Webradiotop1FM

6 de outubro de 2019

Enfim, Naútico campeão Brasileiro da série C

Parabéns ao Clube Náutico Capibaribe pela conquista inédita, Campeão Brasileiro da série C

Demorou, mas o dia chegou. Esta pode não ser a maior glória da história centenária do Náutico, porém, o primeiro campeonato nacional conquistado pelo Timbu - a Série C de 2019 - pode ser o impulso para que o Timbu retorne aos dias de glória de craques como Bita, Gena, Lala, Ivan Brondi, Kuki e tantos outros. A conquista coroa o movimento de ressurgimento do clube iniciado em 2018 com a taça do Pernambucano, o retorno aos Aflitos e, por fim, a conquista sobre o Sampaio Corrêa, neste domingo, após o empate por 2 a 2, no Estádio Castelão, em São Luís.
Veja como foi a conquista timbu:

Eleições para Conselheiro (a) tutelar são canceladas em Olinda


Segundo informações apuradas no colégio Argentina Castelo Branco pelo Responsável naquela secção em Ouro Preto, alguns nomes que estavam na cédula de votação, não batia com o número do candidato.
Por esse motivo as eleições foram cancaladas.
Durma com uma bronca dessa!

A HOMENAGEM AO JORNALISTA CLAUDEMIR GOMES

Por José Joaquim

 

* Conhecemos o jornalista Claudemir Gomes há um longo tempo, em mais de três décadas, e nesse período atuando na sua profissão com toda a dignidade.

O chamamos hoje de "um dos últimos moicanos do jornalismo esportivo de nossa terra".

Sério, muitas vezes até radical na defesa dos seus pensamentos, o "Jumento Manso" como o chamava o mestre Adonias de Moura, já falecido, Claudemir dignifica a sua profissão.

Tomamos conhecimento de uma notícia no dia de ontem, que o radialista Washington Ramos, que é o responsável pela festa dos Destaques da Crônica Desportiva de Pernambuco, na entrega dos troféus aos laureados, e que esse terá o nome: "Troféu Claudemir Gomes".

Essa será a nona edição do prêmio que vem preencher uma lacuna deixada pela Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco-ACDP- que nos últimos anos deixou de realizar a sua festa de confraternização.

Washington a partir de 2011 começou a pegar carona na festa da entidade, fazendo uma premiação paralela que continua até hoje.

Parabenizamos o radialista pela escolha do nome, desde que trata-se de um personagem bem importante para o futebol do Nordeste.

Náutico encara Sampaio pelo título da Série C

João de Andrade Neto /Superesportes

                                                 Foto PEU RICARDO - DP 
Qual o peso de um título? Essa é uma pergunta de difícil resposta e que conta com inúmeras variáveis. Para se ter uma ideia, há algumas décadas ser campeão estadual tinha quase o mesmo valor de uma taça nacional. Pensar isso hoje soa como gozação. Então, qual será o tamanho de uma possível conquista da Série C para o Náutico? Tem quem defenda colocar uma estrela alusiva no escudo. Tem quem menospreze a conquista. Talvez, como em quase tudo na vida, a resposta esteja em um meio termo.

Afinal, é inegável que o Náutico é maior que a Série C, competição que disputou apenas pela terceira vez em sua história e que para onde nunca mais quer voltar. No entanto, também não dá para fechar os olhos para o simbolismo em caso de sucesso. Além de ser a primeira conquista nacional do clube, o título também serviria para coroar uma espécie de renascimento. Passando por uma administração mais profissional e pelo resgate da identidade alvirrubra no ano do retorno aos Aflitos. Uma dose extra de esperança em dias melhores. Em conquistas maiores.
 

Como chega o Sampaio

Com expectativa de contar com o apoio de mais de 30 mil torcedores no Castelão, o Sampaio vai em busca do seu quarto título nacional, o que o colocaria no posto de clube nordestino com mais conquistas desse tipo. O time maranhense conta com a Série B de 1972, a Série C de 1997 e a Série D de 2012. 

Para a partida, o técnico João Brigatti contará com o retorno do zagueiro Paulo Sérgio, recuperado de lesão muscular. 

Ficha técnica

Sampaio Corrêa
Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e João Victor (Romano); Ferreira, Eloir e Rodrigo Andrade (Lucas Hulk); Esquerdinha, Roney e Salatiel Júnior. Técnico: João Brigatti.

Náutico
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Fernando Lombardi), Diego Silva e William Simões; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano e Álvaro. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)