Webradiotop1FM

28 de novembro de 2019

Sem pistas, Santa Cruz monta elenco na surdina

Por: Júlia Rodrigues 

Faltando um pouco mais de um mês e meio para o Santa Cruz voltar a disputar uma competição oficial, a diretoria do clube segue em contato com representantes de jogadores para anunciar os novos acertos. Como parte do planejamento do Tricolor, as divulgações devem começar a acontecer no período após a chegada do tão esperado treinador coral. Mas ainda sobre um cerco mergulhado em mistérios, o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, garante que um vasto número de atletas ainda está sendo analisado pelo clube.

Nei diz que clube analisa de quatro a cinco atletas por posição
Foto Rodrigo Baltar
"A gente tem uma lista grande por posição, vários atletas mapeados. Alguns estamos conversando, outros, assim que finalizarmos o processo com o treinador, também colocaremos no circuito para que a gente avance um pouco mais. Tem muitos atletas que, na análise de diferentes divisões, estão no nosso radar. É uma quantidade muito grande, de quatro a cinco atletas por posição", explicou.
Mesmo sem dar pistas e muito menos nomes, Nei destacou que a negociação com alguns atletas está em andamento. "A gente tem algumas coisas encaminhadas, mas precisamos avançar na questão de documentação", completou. Até agora, somente o atacante Pipico e o zagueiro Danny Morais tiveram o desfecho definido com o Santa Cruz.
Gramado
Mesmo com o elenco profissional congelado no tempo, o Santa Cruz segue trabalhando na requalificação do gramado do Arruda. Já em fase final, o novo visual do tapete tricolor deve ficar totalmente pronto na primeira quinzena de janeiro de 2020, segundo o clube. Na terça-feira, a empresa responsável pelo plantio realizou o processo de semeadura. O passo seguinte, então, é passar o rolo para que a grama seja fixada no solo, que deve ser mantido com adubo, água e sol. Segundo informado pelo clube, alguns brotos de grama já estão aparecendo em terra coral.

Edno Melo convida sócios para eleição do Conselho Deliberativo

Edno Melo (à esq) e Diógenes Braga (à dir)
Foto Léo Lemos
Após o prazo de inscrições para eleições no executivo do Náutico encerrar dia 13, o único registrado e atual presidente Edno Melo será aclamado no dia 8 de dezembro e continuará no biênio 2020/2021, ao lado do vice Diógenes Braga. O Conselho Deliberativo do clube, por outro lado, aguarda a data do pleito para definir quais os ocupantes das 270 vagas disponíveis no próximo quadriênio. Por conta disso, o mandatário alvirrubro convocou a torcida para comparecer na sede e eleger os conselheiros.
A chapa da situação, “Pra Cima Náutico”, é liderada pelo presidente jurídico Alexandre Carvalho. Ele enfrenta a concorrência de Raphael Gazzaneo, ex-vice de patrimônio, e Newton Moraes, ex-conselheiro. As três têm perspectiva de garantir espaço no Conselho Deliberativo, já que a votação é proporcional. O número de nomes designados para cada chapa é referente ao percentual conquistado na votação, sendo necessário obter 10% dos votos no mínimo.  
Por meio do Twitter, Edno convidou o sócio para participar da escolha dos nomes. “Na eleição do próximo dia 8/12, quando o sócio aponta o futuro que quer para o nosso CNC, a sua participação é a garantia de que vamos continuar no caminho certo. As chapas PRA CIMA NÁUTICO, no Executivo e no Conselho defendem as realizações e o legado da atual gestão”, disse. “Trabalharemos, também, por novas conquistas, que todos nós podemos fazer acontecer. Para isso, precisamos seguir unidos, só assim somos fortes. Quero reafirmar o meu convite a você. Mobilize a comunidade alvirrubra, venha ao clube votar”, finalizou. 
Folha PE

Sem dar pistas sobre time, Guto prega seriedade contra Atlético/GO

Por: Yuri Teixeira, da Folha de Pernambuco

Guto Ferreira, técnico do Sport
Na tarde desta quinta-feira (28), o Sport realizou o último treino antes de embarcar para Goiânia, onde enfrenta o Atlético/GO, pela última rodada da Série B. Sem dar pistas sobre o time que mandará à campo, o técnico Guto Ferreira brincou ao escalar a equipe com todos os jogadores que tem à disposição para a partida.

