Webradiotop1FM

18 de agosto de 2022

Uns ficam, uns saem: quinta será dia de definições no Santa Cruz

 Por William Tavares

                                   Foto de Alexandre Aroeira

Dia de definições no Santa Cruz. Nesta quinta (18), o grupo se reapresenta à tarde, no Arruda. Data em que a direção coral deve começar a oficializar algumas situações envolvendo os vínculos dos atletas, já focando na pré-Copa do Nordeste, que deve começar em outubro. Do atual elenco, poucos nomes têm contrato para 2023 e boa parte ainda não foi procurada desde a eliminação diante do Tocantinópolis, nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Tudo isso, vale citar, em meio à notícia da saída do técnico Marcelo Martelotte, que deixou o clube. 


Com exceção do meia Wescley (contrato até dezembro de 2023) e dos atacantes Ariel e Hugo Cabral (abril de 2023), os demais jogadores têm vínculo encerrando no final de outubro ou novembro. Hugo, porém, já foi emprestado ao Vila Nova até o final da Série B. Alguns nomes, como o goleiro Klever, o zagueiro Luan Bueno e o volante Daniel Pereira, não devem continuar no Santa. Os dois últimos, inclusive, retornarão ao XV de Piracicaba, clube que emprestou a dupla ao Tricolor neste ano.
FOLHA PE

Lesionado, Richard Franco desfalca Náutico diante do Vila Nova

 Por William Tavares

                                        Foto Tiago caldas CNC

O volante Richard Franco desfalcará o Náutico na partida contra o Vila Nova, sexta (19), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o departamento médico do clube, o atleta está com uma lesão grau 1 na coxa esquerda, desfalcando a equipe por até duas semanas.

Com a ausência do marcador, abre-se a possibilidade do meia Jean Carlos retornar ao time titular, fechando o setor com Jobson e Souza. O camisa 10 não jogou na partida anterior, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, na derrota por 1x0.

Folha PE

 Por Yuri Teixeira


Um ponto separa o Sport de seu adversário desta quinta-feira na tabela de classificação. Enquanto o Leão é o 6º colocado, com 34 pontos, o Tombense vem três posições abaixo, com 33. Na luta para seguir caçando os times do G-4 da Série B, pernambucanos e mineiros se encaram às 21h30, em Muriaé, pela 25ª rodada. Buscando sua segunda vitória longe do Recife nesta Segundona, o Rubro-negro vem de goleada aplicada sobre o CSA, por 4x0, na Arena de Pernambuco. Já o Valente de Tombos perdeu para o Vasco na última rodada, em São Januário. Porém, como mandante, é um dos quatro times que ainda não sentiram o gosto da derrota sob seus domínios. Em 12 compromissos no Soares de Azevedo, são seis vitórias e seis empates.

Ficha técnica

Tombense
Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Matheus Frizzo, Jean Lucas, Everton Galdino e Renatinho; Ciel. Técnico: Bruno Pivetti. 

Sport
Denis (Saulo); Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Naressi e Giovanni; Kayke, Juba e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira. 

Estádio: Soares de Azevedo (Muriaé/MG)
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere. 

Folha PE