Forçosamente, o técnico Hélio dos Anjos será obrigado a mexer no time do Sport para o jogo decisivo contra o Central, neste domingo (27), no Luiz Lacerda. O zagueiro André Leone e o lateral-direito Thiaguinho estão fora de combate por conta de problemas musculares. Por isso, a escalação será conhecida apenas momentos antes do apito inicial.
Montoya deve entrar na zaga. Já o meio de campo terá três volantes. Neste caso, Germano ganha uma vaga. Para Hélio, ele tem condição de manter a mesma velocidade de Thiaguinho. "É um jogador de bom passe, embora não tenha a velocidade de Thiaguinho. Mas sabe fazer bem a função e chega no ataque."
A situação mais crítica é de Thiaguinho. A suspeita é que ele tenha sofrido um estiramento no músculo da coxa esquerda - o resultado do exame de imagem só sera conhecido na próxima segunda-feira. O prazo de recuperação estimado é de 30 dias.
Por sua vez, André Leone machucou-se na coxa direita, porém menos grave que seu companheiro. Ele deve retornar aos trabalhos normais entre dez e 15 dias.
Quem ganhou o direito de voltar ao time foi o volante Tóbi, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior. No entanto, ele deve ir para o banco, já que a dupla Hamilton e Daniel Paulista recebeu muitos elogios do técnico. Daniel não quer saber de forçar a barra. Vai cumprir o que for determinado.