Webradiotop1FM

22 de janeiro de 2014

Em busca da liderança, Santa Cruz encara o Bahia na Fonte Nova

Ficha de jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Natan; Renatinho e Caça-Rato.Técnico: Vica

Bahia: Marcelo Lomba; Raul, Titi, Lucas Fonseca e Madson; Fahel, Rafael Miranda, Anderson Talisca e Branquinho; Rhayner e Rafael(Rafinha). Técnico Marquinhos Santos

Copa do Nordeste

Estádio: Arena Fonte Nova

Horário: 21h15 (horário de Pernambuco)

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)

Diretor do Sport desconversa sobre Josimar e Carlos Alberto e só confirma Bileu

Após uma reunião entre a cúpula do Sport, formada por Gustavo Dubeux (presidente do conselho deliberativo do clube), Nei Pandolfo (diretor de futebol) e Sérgio Kano (vice-presidente), mais o técnico Geninho, antes do último treino para o classico desta quinta-feira contra o Náutico, na Ilha do Retiro, alguns nomes foram praticamente descartados como possíveis reforços para o Leão.
Segundo o diretor de futebol, Nei Pandolfo, apenas o volante Bileu, ex-ABC de Natal, está quase certo para reforçar o time. "Tivemos uma reunião há pouco para repassar alguns nomes que estão sendo visados pelo Sport, e queremos focar mais nessas negociações. O volante Bileu está mais próximo de um acerto, mas não deve ser anunciado agora", disse.

Nomes como Josimar do Internacional-RS, Edno e Carlos Alberto foram descartados pelo diretor. Segundo ele, esses nomes realmente foram oferecidos, mas não estão negociando com o clube.
"São jogadores que foram oferecidos mas não estamos negociando nada com eles no momento. O mercado está muito aquecido e difícil para acertar novas contratações no momento, mas esperamos contratar mais um meia, um atacante e um volante", contou

Santa acerta com meia Carlos Alberto, destaque do Mogi no Paulistão 2013

Por Recife

Carlos Alberto Mogi Mirim Mirassol (Foto: Rafael Bertanha/E aí? Produções)Carlos Alberto na passagem pelo Mogi Mirim
(Foto: Rafael Bertanha/E aí? Produções)
Um dos destaques do do Mogi Mirim na campanha do Campeonato Paulista do ano passado, quando o Sapão só foi eliminado pelo Santos nas semifinais, o meia Carlos Alberto é o novo reforço do Santa Cruz. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol tricolor Constantino Junior na noite desta terça-feira, numa rede social.
Com os direitos econômicos presos ao Atlético-PR, Carlos Alberto estava emprestado a Portuguesa. No último domingo, foi titular na derrota para o Corinthians. O Tricolor não precisou desembolsar nada pelo empréstimo, mas arcará com o salário integral do meia. O acerto vai até o fim do ano.

Carlos Alberto deve chegar ao Recife na manhã desta quarta-feira. De acordo com Constantino Junior, uma conversa com o técnico pernambucano Dado Cavalcanti, técnico do Mogi no Paulistão 2013, teve peso na negociação.
- Dado nos passou ótimas referências desse jogador. Disse que era um cara que tinha lhe ajudado muito, tanto na Luverdense quanto no Mogi. Trabalhamos cerca de 40 dias para viabilizar essa contratação. É um jogador que chega para brigar pela titularidade. Até porque tem o perfil. Se encaixa muito bem no esquema do técnico Vica - afirmou o dirigente.

Carlos Alberto é a quinta e provavelmente última contratação do Santa Cruz para o início da temporada. Antes dele, chegaram os atacantes Pingo, Léo Gamalho e Cassiano, além do volnate Éverton.

Com mais três nomes regularizados, Lisca ganha opções para o clássico


1 comentário
Marcelinho Náutico (Foto: Thiago Augustto)Marcelinho, ex-Fluminense, é um dos mais experientes do elenco (Foto: Thiago Augustto)
Mais três jogadores do Náutico tiveram o nome publicado no BID da CBF nesta terça-feira. O lateral-direito Helder e os atacantes Hugo e Marcelinho já ficam à disposição do técnico Lisca para o Clássico dos Clássicos, que será disputado na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro.
Regularizações à parte, o Náutico ainda irá apresentar oficialmente mais quatro reforços para a temporada nesta quarta-feira, no CT Wilson Campos. Todos já treinam no clube: o atacante Marcelinho, o volante Yuri, o meia Pedro Carmona e o lateral-direito Jackson.

Antes deles, o Timbu já havia anunciado oficialmente outros nove reforços. São eles o lateral-direito Helder, os volantes Zé Mário e Dê, os zagueiros Léo Kanu e Romário, o lateral-esquerdo Gerley, o meia Roberson e os atacantes Marinho e Hugo.

Outros dois nomes contratados ainda vão aguardar pela apresentação oficial. O goleiro Alessandro, que na última temporada defendeu o Vasco da Gama e o atacante Paulo Júnior, que estava no futebol dos Estados Unidos. De acordo com a direção, esses jogadores deverão ser apresentados ainda nesta semana. Yuri, Alessandro e Paulo Junior são os únicos que faltam ser regularizados.

