para ele foi até bom, pois será possível fazer algumas observações. As peças que ainda faltam no tabuleiro do treinador serão escolhidas neste amistoso.
As principais dúvidas de Felipão são um zagueiro (Dedé e Réver são os mais cotados para a vaga), um reserva para Fred (a disputa está entre Alexandre Pato e Leandro Damião) e se leva Jean como opção para a lateral direita - Marcos Rocha, do Atlético-MG aparece como opção.
Com quatro jogadores ligados aos clubes de Minas no grupo - os atleticanos Ronaldinho Gaúcho, Réver e Marcos Rocha, além de Dedé, recém-contratado pelo Cruzeiro, mas que depende da solução de um problema fiscal que envolve o Vasco para adquirir condições de jogo -, o interesse do público local pelo amistoso é bom. Dos 57 mil ingressos colocados à disposição, mais de 30 mil haviam sido vendidos até a manhã desta segunda-feira.

Jogo de volta entre Sport e Ypiranga será no sábado, às 16h

O segundo jogo do confronto entre Sport e Ypiranga, válido por uma das semifinais do Pernambucano Coca-Cola, ocorrerá no sábad (27), às 16h. A partida será na Ilha do Retiro. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Federação Pernambucana de Futebol.
Inicialmente o jogo estaria marcado para o domingo (28). No entanto, como há o clássico entre Náutico e Santa Cruz, nos Aflitos, e como não pode haver dois jogos de massa no mesmo dia no Recife, foi feita a mudança. O objetivo visa manter a segurança.
A primeira partida entre Sport e Ypiranga ocorreu nesse domingo, no Luiz Lacerda, em Caruaru. O Leão venceu por 5x1 e tem a vantagem de perder por até 4x0 para se classificar.

19 de abril de 2013

Departamento médico do Náutico está confiante em liberar Elicarlos para o clássico


Médico Marcos Lessa só vai liberar ou vetar o volante neste sábado. Foto: Thiago Wagner

Recuperando-se de lesão na coxa esquerda, o volante Elicarlos, do Náutico, deu apenas voltas ao redor do gramado na noite desta sexta-feira, no centro de treinamento Wilson Campos. A atividade é necessária para que o departamento médico do clube possa avaliar a real situação do jogador. A decisão de liberar ou vetar Eli para o clássico do próximo domingo, contra o Santa Cruz, no Arruda, pelo Pernambucano Coca-Cola, só deve sair neste sábado. Ainda assim, o DM demonstra confiança em dar o sinal verde para o jogador.
"Ele fez atividades hoje (nesta sexta) para sabermos como o músculo dele vai se comportar. Estamos com cautela para não produzir uma lesão mais grave, mas estamos confiantes em liberâ-lo", afirmou o médico Marcos Lessa.

Elicalros deu apenas voltas ao redor do gramado. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Dos lesionados, porém, Elicarlos é o único com chances de enfrentar o Santa. De acordo com Lessa, os zagueiros Jean Rolt e Alcides e o lateral-esquerdo Bruno Collaço estão vetados.

Martelotte revela time com três meias e Jefferson Maranhão no lugar de Renatinho


Foto: JC Imagem
Ao contrário de seu antecessor, Zé Teodoro, Marcelo Martelotte não é adepto do mistério no Santa Cruz. Assim como fez no último confronto diante do Náutico, o comandante revelou previamente o time que vai entrar em campo. Com a diferença de que, naquela ocasião, ele fez isso com praticamente meia semana de antecedência. Desta vez, com apenas dois dias para o confronto.
E o time é parecido com o que venceu o Timbu por 2  X 0. Novamente com três meias. No lugar de Renatinho, contudo, será Jefferson Maranhão que entrará como titular no setor ao lado de Raul e Natan. A explicação é que Renatinho ficou fora de atividade por 15 dias - bem como Natan- e, por isso, seria arriscado escalar os dois juntos desde o início.
"Fica arriscado colocar dois atletas que vêm de um período de inatividade. Jefferson Maranhão é um jogador versátil, que tanto pode atuar como meia como segundo atacante. E isso é importante para que a gente tenha variação dentro do jogo. Renato fica como opção e uma grande opção.", explicou o técnico.
Outra mudança é por conta de suspensão. O lateral-esquerdo Tiago Costa está fora pelo terceiro amarelo. Quem assume a posição é Éverton Sena, deslocado para a esquerda. Na direita, o prata-da-casa Nininho joga.
Ele explicou de onde vem essa tranquilidade em divulgar o time previamente. "Não vejo grande vantagens em saber o time do adversário. Eu passo para os meus jogadores muito mais como tem jogado o adversário. O que define um jogo é a qualidade do jogador. Muitas vezes isso se sobrepõe ao esquema tático, sistema de marcação e essa liberdade que eu tento dar aqui para os nossos jogadores", declarou.

