Webradiotop1FM

16 de maio de 2020

Prefeito de Paulista cobra inclusão da cidade na quarentena

Prefeito do Paulista Junior Matuto (PSB), em entrevista à Rádio Folha
Com 1.004 casos e 65 mortes por Covid-19, a cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), solicita sua inclusão no decreto da quarentena obrigatória anunciado pelo Governo de Pernambuco na última segunda-feira (11). A medida restritiva, anunciada pelo Governo de Pernambuco na segunda-feira (11), abrange o Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata e começa a valer neste sábado (16).

Em entrevista ao programa “Conexão Notícias”, da Rádio Folha 96,7 FM, nesta sexta-feira (15), o prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), informou que entregou ofícios ao Governo do Estado e ao Exército com a solicitação. “Elaboramos um documento e entregamos com um apelo para incluir a cidade no decreto”, diz o prefeito. O socialista aguarda resposta à solicitação ainda nesta sexta.
Folha PE

Com 816 novos óbitos, Brasil supera 15 mil mortes e é agora o quarto país com mais casos no mundo

Coronavírus no Brasil
O Brasil superou a Itália e a Espanha em número de casos neste sábado (16), registrando 14.919 novas confirmações de infecções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados anunciados pelo Ministério da Saúde, e acumulando 233.142 casos confirmados desde o início da pandemia, em fevereiro.

Com isso, o País é agora o quarto com mais casos no mundo, atrás apenas de EUA, Rússia e Reino Unido e à frente dos 223.885 casos italianos e dos 230.698 espanhóis anotados pela Universidade Johns Hopkins. No mundo, os casos registrados da doença que eclodiu em dezembro último na China somam mais do que 4,6 milhões, com 310 mil mortes espalhadas por cinco continentes.

No mesmo período de 24 horas, foram computadas 816 novas mortes no Brasil por causa da doença, elevando o total para 15.633 mortes no mesmo dia em que o país completa dois meses do primeiro óbito por Covid-19 registrado e caminha rapidamente para tornar-se o epicentro da pandemia, ao lado dos EUA.
Folha PE

Campeonato Alemão volta com goleada e comemorações fora do protocolo

Imagens da volta do Campeonato Alemão após dois mesesSÃO PAULO
Com uma série de protocolos determinados pelas autoridades sanitárias do país, o Campeonato Alemão voltou a ser disputado neste sábado (16). Foi o primeiro grande torneio do futebol europeu a retornar desde a paralisação causada pela pandemia da Covid-19.
O futebol no continente havia sido interrompido na primeira quinzena de março por causa da doença.
O principal resultado da rodada foi a goleada por 4 a 0 do Borussia Dortmund no clássico diante do Schalke 04.
Todas as partidas aconteceram sem a presença de torcedores, e apenas jogadores, integrantes da comissão técnica, gandulas, dirigentes, seguranças, alguns funcionários do time mandante e médicos foram autorizados a entrar nos estádios.