Webradiotop1FM

18 de agosto de 2014

Renatinho está prestes a atingir marca no Santa: 20 jogos sem substituição

Por Recife

renatinho santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Renatinho espera adversários bem ofensivos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Prestes a atingir a marca de 20 jogos consecutivos como titular do Santa Cruz, Renatinho tem motivos para comemorar a regularidade. Ele nem sequer foi substituído nas últimas partidas. Assim, Renatinho é um dos mais aproveitados pelo técnico Sérgio Guedes. Apesar disso, deixou de lado a marca pessoal e evidenciou que o mais importante neste momento são os resultados na Série B. Nesta terça-feira, o desafio será contra o Sampaio Corrêa, no Castelão-MA.

- Temos que encarar o jogo como se fosse de seis pontos. Eu vi a tabela e vi que se ganharmos vamos abrir dois pontos de diferença do Sampaio Corrêa e ainda estamos com um jogo a menos. Então, vai ser importante para a gente que briga pelo G-4 – ressaltou.

Mesmo com uma partida a menos, a equipe está a cinco pontos do G-4 da Série B. Para Renatinho, o fato de enfrentar um adversário direto estimula ainda mais o time pernambucano.

- O Sampaio Corrêa vem de três resultados negativos, então eles vão querer sair para o jogo e ir muito ao ataque e a gente tem que aproveitar esse momento deles e encaixar as nossas jogadas e, consequentemente, os gols.

Se por um lado o Sampaio Corrêa não vence há três jogos nesta Série B - um empate e duas derrotas. Em contrapartida, o Santa Cruz vai embalado por duas vitórias nas últimas ocasiões da competição, diante de América-RN e Náutico.

Santa Cruz terá quatro mudanças para encarar Sampaio Corrêa no Maranhão

Por Recife

Renan Fonseca Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Renan Fonseca está de volta ao time do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Santa Cruz está definido para encarar o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira, no estádio Castelão, em São Luiz, pela 17ª rodada da Série B.  No treino na manhã desta segunda-feira, o técnico Sérgio Guedes confirmou que fará quatro mudanças no time  em relação à última equipe que entrou em campo, contra o Santa Rita, pela Copa do Brasil. O zagueiro Renan Fonseca, os meias Danilo Pires e Wescley e o atacante Keno foram os escolhidos para começar a partida, no lugar de Marllon, Everton, Natan e Pingo, respectivamente.

A primeira novidade foi o retorno do zagueiro Renan Fonseca ao sistema defensivo. O jogador ficou de fora dos últimos quatro confrontos do Tricolor, mas está voltando à equipe após irregularidade de Marllon. A outra mudança já havia sido planejada pelo técnico tricolor, que terá a volta do atacante Keno ao time principal. O jogador ficou de fora da partida contra o Santa Rita, pela Copa do Brasil, por já ter tido defendido o Paraná na mesma competição. Para ter mais ofensividade no meio de campo, Guedes optou pela entrada de Danilo Pires no lugar de Everton.

- A nossa expectativa é de um time mais ofensivo. Por conta das exigências da partida, o desgaste, nós vamos mudar um pouco. Mas a nossa postura será de incomodar mais do que ser incomodado, vamos levar o time um pouco alterado e muito ofensivo - assegurou Sérgio Guedes

Com essse pensamento, o Santa Cruz vai a campo com Tiago Cardoso, Tony, Renan Fonseca, Everton Sena; Sandro Manoel, Danilo Pires, Wescley e Carlos Alberto; Keno e Léo Gamalho.

Natan poupado

No meio de campo, o técnico Sérgio Guedes foi obrigado a sacar o meia Natan.  Por conta do desgaste físico elevado, que lhe tirou dos últimos treinos, o meia ficará no Recife aprimorando a parte física e não viajará para São Luís, do Maranhão, com o restante do elenco.
Apesar do desfalque na partida, o departamento médico tricolor assegurou que a ausência do meia Natan não preocupa para o decorrer da competição. De acordo com o DM Tricolor, o jogador voltará ao Arruda, na tarde da segunda-feira, para participar de uma movimentação com os atletas que não foram relacionados.