Gleydson Leite apita Clássico das Emoções


Ao contrário dos anos anteriores, o quadro de arbitragem do futebol pernambucano está valorizado na atual temporada. Na semana que antecede às semifinais do Estadual, nenhum dirigente fez declarações polêmicas, exigindo árbitros de outros estados.  Nesta tarde, de forma bem tranquila, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou o trio de arbitragem para os jogos deste domingo.

Quem apita o clássico Santa Cruz x Náutico, no Arruda, é Gleydson Leite, sendo assistido por Ricardo Chianca e Jean Marcel. Em Caruaru, no estádio Luiz Lacerda, palco da partida Ypiranga x Sport, quem vai atuar é o experiente Nielson Nogueira, tendo como assistentes Clóvis Amaral e Bruno Vieira.

Para valorizar o trabalho de renovação da arbitragem, a FPF escalou um assistente estreante em jogos decisivos. No clássico, Jean Marcel participa de sua primeira decisão. Já em Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Vieira será o debutante em uma semifinal do Campeonato Pernambucano.

Martelotte monta time titular com Renatinho e Natan


Meias do Santa Cruz no aquecimento Foto: Gabriela Máxima/JC Imagem
O meia Renatinho finalmente compareceu ao treino do Santa Cruz. E embora este seja apenas o primeiro exercício depois de dias ausente, o jogador já participou do coletivo visando ao Clássico das Emoções contra o Náutico, no domingo. Além dele, outra novidade foi a ausência do atacante Dênis Marques, que ainda sente dores no músculo da coxa esquerda e apenas assistiu aos colegas treinarem.
O técnico Marcelo Martelotte, por sua vez, escalou mais outra versão do time que pode entrar em campo na primeira partida semifinal do Pernambucano. Utilizando o 4-5-1 com três meias, o treinador, portanto, deu um grande passo para garantir o time ideal do Tricolor. Na primeira parte do coletivo os meias foram Natan, Raul e Jefferson Maranhão. Posteriormente Renatinho substituiu Jefferson Maranhão na ala-esquerda, enquanto Natan ficou na direita e Raul pelo meio.
Sem Dênis Marques, Flávio Caça-rato posicionou-se como homem de referência. Esta situação, porém, deve ser provisória e deve permanecer até o matador coral se sentir bem para voltar ao time. Dessa forma o time ficou escalado com Tiago Cardoso; Éverton Sena, Renan, William Rocha e Nininho (Marquinho); Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão (Renatinho), Raul e Natan; Flávio Caça-rato. 
Além da alteração de Jefferson Maranhão por Renatinho, Nininho deixou a direita para a entrada de Marquinho, que não aparecia no time titular há nove jogos.

Dênis ainda sente dores na coxa e foi poupado Foto: Gabriela Máxima/JC Imagem

Direção do Náutico oficializa a Philco como novo patrocinador master


Fotos: Divulgação/Náutico

O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, oficializou na noite desta quinta-feira, nos Aflitos, a Philco como novo patrocinador master da camisa do clube. O contrato vai até o dia 31 de dezembro deste ano. O mandatário do Timbu não revelou valores, mas segundo informações do repórter Leonardo Bóris, da Rádio Jornal, o patrocínio gira em torno de R$ 2,5 milhões.
"É um dia muito feliz para o Náutico. Conseguimos um patrocinador com a cara do clube. Gostaria de parabenizar o marketing isso", disse Paulo Wanderley em coletiva para a imprensa.

O presidente alvirrubro ainda justificou o período de ausência de patrocínio na camisa do clube. "Nós dissemos que não iríamos colocar qualquer patrocinador na nossa camisa. O resultado está aí", afirmou.

