Webradiotop1FM

14 de outubro de 2012

César Sampaio e Augusto relembram velhos tempos quando jogavam no Santos



O repórter e blogueiro Washington Ramos (foto acima) registrou o bate papo com César Sampaio hoje diretor de futebol do Palmeiras e com o Ex-ídolo do Náutico nas décadas de 80 e 90 Augusto que teve passagens por Paulistano,Naútico Novorizontino, Santos, Futebol Português, Sport, e Centro Limoeirense.
O encontro aconteceu após a vitória do Náutico diante do Palmeiras nos Aflitos hoje por 1x0, César Sampaio e Augusto relembraram o meio campo do Santos de 87 com  César Sampaio,Mendonça e Augusto,trio de grande sucesso no brasileiro e campeonato paulista daquele ano. “Valeu apena matar essa saudade disse Augusto” hoje funcionário público.

Para Gallo, vitória contra o Palmeiras garante Náutico na Série A em 2013

emos um caminho á trilhar. Temos uma margem de segurança e estamos em uma condição boa. Mais um ou dois pontos mata essa questão da pontuação. Depois disso falaremos do segundo passo. Eu dou nota dez para esse grupo. Quando iniciamos o campeonato nove entre dez pessoas falavam que nós cairíamos. Estou muito orgulhoso de trabalhar aqui.
alexandre gallo náutico x palmeiras (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Gallo acredita que Náutico não sofre mais risco de rebaixamento (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Com a matemática ao seu lado, Gallo acredita que dificilmente as equipes que estão na zona de rebaixamento vão conseguir encostar no Náutico.
Nautico_8-ultimas_rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
- A gente tem consciência do nosso potencial. Mas eu tenho que falar que 40 pontos é uma margem muito boa. Então, o adversário tem que ter 65% de aproveitamento no restante do campeonato. Este é o aproveitamento do Fluminense (líder da competição). E, com todo respeito, isso é impossível.
Ao final, o técnico foi só elogios ao grupo e reconheceu que, apesar do Palmeiras estar na zona de rebaixamento, ele esperava uma partida dura, nos Aflitos.
- Quando você pega um time como o Palmeiras temos que respeitar. Temos que conversar com os atletas. Não foi um jogo normal e sabemos das dificuldades. Mas nos comportamos muito bem.

Nos Aflitos, Kieza marca mais um e afunda o Palmeiras rumo à Série B

Enquanto o drama do Palmeiras cresce a cada rodada, o Náutico se aproxima da tranquilidade no Campeonato Brasileiro. Com requintes de crueldade para o torcedor paulista neste domingo, o Timbu foi, mais uma vez, implacável no estádio dos Aflitos. A vitória por 1 a 0 deixa o clube pernambucano perto da permanência na Série A em 2013 e complica ainda mais um Verdão que não soube aproveitar as chances e se perdeu no nervosismo de quem pode ser rebaixado pela segunda vez na história.
Foi uma apresentação voluntariosa do Palmeiras, desfalcado por oito jogadores e diante de um adversário muito forte em casa. O Verdão pressionou, criou boas chances, teve até uma bola de Obina tirada em cima da linha por Alison, mas deixou o campo derrotado pela 18ª vez em 30 rodadas. O Náutico fez o básico. Suficiente para o artilheiro Kieza marcar o 11º gol dele no torneio. Thiago Heleno foi expulso no segundo tempo e acabou com a esperança de reação.
O resultado deixa o Palmeiras com 26 ponos e em péssima situação, no 18º lugar. A oito rodadas do fim, a diferença para  o Bahia (derrotado pelo Coritiba), último a se salvar neste momento, permanece em nove pontos. Mergulhado na crise, o clube do Palestra Itália precisará de uma grande arrancada para fugir da degola, a começar na quarta-feira, contra o próprio Tricolor baiano, quarta-feira, às 19h30m, em Pituaçu.
Já o Náutico se afasta cada vez mais do perigo de ser rebaixado ao acumular mais um triunfo em casa: dos 12 obtidos na competição, 11 foram nos Aflitos. O clube tem agora 40 pontos, em décimo lugar, bem perto também de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Na quarta, pega o Coritiba, às 19h30m, no Couto Pereira.
náutico x palmeiras kieza (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Kieza comemora o belo gol da vitória do Timbu (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Derrota para o Atlético-MG deixa ainda três desfalques para o Sport

