O Flamengo tem um novo patrocinador máster. A gestão Eduardo Bandeira
de Mello anunciou na tarde desta terça-feira a parceria com a Caixa
Econômica Federal, que será de R$ 25 milhões anuais. A marca ficará no
peito, no ombro direito e na perna esquerda. Apesar de o contrato ainda
depender da aprovação do Conselho Deliberativo do clube – a votação
ocorrerá na noite desta terça-feira – o presidente rubro-negro e
representantes da estatal oficializaram o acordo, que terá duração de um
ano, com opção de renovação até maio de 2015, ano em que termina o
atual mandato.
- Foram quase cinco meses de conversas. Estamos propondo ao Conselho Deliberativo um acordo de um ano, cujo valor envolvido é de R$ 25 milhões. Maior camisa em valorização no país é a do Clube de Regatas do Flamengo com R$ 73 milhões, fora as variáveis do contrato. Não vou ficar falando sobre as questões. Tenho a expectativa que os colegas da Caixa consigam mais dois ou três anos de contrato - disse Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de marketing do Flamengo, referindo-se ao contrato da Caixa Econômica mais os valores da Adidas (R$ 35,6 milhões, somado a taxa de início de parceria e a verba de ações de marketing), da Peugeot (R$ 10 milhões) e da Tim (R$ 3 milhões).
- Foram quase cinco meses de conversas. Estamos propondo ao Conselho Deliberativo um acordo de um ano, cujo valor envolvido é de R$ 25 milhões. Maior camisa em valorização no país é a do Clube de Regatas do Flamengo com R$ 73 milhões, fora as variáveis do contrato. Não vou ficar falando sobre as questões. Tenho a expectativa que os colegas da Caixa consigam mais dois ou três anos de contrato - disse Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de marketing do Flamengo, referindo-se ao contrato da Caixa Econômica mais os valores da Adidas (R$ 35,6 milhões, somado a taxa de início de parceria e a verba de ações de marketing), da Peugeot (R$ 10 milhões) e da Tim (R$ 3 milhões).
Modelos apresentaram os novos uniformes: marca no peito, ombro e perna esquerda (Foto: Richard Souza)
Os novos uniformes foram apresentados por duas modelos no salão nobre
da Gávea. O valor anunciado pelo patrocinador máster é menor que o
esperado pela diretoria. Internamente, a expectativa em um primeiro
momento era de que atingisse R$ 35 milhões no somatório de cotas e ações
voltadas para os esportes olímpicos. O que ficou acordado é inferior ao
que paga a Caixa Econômica Federal ao Corinthians - R$ 30 milhões
anuais. O contrato com o clube paulista, entretanto, prevê a utilização
de dois espaços na camisa, na frente e nas costas. No uniforme
rubro-negro, as costas serão ocupadas por outra marca, a da Peugeot. O
espaço nas mangas continua livre e pode ser negociado.