30 de janeiro de 2011

Antes do Clássico




























Central vence clássico matuto e agora é líder do Estadual

Deu Patativa no primeiro clássico matuto deste Pernambucano 2011. Porto e Central entraram em campo neste domingo (30), em Caruaru, e o time alvinegro venceu a partida por 3 a 2, assumindo a liderança do torneio – ajudado pela derrota do Santa Cruz no clássico contra o Náutico.

Agora o Central soma 19 pontos, um a mais que o Tricolor. O próximo jogo da Patativa é contra o Sport, na próxima quinta (03), na Ilha do Retiro. O Porto, 15 pontos e terceiro colocado, enfrenta o Santa Cruz, em Caruaru.

O JOGO
O primeiro gol saiu 11 minutos de jogo, numa cobrança de falta para o Porto. Sandro Miguel bateu e mandou na trave; Paulista aproveitou o rebote e fez de cabeça. Aos 38 minutos, o empate do Central: Beto tocou para Wilson Surubim, que bateu e marcou.

Dois minutos depois, Marivaldo derrubou Valnei na área e o árbitro marcou pênalti. Danilo Pitbull cobrou e virou o placar para os visitantes.

Na etapa complementar, aos 3 minutos, Sandro Miguel, em cobrança de falta na entrada da área, mandou a bola no ângulo e empatou a partida de novo.

Aos 35 minutos, a vitória do Central foi sacramentada em lance polêmico: o árbitro Ricardo Tavares marcou pênalti em jogada envolvendo Alexandre Black e Danilo Pitbull, que teria sido derrubado pelo adversário - Pitbull cobrou e marcou o gol decisivo. O treinador do Porto, Laelson Lima, diz que os atletas estavam lado a lado e que Pitbull teria caído sozinho.

Araripina, Salgueiro e Petrolina vencem nos outros jogos da rodada

Mais três jogos completaram a sétima rodada do Campeonato Pernambucano, iniciada neste domingo (30). Em Araripina, os donos da casa venceram a Cabense por 3 a 2, não sem antes levar um susto, mesmo jogando em casa.

Num contra-ataque do time visitante, Ricardo avançoou e cruzou para Flávio Caça-Rato completar e abrir o placar. Em nova jogada com Ricardo, agora foi a vez dele marcar um golaço por cobertura, aumentando a vantagem da Cabense.

O Araripina diminuiu: Romário cruzou e Marcelo Paraíba cabeceou, marcando o primeiro dos donos da casa. No segundo tempo, Cristóvão, que havia acabado de entrar, empatou com um gol de cabeça. Aos aos 47 minutos, um pênalti decretou a vitória para o Araripina: Dunga bateu e conseguiu virar o placar.

Já o Petrolina recebeu o Ypiranga e fez bem o dever de casa, apesar de a Máquina de Costura ter saído na frente, com gol de Gil. Robertinho empatou numa cobrança de pênalti. Mas Nego Pai, em rebote que o goleiro deixou escapar, marcou o segundo e virou o jogo para o time sertanejo.

O América jogou pela primeira vez no estádio Ademir Cunha, depois que ele foi liberado pela Federação. O time recebeu o Salgueiro, mas voltou a perder no campeonato.

Os gols só aconteceram no segundo tempo. Aos 12 minutos, o Salgueiro abriu o placar, com Fagner tocando para Hugo Henrique, que cruzou e Clebson, de cara para o gol, completou. Aos 21 minutos, Eridon cobrou falta, o goleiro Gleibson deu o rebote. Rogério cruzou e Hugo Henrique aumentou de cabeça: América 0x2 Salgueiro.