“O goleiro pode ser Luan ou Felipe. O lateral-direito, Raul ou Norberto. Zagueiro, Thyere ou Cléberson. Quarto zagueiro, Éder ou Chico. Lateral-esquerdo, Sander ou Lazaroni. Volantes Willian ou Marcão e Charles, Ronaldo ou Yago. No meio, Léo Artur ou Marquinho. No ataque, Yan ou Marquinho, Elton ou Juninho, Léo Artur ou Marcinho. Ainda tem Leandrinho, o Kaio também pode jogar. Se nada acontecer de errado, entram 11 desses em campo”, falou aos risos.

Adversário do Sport no sábado, o Atlético/GO ainda briga por uma vaga na Série A. Pelo fato de estar envolvido diretamente na briga dos goianos com Coritiba e América/MG pelo acesso, Guto deve mandar à campo aquilo que tiver de melhor.

"Vou botar, dentro do que tenho para administrar, o que tenho de melhor, de maneira que possa ter uma equipe equilibrada. Dentro do que eu puder contar, em cima de todas as situações, vou colocar o mais equilibrado e competitivo time possível", declarou o treinador.

HOMENAGEM E AGRADECIMENTO

Por:
Foto do perfil de Claudemir Gomes, A imagem pode conter: Claudemir Gomes, sorrindo
CLAUDEMIR GOMES

Chegou o dia!
Nesta sexta-feira acontece a festa da 9ª edição do Troféu Destaque da Crônica Esportiva, que este ano me presta uma homenagem ao nomear o prêmio com o meu nome: TROFÉU JORNALISTA CLAUDEMIR GOMES.
Provoquei um encontro com o radialista, Washington Ramos, idealizador e executor deste projeto que preenche a lacuna deixada pela Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP), quando parou de promover sua tradicional confraternização de final de ano. Precisava externar, pessoalmente, minha gratidão por tamanha generosidade.
Conheci Washington há alguns anos, numa viagem que fizemos a Caruaru, atendendo ao chamado do presidente da ACDP, a época, Iranildo Silva. Fomos para o lançamento de um projeto da CAIXA, que abriu uma linha de crédito para os sócios da entidade. Washington teve uma participação direta nesta conquista da classe, funcionou como um perfeito elo de ligação.
O Troféu Destaque da Crônica Esportiva é produto de um sonho. Quando adolescente, Washington Ramos acompanhava as transmissões das festas promovidas pelo saudoso jornalista, Júlio José, e passou a alimentar o desejo de um dia ser o promotor de eventos similares aos que Júlio promovia.
Hoje ele se surpreende com a dimensão alcançada pelo Troféu Destaque da Crônica Esportiva que ultrapassou fronteiras, sendo repercutido em outros Estados, fato que valoriza e ressalta o valor dos profissionais que militam na crônica esportiva pernambucana.
Com muita sensibilidade, Washington optou por não dar um nome fixo ao troféu. A festa é sempre a mesma, mas o nome do troféu é itinerante, a cada ano homenageia um cronista esportivo.
Sinto-me honrado com tamanha deferência. O carinho e o respeito dos amigos é a grande recompensa do cronista esportivo, que ao longo dos anos trava uma grande luta para poder domar o ego, e se manter dentro da humildade que rege este sacerdócio.
Não existe a profissão de cronista esportivo. O jornalista e o radialista é que escolhe a vertente que quer seguir. Há 44 anos percorro este caminho. Um aprendizado diário. Se fosse para passar a régua e fechar a conta, neste exato momento, diria que o lucro foi bom: um monte de amigos sempre gentis. 
Confesso que começaria tudo outra vez. 
Obrigado a todos! 

HOMENAGEADOS:
Beto Lago; Evaldo Costa; Ednaldo Santos;  Goretti Queiroz; Professor Clemente e Natan Oliveira.
REVELAÇÕES:
Max Davi (narrador); Fagner Andrade (repórter); Wagner Souto (repórter); Alberto Alves (repórter) e Artur Lucena (repórter).
DESTAQUES:
Rodrigo Raposo (narrador); Marcos André (comentarista); Tiago Morais (repórter); Luiz Muniz (âncora); Claudemir Silva (operador externa); Emanuell Viana (cinegrafista); Maciel Júnior (programa de rádio); Rafael Araújo (TV Web); Léo Lima (blog); Geraldo Rodrigues (colunista jornal); Péu Ricardo (fotógrafo) e Brenda Alcântara (fotógrafa).

