Webradiotop1FM

21 de outubro de 2022

Love quer Sport focado no Londrina para seguir firme na luta pelo acesso

 Por William Tavares



O jogo contra o Vasco e a confusão que gerou a invasão de campo, provocando posteriormente a interdição do estádio da Ilha do Retiro
, monopolizou as atenções do Sport ao longo desta semana. O Leão, porém, quer virar a página e transformar a frustração pelo empate sofrido no fim, somado ao tumulto e a perda do apoio dos torcedores devido punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em motivação extra para alcançar o acesso à Série A. 

Faltando três jogos para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, os pernambucanos ainda estão vivos na luta. No fim de semana, os rubro-negros vão enfrentar o Londrina, sábado (22), no estádio do Café. Oportunidade para voltar a vencer e, de quebra, secar os rivais diretos.

Veja cenário que pode rebaixar o Náutico nesta sexta-frira (21)

 


Náutico pode entrar em campo diante do Grêmio, domingo (23), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro, já rebaixado à Série C. Cenário que pode acontecer nesta sexta (21), envolvendo o duelo entre Chapecoense e Tombense, na Arena Condá.

Lanterna da Série B, com 30 pontos, o Náutico só pode, no máximo, chegar aos 39. Pontuação que hoje tem a Chapecoense, em 16º. Se somar no mínimo um ponto diante da equipe mineira, os catarinenses já não poderão ser ultrapassados pelo Timbu. O 15º, Novorizontino, tem 41.

Caso a Chapecoense perca para o Tombense, o Náutico só seria rebaixado nesta rodada se perder ou empatar perante o Grêmio. Vencendo os gaúchos, o Timbu terá uma sobrevida, faltando duas rodadas para o término da competição. 

Para o jogo diante do Grêmio, o Náutico pode ter um desfalque importante. Com dores no joelho, o meia Jean Carlos virou dúvida para o duelo. Caso ele não esteja à disposição do técnico Dado Cavalcanti, Thomaz pode ser acionado no meio-campo, completando o setor com Djavan, Richard Franco e Souza. 

Na temporada, Jean Carlos marcou oito gols em 45 jogos. Pela Série B, foram 29 partidas e três bolas na rede.