Waldemar Lemos é considerado um 'paizão' pelos
jogadores do Náutico (Foto: Aldo Carneiro)
Considerado por torcedores, jogadores e dirigentes como um dos maiores responsáveis pelo acesso do Náutico à Serie A 2012, o técnico Waldemar Lemos tem tudo para ficar no Timbu. Na tarde desta quinta-feira, o comandante alvirrubro participou de uma reunião de cerca de três horas de duração com o diretor de futebol Alexandre Homem de Melo e o gerente de futebol Carlos Kila para tratar da renovação de seu contrato.
- Está 99% certo de que Waldemar seguirá. Faltam poucos detalhes, mas resolveremos isso nos próximos dias. Ele quer ficar, tem o apoio da torcida e a sua pretensão salarial está dentro do patamar do nosso orçamento – informou Alexandre Homem de Melo.
De acordo com o diretor de futebol, uma das exigências feitas por Waldemar Lemos para seguir no Náutico é o investimento do clube na melhoria de sua infraestrutura. Com o dinheiro obtido pela parceria com a Arena Pernambuco, esse up grade não deverá ser problema para o Alvirrubro.
- Acordamos que ele vai participar da montagem da nossa nova infraestrutura, tanto da base como do profissional. Ele participará desde a construção do hotel no nosso centro de treinamento até a criação de cursos preparatórios e especializados para o pessoal que forma a nossa comissão técnica. Em resumo, Waldemar Lemos irá participar do nosso crescimento estrutural.
Ainda segundo Alexandre Homem de Melo, o Náutico já iniciou o planejamento para a temporada 2012, mas aguarda um retorno de Waldemar Lemos para começar a ir em busca de novos jogadores.
- Temos o elenco reduzido e vamos ter que trazer jogadores. Waldemar irá se reunir com a comissão técnica nos próximos dias e nos passará um relatório sobre as posições mais carentes. Temos uma visão, mas o treinador e a comissão tem outra e preferimos trabalhar em sintonia. Mas antes de pensar em trazer alguém, vamos valorizar quem nos ajudou a subir para a Série A.
Dirigentes chegam a um entendimento sobre eleições
Após trocas de farpas pela imprensa, o presidente do Náutico Berillo Júnior e o ex-vice-presidente de futebol Toninho Monteiro chegaram a um entendimento. Aliados ao longo de todo este ano, eles abriram mão do projeto de comandar o Náutico (Berillo queria tentar a reeleição e Toninho já havia anunciado sua candidatura) para apoiar o atual vice-presidente do clube, Paulo Wanderley.
As negociações para selar a paz entre os dirigentes ocorrerama ao longo de toda esta quinta-feira em um hotel no bairro de Boa Viagem e tiveram como interlocutor o conselheiro Américo Pereira. Pelo acordo, ficou estabelecido que Paulo Wanderley será o candidato a presidência por parte da situação, tendo Toninho Monteiro e Berillo Júnior como candidatos a vice-presidente e presidente do Conselho, respectivamente.
Waldemar Lemos e Berillo Júnior podem continuar a
parceria em 2012 (Foto: Aldo Carneiro)
Os interessados em se concorrer à presidência do Náutico têm até esta sexta-feira para oficializar sua candidatura. Com o entendimento do grupo da situação, até o momento as eleições no Timbu terão três candidatos. Além de Paulo Wanderley, concorrem ao cargo de presidente Marcílio Sales e Paulo Henrique. A votação ocorrerá no dia 15 de dezembro e, de acordo com o clube, 3.166 sócios estão aptos a votar. Esta será a primeira eleição direta da história do Náutico.
Os detalhes do acerto entre Paulo Wanderley, Berillo Júnior e Toninho Monteiro serão repassados à imprensa em uma coletiva que está marcada para às 10h desta sexta-feira nos Aflitos.