Webradiotop1FM

26 de maio de 2013

Série B: Marcelo Martelotte se preocupa com emocional do elenco rubronegro

Recife, PE, 26 (AFI) - Contratado na última sexta-feira, Marcelo Martelotte apenas acompanhou das arquibancadas do Romeirão a derrota do Sport para o Icasa, por 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O novo treinador do Sport se mostrou bastante preocupado com o estado emocional do elenco.
 Confira! 

De acordo com Martelotte, que fará sua estreia nesta terça-feira, contra o ABC, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada, a sequência de cinco derrotas está atrapalhando o time, que vem mostrando muito abatimento dentro de campo. O objetivo do treinador é fazer os jogadores deixarem para trás o que aconteceu e se preocupar apenas com o que está pela frente.
"Vejo o time muito abatido. Talvez pela quinta derrota consecutiva. A gente tem que retomar a confiança. Algo que a gente já viu nesse Sport. Foram três competições diferentes e os resultados que não foram bons. A atual situação passa pelos maus resultados. Mas eu já falei com os jogadores, no hotel, que isso tem que ser deixado para trás. Estamos iniciando uma nova competição e é preciso iniciar uma caminhada vitoriosa", afirmou o treinador.
Sem muito tempo para trabalhar com os jogadores, Marcelo Martelotte realizou um treinamento na manhã deste domingo ainda em Juazeiro do Norte, antes da delegação embarcar para Recife. Nesta segunda-feira, o treinador será apresentado oficialmente e definir o time que vai entrar em campo contra o ABC.
 
 
Agência Futebol Interi

Resultados da 1ª rodada SÉRIE B

1ª RODADA
24/05 - 19h30 Oeste-SP 1 x 1 Avaí-SC
24/05 - 19h30 São Caetano-SP 0 x 0 Ceará-CE
24/05 - 21h50 Paysandu-PA 1 x 1 ASA-AL
24/05 - 21h50 Boa Esporte-MG 1 x 4 Chapecoense-SC
25/05 - 16h20 Figueirense-SC 3 x 2 América-RN
25/05 - 16h20 Palmeiras-SP 1 x 0 Atlético-GO
25/05 - 16h20 Joinville-SC 3 x 0 Bragantino-SP
25/05 - 16h20 Icasa-CE 2 x 1 Sport-PE
25/05 - 21h00 Guaratinguetá-SP 1 x 0 América-MG
25/05 - 21h00 ABC-RN 0 x 2 Paraná-PR

Resultados da 1ª rodada SÉRIE A

1ª RODADA
25/05 - 18h30 Vitória-BA 2 x 2 Internacional-RS
25/05 - 18h30 Vasco da Gama-RJ 1 x 0 Portuguesa-SP
25/05 - 21h00 Corinthians-SP 1 x 1 Botafogo-RJ
26/05 - 16h00 Santos-SP 0 x 0 Flamengo-RJ
26/05 - 16h00 Criciúma-SC 3 x 1 Bahia-BA
26/05 - 16h00 Grêmio-RS 2 x 0 Náutico-PE
26/05 - 16h00 Ponte Preta-SP 0 x 2 São Paulo-SP
26/05 - 18h30 Cruzeiro-MG 5 x 0 Goiás-GO
26/05 - 18h30 Fluminense-RJ 2 x 1 Atlético-PR
26/05 - 18h30 Coritiba-PR 2 x 1 Atlético-MG














































































    

Grêmio 2 x 0 Náutico- Tricolor domina o jogo e vence com tranquilidade

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – Sem dificuldades o Grêmio fez o dever de casa e venceu o Náutico na estreia do Campeonato Brasileiro Série A, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Zé Roberto e Elano. Ao longo da partida, o Tricolor não foi pressionado e quase não tomou sustos. O time de Vanderlei Luxemburgo dominou do início ao fim, criando as melhores chances e merecendo a vitória no primeiro jogo, algo que não acontecia desde 2008.
 Confira! 

Jogo de um time só O Grêmio dominou o primeiro tempo inteiro, jogando em casa, o Tricolor partiu para cima, mas diferente do costume, a pressão veio após os primeiros 15 minutos. Na primeira chance, Vargas tocou rasteiro para Barcos, que atrapalhado pelo zagueiro, chutou fraco, facilitando a vida do goleiro Felipe. Na sequência, veio o gol. Barcos deixou Souza na cara do gol, que tocou para Zé Roberto, que em posição legal, abriu o placar para o Tricolor.
O Grêmio continuava pressionando e aos 19 minutos, quatro depois do gol, o zagueiro Bressan perdeu grande chance de cabeça. Zé Roberto bateu o escanteio e a bola subiu muito, dificultando a vida do defensor que cabeceou por cima. No minuto seguinte veio a resposta. De longe, o meia Martinez bateu e levou perigo ao gol de Dida.
Grêmio administra o resultado
Com o placar ao seu favor, o Grêmio dominou a partida, valorizando a posse de bola e administrando o resultado. O time pouco criou, as principais jogadas eram em chutes fracos de Vargas. Aos 25 minutos, Elano de cabeça aumentou o placar no Alfredo Jaconi. O meia recebeu lindo cruzamento de Souza e cabeceou colocado no chão, não dando chances para Felipe. Aos 34 minutos, o atacante Barcos ajeitou e bateu de esquerda, raspando a bola na trave.
Mesmo atrás do placar, o Náutico não conseguiu jogar, tendo muitas dificuldades de passar do meio-de-campo. O Timbu não assustou os donos da casa em nenhum momento, dando uma má impressão a sua torcida, que deve sofrer nesse campeonato.

