Webradiotop1FM

5 de novembro de 2019

Lesão pode tirar Carmona da partida contra o Criciúma

Segundo departamento médico do leão o  jogador não vai ser problema para o jogo de sábado diante do Criciúma.

Bar do Americano faz parte da história do Náutico

Há mais de 20 anos, Normar Bortoleti é um dos símbolos da nossa história. Mesmo assim, pelo nome, é provável que você não o conheça. E se a gente falar em Americano, soa familiar? O dono do Bar Alvirrubro, que já virou patrimônio do clube, na TV Timba

https://youtu.be/_sRquQ0FOLo

Infinitybet - Aqui sua aposta vale mais!

                                                          http://www.infinitybet.com/

Final da Libertadores será em Lima no Peru


Em longa reunião realizada nesta terça-feira, na sede da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a entidade definiu que a final da Copa Libertadores de 2019, entre Flamengo e River Plate, será disputada em Lima, no Peru, e não mais em Santiago, no Chile.

O local do jogo será o Estádio Monumental, que tem capacidade para 80.093 torcedores.
O anúncio foi feito por Alejandro Domínguez, presidente da entidade, em Assunção, após acordo com os presidentes dos dois clubes e das confederações brasileira e argentina de futebol.
Assim, a data de 23 de novembro será mantida, como era o desejo da Conmebol.
Além disso, a final permanece em data única, conforme também queria a entidade.
ESPN

PF pediu prisão de Dilma, Mantega e ministro do TCU, mas Fachin negou

Na ação deflagrada na manhã desta quinta-feira (5/11), para investigar o repasse de R$ 40 milhões para políticos do MDB, a Polícia Federal, chegou a solicitar a prisão da ex-presidente Dilma Rousseff, do ex-ministro Guido Mantega, do ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira e do ex-senador Valdir Raupp. Nenhum deles tem foro privilegiado, por não ocuparem mais cargo público.
Além deles, a PF solicitou a prisão preventiva do ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU). No entanto, todas as solicitações de encarceramento foram negadas pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por autorizar o cumprimento dos mandados.
Para fazer a solicitação, os investigadores alegaram que a medida seria necessária para impedir interferências e garantir a continuidade das diligências. “É imprescindível a decretação da prisão temporária dos investigados de maior relevância nos crimes praticados pela associação criminosa, bem como daqueles que atuaram na entrega e no recebimento em espécie das quantias ilícitas.”
Continua depois da publicidade
Ao ser consultada, a Procuradoria Geral da República (PGR), também foi contra a restrição de liberdade dos investigados, alegando que não existem elementos suficientes para justificar esta medida.
Além dos já citados, estão entre os alvos da operação, os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Eduardo Braga (MDB-AM) e Jader Barbalho. Os três negam envolvimento nos crimes apontados pela PF. A defesa de Vital do Rego afirmou que ele “é o maior interessado em esclarecer os fatos” e que “vai colaborar com a Justiça”.


Lateral Bryan da Chape na mira do timbu


Pela Chapecoense, Bryan atuou 11 vezes e marcou um gol. A Associação Chapecoense de Futebol vai ficar com 10% dos direitos do atleta. Confira o comunicado da Chape: INFORMAÇÃO . A Associação Chapecoense de Futebol informa que realizará, na tarde desta segunda-feira (04), a rescisão de contrato do lateral direito Bryan.

Contra Guarani e Coritiba, Sport repete pior sequência com dois jogos sem marcar gols

Yago Mendes /Especial para o Diario


O ataque do Sport não funcionou nas últimas duas partidas fora de casa. Se contra o Guarani a presença ofensiva foi quase nula, diante do Coritiba, o Sport até buscou mais, porém esbarrou na dificuldade de acertar o último passe. Assim, com uma derrota e um empate na bagagem, o Leão retornou para a capital pernambucana sem marcar gols, repetindo o pior desempenho ofensivo do time no ano, quando passou dois jogos sem marcar gols, nas derrotas contra Tombense (3 a 0) e Santa Cruz (1 a 0).
Se na sequência anterior, os dois jogos sem marcar foram determinantes para a queda do técnico Milton Cruz, o momento que o Leão vive atualmente é completamente diferente. Com o acesso encaminhado, o Sport é o time que menos perdeu na disputa da Série B, com apenas quatro derrotas. Além disso, a equipe comandada por Guto Ferreira ainda conta com os dois principais artilheiros da competição: Hernane com 14 gols e Guilherme, que empatado com Rodrigão, do Coritiba, tem 13.