Duelo de gigantes: pelo Nordestão, Bahia e Santa medem forças na Fonte



Arena Fonte Nova italia x uruguai (Foto: AFP)Arena Fonte Nova será palco do confronto entre Bahia e Santa Cruz (Foto: AFP)
Quando a bola rolar na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira, às 21h15m (horário local), Bahia e Santa Cruz vão colocar em campo uma das maiores rivalidades da região Nordeste. Dois clubes de massa, com torcidas apaixonadas, que vivem a expectativa de um grande 2014. Na Copa do Nordeste, pelo menos, o Santinha largou na frente. Após triunfar na estreia, os pernambucanos chegam a Salvador em busca da liderança do Grupo B. O Tricolor baiano, por sua vez, tenta a reabilitação no torneio diante do seu torcedor, após vexame fora de casa.

Bahia: a goleada sofrida diante do CSA-AL pode provocar algumas alterações na equipe titular do Bahia. Após descer para o intervalo perdendo por 3 a 0, o técnico Marquinhos Santos sacou o meia Anderson Talisca e o atacante Rafael Gladiador e mandou a campo Fahel e Rafinha. O treinador tricolor não adiantou a escalação do time que vai a campo nesta quarta-feira, mas é possível que esses dois atletas apareçam na equipe titular. O Tricolor pode ir a campo com Marcelo Lomba; Galhardo (Madson), Titi, Lucas Fonseca e Raul; Rafael Miranda, Fahel (Diego Felipe), Anderson Talisca e Branquinho; Rhayner e Rafinha (Rafael Gladiador).
Santa Cruz: na estreia da Copa do Nordeste diante do Vitória da Conquista, todos os jogadores que vestiram a camisa do Santa Cruz eram remanescentes de 2013. Para o jogo desta quarta-feira, a expectativa era de que o atacante Léo Gamalho entrasse no time na vaga de Renatinho. No entanto, no último treino antes da partida, o técnico Vica deixou claro que manterá a base que no primeiro jogo do Nordestão. O Tricolor pernambucano deve ter Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Natan; Flávio Caça-Rato e Renatinho.

Ananias está regularizado para jogar pelo Sport na Copa do Nordeste



ananias sport (Foto: Elton de Castro)Ananias está regularizado pelo Sport no Nordestão (Foto: Elton de Castro)
O técnico Geninho ganhou mais um reforço para a Copa do Nordeste. O nome do meia-atacante Ananias foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o atleta está liberado do ponto de vista jurídico para jogar. No entanto, dificilmente o jogador terá condições de iniciar a partida do Sport contra o Náutico.
De acordo com o preparador físico do Sport, Eduardo Baptista, Ananias está um pouco abaixo do restante do grupo. Apesar disso, seu nome foi incluído na lista dos relacionados.
- Ananias está chegando agora. É um atleta que não tem problemas de peso, mas que ainda está precisando trabalhar mais a parte física. Logicamente, se o treinador falar que vai precisar dele, nós iremos colocá-lo à disposição. Mas ele ainda precisa trabalhar mais um pouco.
Dentre os jogadores que ainda não atuaram contra o Botafogo-PB no último domingo, apenas o atacante Neto Baiano deverá iniciar a partida. Durante os treinamentos da semana, o atleta vem demonstrando uma boa movimentação e o técnico Geninho já demonstrou o interesse em escalá-lo. Além dele, o zagueiro Durval e o lateral-esquerdo Igor também podem estrear na temporada.

Para Gallo ver: Timão tira Flu na bola parada e avança à final contra o Peixe

Eram os dois principais campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior em campo. Duas campanhas praticamente irretocáveis, com cinco vitórias e um empate. Nomes com potencial para chegar longe no futebol. O cenário para a semifinal entre Corinthians e Fluminense, na noite desta terça-feira, em Limeira, chamou a atenção de Alexandre Gallo, técnico das seleções de base, que acompanhou o duelo de um camarote do estádio. Quem soube aproveitar a presença ilustre para mostrar serviço foram os defensores do Timão.
Com gols do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do zagueiro Pedro, ambos originados em lances de bola parada, o Corinthians carimbou a classificação para a final ao vencer por 2 a 1 (assista aos melhores momentos no vídeo acima). O Fluminense ainda pressionou após Euller descontar, mas o sonho do sexto título ficou pelo caminho. A decisão será paulista. Timão, em busca da nona taça, e Santos, atual campeão, se enfrentam sábado, às 10h, no Pacaembu.
saiba mais

É a segunda vez que os times fazem a final da Copinha. A primeira foi em 1984. Na oportunidade, o Peixe levou a melhor por 2 a 1 e faturou o primeiro dos seus dois títulos no torneio. As duas equipes chegam em alta. Os números do Peixe são impressionantes: 100% de aproveitamento em sete jogos, 27 gols a favor e apenas dois contra. O Timão cresceu ao longo da competição. Após estrear com empate diante do Remo, venceu as seis partidas seguintes, com direito à goleada por 7 a 1 sobre o Juventude na segunda fase.
Copinha - Corinthians comemora gol sobre o Fluminense (Foto: Marcos Ribolli) 
Jogadores do Corinthians comemoram segundo gol da vitória sobre o Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)