Webradiotop1FM

15 de dezembro de 2013

Náutico é o melhor de Pernambuco em novo ranking de clubes da CBF


Apesar da lanterna no Brasileirão, Timbu fez mais pontos que o Sport. Foto: Edmar Melo/JC Imagem

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira a lista de ranking nacional de clubes. O Náutico é o pernambucano melhor colocado. O Timbu é o 21º com 7.557 pontos. Os alvirrubros passaram o Sport, que até então era o melhor de Pernambuco. O Leão agora é o 24º com 6.740.

No entanto, é importante ressaltar que o Náutico teve direito a pontuar mais por disputar a Série A deste ano. Mesmo na lanterna, o clube de Rosa e Silva fez 432 pontos contra 300 do Sport. Provavelmente, em 2014, os rubro-negros deverão voltar ao topo entre os pernambucanos. No ano que vem, o Sport disputará a Série A e o Náutico a B.

Campeão da Série C, o Santa Cruz é 45º com 3.091 pontos. Subiu três posições em relação ao ano anterior. Salgueiro e Central são outras equipes que aparecem na lista de 100 melhores. O Carcará é o 47º e a Patativa é o 94º. A liderança é do Grêmio com 15.286.

Copa do Nordeste não tem vez na operadora de TV paga

Mesmo depois do sucesso da primeira edição, a Copa do Nordeste não conseguiu atrair ainda a operadora de TV Paga Sky. A emissora Esporte Interativo, que apoia a competição e, além de transmitir todos jogos do campeonato e lançar um canal exclusivo para notícias do clube da Região, ainda não foi incluída no cast de canais da operadora.
Os torcedores estão se mobilizando através das redes sociais para que a Sky "abra os braços" para receber o canal. No entanto, a empresa sugere que os telespectadores opte por procurar outros canais de informações esportivas da região.
O que está incomodando os organizadores da competição é a falta de sensibilidade da emissora. Afinal, a audiência da Copa do Nordeste é boa e existe um número muito grande de aficcionados querendo mais informações sobre os seus clubes no Nordestão.

Novo vice-presidente de futebol, Sérgio Kano afirma que Sport negocia com 10 atletas de Série A


Sérgio Kano é o novo vice-presidente de futebol do Sport. Foto: Rômulo Alcoforado/Blog do Torcedor

O presidente João Humberto Martorelli anunciou varias mudanças nas diversas vice-presidências do Sport. A mais importante delas, a de futebol, ficará a cargo de Sérgio Kano - que nunca havia exercido a função antes. A força-tarefa que comandou o departamento durante o final da Série B foi oficialmente dissolvida, mas seus componentes, Gustavo Dubeux e Arnaldo Barros, continuarão ajudando no futebol.
Em suas primeiras declarações, Kano afirmou que o processo de contratações do Sport está silencioso, mas caminha com velocidade. "Nós estamos negociando com 10 jogadores neste momento. Todos eles de Série A. Alguns deles já estão bem encaminhados e só faltam a assinatura", disse, sem, no entanto, revelar nomes. As possiveis contratações fazem parte da renovação da equipe. "As dispensas e não-renovações foram feitas depois de análises profundas e conversas com Geninho. Eu via esses mesmos nomes como jogadores que chegaram no limite do que podiam oferecer ao Sport., mas o nível da Série A vai ser muito mais elevado. Temos de requalificar o time do Sport. Se você olhar para os 12 citados, praticamente nenhum era titular. Entravam só eventualmente", declarou.
Em relações às renovações, os gestores do futebol leonino não apresentaram novidades. Lucas Lima e Marcos Aurélio permanecem com futuro indefinido. "Ainda não temos novidades positivas ou negativas em relação a esses jogadores. Não estamos podejndo ir muito além nessas negociações por conta da dificuldade de comunicação com os representantes do Internacional", explicou Arnaldo Barros.
Há jogadores, por outro lado, que já estão engatilhados para ficar. Caso, por exemplo, do atacante Neto Baiano. "É um dos (jogadores) que já está encaminhado. Faltam só pequenos detalhes, mas a negociação está avançada", afirmou.
Outro jogador que desperta o interesse dos rubro-negros é o zagueiro Durval. A situação está nesses termos: "Nós já externamos para ele e seu procurador que o jogador nos interessa. Estamos aguardando o empresário do Durval. Ele viria ontem para conversar, mas teve algum problema e foi obrigado a adiar o encontro para o início da próxima semana", completou Arnaldo Barros.

Volante Rodrigo Mancha é o primeiro reforço do Sport


Foto: Divulgação Santos
O Sport anunciou o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do volante Rodrigo Mancha, de 27 anos, que estava no Oita Trinita do Japão. O jogador vem para brigar por uma vaga na cabeça de área do Leão, que não poderá contar com Anderson Pedra primeiro semestre, por conta de uma ruptura no ligamento anterior do joelho esquerdo.

Mancha acumula passagens em clubes como Santos, Botafogo, Vitória e Coritiba. O contrato do atleta com o Leão vai até o final de 2014.