Analisando a temporada, o Sport estacionou nos 74 gols disputados em 47 jogos disputados (1,57 gol/jogo), por três competições jogadas em 2019, sendo que o Leão tirou o zero do seu placar em 39 delas (82,9%). A única competição em que o Rubro-negro não balançou as redes foi na Copa do Brasil, quando acabou eliminado na primeira ao ser derrotado pelo Tombense por 3 a 0. 

Na atual disputa da Série B, o Sport tem o segundo melhor ataque competição, com 44 gols marcados em 33 partidas, média de 1,33 gol/jogo, ficando atrás apenas do líder Bragantino, que marcou 53 vezes em 32 oportunidades (1,65 gol/partida), uma vez que ainda joga nesta terça-feira e pode garantir matematicamente seu acesso caso ocorra uma combinação favorável de resultados. 

Se compararmos os números de 2019 do Sport com a temporada passada, os números demonstram a melhora da produção ofensiva do time rubro-negro. Este ano, com seis partidas a menos do que em 2018 (53 a 47), o Leão já tem 15 gols marcados a mais do que na temporada passada (74 a 59), quando a equipe leonina foi rebaixada à Série B.

Náutico aposta em integração direta entre a Copa Pernambuco e o técnico Dal Pozzo

Ana Beatriz Venceslau /Especial para o Diario 


Sob o comando do técnico Dudu Capixaba, auxiliar do treinador Gilmar Dal Pozzo, o elenco do Náutico disputa a Copa Pernambuco pelo grupo B. A equipe é composta por jogadores do sub-23, sub-20, sub-17 e principal, como acontece com Rhaldney, Renan, Yuri  Lucas Paraíba. A participação do Timbu na disputa é mais um investimento do clube, para manter o alto percentual de jogadores da base atuando em campo pelo profissional.
Campeão da edição de 2011 da Copa, o Náutico hoje prioriza as possíveis revelações em campo, já projetando uma parceria com o elenco principal, dirigido por Gilmar Dal Pozzo. “O intuito maior na Copa Pernambuco é de monitorar os atletas da base. E dar oportunidade para que os destacados sejam observados, para então passar um relatório ao professor Gilmar Dal Pozzo”, revelou Dudu, à reportagem do Superesportes.

Ressaltando que todo o grupo passa por um processo de monitoramento e avaliação, o técnico apontou alguns dos nomes que se sobressaem em campo. É o caso do volante Celestino, do zagueiro Carlão, do lateral Bahia e dos atacantes Neto e Júlio. A marcação positiva do treinador também atinge uma dupla que atua em mais de uma função. O meia e atacante, Carpina. E o volante e meia, Luís Felipe.

No elenco profissional, Jefferson, Thiago, Hereda, Diego Silva, Robinho e Luiz Henrique são nomes que surgiram das categorias de base da casa e brilharam na temporada do Alvirrubro neste ano. Para o próximo desafio do clube, agora na atmosfera da Série B, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, quer repetir o resultado. “É um projeto que deu certo. Fizemos ano passado e já surtiu efeito. Agora, usamos a Copa Pernambuco com o técnico em harmonia com o comando de Gilmar. A gente quer dar continuidade. O Náutico tem todo o potencial de fundador e exportador de talentos”, disse Diógenes.

“Dudu é auxiliar técnico de Gilmar, e trata diretamente com ele. E utiliza os atletas que têm uma possibilidade maior. A gente acredita que surjam alguns frutos, a expectativa é que novamente tenhamos um ano de boas revelações, e que em 2020 a gente tenha mais atletas vindos da base”, comentou Diógenes, em entrevista ao Superesportes.

