Webradiotop1FM

22 de janeiro de 2013

Betinho é esquecido por Felipão e dispara: “Me usou, amassou e jogou fora”

O centroavante Betinho, ex-Palmeiras, está absolutamente decepcionado com a convocação do técnico Felipão. O treinador levou craques renomados, como Luis Fabiano e Neymar, mas deixou Betinho, Leandro Amaro, Marcio Araújo e Luan de fora. Ou seja, esqueceu dos queridinhos do tempo de Palmeiras. Emocionado, Betinho entrou em contato com a redação do maior portal de esportes do país, o Olé do Brasil, e desabafou.
Betinho foi contatado pelo Barcelona (FOTO: Keirrison)
Betinho foi contatado pelo Barcelona (FOTO: Keirrison)
“Eu me dediquei, fiz o gol do título (da Copa do Brasil), ele me deu moral, falou que era de seleção, mas quando deixou o Palmeiras, virei perna de pau, morri pra ele. Ele me usou, amassou e jogou fora”, lamentou.
Outro esquecido, o zagueiro Leandro Amaro, não quis gravar entrevista. O assessor do jogador atendeu a nossa equipe e disse que ele está muito abalado.
Marcio Araújo e Luan estão à base de remédios, segundo familiares. Mas Luan não foi convocado pois descobriu que é destro e isso afetaria seu desempenho.

ESTREIA- TIMBU

O técnico Alexandre Gallo praticamente definiu o Náutico para enfrentar o Chã Grande, quarta-feira, no Carneirão, na estreia do time no Campeonato Pernambucano. Como havia anunciado, o treinador vai escalar, nas três primeiras rodadas, a equipe sub-20 que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Após acompanhar os jogadores da base nos últimos treinos, Gallo decidiu promover cinco mudanças. A principal delas é a confirmação da entrada do meio-campo Marcos Vinícius, que não viajou para São Paulo para ficar treinando com o elenco profissional.
No coletivo realizado nesta segunda-feira, o técnico armou o time no esquema 4-3-3. O goleiro Jefferson que também estava no grupo principal será o camisa 1. As outras mudanças foram as entradas do atacante João Paulo e dos laterais David e Matheus Goiás.
Com isso, os 11 titulares foram Jefferson; David, Diego, Flávio e Matheus Goiás; Dennys, Lineker e Renato; João Paulo, Marcos Vinícius e Kelvis. Detalhe para inversão entre o atacante Renato, que deve atuar como meia, deixando Marcos Vinícius no ataque. Com o passar do treino, Isaldo, o titular na Copinha, foi testado no lugar de Matheus Goiás na lateral-esquerda.
Apesar do pouco tempo de treinamento com Gallo, Dennys garante que o time já assimilou a filosofia do treinador.
- Gallo quer que a gente jogue compacto, fechado na hora de defender e não vai demorar muito para nos ajustarmos. O torcedor pode esperar um time aguerrido, preparado para as partidas. Jogaremos contra profissionais e a cobrança está no lado deles.
Preparando o time principal para o segundo turno do Pernambucano, já que o a primeira fase não tem pontuação na classificação geral, o Náutico usará o sub-20 nos três primeiros jogos do time na competição. Chã Grande, Ypiranga e Pesqueira são os adversários que enfrentarão a garotada.
Com isso, a ideia do técnico Alexandre Gallo é preparar melhor o aspecto físico do elenco profissional, que vai começar atuando aos poucos a partir da quarta rodada, quando o time encara o Porto, em Caruaru.

Copa do Nordeste: Após deixar Guarani, Schwenck acerta com CRB

  O novo camisa 9 para a disputa da temporada 2013. Trata-se de Schwenck, de 33 anos, que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Guarani. O jogador chega nesta terça-feira para ser apresentado.
 

Schwenck trocou Campinas por Maceió
Grande ídolo da torcida regatiana no início da década, Schwenck chega para se tornar o homem-gol do Galo. "Ele desembarca no aeroporto às 11h nesta terça-feira, já treina e vai poder atuar na quarta no Rei Pelé", confirmou o presidente Marcos Barbosa.
O artilheiro teve uma passagem destacada pelo clube alagoano entre 1999 e 2001. Revelado no Nova Iguaçu, ele também já defendeu Juventus-SP, CFZ Brasília, Al-Riyadh (Arábia Saudita), América-RJ, Bragantino, Cruzeiro, Botafogo, Vegalta Sendai-JAP, Figueirense, Beitar Jerusalem-ISR, Pohang Steelers-COR, Goiás, Juventude, Vitória, Criciúma e Itumbiara.
Em 2011, Schwenck começou muito bem pelo Guarani na Série B, mantendo uma média de quase um gol por partida. Aos poucos, porém, o ritmo caiu assim como de todo o time campineiro, que amargou o rebaixamento para a Série C.
A expectativa do técnico Heriberto da Cunha é de que o atacante possa estrear o quanto antes na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, às 21h15, o CRB enfrenta o Feirense, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
 
 
Agência Futebol

Jorginho é escolhido para assumir a Seleção Brasileira Sub-20

Salvador, BA, 21 (AFI) – Procurado pela CBF, após a eliminação precoce da Seleção Brasileiro no Campeonato Sul-Americano Sub-20, Jorginho vai mesmo assumir a garotada do Brasil. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol aguarda o encontro com o técnico do Bahia para fazer o anúncio oficial.
Com a derrota por 2 a 0 sobre o Peru, o Brasil acabou ficando em último do seu grupo, sendo eliminado da competição e perdendo o direito de disputar uma vaga no Mundial da categoria. A desclassificação pode tirar Émerson Ávila no comando das categorias de base Sub 15, 17 e 20, que acumula as funções desde as saídade de Ney Franco e Marquinhos.
 
O preterido por Marco Polo Del Nero, Jorginho não realizou um bom trabalho da base do Palmeiras, porém, no comando do elenco profissional, o treinador colocou o Verdão na liderança da competição em 2009. O seu substituto, Muricy Ramalho, não conseguiu continuar a sequencia de resultados positivos e deixou a equipe alviverde na quinta colocação naquele ano.

Além de Palmeiras, Jorginho realizou boas campanhas na Portuguesa e Bahia. Na Lusa, o treinador conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B em 2011. Em 2012, conseguiu se livrar da queda para a segunda divisão do nacional com o Tricolor Baiano.  
 
Agência

Felipão convoca Seleção com surpresas e volta de medalhões

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - Luiz Felipe Scolari fez sua primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira na tarde desta terça-feira. A lista, que contou com 20 nomes, contou com algumas surpresas e teve as voltas de alguns medalhões, como Júlio César, Fred, Luis Fabiano e Ronaldinho Gaúcho (foto abaixo). O próximo amistoso será no dia 6 de março, contra a Inglaterra, no Wembley, em Londres.

Diferente de Mano Menezes, que vinha realizando um rodízio no gol, com Cássio, Jefferson, Diego Alves e Victor, o novo treinador da Seleção resolveu apostar na experiência de Júlio César, que está disputando o Campeonato Inglês pelo modesto Queens Park Rangers. Ainda na defesa, o principal desfalque é o capitão Thiago Silva, que está lesionado. Para o sistema defensivo, Felipão convocou dois nomes que não vinham sendo presentes nas últimas listas, como são os casos de Dante, do Bayern de Munique-ALE, e Miranda, ex-São Paulo e hoje no Atlético de Madrid-ESP. Além deles, foram chamados Leandro Castan (Roma-ITA) e os laterais Daniel Alves (Barcelona-ESP), Felipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Adriano (Barcelona-ESP).

Confira a lista de convocados
Goleiros
Júlio César (Queens Park Rangers-ING)
Digo Alves (Valência)

Laterais
Adriano (Barcelona-ESP)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Felipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)

Zagueiros
Miranda (Atlético de Madrid-ESP)
David Luiz (Chelsea-ING)
Dante (Bayern de Munique-ALE)
Leandro Castan (Roma-ITA)

Volantes
Ramires (Chelsea-ING)
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)

Meias
Hernanes (Lazio-ITA)
Oscar (Chelsea-ING)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)

Atacantes
Neymar (Santos)
Lucas (Paris Saint-Germain-FRA)
Hulk (Zenit-RUS)
Fred (Fluminense)
Luis Fabiano (São Paulo

Arena Pernambuco irá receber visita de jogadores do Náutico


Estádio está em fase final de construção. Foto: Divulgação/Odebrecht

A Arena Pernambuco terá uma visita ilustre nesta quinta-feira. A convite da Odebrecht, empresa que está construindo o novo estádio em São Lourenço da Mata, jogadores e comissão técnica irão fazer uma visita técnica para conhecer a futura casa alvirrubra.

