Está ficando chato. Mais do que isso, está ficando perigoso. Virou moda os dirigentes "soltarem os cachorros" para cima das arbitragens do Campeonato Pernambucano. Hoje o presidente do Náutico, Berillo Júnior, chegou a sugerir que o árbitro Eduardo Alcântara saísse de camburão do Eládio de Barros Carvalho, após a vitória da equipe alvirrubra sobre o Araripina.
Palavras de Berillo Júnior:
"Esse rapaz funciona como quarto árbitro e hoje aparece na condição de árbitro principal e faz uma arbitragem horrorosa e péssimo. Esse rapaz prejudicou o Náutico. No segundo tempo ele deve ter recebido uma ordem no intervalo para nos prejudicar. Se pediram o banimento de Antônio Hora Filho [no clássico Sport x Náutico], esse rapaz tinha que sair daqui no camburão, preso. Juiz mal intencionado, frouxo e sem moral. Eu vou procurar o presidente Carlos Alberto porque esse árbitro tem que ser expulso [do quadro de arbitragem]. O Náutico vai tomar todas as atitudes que puder. O que esse rapaz fez aqui foi absurdo."
Quais foram os erros do árbitro para motivar toda essa revolta?
"Ele truncou o jogo, não marcou faltas que os jogadores levavam, inverteu faltas, não puniu o Araripina, tirou três jogadores nossos da próxima rodada [terceiro cartão amarelo]. A revolta da torcida é a prova maior, chamou o árbitro de ladrão diversas vezes. O termômetro maior para a direção é o nosso torcedor. Eu estou revoltado, tanto é que vim falar de arbitragem, que é coisa que eu não faço", disse o presidente do Náutico
19 de fevereiro de 2011
Central em campo com dois desfalques
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Relacionado, Léo já pensa em jogar, marcar gol e ouvir a torcida gritar seu nome
Léo fez questão de agradecer o apoio da diretoria e da comissão técnica neste longo período que passou longe dos gramados e agora conta as horas para voltar a jogar. "Sei que não vai ser um jogo fácil em Caruaru. O estádio não é muito bom e o time do Central é forte. Mas tenho certeza que nosso grupo está preparado e focado para conquistar os três pontos. Espero entrar em campo para ajudar eles, fazer o meu melhor e corresponder as expectativas da torcida."
Mascotes participam de corrida e Léo do Sport leva a melhor
Por Carlos Eduardo Santos* Foto: Alexandre Severo/JC Imagem
As duas maiores paixões dos pernambucanos estiveram juntas na manhã de hoje nas ladeiras de Olinda: futebol e Carnaval. Pela primeira vez em seis edições, a Corrida de Bonecos Gigantes contou com a participação dos mascotes de times do Estado. A Corrida dos Mascotes foi a preliminar, um esquenta para a competição dos gigantes.
E nesse campeonato deu Leão. O mascote Léo, do Sport saiu atrás do Periquito do América, mas nos 100 metros finais ultrapasou a ave americana e cruzou em primeiro. O ator Anderson Silva, 30 anos, que incorpora o mascote Léo há quatro anos, explicou o segredo da vitória. “O Periquito largou na frente e fui só acompanhando. Quando vi que ele cansou, dei o arranque final para a vitória”, afirmou.
Léo recebeu o troféu das mãos do prefeito Renildo Calheiros sob os gritos de “Casá, Casá” de dezenas de foliões-torcedores. Por lá, tinha muita gente dizendo que esse é só primeiro título do Sport de muitos que estão por vir este ano.
Confira o pódio da Corrida de Macotes
1º Léo (o leão do Sport)
2º Periquito (América)
3º Timbu (Náutico)
4º Patativa (Central)
5º Cobra Coral (Santa Cruz)
Náutico vence o Araripina e é líder provisório do Estadual
Zagueiro-artilheiro do Náutico Éverton Luiz (à direita) comemora primeiro gol da partida
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Aquela vitória convincente que a torcida alvirrubra espera há um bom tempo não veio, mas o Náutico passou pelo Araripina mesmo tomando um sufoco no segundo tempo e, o mais importante, é o novo líder do Campeonato Pernambucano, ainda que provisoriamente. O Timbu construiu vantagem em 20 minutos de jogo, com gols de Éverton Luiz e Bruno Meneghel (de pênalti), e o Bode pressionou muito na segunda etapa, mas não passou de um gol aos 32 minutos, de Misael, também de pênalti. Com o resultado, foi aos 28 pontos e passou o Santa Cruz (25) e Central (27), que se enfrentam nesse domingo. Já o Araripina continua na zona do rebaixamento, com os mesmos 12 pontos do Salgueiro, mas saldo de gols pior.
Porto tropeça em casa e América conquista segunda vitória no Estadual
Quarto colocado no Estadual, o Porto foi derrotado em casa pelo lanterninha América-PE, por 1 a 0, gol do atacante branquinho aos 36 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time permanece cinco pontos à frente do quinto colocado, Sport, e pode ver a diferença cair para 2 amanhã, quando o Leão enfrenta o Petrolina. Já o América foi aos sete pontos, cinco a menos que o Salgueiro, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Com o resultado, o time permanece cinco pontos à frente do quinto colocado, Sport, e pode ver a diferença cair para 2 amanhã, quando o Leão enfrenta o Petrolina. Já o América foi aos sete pontos, cinco a menos que o Salgueiro, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Assinar:
Postagens (Atom)
Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes
Por Eduardo Rodrigues O Palmeiras está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...
-
NAQUELA MESA ESTÁ FALTANDO ELE: Ivan Lima Ivan da Conceição, que adotou o nome artístico de Ivan Lima depois que passou a trabalhar n...
-
Palmeiras disputará a São Silvestre para tentar ganhar um título, diz Neto Neto não perdeu a chance de alfinetar o Palmeiras durante o...