A derrota para o Atlético-MG, neste domingo, deixou muito mais feridas no time do Sport. Além de seguir afundando na zona de rebaixamento, o técnico Sérgio Guedes perdeu três jogadores para a próxima partida, quinta-feira, contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro.
Além do meio-campo Hugo, expulso durante o segundo tempo, o treinador também não poderá escalar Renan Teixeira e Willian, que receberam o cartão vermelho após o apito final por se envolverem em confusão com o árbitro.
saiba mais
Revoltados com a não marcação de um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo, os atletas rubro-negros partiram em direção ao árbitro Flávio Rodrigues Guerra. Durante o jogo, o tumulto não durou muito, mas bastou a partida ser encerrada para que os jogadores cercassem o trio de arbitragem e dessem início a uma enorme confusão que só foi encerrada com a entrada da polícia.
Muito exaltado, o volante Renan Teixeira tentou agredir o árbitro, mas foi contido pelos companheiros. No entanto, acabou recendo o cartão vermelho. O mesmo aconteceu com Willians.
Jô é observado por Cicinho (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG) 
Cicinho, lesionado, é dúvida para jogo contra a Ponte Preta (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Para Sérgio Guedes, não existe tempo para lamentar os desfalques. O importante é dar moral para quem for escolhido.
- Não é hora para pensarmos em quem não jogará. Temos que enaltecer os atletas que irão entrar, pois eles possuem condição de fazer um bom papel.
Cicinho, substituído no segundo tempo por conta de uma lesão, também é dúvida para o jogo contra a Ponte. O atleta será reavaliado nesta segunda-feira, quando a equipe retorna ao Recif

Com dois de Leonardo, Galo vira sobre o Sport e se mantém vivo

Após o apito final, os jogadores do Sport protestaram bastante contra a arbitragem de Flávio Rodrigues Guerra (SP), que não marcou dois pênaltis reclamados pelos pernambucanos. No primeiro lance, Gilsinho teria sido empurrado por Leandro Donizete, dentro da área. No segundo, o último da partida, Diego Ivo cruzou, e a bola tocou no braço de Carlos César. Em ambos, o árbitro mandou o lance seguir, o que gerou uma revolta muito grande.
A vitória por 2 a 1 devolveu o Atlético-MG à vice-liderança da tabela de classificação, com 59 pontos, a nove do Fluminense, que, também neste domingo, venceu a Ponte Preta, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. O Grêmio, terceiro colocado, perdeu a oportunidade de passar o Galo, já que empatou com o Botafogo, em Porto Alegre, em 1 a 1. O Sport segue na 17ª posição, com 27 pontos, oito atrás do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Galo vai a Santos, onde medirá forças com o Peixe, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Sport, na quinta-feira, receberá a Ponte Preta, às 21h, na Ilha do Retiro, no Recife.
Leonardo Silva cercado por jogadores do Sport (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG) 
Leonardo Silva é cercado por jogadores do Sport (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Surpresa rubro-negra

Com experiência no Fla, Obina tenta gols para nova fuga do rebaixamento

O atacante vai jogar em uma região do Brasil que conhece bem. Ele vai comandar a "trip" do Palmeiras pelos estados de Pernambuco e Bahia, nos duelos contra o Náutico, neste domingo, e contra o Bahia, quarta-feira, em Salvador, sua terra natal. Obina terá a chance de reviver bons momentos e usá-los como trunfo para a renovação de contrato no fim de 2012.
Diante do Náutico, Obina reencontra o adversário do seu primeiro gol no retorno ao Palmeiras, que ocorreu em julho (assista ao vídeo). A vitória por 3 a 0 na Arena Barueri foi a melhor atuação do atacante com a camisa alviverde, e a impressão deixada foi a de que ele engrenaria como titular da equipe. Mas os gols cessaram, Barcos voltou de uma cirurgia para retirada do apêndice, e Obina foi relegado à reserva.

- Fui muito bem naquele jogo, depois acabei não dando sequência. Mas espero compensar agora, quando o time mais precisa – disse Obina.

Contra o Bahia, as lembranças são ainda melhores. Revelado pelo Vitória, ele conquistou títulos nas categorias de base diante do maior rival, e ainda foi decisivo na conquista do Campeonato Baiano de 2004, já pelos profissionais.

- Sempre dei sorte contra o Bahia, fiz gols em vários jogos. Espero que essas oportunidades sejam boas para mim, quero ajudar o Palmeiras a sair dessa, e enquanto houver chance, vamos lutar – assegurou o atacante.

No Recife, Obina foi o jogador mais assediado por torcedoras que compareceram ao hotel do Palmeiras. Sinal de que, no Nordeste, é ele quem pode mudar um destino que já parece selado: a queda para o inferno da Série B.