Um dos maiores ídolos do Botafogo e ex-goleiro da seleção brasileira, Jefferson resolver pendurar as luvas em 2018 após sofrer com algumas lesões que o atrapalharam na reta final de carreira.
Ao contrário de vários ex-jogadores que continuam no meio do futebol, seja como empresário de atletas, treinador ou dirigente, ele resolveu abrir o próprio negócio em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Há cerca de cinco anos, o ídolo alvinegro virou dono de uma cafeteria inspirada pela franquia Starbucks.
A ideia surgiu durante as viagens pelo mundo com a seleção brasileira e por sua paixão pela bebida. Ele já possui lojas em Birigui e São Paulo, mas pretende expandir para outros lugares do país.
"Estou tendo a oportunidade de ficar bem mais tempo com a minha família junto com a minha esposa e as minhas filhas", disse ao ESPN.com.br.
Quem frequenta o local em Rio Preto tem a oportunidade de não apenas tomar café como conhecer o ídolo e bater um papo com o dono sobre futebol.
"A gente encerrou um ciclo no meio do futebol, mas ainda mantenho contato com meus amigos. Vida que segue para os próximos projetos. Quem sabe futuramente não possa voltar ao meio do futebol?", afirmou.
ESPN ESPORTES