Náutico volta a jogar mal, empata com o Crac e está fora da Copa do Brasil


Jogadores do Náutico pouco produziram diante da marcação forte do adversário. Fotos: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Criatividade no meio de campo, jogo coletivo e calma para criar uma alternativa na partida. Tudo isso faltou ao Náutico nesta quinta-feira, nos Aflitos, diante do Crac, pela Copa do Brasil. O Timbu mais uma vez se apresentou mal em campo e empatou em 1x1 com o clube de Goiás. Jonathan abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Elton igualou no fim do segundo. O resultado eliminou o Timbu da competição. Na ida, os alvirrubros perderam por 3x1. No agregado, o resultado ficou 4x2 em favor do Crac. O torcedor não gostou do resultado e vaiou o time durante e ao fim do confronto.
Com o resultado, o Alvirrubro está automaticamente classificado para a Copa Sul-Americana. O Náutico não poderia chegar até a quarta fase da Copa do Brasil para poder disputar a competição internacional. Agora os comandados de Silas focam o Pernambucano Coca-Cola. No próximo domingo, o Timbu encara o Santa Cruz, no Clássico das Emoções, no Arruda, às 16h.

18 de abril de 2013

31 clubes classificados para segunda fase da Copa do Brasil

OS CLASSIFICADOS
Mais 16 clubes avançaram à segunda fase, nesta noite, deixando um total de 31 classificados. Os times que se garantiram nesta noite foram: Flamengo, Santos, Santo André, Atlético-PR, Cianorte-PR, Arapongas-PR, Campinense-PB, Confiança-SE, Salgueiro-PE, Betim-MG, Criciúma, Joinville, América-MG, Fortaleza, Luverdense-MT e Sport.
Até então, 15 clubes tinham garantido as suas vagas na segunda fase: Ponte Preta, Bragantino, Internacional-RS, Cruzeiro, Goiás, Atlético-GO, Figueirense, Paysandu, ABC, Bahia, Vitória, Nacional-AM, Santa Cruz-PE, Ceará e Naviraíense-MS.
CONFRONTOS DEFINIDOS
Por enquanto estão definidos 12 confrontos:
Ponte Preta x Bragantino
Flamengo x Campinense
Santos x Joinville
Internacional x Santa Cruz-PE
Goiás x Santo André
Sport x ABC
Vitória x Salgueiro
Atlético-GO x Cianorte
Bahia x Tupi
Confiança x Fortaleza
Naviraiense-MS x Paysandu
Figueirense x Arapongas
Confira os resultados desta Quarta(17):
Jogo de ida
Sobradinho-DF 0 x 0 Botafogo-RJ
Jogos de volta
* Santo André-SP 2 x 0 Veranópolis-RS – 0 x 1
* Atlético-PR 2 x 0 Brasil-RS – 1 x 0
Grêmio Barueri-SP 0 x 3 Cianorte-PR * – 1 x 2
Sampaio Corrêa-MA 0 (6) x 1 (7) Campinense-PB * – 1 x 0
Guarani-SP 1 (1) x 0 (4) Confiança-SE * – 0 x 1
Boa Esporte-MG 2 x 2 Salgueiro-PE * – 0 x 2
* Betim-MG 1 x 0 Bangu-RJ – 2 x 1
* Criciúma-SC 3 x 0 Noroeste-SP – 0 x 0
* América-MG 0 x 0 Gurupi-TO – 3 x 2
São Caetano-SP 1 (1) x 0 (3) Arapongas-PR * – 0 x 1
* Joinville-SC 1 x 0 Aracruz-ES – 1 x 1
* Santos-SP 2 x 0 Flamengo-PI – 2 x 2
* Fortaleza-CE 0 (3) x 0 (2) Luziânia-DF – 0 x 0
* Flamengo-RJ 3 x 0 Remo-PA – 1 x 0
* Luverdense-MT 3 x 0 Tupi-MG – 0 x 1
* Sport-PE 2 x 0 Vitória da Conquista-BA – 1 x 0
* Classificados à segunda fase
Quinta-feira
Jogo de Ida – 19h30
Sousa-PB x Coritiba-PR
Jogos de volta 20h30
Caxias-RS x Resende-RJ – 1 x 2
Náutico-PE x Crac-GO – 1 x 3
FutebolInterior

Conheça a bola oficial da final do Pernambucano 2013


Federação Pernambucana de Futebol (FPF) apresenta a bola oficial das finais campeonato Pernambucano. Confira.

