Webradiotop1FM

28 de outubro de 2019

Santa Cruz confirma interesse em Eduardo Batista


A especulação que ouve hoje no Arruda sobre a possível vinda de Eduardo Batista para comandar o Santa Cruz, foi revelada agora a pouco pelo seu diretor de futebol Nei Pandolfo.
" Nei falou que há sim o interesse em Eduardo, conversou com o treinador, conhece bem seu trabalho, mas a questão maior é o patamar de salario do comandante, fora da realidade do clube, mas garantiu que, se ele recua e baixar seu salário seria muito bem vindo ao tricolor do Arruda".

Em 2020 Evandro Carvalho quer decisão do PE na Arena


João de Andrade Neto /Superesportes
 
O Campeonato Pernambucano do próximo ano começa a ganhar corpo a partir do próximo dia 7, quando acontece a primeira reunião do conselho arbitral, onde serão debatidos, entre outros assuntos, a utilização do árbitro de vídeo e o próprio regulamento da competição. No entanto, um ponto poderá ser definido pela própria Federação Pernambucana, sem a necessidade de debate entre os clubes. No caso, a definição da Arena de Pernambuco como palco das duas partidas finais, como deseja o presidente da FPF, Evandro Carvalho.


“Temos a ideia de levar as duas partidas para a Arena. Tecnicamente o correto é isso, assim como também as semifinais. Mas como os clubes acham que é muito, a Federação está verificando na Justiça a possibilidade de colocar só as finais. Esse é o pensamento da Federação porque dá melhor condição para os clubes e a garantia da utilização do VAR na plenitude. Estamos em busca apenas da segurança jurídica”, afirmou Evandro

Vale destacar que para o presidente da FPF, a Arena é o único palco no Estado com condições de utilizar o recurso do árbitro de vídeo, sem adaptações. O próprio Evandro já descartou a utilização do sistema em jogos no interior. Mesmo nos mata matas.

Ainda sobre a possibilidade de levar as finais do Pernambucano para a Arena, o mandatário do futebol local acredita que terá o aval jurídico. “Na minha opinião e de boa parte da CBF e do STJD essa decisão (definição dos mandos de campo) é da Federação. Mas ela está sendo ainda revisada e verificada para que eu não cometa nenhuma injustiça e arbitrariedade. E para que nenhum clube depois venha reclamar. Com o aval jurídico eu coloco os dois jogos na Arena. Não tenha dúvida”, finalizou.
Deste a sua inauguração, em 2013, a Arena de Pernambuco foi palco de duas finais do Estadual. Em 2014, com o Sport sendo campeão na disputa com o Náutico, e no ano passado, com o Timbu faturando o título diante do Central, em partida que marcou o recorde de público em jogos de clubes no estádio, com 42.352 torcedores.

Após eliminação da Série A2, Ricardo Guardiola entrega cargo e deixa Íbis depois de 4 anos

 
O Íbis ficou em quinto lugar no hexagonal da Série A2. Ficou com os mesmos pontos do Porto, ficando de fora apenas por ter marcado um gol a menos que a equipe de Caruaru. “Faltou um gol. A verdade é essa. Não faltou empenho, dedicação e nossos atletas deram o máximo de si. Faltou a bola entrar. Mas creio que conseguimos montar uma equipe boa, de muita qualidade e de muito futuro, que devem jogar em times da Série A1”, revelou.

Recentemente, Ricardo foi personagem de uma matéria especial do Superesportes sobre os quatro anos no comando do Íbis. Na época, a vontade era de seguir no comando por mais um tempo. Agora, fica o sentimento de não ter alcançado o principal objetivo. “Fica um sentimento de quem não conseguiu alcançar o objetivo que foi me dado, que era colocar esse time na primeira divisão. Mas creio que deixo um legado  muito bom. Saber que, se tem um pouco de organização e profissionalismo, a gente consegue chegar nos objetivos”.

O futuro

Ricardo revelou que vai tirar os próximos dias para descansar e pensar na carreira. “Vou dar uma descansada, falar com a família. Dar uma estudada também e ver onde errei para corrigir.  E quem sabe, se for da vontade, voltar para comandar outra equipe”, finalizou. 

