Webradiotop1FM

27 de dezembro de 2022

Ambientado, Régis Tosatti elogia pré-temporada de velho conhecido Dado Cavalcanti

 Por Yuri Teixeira

                                                                             Tosatti defenderá o Náutico em 2023 - Foto: Reprodução/Instagram


Um dos reforços do Náutico para a próxima temporada, o atacante Régis Tosatti vai mostrando estar ambientado na nova casa. Nascido em Santa Catarina e vindo de curta passagem no futebol do exterior, o atleta de 24 anos está em sua terceira passagem pelo futebol nordestino e declarou não ter problemas para se adaptar às altas temperaturas da região para ajudar o Alvirrubro em 2023. 

"Gosto muito dessa experiência no Nordeste. É minha terceira passagem pela região e me dou muito bem no calor. Passei por Bahia e CRB e tenho certeza que será uma grande temporada. Poder atuar também na Copa do Nordeste será uma felicidade imensa", contou o jogador.

Pelo Tricolor de Aço, inclusive, Régis teve a oportunidade de trabalhar com o atual treinador alvirrubro, Dado Cavalcanti, em 2019. Apesar de ter feito apenas quatro jogos naquela temporada com a camisa do time baiano, elogiou a intensidade e a forma de trabalhar do técnico. 



"Trabalhei com o Dado no Bahia, já sabia da capacidade dele, que é um excelente treinador. Estes dias de pré-temporada têm sido de trabalho intenso. Tem dias que o cansaço bate forte, mas tenho certeza que quando começar a temporada vai valer a pena tudo isso", enfatizou o atacante.  

Na última temporada, Régis foi pouco utilizado em sua passagem no futebol do exterior. Com a camisa do Hatta Club, dos Emirados Árabes, participou de apenas uma partida, antes de se transferir para o Levadiakos. Pelo clube grego foram apenas duas aparições. No entanto, segundo o jogador, a experiência no futebol internacional servirá para ajudar o Náutico daqui para a frente. 

FOLHA PE

Recém-chegada, dupla do Sport mostra ansiedade para estrear diante da torcida

 Por Yuri Teixeira

                            Matheus Vargas é acompanhado por Ronaldo em treino do Sport - Foto: Rafael Bandeira/SCR

Recém-chegados ao Sport, o meia Matheus Vargas e o atacante Gabriel Santos deram suas primeiras palavras como jogadores do Leão na última segunda-feira (26). Em comum, a dupla não escondeu a ansiedade de entrar em campo com o manto rubro-negro diante da torcida. 

"Já tive a oportunidade de enfrentar o Sport com a Ilha lotada. Agora, vai ser a primeira vez que estou vestindo esta camisa, e espero ser feliz ao lado deles", pontuou Vargas. 

"Sei que a torcida é uma das maiores do Nordeste, é realmente muito diferente. Tive a experiência jogando contra e agora não vejo a hora de estar dentro de campo a favor da torcida", completou Gabriel Santos. 


Pouco conhecidos pelo torcedor, a dupla fez questão de apresentar suas respectivas características aos rubro-negros. "De mim, pode esperar muita entrega. O Matheus é muito competitivo, tanto nos treinos como no jogo. Espero dar alegrias à torcida, fazer gols e dar assistências. Quero ajudar o Sport da melhor maneira", detalhou o meia.

"Sou um cara que tenho força e velocidade. Posso atuar como centroavante e também pelas beiradas, no lado do campo", limitou-se a falar Gabriel.  

No Sport, Matheus Vargas está tendo a oportunidade de trabalhar novamente com o técnico Enderson Moreira, que o comandou em 2021, no Fortaleza, e ressaltou a relação com o treinador. "É bom encontrar pessoas com quem você trabalhou e tem confiança no seu trabalho, como eu também tenho no dele. Espero que seja um ano mutio feliz para nós dois e para o Sport", enfatizou. 

FOLHA PE

Santa cancela amistoso com Campinense e fará jogo-treino com Maguary, na sexta (30)

 

                                                                                                           Estádio do Arruda - Foto: Rafael Melo/SCFC


Em comunicado realizado na noite desta segunda-feira (26), o
 Santa Cruz cancelou o amistoso contra o Campinense, marcado para esta quarta-feira (28), no que seria o último teste de olho na estreia da temporada, contra o Caucaia, pela seletiva da Copa do Nordeste. Agora, como preparação, o Tricolor vai encarar o Maguary, na sexta-feira (30), às 15h, no Arruda.



De acordo com o comunicado enviado pelo clube à imprensa, os torcedores interessados em acompanhar o confronto não precisam comprar a entrada, desde que levem 1kg de alimento para assistir ao jogo das sociais ou 2kg de alimentos para terem acesso às cadeiras. 

Adversário do Santa neste jogo-treino, o Maguary também vai encarar a Cobra Coral durante a disputa do Pernambucano. A equipe surpreendeu na Série A2 do Estadual e subiu de divisão ao lado de Central, Belo Jardim e Porto. 

Folha PE