O vice-presidente relembrou ainda que no ano de 2016, quando ocupava a presidência da Comissão de futebol, estabeleceu no regimento interno do clube a determinação de que, no mínimo, 25% do elenco principal fosse composto por atletas da base. E a prática está dando certo. “Sob o meu comando, a menor taxa foi 40%, nunca esteve abaixo disso”, declarou orgulhoso.
 
EXEMPLO 
Atualmente, o investimento do clube alvirrubro em suas pratas da casa serve, inclusive, de ‘modelo’ para um rival do estado pernambucano. Em processo de reformulação do estatuto, o Santa Cruz pretende acrescentar alguns pontos voltados para as categorias de base do clube, e para isso, estuda seguir os passos do Náutico, e cravar obrigatoriedade percentual de peças do elenco principal oriundas da base.

AGENDA NA COPA PERNAMBUCO
O próximo duelo do Náutico, pela Copa Pernambuco, será no dia 13 desse mês, diante da equipe do Vera Cruz, fora de casa.

No Santa Cruz, novo design das arquibancadas faz parte de planejamento de mudanças


 
O primeiro passo para a reforma do Arruda aconteceu na semana passada, com o início da troca total do gramado. Agora, a atenção se volta também para as arquibancadas do estádio, que devem ganhar uma nova pintura para mais uma temporada da equipe coral na Série C, em 2020. Segundo diretor, novo desenho continuará fazendo menção ao mascote, mas a proporção das três cores deve ser modificada.
Com o primeiro desenho já concluído, o setor responsável ainda está em processo de discussão de layout e aplicação. Sem revelar maiores detalhes sobre como será a nova arquibancada do Arruda, o diretor de marketing do Santa Cruz, Guilherme Leite, afirmou que mais uma vez o animal símbolo estará presente. “Como tem sido uma tônica no clube valorizar o símbolo da cobra coral, a nova pintura vai fazer referência a ela de alguma forma”, adiantou.



Fã beija Maraísa na boca e diz que espera que cantora o procure para um encontro

 (Foto: Reprodução / Twitter ) 
A cantora Maraísa, 31, da dupla com Maiara, atendeu a um pedido de um fã e deu um selinho nele durante um show que fazia em Cuiabá, no Mato Grosso.
 
Após receber um buquê de rosas vermelhas de um homem, a cantora o beijou e conversou com ele ao pé do ouvido. O fã participou do programa Se Joga (Globo) nesta terça-feira (5) e esclareceu que foi ele quem pediu o beijo para a cantora. Ele ainda disse que a procurou após a apresentação.
 
"Foi no final do show, fui lá falar com ela e entreguei meu número para a Maiara, a irmã dela", afirmou. "Nem esperava essa repercussão toda, só espero que ela me procure". 
Maraísa também se pronunciou sobre a repercussão do beijo: "Isso tudo por causa de uma bitóca?", escreveu em seu perfil no Twitter.

A cantora está solteira há algumas semanas, desde o fim do relacionamento com o empresário Wendell Vieira, no início de setembro. Os dois estavam noivos e com data marcada para o casamento. Eles apagaram as fotos juntos em seus perfis nas redes sociais e não se seguem mais no Instagram. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Caso Aldeia: Jussara Paes é condenada a 19 anos e 8 meses de reclusão

Julgamento de Jussara Paes terminou nesta terça-feira (5) (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP.) 
Jussara Rodrigues da Silva Paes, acusada de ter assassinado o marido, o médico Denirson Paes, foi condenada, no início da tarde desta terça-feira (5), por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Jussara pegou pena de 19 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado.

A sentença foi anunciada pela juíza Marília Falcone, após quase 17 horas de julgamento, no Fórum de Camaragibe. A defesa de Jussara, representada pelo advogado Rafael Nunes, anunciou que vai recorrer da decisão. Cinco mulheres e dois homens integraram o conselho de sentença.

