Webradiotop1FM

12 de agosto de 2014

Encontro com Ex idolos do Santa Cruz

No último final de semana na minha ida ao Rio de janeiro para cobrir o jogo entre Flamengo x Sport, fui até Mesquita,  e lá encontrei essas duas feras que fizeram a alegria da torcida do Santa Cruz nos anos de 90.
                                                          Marcelinho e Malhado

Em partida adiada, Vasco busca vaga no G-4 diante do Náutico em crise

Depois de ser remarcado duas vezes, o confronto entre Náutico e Vasco enfim vai acontecer pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, adiada inicialmente por conta de uma greve da Polícia Militar de Recife em maio, agora está marcada para as 21h (horário de Brasília) desta terça-feira, na Arena Pernambuco. E é uma boa oportunidade para a equipe carioca entrar com tudo no grupo dos quatro primeiros colocados da competição. Com uma partida a menos em relação aos clubes que brigam na parte de cima da tabela, o Cruz-Maltino chegará a 28 pontos em caso de vitória, passando assim Joinville, América-MG e Luverdense - o líder Ceará tem 31. Por outro lado, o Timbu tem a chance de respirar na parte inferior da classificação. Atualmente, os pernambucanos têm apenas dois pontos a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Oeste (18 a 16).
arena pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Palco da Copa, Arena Pernambuco recebe Náutico e Vasco nesta terça (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A semana foi bastante conturbada para os mandantes. Para começar, uma derrota em clássico - perdeu de 3 a 0 para o Santa Cruz. Depois disso, o treinador pediu o afastamento do capitão da equipe, o volante Elicarlos. No mesmo dia, tudo mudou: o jogador foi reintegrado e o treinador, demitido. Sobrou para Levi Gomes, que terá a missão de ser técnico interino pela quinta vez no Timbu, desde 2011. Mais uma vez, salários atrasados foram expostos como problema e até uma coletiva de imprensa foi convocada pela diretoria, que prometeu, mais uma vez, contornar o problema.
Em busca da primeira sequência de três vitórias, o Vasco pode voltar ao G-4 pela segunda vez na competição em caso de nova vitória fora de casa. A última vez que esteve na zona de classificação foi na quarta rodada, quando venceu o Atlético-GO em São Januário, de portões fechados, por 3 a 0. Adilson Batista deixou claro que um novo empate não serve para o time. O Vasco é o time que mais empatou na competição ao lado de Santa Cruz, Ponte Preta e Oeste, e quem menos venceu entre os seis primeiros colocados - seis vezes.

Adilson pode segurar Kleber, pois o atacante sente desgaste da sequência de sete partidas, após voltar de lesão e de longo tempo inativo. Edmilson pode entrar no time.

- Precisamos da vitória. Um ponto, o empate, não nos basta. Já empatamos demais - disse o treinador do Vasco.
O árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva apita o jogo auxiliado pelos conterrâneos Marcio Gleidson Correia Dias e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere, PFC HD e PFCI com narração de Eduardo Moreno e comentários de Edinho. O GloboEsporte.com confere todos os detalhes em tempo real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Náutico: o único treino antes de encarar o Vasco foi secreto. Foi esta a decisão do técnico interino Levi Gomes. Ele deu poucas pistas do time, mas sabe que pode contar com a volta do zagueiro William Alves, que se recuperou de lesão e do volante Paulinho, que cumpriu suspensão. Além disso, o meia Marcelo Cañete foi regularizado e deve fazer sua estreia pelo Timbu. O time deve ser: Júlio César; Neílson, Mario Risso, William Alves e Raí; Gilmak, Paulinho, Roberto e Cañete; Marinho e Tadeu.
Vasco: Kleber pode ficar de fora e Edmilson pode ser titular de novo. O artilheiro da equipe na temporada - 12 gols em 28 jogos - não é titular há mais de dois meses. O Vasco deve ir a campo contra o Náutico na Arena Pernambuco com Martín Silva, Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon; Guiñazu, Fabrício, Dakson, Douglas; Lucas Crispim e Kleber.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)




Náutico:
por força contratual, o goleiro Alessandro - que pertence ao Vasco - não joga a partida. Outra ausência é a do volante Elicarlos, que, mesmo reintegrado, não vai jogar por pedido da diretoria, que solicitou um tempo para que o atleta só retorne na próxima partida, contra o Luverdense-MT, no próximo sábado.
Vasco: Pedro Ken segue em tratamento do joelho direito. O zagueiro Jomar passou por artroscopia e vai ficar pelo menos um mês fora. Diego Renan teve estiramento e só deve voltar em setembro à equipe.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Náutico: Alessandro, Gilmak, Leleu, Marinho, Marcos Vinicius, Neílson, Raí e Vinícius.
Vasco: Aranda, Fabrício, Guilherme Biteco, Luan, Martín Silva, Montoya, Pedro Ken, Marlon, Dakson e Rodrigo.