Com mais de 80% da obras concluídas, a Arena Pernambuco se prepara para receber três jogos da Copa das Confederações, em junho (Espanha x Uruguai, Japão x Itália e Uruguai x Taiti). Logo após a competição, o estádio passará a receber os jogos do Náutico. O clube assinou contrato em parceria com a Odebrecht por 30 anos.

Felipão faz sua primeira convocação nesta terça




Felipão e Parreira reunidos com Marin. Foto: Divulgação/CBF

A nova "Era Felipão" começará de fato nesta terça-feira, a partir das 14h (horário de Brasília), quando o técnico da Seleção Brasileira fará sua primeira convocação para o amistoso contra a Inglaterra, no dia seis de fevereiro, em Londres.

A expectativa é muito grande. Depois da saída de Mano Menezes, ainda não se sabe se haverá grandes novidades ou não em relação aos convocados. Velhos conhecidos como Ronaldinho Gaúcho e Kaká podem ganhar uma nova sequência com a camisa canarinha.

Por outro lado, nomes como Neymar e Lucas são figurinhas carimbadas e tem presença confirmada nas convocações.
Copa 2014 | 1 Comentários | per

Santa Cruz viaja definido para encarar o Campinense


Martelotte vai manter o mesmo time na segunda rodada. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Santa Cruz fez na manhã desta terça-feira o último treinamento antes de encarar o Campinense na quarta, às 21h15, no estádio Amigão em Campina Grande. A partida, que é válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, pode deixar o time de Marcelo Martelotte isolado na liderança em caso de vitória. O técnico, aliás, já definiu os 11 titulares que irão a campo. E não terá nenhuma novidade em relação ao time que venceu o CRB na estreia.

Com isso, Luciano Sorriso permanace na reserva e Natan segue como titular. Martelotte argumentou que não viu motivos para mudar a equipe e que é fundamental dar sequência para

"A gente teve um bom periodo pra trabalhar para essa competição. Agora, o que a gente vai ter e percebe é a escassez de tempo para fazer mudanças. Entendo que nesse primeiro momento a gente possa repetir a equipe e ganhando um conjunto e entrosamento. E não vejo motivos para mudar a equipe do jogo de domingo para o jogo desta quarta-feira", revelou o técnico.

Com isso, o time que encara o Campinense terá Tiago Cardoso; Everton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Philco.

Elton é anunciado como novo reforço do Náutico




Elton já vestiu a camisa alvirrubra. Foto: Divulgação/Assessoria Náutico

O Náutico tem um novo atacante para a temporada 2013. Depois da direção negar, inclusive o presidente do clube, Paulo Wanderley, Elton foi oficializado no início da noite dessa segunda-feira como o novo reforço para a atual temporada. Artilheiro do Vitória/BA em 2012 na Série B, o jogador chega por empréstimo de um ano junto ao Corinthians, detendor do seu passe. Mal chegou e na terça-feira, o atacante alvirrubro já vai treinar com o restante do grupo.
Com 27 anos, Elton chega com a responsabilidade de marcar gols e história com a camisa alvirrubra. Canhoto e com 1m85, chega para suprir a saída de Araújo, que foi para o Atlético/MG. Ao lado de Kieza, deve formar a dupla titular para a temporada, que tem como desafios o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Brasileirão Série A.

Sport anuncia Chokito para fortalecer o futsal


Depois de fazer um trabalho de reestruturação e montagem do time de basquete feminino para a disputa da Liga Nacional, o Sport está fazendo o mesmo no futsal.
O vice-presidente de esportes amadores, Yuri Romão, anunciou, nesta tarde, a contratação de Fabiano Tadeu Souza, conhecido nacionalmente como Chokito, ex-jogador da seleção brasileira, para ser o coordentador técnico da modalidade.
“Chokito chega com a função de organizar e fortalecer o departamento. Vamos adotar uma metodologia diferente a partir deste ano, com a integração das divisões de base com o futsal, o que nos ajudará a formar atletas de qualidade para defender o clube”, afirmou Yuri Romão.
Além da preparação dos atletas para o futebol de campo, o Sport também vai investir em equipes de qualidade e competitivas para a disputa de competições nacionais, como a Liga. O Leão ainda convidou os empresários Augusto Moreira e Fábio Gueiros para fazer parte da diretoria de futsal.
A apresentação oficial de Chokito e sua comissão técnica está marcada para a próxima segunda-feira, 28 de janeiro, às 14h30, na Ilha do Retiro. Os rubro-negros também vão apresentar o plano para a temporada.