Eficiente, Santos vence o São Paulo e reassume a ponta do Paulistão

O São Paulo dominou o jogo, criou chances, rondou a área do Santos a todo o momento, finalizou mais: 17 a 10. Mas no número que vale, o de gols, o Peixe foi bem melhor na Arena Barueri: 2 a 0. Pode-se dizer que o time da Vila Belmiro venceu graças à eficiência de sua equipe, personificada principalmente em Elano. O meia abriu o placar de cabeça e chegou a cinco gols. Ele também deu o chute que resultou no rebote para o gol de Maikon Leite, com quem divide a artilharia do Paulista. Com o resultado, o Santos retoma à liderança, com 13 pontos. O Tricolor cai para o quinto lugar, com nove. Na rivalidade entre os dois clubes, o Santos leva grande vantagem na história recente: do ano passado para cá, foram cinco vitórias e apenas uma derrota
.
SANTOS 2 X 0 SÃO PAULO
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Bruno Rodrigo), Possebon (Anderson Carvalho), Elano e Róbson (Felipe Anderson); Maikon Leite e KeirrisonRogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan (Luiz Eduardo); Rodrigo Souto, Zé Vítor (Marlos), Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e Fernandão
Técnico: Adilson BatistaTécnico: Paulo César Carpegiani
Gols: Elano, aos 10 minutos do primeiro tempo; Maikon Leite, 28 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Carlinhos Paraíba, Marlos (São Paulo), Pará, Elano (Santos)
Público e renda: 9.334 pagantes/ R$ 213.960,00
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP). Data: 30/1/2011. Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Jose de Moraes Coelho. Assistentes adicionais: Jose Claudio Rocha Filho e Rodrigo Braghetto

Time reserva do Grêmio vence de virada o Inter B no Gre-Nal do Uruguai

  O primeiro Gre-Nal disputado fora do Rio Grande do Sul é do Grêmio. Com time reserva, o Tricolor venceu o Inter B por 2 a 1, na tarde deste domingo, de virada. A partida foi disputada no Estádio Atílio Paiva, em Rivera (Uruguai), pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.
Guto marcou para o Inter B no primeiro tempo. Mas Bruno Collaço e Lins, ambos na etapa final, concretizaram a vitória do Grêmio no Gre-Nal 384.
Com o resultado, o Grêmio segue invicto e sobe para onze pontos, na vice-liderança do Grupo 2 da Taça Piratini - como é chamado o primeiro turno do Estadual. O Inter B sofre a segunda derrota e se mantém na liderança provisória da chave 1, com nove.
GRÊMIO 2 X 1 INTERNACIONAL
Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson (Willian Magrão), Neuton e Bruno Collaço; Mateus Magro, Adilson, Maylson, Mithyuê (Lins) e Diego Clementino; Wesley (Denner).Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Natan (Marinho), Augusto (Wagner Libano), Ricardo Goulart (Thiago Humberto) e Marquinhos; Guto.
Técnico: Roger.Técnico: Enderson Moreira.
Data: 30 de janeiro de 2011. Local: Estádio Atílio Paiva, em Rivera (Uruguai). Árbitro: Márcio Chagas, auxiliado por Alexandre Kleiniche e José Eduardo Calza.
Gols: Guto (Inter), aos 38m do primeiro tempo. Bruno Collaço (Grêmio), aos 13m; Lins (Grêmio), aos 27m, ambos no segundo tempo.
Cartões amarelos: Maylson e Marcelo Grohe (Grêmio).

Fla vence o clássico, elimina o Vasco da TG e aumenta crise na Colina

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 e reassumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. De quebra, eliminou o Gigante da Colina do torneio. Deivid e Thiago Neves marcaram os gols que fizeram a equipe da Gávea chegar aos 12 pontos na competição. Romulo descontou para o time cruzmaltino, que segue sem pontuar e está em oitavo lugar.

Com o resultado, o Vasco não só cumprirá tabela nos últimos três jogos da Taça Guanabara, como conseguiu registrar uma marca negativa. Com quatro derrotas em quatro jogos, esse é o pior início de campeonato de sua história.

VASCO 1 X 2 FLAMENGO
Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Márcio Careca); Eduardo Costa, Romulo, Allan (Misael) e Jeferon; Eder Luis (Patric) e Marcel.Felipe, Leo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato Vander (Fierro) e Thiago Neves (Marquinhos); Deivid (Wanderley)
Técnico: GaúchoTécnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Deivid, aos 22 do primeiro tempo, para o Flamengo. Thiago Neves, aos 44 do primeiro tempo, para o Flamengo. Romulo, aos 30 do segundo tempo, para o Vasco.
Cartões amarelos: Anderson Martins, Marcel, Fagner e Fernando Prass (Vasco).  Renato e Maldonado (Flamengo)
Data: 30/1/11. Local: Engenhão. Hora:19h30m (horário de Brasília). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...