16 de abril de 2013

Silas diz que vai poupar jogadores contra o Crac

A prioridade do Náutico parece ser mais, neste momento, o Campeonato Pernambucano. Embora alguns membros da equipe despistem em relação isso, outros são mais claros. Um deles foi o meia Giovanni Augusto, que disse claramente que o foco era o estadual. O outro é o técnico Silas - cujo discurso deixa isso bem cristalino.
"Eu já estou estudando o Santa Cruz, sim, mas não tem como eu falar disso agora. Pedi para eles focarem no jogo da Copa do Brasil e também tenho de fazer isso, já que o exemplo parte do treinadro. Sabemos a importância do jogo do final de semana, mas temos que saber separar", falou o comandante.
Ele ainda afirmou que vai poupar atletas no jogo da Copa do Brasil. "Vou poupar. Mas só os jogadores que estão em alguma situação de volta de lesão, para não comprometer a presença deles no próximo jogo. Vou colocar o melhor que a gente tiver no momento. Às vezes um jogador precisa de mais tempo de recuperação, outro está voltando de lesão. Temos de seguir o protocolo individual de cada jogado", disse.

Felipão volta a chamar Ronaldinho e Pato para a Seleção


Foto: Divulgação
Com informações do UOL Esporte e da Agência Estado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso da Seleção contra o Chile no dia 24 de abril, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A grande novidade é o zagueiro Henrique, do Palmeiras. O clube alviverde também teve o atacante Leandro chamado.
Felipão voltou a chamar o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro, e o atacante Alexandre Pato, do Corinthians. Ambos buscam uma vaga na equipe para a disputa da Copa das Confederações, no próximo junho. O lateral do Náutico, Douglas Santos, nome presente na última lista, não foi chamado por Scolari.
Como o amistoso da próxima semana não está marcado para uma data reservada pela Fifa para jogos internacionais, Felipão só chamou jogadores que atuam no Brasil, assim como aconteceu no último amistoso da seleção brasileira - na vitória por 4x0 sobre a Bolívia.
Felipão, aliás, manteve a base do jogo em Santa Cruz de la Sierra, chamando novamente Neymar, Paulinho, Pato, que ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto do Corinthians, e Ronaldinho, que busca reconquistar seu espaço na seleção e é o destaque da boa campanha do Atlético-MG na Copa Libertadores. 
A relação, porém, possui outras novidades em relação ao confronto com a Bolívia. São elas: o goleiro Diego Cavalieri (Fluminense), o lateral-direito Marcos Rocha (Atlético-MG)  e o volante Fernando (Grêmio).
Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo).
Laterais: André Santos (Grêmio) e Marcos Rocha (Atlético-MG).
Zagueiros: Dedé (Vasco), Henrique (Palmeiras) e Réver (Atlético-MG).
Volantes: Fernando (Grêmio), Jean (Fluminense), Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians).
Meias: Jadson (São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG).
Atacantes: Alexandre Pato (Corinthians), Leandro (Palmeiras), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Osvaldo (São Paulo).

No jogo de volta, Clássico das Emoções pode ser no sábado à noite

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) já decretou que um dos jogos de volta da semifinal do Pernambucano Coca-Cola será antecipado para o sábado. Tudo por questão de segurança. Afinal, Sport x Ypiranga e Náutico x Santa Cruz estão marcados para o domingo, dia 28.
O que se imaginava é que a entidade iria oficializar a antecipação da partida Sport x Ypiranga para o sábado. No entanto, não é bem assim que a banda toca. Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, é possível que o Clássico das Emoções seja realizado no sábado à noite.
"Nós vamos esperar o resultado do primeiro jogo. Até porque, tudo vai depender do contrato com a televisão, que transmite os jogos do sábado à noite para vários países. É uma questão financeira, de negócios. Então, vamos aguardar", explicou o presidente Evandro Carvalho, em entrevista por telefone.

Maranhão pode reforçar Náutico na quinta e no domingo


Foto: Divulgação/ Náutico
Desde o começo do ano, o Náutico vem sofrendo com a posição de lateral-direito. Quem ocupou, durante muito tempo, a posição foi Auremir, cuja função de origem é a cabeça-de-área. Parece que o tempo de improvisações no setor está chegando ao fim. Maranhão treinou normalmente, com bola, nesta terça-feira e provavelmente estará à disposição do técnico Silas para a partida contra o Crac (GO) e o clássico contra o Santa Cruz, no próximo domingo.
De acordo com o Departameno Médico do clube, o jogador está clinicamente recuperado da apendicite que o acometeu antes do jogo contra o Sport. A questão, agora, é física e técnica. É possível que ele entre apenas no decorrer do jogo diante do Crac.

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...