O advogado Carlos André Dantas, assistente de acusação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), disse que a condenação de Jussara foi justa. "Até porque os jurados reconheceram isso e não teve um voto sequer  do conselho de sentença que fosse contrário à tese da acusação. Isso demonstra que o conselho entendeu todo o trabalho realizado pela policia, pelo MPPE, por mim em audiência, como assistente do MPPE."

Dantas pediu à juíza Marília Falcone para encaminhar um pedido de abertura de diligência para apurar a acusação da defesa de Jussara de que havia uma testemunha de acusação comprada. "Se o advogado falou isso, quero que prove. Se ele não provar, vai responder. Considero calúnia e exigi encaminhamento para a delegacia apurar o fato. Somos livres para defender, mas há o limite ético. Se não houver prova, ele pode responder até com representação na OAB", acrescentou.

Quanto a Danilo Paes, o filho mais velho do casal, que responde pelo mesmo crime da mãe, mas em liberdade provisória, Dantas entende que o conselho de sentença percebeu que Jussara não praticou o crime sozinha. A defesa de Danilo entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que deve decidir se ele irá a júri popular.

Já o advogado Rafael Nunes disse ter recebido a pena da cliente com muita revolta. "A decisão dos jurados foi comprovadamente, tecnicamente, totalmente indo de encontro à prova dos autos. O que surpreendeu  a defesa foi que uma sentença quilométrica já estava pronta antes do julgamento dos jurados. O fato é que os jurados saíram de casa para condenar. O que ficou demonstrado pela defesa em plenário é incontestável. Saíram de casa para condenar e assim fizeram."

Na opinião dele, a juíza errou na dosimetria da pena. "A magistrada, com todo respeito, errou feio na dosimetria da pena. Fixou a pena base em 18 anos. A pena mínima é seis anos e Jussara tinha os requisitos. Jussara nunca pisou em uma delegacia de polícia, senão para denunciar o marido."

Nunes disse, ainda, que a testemunha que ele classificou como "comprada" é uma amiga de infância de Jussara, que sabia das gressões do marido à amiga. "Eu não precisava dessa testemunha porque já tinha as medidas protetivas favoráveis a Jussara de 2015, mas era importante sim para a defesa mostrar uma testemunha que acompanhou o sofrimento de Jussara. A defesa se surpreendeu com as declarações confusas. A defesa questionava e não vinha resposta", criticou. Segundo Nunes, chegou à unidade prisional a informação de que ela teria sido "comprada ou ameaçada. Cabe à polícia de Camaragibe investigar". A testemunha foi arrolada pela defesa durante a instrução e não no julgamento.

O tempo de prisão da farmacêutica não é suficiente para a redução da pena. "A decisão do juiz de primeiro grau nao é a última, não é a definitiva. Iremos recorrer para  segunda instância e tribunais superiores, principalmente pela dosimetria. Com certeza, iremos anular esse júri. Uma coisa é o homicídio, outra coisa é a ocutação de cadáver. A defesa não quis passar a mão na cabeça de Jussara em nenhum momento. Entendemos a condenação dela na ocultação de cadáver, que foi reprovável, chocou todo mundo. Isso foi errado. Ela poderia ter chamado a polícia, acordado os filhos, ligado para familiares, falar da tragédia. Agora, presumir que Jussara matou não por legítima defesa porque confessou a ocultação, isso é criminoso."

A farmacêutica pegou 17 anos e 9 meses pelo homicídio triplamente qualificado e um ano e 11 meses por ocultação de cadáver, o que resulta em 19 anos, 8 meses e 46 dias mais  multa. 

Aplicativo do Náutico baixe o seu

Imagem 
Até agora, mais de 4.500 alvirrubros já baixaram o aplicativo NAU. Você não vai entrar nesse time? Com ele, o programa de sócios Nação Timbu vai andar o tempo todo ao seu lado, no celular! Disponível na Apple Store (iOS) e Google Play (Android). Baixe >> bit.ly/BaixarAppNAU