Webradiotop1FM

17 de janeiro de 2020

Pernambucano 2020, a bola rola hoje



Dal Pozzo não define time para Clássico dos Clássicos

Por: William Tavares 
Dal Pozzo, técnico do Náutico
Os últimos treinamentos do Náutico antes da estreia oficial no Campeonato Pernambucano 2020, domingo (19), contra o Sport, na Ilha do Retiro, foram de portões fechados – apenas aquecimento liberado. Então, nada mais normal do que o mistério adotado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo sobre a escalação do Timbu para o confronto. O único detalhe que o comandante deixou escapar é que um jogador que estava entre os reservas chamou atenção nas atividades e pode ganhar uma oportunidade.

Fora do treinamento da sexta (17), Hereda é a única dúvida para o jogo. O atleta, inclusive, ficou fora dos últimos amistosos por conta de dores musculares. Bryan é o substituto direto.

O Náutico deve ir a campo campo com Jefferson; Bryan (Hereda), Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro e Willian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel.

Santa Cruz divulga mascote oficial para 2020

Santa divulga mascote oficial para 2020

Depois de votado em outubro de 2019, o mascote oficial coral finalmente chegou à sua forma personificada. Nas redes sociais, o Santa Cruz divulgou nesta sexta-feira (17) a imagem da nova figura do Arruda, que atuará nas beiradas do campo como o novo agitador Tricolor em 2020. Com uma roupagem que se assemelha a uma cobra de escama e cabeça preta, o personagem é mais um projeto lançado pelo marketing do clube para, além de dinamizar os jogos, atrair os torcedores ao campo.

No final do ano passado, o Santa abriu votação em suas redes sociais para que, entre duas opções de mascote, o personagem oficial tricolor fosse escolhido. E assim foi feito. Com mais de 9.000 votos, o mascote de cabeça preta foi o vencedor. O bicho de fisionomia neutra deve aparecer pelas bandas do Arruda já neste sábado (18), quando o Tricolor encara o Petrolina pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

Regina Duarte é convidada para a secretaria de Cultura de Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Regina Duarte
A atriz Regina Duarte teria sido convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir o agora vago cargo de Secretária Nacional de Cultura. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, esta é a segunda vez que a atriz recebe o convite.
Na primeira vez ela teria recusado, mas agora "o assédio a ela aumentou", afirma a colunista. A atriz assumiria o cargo no lugar do ex-secretário Roberto Alvim, que foi exonerado nesta sexta-feira (17), após o citar o ministro de propaganda da Alemanha nazista Joseph Goebbels em um vídeo.
Segundo Mônica Bergamo, Regina afirma que dará uma resposta até o sábado (18) e que disse a interlocutores que "ficou animada, mas ainda está em dúvida sobre assumir o cargo".

Silvio Santos terá que fazer DNA para provar paternidade

Imagem
Os ânimos da família Abravanel não andam calmos. Um processo que corre em segredo de Justiça há anos pede o reconhecimento de Clemozeide Lundgren como filha do apresentador Silvio Santos. A ação foi movida em Santa Catarina, onde a decoradora mora, mas acabou sendo transferida para São Paulo. Segundo informações do colunista Leo Dias, do Uol, o processo foi acionado pelo escritório P & GG Pedroni. 


A assessoria do SBT informou que nenhuma documentação se referindo à ação de paternidade foi recebida pelos advogados. Já a assessoria do 'dono do baú' preferiu não comentar o caso. Silvio Santos é pai de seis filhas: Patrícia, Rebeca, Daniela, Renata e Cintia, frutos do relacionamento com Íris Abravanel, além de Silvia, do primeiro casamento com Maria Aparecida Vieira Abravanel.

Sport segue punido pela CNRD e não consegue regularizar jogadores

Imagem
A CBF apenas abriu mão do técnico Guto Ferreira que vai está no banco de reservas.

Prova de que o Arruda andou rápido

Dezembro 2019 / Janeiro 2020
ImagemImagem

Inep divulga as notas do Enem nesta sexta-feira

Inep divulga as notas do Enem nesta sexta-feira
Hoje (17), os quase 4 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 poderão consultar os resultados das provas. Os estudantes terão acesso à nota da redação e à pontuação de cada uma das quatro áreas de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.
As notas estarão disponíveis na Página do Participante e no aplicativo do Enem. É preciso fazer o login com o CPF e a senha cadastrada. Quem esqueceu a senha, pode recuperá-la pelo próprio sistema. 
Agora os estudantes terão acesso apenas à nota que obtiveram na redação. O espelho da prova, que contém detalhes da correção dos textos, será divulgado em março, 60 dias após a divulgação do resultado individual. As notam não cabem recurso.

Federação Pernambucana mostra como não se deve fazer


Todo ano tem essa polêmica de mudança de jogos e estádios sem laudos técnicos para competição no início do Pernambucano.
Um verdadeiro show de burrice.
Desculpem, Eu estou apenas nervoso.

Mensagem do Dia

Seus olhos são a luz do seu corpo. Elimine de seus olhos toda malícia, para andar na luz.