Série C: Anderson Pedra nega saída do Santa Cruz para o Sport



Recife, PE, 26 (AFI) – Depois que o técnico Marcelo Martelotte saiu do Santa Cruz e assumiu o Sport, alguns jogadores do Tricolor estão sendo sondados para trabalhar com o comandante no rival. O nome da vez é o volante Anderson Pedra, um dos destaques da equipe no ano. Porém, o jogador fez questão de dizer que não sabia de nada e que continuaria no clube.
 Confira! 

Segundo Anderson Pedra (Foto), uma pessoa de Curitiba ligou para ele, afirmando que o Sport estava interessado em seu futebol e perguntou se ele queria conversar. Ele disse que ninguém do clube oficializou qualquer contato. O jogador classificou o interesse como nada demais, não sabendo como isso se espalhou.
Com contrato até o fim de 2014, o volante pretende continuar no Santa Cruz. Um dos mais queridos pela torcida, Anderson Pedra ganhou o respeito devido a sua regularidade e raça. O jogador começou sua carreira no Iraty, passou por Osasco, Mogi Mirim, Paulista, Grêmio Prudente e Santa Cruz. Essa é a sua segunda passagem pela Cobra-Coral.
No Grupo A, o Santa Cruz estreia no próximo sábado, às 16 horas, no estádio arruda, contra o Luverdense. O Cobra-Coral tem como objetivo conquistar o acesso a Série B.

HOJE: Grêmio X Náutico “Timbu estreia com três atacantes”

São 38 rodadas – e 38 pedreiras. Assim é a Série A, campeonato em que o Náutico estreia neste domingo, às 16h, em Caxias do Sul, contra o Grêmio. O técnico Silas tem insistido que o Timbu precisa ter um desempenho equilibrado – e obviamente positivo- dentro e fora de casa. Nada melhor do que um adversário desse porte, em situações de clima e distância tão adversas, para confirmar se o discurso do comandante terá legitimidade ou não.
Para isso, o treinador usará uma formação ofensiva, com três homens de frente. O ataque tem uma peça nova. Caion, que veio do Mirassol, agradou a Silas no amistoso contra o Sporting, na última quarta-feira, e ganhou a chance de começar atuando ao lado de Rogério e Élton. Este último, por sinal, entra em campo acompanhado de um relógio em contagem regressiva: ele deixará o Náutico na parada da Copa das Confederações – com destino ao Al Nassr, da Arábia Saudita. (Blog do torcedor)

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X NÁUTICO
Série A; Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul); Horário: 16h;
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP);
ASSISTENTES: Vicente Romano Neto e Celso Barbosa de Oliveira (Ambos de SP).
GRÊMIO: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles (André Santos); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Técnico:Vanderlei Luxemburgo
NÁUTICO: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Josa; Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez; Caion, Rogério e Elton. Técnico: Silas

SPORT: Martelotte “Vi um Sport muito abaixo daquele que enfrentei no estadual”

A apresentação do novo treinador Rubro-negro está programada para Segunda(27) na Ilha do retiro, mas Marcelo Matelotte já peocupado, adiantou logo após a derrota para o Icasa que está preocupado com a a presentação do time em Juazeiro.
CONFIRA A PRIMEIRA ENTREVISTA DE MARCELO MARTELOTTE COMO TÉCNICO DO SPORT

NÁUTICO: Negociado atacante Élton deixa o timbu

O Náutico de fato está perdendo o seu artilheiro para o decorrer da temporada. O atacante Elton acertou, na tarde da desta sexta-feira(24), a sua transferência para o Al Nassr, da Arábia Saudita, mas não deixará o clube alvirrubro de imediato.

Como a janela para transferências internacionais só abre no mês de julho, o jogador fará ainda cinco jogos pelo Timbu antes de deixar o clube.
Elton está no Náutico emprestado pelo Corinthians, que acertou toda a negociação com o clube árabe. Como o Náutico não pagou nada pela vinda do jogador, não teve como impedir a saída do atleta.
O acordo entre Elton e o Al Nassr foi divulgado pelo site oficial do grupo que gerencia a carreira do jogador. Marcelo Robalinho, um dos empresários, comentou que o interesse do clube árabe no atacante já acontece há mais de um ano.
- Temos uma relação muito boa com esse clube árabe, um dos mais fortes e tradicionais do país. Inclusive, eles já vinham seguindo o Elton há um ano, desde a época em que ele defendeu o Corinthians, mas na última janela de transferências não houve acordo. Nesse atual momento, o Corinthians aceitou a negociação e as duas partes selaram o negócio. O Al Nassr é um dos melhores clubes da Arábia Saudita e disputa as competições mais importantes. O Elton é um grande atacante, tem tudo para dar certo nesse novo desafio e se consolidar como um dos principais jogadores do clube e do país, disse ao site oficial do grupo.
Leia Matéria completa no GloboEsporte/pe

Icasa 2×1 Sport “A vergonha continua”

Jogando um futebol de envergonhar até o Padre Cícero em pleno Juazeiro do Norte o Sport acabou perdendo na sua estreia no Brasileirão da série B.
Sem vontade, Tática, empenho e organização o Leão Pernambucano chegou a sua quinta derrota consecutiva (Duas para o santa, duas para o ABC e ontem para o Icasa). O pior de tudo, o Sport não dá sinal algum de reação dentro de campo. O Leão agora joga na terça -feira diante novamente do ABC pela 2ª rodada do Brasileiro.