Ricardo no Íbis 

2015
1 jogo
1 Derrota

2016
10 Jogos
0 Vitória
3 empates
7 derrotas

2017
10 Jogos
5 vitórias
3 empates
2 derrotas

2018
8 Jogos
3 vitórias
4 empates
1 derrota 

2019
12 jogos
2 Vitória
4 empates
6 derrotas

Total de 41 Jogos
10 vitórias
14 empates
17 derrotas
 

Inscrição de chapas começa nesta segunda e deve confirmar aclamação de Edno Melo

João de Andrade Neto /Superesportes


Paralelamente ao trabalho de renovações de contrato e de montagem do elenco, a temporada 2020 do Náutico começa a ganhar forma também fora de campo a partir desta segunda-feira, quando se inicia o prazo para inscrições dos grupos que concorrerão à eleição do clube, marcada para o dia 8 de dezembro. Porém, sem nenhum movimento de oposição aparente, a expectativa fica apenas pela composição do grupo de situação, com tendência pela aclamação do atual presidente do executivo, Edno Melo, e do vice, Diógenes Braga. A chapa de situação deve ser oficializada ainda nesta segunda.

E a possível ausência de um confronto nas urnas se explica. Afinal, em dois anos de gestão, a atual direção do clube conquistou os títulos do Campeonato Pernambucano de 2018, encerrando um jejum de 14 anos sem taças, e também o da Série C deste ano, o primeiro nacional da história do clube, colocando o Náutico de volta à Série B após duas temporadas. Em sua administração, Edno também conseguiu pôr fim aos atrasos salariais, tanto no futebol profissional, quanto no setor administrativo.

Caso confirme a permanência a frente do clube, Edno Melo será o primeiro presidente do executivo alvirrubro a conseguir a reeleição desde Ricardo Valois, que administrou o Náutico entre 2004 e 2007 (no período, conseguiu um título pernambucano e um acesso, com permanência na Série A). 

Questionado sobre a possível reeleição, o atual mandatário timbu desconversou. “A gente está conversando e eu acho que a gente vamos dar continuidade ao trabalho. Mas ainda não foi definido quem será o cabeça da chapa", afirmou.

Por outro lado, o ex-diretor de futebol Alexandre Homem de Melo, cotado nos bastidores para encabeçar uma possível chapa de oposição, negou a possibilidade em conversa por telefone ao Superesportes.

Conselho Delibetativo

Se o cenário desenha uma manutenção da diretoria executiva, o mesmo não deve ocorrer com o Conselho Deliberativo. Isso porque, o atual presidente Gustavo Ventura e o vice, Ivan Pinto da Rocha, devem optar por não continuarem nos cargos. No entanto, da mesma forma que ocorre no executivo, a tendência é que o mesmo grupo político também se mantenha ocupando o órgão.
 
Vale lembrar que o mandato para a presidência do executivo é válida para o biênio 2020/2021. Já para o conselho deliberativo é válido por quatro anos, indo de 2020 a 2023.  

Últimos presidentes do Náutico

2000 - Fred Oliveira
2001 - André Campos
2002 - Sérgio Aquino
2003 - Eduardo Araújo
2004/2007 - Ricardo Valois
2008/2009 - Maurício Cardoso
2010/2011 - Berillo Júnior
2012/2013 - Paulo Wanderley
2014/2015 - Glauber Vasconcelos
2016 - Marcos Freitas
2016/2017 - Ivan Brondi
2017 - Gustavo Ventura
2018/2019 - Edno Melo

Santa sai na frente, cede empate ao Pesqueira, mas segue invicto na Copa Pernambuco


Com o resultado, o Santa está na segunda colocação do Grupo A, com cinco pontos, três a menos que o próprio Pesqueira, que tem um jogo a mais e já encerrou a sua participação na primeira fase. Já os corais fazem sua última partida no próximo domingo, contra o Atlético Pernambucano, no CT Ninho das Cobras. Os dois primeiros avançam às semifinais.

O gol tricolor no empate com o Pesqueira foi marcado pelo meia Vinícius Diniz, aos 44 minutos do primeiro tempo, enquanto Ary empatou para a equipe agrestina, aos 10 da etapa final. O Santa Cruz é, ao lado do extinto Manchete, o maior vencedor da Copa Pernambuco, com quatro títulos.

No Grupo B,  bastante atrasado com relação ao Grupo A, o Náutico lidera com dois pontos. O Timbu, no entanto, é o único com dois jogos na chave. Retrô, Vera Cruz, Ferroviário do Cabo e Íbis, somam um ponto. Todos com apenas um jogo disputado.

Sport vai para dois jogos fora de casa e pode retornar para Recife já na Série A de 2020


Restando apenas sete rodadas para o término da Série B, o torcedor do Sport sente cada vez mais próximo o retorno à Série A. Isolado na vice-liderança, e com oito pontos de vantagem sobre o quinto colocado (América-MG), o Leão possui entre 99,1% e 98% de possibilidade de acesso. Classificação que pode vir já nas próximas duas rodadas, quando os rubro-negros saem para enfrentar Guarani e Coritiba.

