Webradiotop1FM

26 de dezembro de 2020

Série -C Chiquinho marca duas vezes e faz Santa respirar no brasileiro

 O tricolor tomou um gol de frente mas reagiu no momento certo com Chiquinho sendo o nome do jogo marcando dois gols.

Veja como foi



Série A - Sport encerra 2020 com derrota

 O leão terminou  o ano de 2020 com derrota no brasileiro perdendo para o Goiás por 1x0 gol de Fernandão.

Veja como foi



Série A - Para seguir fora do Z4, Sport busca vitória contra o Goiás

 Por Yuri Teixeira

Último jogo do ano e pela frente o lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A. Neste sábado, o Sport visita o Goiás, às 19h, no Serrinha, buscando manter a evolução conquistada contra Coritiba e Grêmio, e querendo dar um pouco mais de tranquilidade ao torcedor rubro-negro neste fim de ano. Com 29 pontos, o Leão é o atual 15º colocado da competição nacional, com um ponto a mais que o Vasco, primeira equipe a figurar na zona de rebaixamento. Com mais dois compromissos em sequência dentro da Ilha do Retiro, vencer o Esmeraldino pode significar estabilidade ao time comandado por Jair Ventura no certame.
 
Precisando do resultado positivo para seguir respirando sem a ajuda de aparelhos, o Sport quer encerrar um jejum nesta Série A para voltar de Goiânia com os três pontos na bagagem: Vencer fora de casa. A última vez foi diante do Bahia, em Salvador, no dia 4 de outubro. Na ocasião, a equipe brigava na parte superior da tabela e bateu o rival regional pelo placar de 2x1. De lá para cá, saiu de Pernambuco outras seis vezes, voltando quatro vezes derrotado e em outras duas oportunidades com o empate. Desempenho que fez o clube pernambucano declinar na tabela. Além disso, no recorte de jogos só marcou dois gols. Ambos contra o Santos, no revés por 4x2.
 
A baixa ofensividade do ataque, inclusive, vem sendo um dos principais problemas do Sport neste Brasileiro. Em 26 jogos, foram apenas 23 gols anotados. Atrás do Rubro-negro, somente Athlético/PR e Coritiba fizeram menos, com 21 gols marcados cada. Uma deficiência que Jair Ventura vem tentando melhorar ao passar das rodadas. Apesar de nos dois últimos jogos, o Leão ter feito dois gols, a produção dos homens de frente melhorou. Se antes, a equipe sofria para construir dentro das partidas e pouco finalizava, diante do Coxa chutou 20 vezes, e ante o Grêmio foram oito tentativas.
 
Para o compromisso deste sábado, o técnico Jair Ventura ganha uma opção para a montagem da equipe. Recuperado de uma entorse no tornozelo, Sander deve brigar por uma vaga no time titular. Nas duas últimas partidas, com o ex-capitão fora de combate, Júnior Tavares foi o responsável por assumir a posição e foi bem quando exigido. Por outro lado, na parte ofensiva, Jonatan Gómez com dores no calcanhar, por conta de uma fascite plantar, segue fora. Já Hernane, mesmo curado de desconforto na coxa, mais uma vez não foi relacionado por opção técnica.
 
Ficha técnica
 
Goiás
Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron (Iago Mendonça); Shaylon, Breno, Ariel Cabral, Douglas Baggio (Miguel Figueira) e Jefferson; Vinícius e Fernandão. Técnico: Glauber Ramos.
 
Sport
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Júnior Tavares (Sander); Marcão, Ronaldo Henrique, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.
 
Estádio: Serrinha (Goiânia/GO)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes (ambos de SC)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Góis (SP)
Transmissão: Premiere

 

Série C - Santa Cruz faz o jogo da vida no brasileliro diante do Ituano

 Por Vinícius Lucena

ITUANO X SANTA CRUZ - BRASILEIRÃO SÉRIE C 2020 - 3ª RODADA - 26/12/2020 -  PES 2021 - YouTube 

É tudo ou nada para o Santa Cruz. Depois de ter conquistado apenas um ponto entre seis disputados, a equipe Coral precisa reagir rapidamente e engatar uma boa sequência nos quatro jogos restantes. O primeiro deles, contra o Ituano, será disputado neste sábado (26), às 19h, no Estádio Novelli Júnior, que traz boas recordações aos tricolores.  


Em 2015, o Santa concretizou a escalada de volta à Série A depois de dez anos sem disputá-la. Naquela ocasião, o jogo do acesso foi disputado no mesmo Novelli Júnior que recebe o Santa neste sábado; o adversário naquela ocasião era o Mogi Mirim. Do time que entrou em campo no jogo do acesso em 2015, restam o capitão Danny Morais, Bileu e o técnico Marcelo Martelotte.

É buscando resgatar esse espírito de reação que o Santa Cruz, lanterna do quadrangular com apenas um ponto, enfrenta o Ituano, líder do quadrangular com quatro pontos somados. A vitória fora de casa não é algo fora da realidade do Santa; ao longo da disputa do campeonato, foram cinco vitórias em dez jogos disputados fora de casa, desempenho que faz dos tricolores os melhores visitantes da competição.

Entretanto, a reação da equipe Coral passa por uma assimilação de que o bom desempenho na primeira fase importa pouco na disputa pelas duas vagas à Série B. Para Martelotte, é preciso “virar a chave e esquecer a primeira fase” e “assumir um espírito de decisão”.

Já o Ituano, que vem de um empate em casa contra o Brusque (SC) e três jogos sem perder, encara a partida contra os pernambucanos como uma oportunidade de disparar na liderança na tabela.

Ficha Técnica

Ituano
Perograri; Pacheco, Léo Santos, Suéliton, Breno Lopes; Paulinho Dias, Marquinho, Fillipe Soutto e Gabriel Taliari; Bruno Mota e Kadu; Técnico: Vinicius Bergantin.

Santa Cruz:
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais; William Alves e Leonan (Peri); Bileu, Paulinho (Tinga), Didira e Chiquinho; Lourenço e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Horário: 19h
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG); 
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
Transmissão: Dazn