Regularizado, Cañete é a mais nova opção do Náutico contra o Vasco

Por Recife

Cañete Náutico (Foto: Daniel Gomes)Cañete veio a custo zero do São Paulo; alvirrubros só pagam parte do salário (Foto: Daniel Gomes)
A contratação mais badalada do Náutico no segundo semestre já pode estrear com a camisa alvirrubra. O meia argentino Marcelo Cañete teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no fim da tarde desta segunda-feira. Inscrito na competição, tem tudo para ser relacionado pelo técnico interino Levi Gomes para a partida desta terça-feira, diante do Vasco, na Arena Pernambuco, pela Série B.
Cañete foi emprestado pelo São Paulo e fez seu primeiro treino com o elenco do Náutico na última quinta-feira. Na ocasião, foi submetido a uma série de exercícios físicos. Na sexta, participou de um coletivo em campo reduzido.
Como vinha treinando - mesmo que em separado - no seu antigo clube, a parte física não deve ser problema para o jogador de 24 anos.

Para contar com Cañete, a diretoria do Náutico teve que ajustar a estratégia de contratação, primando pelo "custo zero". Só parte dos salários do armador ficam por conta do Náutico. A porcentagem, no entanto, não foi relevada.

Revelado pelo Boca Juniors, da Argentina, Cañete se destacou com a camisa da Universidad Católica, do Chile, em 2011, e foi contratado pelo São Paulo. No Tricolor, não reeditou as boas atuações e acabou sendo emprestado para a Portuguesa, em 2013.
Treino
O único treino do Náutico antes de enfrentar o Vasco foi secreto. Mas, durante os 15 minutos que a imprensa teve acesso, deu para notar uma novidade: o retorno do zagueiro William Alves. Ele havia sofrido uma entorse no tornozelo na última segunda-feira e a lesão o deixou de fora do clássico contra o Santa Cruz, do último sábado, válido pela Segundona.
Como estava de chuteiras e ao lado do grupo de jogadores, ele pode ser uma das opções de mudanças que o técnico Levi Gomes adiantou que quer fazer. O defensor tinha cadeira cativa com Sidney Moraes, ex-treinador alvirrubro.

Ex-Corinthians, Júlio César tenta ressurgir com a camisa do Náutico

Por Recife

Júlio César Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Goleiro ficou impressionado com estrutura do Timbu (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Desde as categorias de base, Júlio César apenas um escudo. Profissionalizou-se em 2004, no Corinthians e, desde então, nunca tinha deixado o Parque São Jorge. A primeira experiência fora da antiga casa é justamente em um ambiente turbulento. Com dois meses de salários atrasados e indo para o seu terceiro técnico em oito meses, o Náutico poderia parecer uma péssima escolha. Não para o goleiro, que viu no seu novo clube a estrutura necessária para ressurgir na carreira.
- Eu vi algo na Copa do Mundo. Acho que a Costa Rica treinou no centro de treinamento do Náutico, não foi isso? Na época, vi uma foto na internet, mas eu não sabia que era imenso, que era tão bom. O Náutico me surpreendeu em termos de estrutura. Era mais do que eu havia pensado. Dão todas as condições para trabalhar e isso é ótimo para o jogador.
Com os salários custeados pelo Corinthians, Júlio César, teoricamente, não é afetado pela crise financeira do Alvirrubro. Mesmo assim, o goleiro revelou que sente o impacto causado nos companheiros.
- Eu vejo o grupo, vivo o dia a dia. Sei que essa questão é incômoda, mas o grupo tem qualidade para poder passar por essa barreira. É uma questão difícil e delicada, claro. Mas acho que o profissional está acima de tudo e vejo muita gana no grupo. Temos qualidade e tenho certeza que vamos crescer muito dentro da competição.
Após perder espaço no Corinthians, Júlio César chegou ao Náutico com a expectativa de torna-se titular. Desejo que esbarrou na presença de Alessandro, dono da posição. A dificuldade poderia abater o novato, mas o goleiro preferiu adotar outra postura. Aos 29 anos, ele tenta passar aconselhar os mais jovens e, mesmo no banco de reservas, costuma orientar os companheiros. 
- Eu não sei ficar parado. Quando não estou jogando, procuro ajudar. Ficar no banco de reservas não me atrapalha. Respeito a escolha do treinador e sei lidar com isso. Estou aqui para ajudar e passar conselhos aos mais novos. É uma coisa que faço com prazer, pois o grupo precisa de união.
Reserva desde que chegou ao Náutico, Júlio César sabe que a mudança no comando técnico da equipe poderá ser a chave para a titularidade. No entanto, o jogador prefere não criar expectativas sobre a sua condição no elenco alvirrubro.
- Isso não interfere em nada. Não importa se o novo técnico vai ser anunciado hoje, amanhã ou só semana que vem. Tenho de fazer meu trabalho do mesmo jeito. Não sei nem quem será e, por enquanto, não interessa. O que só interessa é ajudar o Náutico a tomar o rumo certo dentro da competição. Não importa se vem técnico novo ou não. Temos de dar o máximo do mesmo jeito, não só eu, mas como o grupo todo.

