Sérgio Kano é o novo vice-presidente de futebol do Sport. Foto: Rômulo Alcoforado/Blog do Torcedor
O presidente João Humberto Martorelli anunciou varias mudanças nas diversas vice-presidências do Sport. A mais importante delas, a de futebol, ficará a cargo de Sérgio Kano - que nunca havia exercido a função antes. A força-tarefa que comandou o departamento durante o final da Série B foi oficialmente dissolvida, mas seus componentes, Gustavo Dubeux e Arnaldo Barros, continuarão ajudando no futebol.
Em suas primeiras declarações, Kano afirmou que o processo de contratações do Sport está silencioso, mas caminha com velocidade. "Nós estamos negociando com 10 jogadores neste momento. Todos eles de Série A. Alguns deles já estão bem encaminhados e só faltam a assinatura", disse, sem, no entanto, revelar nomes. As possiveis contratações fazem parte da renovação da equipe. "As dispensas e não-renovações foram feitas depois de análises profundas e conversas com Geninho. Eu via esses mesmos nomes como jogadores que chegaram no limite do que podiam oferecer ao Sport., mas o nível da Série A vai ser muito mais elevado. Temos de requalificar o time do Sport. Se você olhar para os 12 citados, praticamente nenhum era titular. Entravam só eventualmente", declarou.
Em relações às renovações, os gestores do futebol leonino não apresentaram novidades. Lucas Lima e Marcos Aurélio permanecem com futuro indefinido. "Ainda não temos novidades positivas ou negativas em relação a esses jogadores. Não estamos podejndo ir muito além nessas negociações por conta da dificuldade de comunicação com os representantes do Internacional", explicou Arnaldo Barros.
Há jogadores, por outro lado, que já estão engatilhados para ficar. Caso, por exemplo, do atacante Neto Baiano. "É um dos (jogadores) que já está encaminhado. Faltam só pequenos detalhes, mas a negociação está avançada", afirmou.
Outro jogador que desperta o interesse dos rubro-negros é o zagueiro Durval. A situação está nesses termos: "Nós já externamos para ele e seu procurador que o jogador nos interessa. Estamos aguardando o empresário do Durval. Ele viria ontem para conversar, mas teve algum problema e foi obrigado a adiar o encontro para o início da próxima semana", completou Arnaldo Barros.