Webradiotop1FM

28 de novembro de 2019

HOMENAGEM E AGRADECIMENTO

Por:
Foto do perfil de Claudemir Gomes, A imagem pode conter: Claudemir Gomes, sorrindo
CLAUDEMIR GOMES

Chegou o dia!
Nesta sexta-feira acontece a festa da 9ª edição do Troféu Destaque da Crônica Esportiva, que este ano me presta uma homenagem ao nomear o prêmio com o meu nome: TROFÉU JORNALISTA CLAUDEMIR GOMES.
Provoquei um encontro com o radialista, Washington Ramos, idealizador e executor deste projeto que preenche a lacuna deixada pela Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP), quando parou de promover sua tradicional confraternização de final de ano. Precisava externar, pessoalmente, minha gratidão por tamanha generosidade.
Conheci Washington há alguns anos, numa viagem que fizemos a Caruaru, atendendo ao chamado do presidente da ACDP, a época, Iranildo Silva. Fomos para o lançamento de um projeto da CAIXA, que abriu uma linha de crédito para os sócios da entidade. Washington teve uma participação direta nesta conquista da classe, funcionou como um perfeito elo de ligação.
O Troféu Destaque da Crônica Esportiva é produto de um sonho. Quando adolescente, Washington Ramos acompanhava as transmissões das festas promovidas pelo saudoso jornalista, Júlio José, e passou a alimentar o desejo de um dia ser o promotor de eventos similares aos que Júlio promovia.
Hoje ele se surpreende com a dimensão alcançada pelo Troféu Destaque da Crônica Esportiva que ultrapassou fronteiras, sendo repercutido em outros Estados, fato que valoriza e ressalta o valor dos profissionais que militam na crônica esportiva pernambucana.
Com muita sensibilidade, Washington optou por não dar um nome fixo ao troféu. A festa é sempre a mesma, mas o nome do troféu é itinerante, a cada ano homenageia um cronista esportivo.
Sinto-me honrado com tamanha deferência. O carinho e o respeito dos amigos é a grande recompensa do cronista esportivo, que ao longo dos anos trava uma grande luta para poder domar o ego, e se manter dentro da humildade que rege este sacerdócio.
Não existe a profissão de cronista esportivo. O jornalista e o radialista é que escolhe a vertente que quer seguir. Há 44 anos percorro este caminho. Um aprendizado diário. Se fosse para passar a régua e fechar a conta, neste exato momento, diria que o lucro foi bom: um monte de amigos sempre gentis. 
Confesso que começaria tudo outra vez. 
Obrigado a todos! 

HOMENAGEADOS:
Beto Lago; Evaldo Costa; Ednaldo Santos;  Goretti Queiroz; Professor Clemente e Natan Oliveira.
REVELAÇÕES:
Max Davi (narrador); Fagner Andrade (repórter); Wagner Souto (repórter); Alberto Alves (repórter) e Artur Lucena (repórter).
DESTAQUES:
Rodrigo Raposo (narrador); Marcos André (comentarista); Tiago Morais (repórter); Luiz Muniz (âncora); Claudemir Silva (operador externa); Emanuell Viana (cinegrafista); Maciel Júnior (programa de rádio); Rafael Araújo (TV Web); Léo Lima (blog); Geraldo Rodrigues (colunista jornal); Péu Ricardo (fotógrafo) e Brenda Alcântara (fotógrafa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário