Webradiotop1FM

25 de fevereiro de 2020

Sport vai com força máxima no Pernambucano para encerrar jejum

Resultado de imagem para sport
Sem vencer há sete partidas, o Sport vai enfrentar o Salgueiro com força máxima nesta quarta-feira para encerrar o jejum e dar tranquilidade ao técnico Daniel Paulista.
O Leão venceu pela última vez há quase um mês, no 1 x 0 sobre o Central. Desde então foram cinco empates e duas derrotas.
Com a sequência ruim, o Sport foi eliminado da Copa do Brasil, está fora do G-6 do Pernambucano e ocupa apenas a quarta posição do grupo na Copa do Nordeste.
Por tudo isso, o treinador deverá escalar os titulares pela primeira vez no Pernambucano.
O Sport que inicia o jogo contra o Salgueiro deverá ter: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Rithely, Leandro Barcía, Lucas Mugni e Ewandro; Hernane.

Encontro de bonecos, Ceroula, Pitombeira e Eu Acho é Pouco fazem a festa nas ladeiras de Olinda

Pitombeira dos Quatro Cantos, em Olinda — Foto: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda/Divulgação
Shows e apresentações culturais garantem, nesta terça-feira (25), o carnaval de quem não quer se despedir tão cedo da folia, em Olinda. Tem atração das 16h até o fim da noite, em cinco polos. Nas ladeiras, os foliões poderão curtir o encontro de bonecos gigantes, a Ceroula, a Pitombeira e o Eu Acho é Pouco.

Carnaval de Olinda -

Foliões fantasiados de garis no carnaval de Olinda 2020
Haja criatividade! Esses dois amigos até vassouras levaram para o carnaval de Olinda!
Folionas com placas no carnaval de Olinda 2020

Olinda tem mais folia na Terça-feira Gorda

Bonecos gigantes desfilam pelas ladeiras de Olinda nesta terça-feira (25)

Ladeiras do Sítio Histórico têm desfiles de blocos tradicionais como Ceroula, Eu Acho É Pouco e Pitombeira.

O tradicional Encontro dos Bonecos Gigantes reuniu 80 bonecos de personalidades de Pernambuco e arrastou uma multidão ao som de muito frevo nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. Leia a matéria completa aqui.

Carnaval de Olinda - Bloco das Bruxas de Ouro Preto mantém tradição

O Bloco a Bruxa do bairro de Ouro Preto manteve a tradição no carnaval de Olinda, levando às ruas muita alegria, diversão e muito frevo no pé dos  foliões. Teve também a presença de bonecos gigantes, além de uma aquecida no mercado informal onde várias pessoas puderam montar sua barraquinha e vender seus produtos.
Segundo o organizador do bloco Sardinha, "foi um dos mais animados da história do bloco em sua existência".



Goleiro do Sport: ''Precisamos virar a chave o quanto antes''

Davi Saboya
Twitter: @davisaboya

Com o fim do rodízio, Luan Polli é titular absoluto no Sport / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O goleiro Luan Polli admitiu que o Sport precisa de uma vitória para voltar a ganhar confiança na temporada. O Leão não vence há sete partidas neste ano. Foram sete empates, duas vitórias e duas derrotas. No último sábado, arrancou um empate diante do América-RN pela Copa do Nordeste na reestreia do técnico Daniel Paulista no comando. 
"A gente perde um pouco de tranquilidade. Claro que a camisa do Sport tem um peso muito grande. Mas não podemos levar para dentro do campo. Infelizmente, isso que está acontecendo. As coisas estão saindo como a gente quer e acaba atrapalhando no dia a dia. Precisamos virar a chave o quanto antes", afirmou o arqueiro.

Centro em Olinda dá suporte a mulheres vítimas de violência durante Carnaval 2020

Katarina Moraes

A unidade fica na Praça do Carmo, no Sítio Histórico, e atende das 9h às 16h / Foto Ilustrativa: Arquivo/JC Imagem
Todo período de Carnaval, há males que as mulheres não conseguem escapar: beijo forçado, puxões de cabelo, toques indesejados pelo corpo, estupro. Para cuidar, emocionalmente e juridicamente, das foliãs que sofreram de algum tipo de assédio durante a festa de momo em 2020, a Secretaria de Desenvolvimento, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda montou uma estrutura de acolhimento às vítimas no Centro Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon (CEAM).

Sobe para 41 o número de casos de agulhadas no Carnaval 2020 em Pernambuco

Amanda Rainheri
Pacientes alegam terem sido vítimas de agulhadas em meio aos polos da folia / Foto: Reprodução/ Pixabay
Até o último domingo (23), 41 casos de pessoas que alegam terem sido furadas por agulhas durante o Carnaval em Olinda, no Recife e no município de Orobó, no Agreste pernambucano, foram notificados. A informação é do novo boletim emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Das vítimas, a maior parte (25) são mulheres. 
Dos pacientes que realizaram triagem no Hospital Correia Picanço, referência estadual em doenças infecto-contagiosas, 33  realizaram a profilaxia pós-exposição (PeP) para prevenir a infecção pelo HIV e outras infecções. Os demais, de acordo com a SES, ou se recusaram a fazer o teste rápido (pré-requisito para o uso da medicação), e, consequentemente, o tratamento, ou já tinham passado da janela de 72 horas preconizadas para início do tratamento. Todos foram liberados após avaliação médica, com a orientação de retorno após 30 dias para conclusão do tratamento.
Os pacientes também foram orientados a realizarem o monitoramento permanente de possíveis infecções no próprio Hospital Correia Picanço, ou nos Serviços de Atenção Especializada (SAE) dos municípios de São Lourenço da Mata (Hospital e Maternidade Petronila Campos); Caruaru (UPA Vassoral), Pesqueira (Hospital Dr. Lídio Paraíba) e Serra Talhada (Hospital Professor Agamenon Magalhães - Hospam). Além disso, as vítimas foram orientadas a procurar as autoridades policiais para registrar Boletim de Ocorrência. 
O número de pessoas afetadas, no entanto, deve ser maior do que o divulgado até o momento. A reportagem esteve no Correia Picanço na manhã desta segunda-feira (24) e encontrou cinco novos pacientes com relatos semelhantes. A maioria foi vítima de agulhada em Olinda, no Grande Recife.