O Salgueiro acaba de oficializar o 1ª reforço para temporada 2020.

Imagem
O volante Willian Daltro de 26 anos, que estava no Inter de Lages. Além do clube catarinense, o atleta passou pelo Volta Redonda, Operário PR e Maranhão. Em 2019, atuou em 25 partidas.

Corpo do apresentador Gugu Liberato chega ao Brasil para ser velado em São Paulo

Carro funerário no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, onde o corpo do apresentador Gugu desembarcou — Foto: Johnny Inselsperger/EPTV
O voo com o corpo de Gugu Liberato chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 6h01 desta quinta-feira (28). O velório do apresentador será na Assembleia Legislativa de São Paulo, na capital, a partir das 12h.
Gugu, um dos maiores nomes da TV brasileira, morreu na semana passada em Orlando, nos Estados Unidos, após um acidente doméstico. Ele tinha 60 anos.
O voo que trouxe o corpo do apresentador e a família ao Brasil partiu de Orlando na noite de quarta-feira (27).
Preparação do corpo e traslado
A concessionária Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, informou que os familiares de Gugu, entre eles a mãe de 90 anos, esposa e os três filhos, passaram pela imigração normalmente e foram direcionados a uma área reservada para aguardar a liberação da urna com o corpo do apresentador.
Depois, eles terão acesso ao transporte que os levará para São Paulo. A família também pediu uma sala no terminal para fazer a maquiagem do corpo.
Os familiares de Gugu viajaram de Orlando para o Brasil na classe executiva. Primeiro aconteceu o desembarque do corpo. Depois, a família do apresentador recebeu atendimento prioritário de imigração em uma sala privativa. Eles foram os primeiros a descer do avião.
Passageiros que estavam na aeronave relataram às equipes do G1 e da EPTV, afiliada da TV Globo, que o voo foi tranquilo e eles praticamente não tiveram acesso à família de Gugu.
Durante o desembarque, a movimentação foi tranquila no aeroporto. Dois fãs do apresentador, moradores de Piracicaba (SP), foram até o terminal para acompanhar a chegada. Um deles, Djalma Schiavi, levou uma coroa de flores em nome do fã clube do apresentador Sílvio Santos.
O caixão com o corpo de Gugu foi retirado pela porta lateral da aeronave dentro um contêiner, antes da saída dos passageiros. A urna foi recolhida por um carro funerário na pista do aeroporto e seguiu para o terminal de cargas para os procedimentos de imigração. A Receita Federal preparou uma operação para o recebimento do corpo e liberação para o translado até a capital paulista.
O corpo fará o percurso até a Assembleia Legislativa no carro funerário, acompanhado por três viaturas da Polícia Militar Rodoviária, sem paradas programadas, com trajeto pela Rodovia dos Bandeirantes, segundo informou a concessionária Autoban. Segundo a assessoria de Gugu, não haverá cortejo.
A cerimônia, que será aberta ao público, deve começar por volta das 12h desta quinta e terminar às 10h da sexta-feira (29). O corpo de Gugu será velado em caixão aberto. A entrada para o velório será pela Avenida Sargento Mário Kozel Filho. Em seguida, o corpo será enterrado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, também na Zona Sul.
Gugu sofreu um acidente em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, na quarta-feira (20). Ele tinha 60 anos e era pai de três filhos que teve com a médica Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.
Doação de órgãos
A cirurgia para retirada dos órgãos para doação foi realizada no domingo (24), dia em que a família divulgou uma carta sobre a decisão do apresentador.
Antes do início da cirurgia foi realizada uma cerimônia com presença da equipe do hospital e os familiares do apresentador. Na ocasião, Os familiares de Gugu elaboraram uma carta escrita em primeira pessoa falando sobre o desejo do apresentador de doar seus órgãos.
“Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais, Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade. Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver. Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos. Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz. Gugu”, diz o texto. Por G1

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Com o rebaixamento da Chapecoense, o Náutico já conhece 16 adversários da Série B 2020.

Resultado de imagem para nautico
SC - Chape, Figueirense e Avaí. SP - Bota, Ponte, Oeste e Guarani. PR - Paraná e Operário. RS - Brasil e Juventude. MT - Cuiabá. NE - Vitória, Sampaio, CRB e Confiança.