Ingressos à venda para decisão entre Santa Cruz x Santa Rita pela Copa BR

Por Recife

arruda (Foto: Lucas Liausu)Partida será às 19h30 desta quarta-feira, no Arruda (Foto: Lucas Liausu)
Os ingressos para a partida entre Santa Cruz e Santa Rita, que decide vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, estão disponíveis para os torcedores com preços promocionais. Para o confronto, que será realizado às 19h30 desta quarta-feira, no Arruda, a diretoria tricolor fez uma nova ação de estímulo, em parceria com a Timemania. Os bilhetes promocionais variam entre R$ 10 e R$ 30 e podem ser adquiridos até às 14h do dia da partida.

Para comprar as entradas promocionais, o torcedor precisará antes jogar na Timemania (R$ 2) e cravar o Santa Cruz como time do coração. Vale ressaltar que só valerão os bilhetes da Timemania desta semana.
Na partida de ida, no Rei Pelé, a equipe alagoana venceu o tricolor pernambucano por 3 a 2.

Confira os preços dos ingressos

Arquibancada superior - R$ 20 / R$ 10 (promoção) + 2 apostas na Timemania
Arquibancada inferior - R$ 50 / R$ 30 (promoção) + 2 apostas na Timemania
Dependente de sócio - R$ 25 / R$ 20 (promoção) + 1 aposta na Timemania
Conselho -R$ 25 normal / R$ 20 (promoção) + 1 aposta na Timemania
Estudante -R$ 25 normal / R$ 20 (promoção) + 2 apostas na Timemania
Cadeira sócio - R$ 25 /R$ 20 (promoção)
Cadeira aluguel - R$ 70
Cadeira proprietário - R$ 50 / R$ 30 (promoção)
Cadeira proprietário sócio - R$ 25 / R$ (20 promoção)
Camarote - R$ 50 (normal) / R$ 30 (promoção)
Camarote sócio - R$ 25 / R$ 20 (promoção)
Torcida visitante - R$ 50
Estudante visitante - R$ 25

Exame aponta nova lesão e Mancha segue de fora do time do Sport

Por Recife

Rodrigo Mancha Sport (Foto: Lucas Liausu)Rodrigo Mancha segue fora do time do Sport (Foto: Lucas Liausu)
O calvário do volante Rodrigo Mancha vai durar por mais algum tempo no Sport. Depois de dois meses afastado por conta de uma lesão muscular na coxa direita e de uma tentativa de retorno na última semana, o jogador voltou a sentir uma dor no mesmo local e o exame de imagem trouxe a pior das notícias: uma nova lesão e mais tempo longe dos gramados.  
De acordo com o médico do clube, Antônio Bezerra, a nova lesão de Rodrigo Mancha, apesar de ser no mesmo músculo, é em um local diferente e não tem nenhuma relação com a anterior.   
- O resultado do exame dele mostrou uma nova lesão e ele está afastado por enquanto de qualquer atividade. Foi uma lesão de pequeno porte, mas próxima da anterior.  
Ainda de acordo com o médico, Rodrigo Mancha não deverá entrar em campo no próximo domingo, quando o Leão enfrenta o Atlético-PR, já que dificilmente trabalhará durante a semana.
- Evidentemente que sim (ficará de fora), já que vai passar uma boa parte da semana ou quase toda sem treinar. Ele só volta a trabalhar quando não tiver sentindo mais dor.
O outro paciente do departamento médico do Sport hoje é o zagueiro Ewerton Páscoa, que segue sob observação até que o exame de imagem seja realizado.
- Nós o examinamos e ele segue com dor na coxa. Está fazendo um tratamento agora com a fisioterapia e amanhã (quarta-feira) fará um exame de imagem para que a gente possa saber se houve ou não ruptura de alguma fibra.

Além de Diego Souza, Sport também fecha com o meia Ibson, ex-Flamengo

Por Recife

Ibson apresentado no Bologna (Foto: Divulgação)Ibson estava no Bologna e chega esta noite ao Recife para assinar com o Sport (Foto: Divulgação)
A semana começou movimentada para o Sport. Além de acertar a contratação de Diego Souza, o clube fechou também com o meia Ibson, que estava no Bolongna, da Itália, e teve passagens por clubes como Flamengo, Corinthians e Santos. A diretoria rubro-negra só vai se pronunciar oficialmente após a assinatura dos contratos. No entanto, os dois chegam ao Recife, na noite desta terça-feira, no mesmo voo.   
A contratação de Ibson tem os mesmos moldes da de Diego Souza. Jogador, clube e empresários já acertaram tudo, faltando apenas a assinatura do contrato que será feita ainda esta noite.
saiba mais

Aos 30 anos, Ibson tem o mesmo empresário de Diego Souza e teve a contratação fechada na mesma rodada de negociações do outro meia. Revelado pelo Flamengo, o jogador tem passagens por Porto (Portugal), Spartak (Rússia), Santos e Corinthians. Atualmente, ele defendia o Bologna.  
Com as chegadas de Diego Souza e Ibson, a tendência é que o Sport abra mão de alguns meias do elenco. Entre os atletas cotados para sair estão Ailton e Renan Oliveira, que não estão tendo chances com o técnico Eduardo Baptista nas últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.