Com 56 pontos, caso alcance 100% de aproveitamento nessas duas partidas fora de casa, o Leão voltará para o Recife com o mesmos 62 pontos do líder Bragantino, hoje já praticamente classificado matematicamente “quase 100%” de acordo com o site Chance de Gol, especializado em projeções.

Porém, há outros indícios que apontam o acesso matemático com mais duas vitórias. Hoje, o aproveitamento do Coritiba, quarto colocado, é de 53,3% de rendimento. O que transportado para a última rodada significa 61 pontos (após arredondamento para cima de 60,7). Porém, há uma variável nesse cálculo, já que o clube paranaense tem uma partida a menos, que será cumprida na próxima terça-feira, diante do Cuiabá,  fora de casa.

Na hipótese de vitória do Coxa, o quarto colocado passaria a ser o Atlético-GO, que soma 50 pontos, o que elevaria o percentual do último time dentro da faixa de acesso para 53,8%. Fazendo o mesmo exercício de transportar esse percentual para a 38ª rodada, a pontuação limite para a classificação seria de 61,3, o que arredondando para cima daria 62, pontuação obtida pelo Sport com mais dois triunfos.

E há ainda outro aspecto que faz o torcedor rubro-negro acreditar em ver o time desembarcar no Aeroporto dos Guararapes já na Série A de 2020. Isso porque o Sport tem a terceira melhor campanha como visitante da Segundona, com cinco vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, um rendimento de 51,1%.

Dentro desse bom retrospecto, os leoninos conseguiram apenas uma série de duas vitórias seguidas fora de casa, quando bateu Figueirense e Londrina. Porém, não foram duelos em sequência, como acontecerá agora. Isso porque entre uma partida e outra, a equipe pernambucana foi derrotada pelo América-MG, na Ilha do Retiro. Por sinal, o último revés do time nesta Série B, há mais de um mês. No dia 20 de setembro. 

Chances de acesso do Sport

Infobola - 98%
UFMG - 98,8%
Chance de Gol - 99,1%

Chance de título do Sport

Infobola - não calcula
UFMG - 6,4%
Chance de Gol - 3,8%

Homem sai ferido de incêndio e é resgatado por vizinho

 
Um incêndio aconteceu na madrugada deste domingo (27), em uma casa na Linha do Tiro, Zona Norte do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o registro da ocorrência foi feito às 4h43. Welligton José da Silva, 47, ficou ferido com queimaduras de segundo e terceiro graus. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros e levada para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, Centro do Recife.

A casa onde aconteceu o acidente está localizada na Rua Rio Morno. O vizinho que ajudou a resgatar Welligton tentou usar uma mangueira para apagar o incêndio, mas não conseguiu conter o fogo. Há suspeitas do incêndio ter sido motivado por um ventilador, que foi completamente queimado. A vítima teve o corpo todo queimado e continua internada no HR.

Aos 64 anos, morre o diretor e ator Jorge Fernando

 
Artista irreverente, o diretor e ator Jorge Fernando morreu no último domingo (27), aos 64 anos. Segundo relato de amigo, o artista teria dado entrada no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A morte foi ocasionada por parada cardíaca. No início de 2017, Jorge Fernando favia sido submetido à cirurgia, depois de sofrer um AVC. A saúde já havia sido abalada, meses antes, quando ficou internado devido à pancreatite. 
 
A equipe médica publicou boletim oficial informado que Jorge foi atendido ontem à tarde quando passou mal e procurou o hospital na Zona Sul da cidade. O artista morreu pouco depois das 20h.  

Jorge Fernando estreou na Globo em 1978, no seriado 'Ciranda Cirandinha', como diretor ele esteve à frente de 34 produções, sendo 'Verão 90', novela das 19h exibida neste ano, a última delas
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
 Por Correio Brasiliense 

Acidente entre caminhonete e van deixa um morto e 11 feridos na BR-232

A colisão aconteceu no sentido Caruaru da rodovia. (Foto: Divulgação/PRF.)
Um acidente entre uma caminhonete e uma van deixou uma pessoa morta e 11 feridas, na BR-232. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão frontal entre os dois veículos por volta das 20h30 deste domingo (27), no quilômetro 156 da rodovia, no município de São Caetano, no Agreste pernambucano.

Segundo a PRF, inicialmente, pelos vestígios deixados na rodovia, a caminhonete entrou na contramão da rodovia, no sentido Caruaru, e colidiu com a van, que saiu de Pesqueira com destino à Feira da Sulanca, em Toritama.

O motorista da van morreu após ser socorrido e 11 passageiros ficaram feridos. O condutor e uma passageira da caminhoente também sofreram ferimentos.

Todos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), por Bombeiros e foram encaminhados ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

A PRF ainda esclareceu que não foi possível realizar o teste do etilometro (bafômetro) com os motoristas devido à gravidade dos ferimentos.