Pouca conversa e mais trabalho no Náutico é lema de Dado esta semana

Por Recife

Por muito pouco o técnico Dado Cavalcanti não concedeu entrevista nesta segunda-feira. O treinador avisou que só falaria apenas uma vez numa semana que que terá duas partidas, na Arena Pernambuco. O Timbu enfrenta o Oeste-SP, nesta terça-feira, e o América-RN, no próximo sábado, pela Série B. Com a decisão pouco comum entre os treinadores, veio a explicação. Na realidade, a intenção é se blindar numa semana decisiva, que pode traçar a verdadeira pretensão da equipe na Série B. Quer falar menos e fazer mais.
- É uma semana que decide se o Náutico vai brigar na parte de cima ou na de baixo da tabela. Quanto mais discreto formos nesta semana, melhor. Quanto menos exposição, melhor - explicou o técnico.
Dado Cavalcanti Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Dado Cavalcanti acerta últimos detalhes para jogo contra Oeste, fora de casa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Os jornalistas tomaram conhecimento do pedido do técnico por meio da assessoria de imprensa. Num primeiro momento, a decisão era que, mesmo em semanas com dois jogos, Dado não abriria mão do que havia definido. Depois da entrevista, no entanto, o técnico repensou e concordou que, nesta semana, tudo aconteceria como manda a praxe: entrevistas nas vésperas e após as partidas. Mas expôs que, se sentir necessidade, vai se dar o direito de ficar calado.

- Depois da vitória contra o Luverdense-MT, recebi algumas ligações me elogiando, mas procurei me fechar. Estou centrado e consciente que não fizemos nada ainda.

A semana decisiva na visão de Dado pode encerrar com uma quebra de tabu. Até então, o Timbu não venceu dois confrontos seguidos na Série B. Já bateu o Luverdense, no último sábado, e agora tem pela frente outros dois confrontos, só que em casa. O treinador não fez previsões, mas se mostrou confiante no que está por vir.
Dado Cavalcanti Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Dado considera possível vencer duas seguidas (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Eu avalio um jogo de cada vez, mesmo que a nossa sequência seja de dois jogos fora de casa. O Oeste vinha em uma evolução, mas perdeu para o lanterna em casa. Pegou todos de surpresa. Mas têm jogadores bons, como Jorge Gaúcho, Serginho... São jogadores que podem decidir um jogo. Mas acredito que, bastante centrados, podemos quebrar esse tabu.

Náutico jogará no 4-3-3 mais uma vez. Formação que deu certo na vitória por 2 a 0 contra o Luverdense, no último sábado, pela Série B. Apenas uma modificação será feita - a saída do zagueiro Renato Chaves, machucado, e a entrada de Flávio. Apesar de ter em mente outras variações táticas, alertou que o momento não é de mudanças na espinha dorsal do time.

- A competição é longa e não temos tempo de fazer modificações absurdas. Pelo fato de termos encaixado o jogo contra o Luverdense, nos dá confiança. Se mudar contra o Oeste e não der certo, vai abalar o que vinha sendo feito. Penso em mudar, só que mais para a frente. Tenho várias ideias. Muitas alterações passam pela minha cabeça porque precisamos de alternativas. Quando a equipe começa a se dar bem em uma competição, os outros adversários começam a observar melhor e querer neutralizar esses pontos. Por isso, precisamos variar. Mas, neste momento, não.

Com dores na coxa, Renato Chaves está fora da partida desta terça-feira

Por Recife

renato chaves náutico (Foto: Daniel Gomes)Renato Chaves é desfalque contra o Oeste-SP (Foto: Daniel Gomes)
Antes do treinamento desta segunda-feira, o técnico Dado Cavalcanti revelou que o zagueiro Renato Chaves está fora da partida contra o Oeste-SP, nesta terça-feira. De acordo com o treinador, o atleta sentiu dores na coxa esquerda e, com isso, Flávio será titular para o duelo marcado para as 19h30 na Arena Pernambuco.
- Renato não vai para o jogo. Sentiu dores e não pode jogar. Será uma mudança forçada que terei de fazer. Espero não ter de fazer outra. Minha perspectiva é de permanência da maioria do time.
Na avaliação do treinador, a entrada de Flávio entre os titulares não representa um problema para o Náutico. Apesar do pouco tempo no clube, Dado afirmou ter confiança no potencial do atleta.
- Flávio é o substituto imediato. Conheço um pouco dele e conversei pouco, mas tenho confiança nele. A ideia é repetir a escalação para tentar fazer o time ficar mais confiante. Nessas correções, vamos crescer.
Eleito o jogador revelação do Campeonato Pernambucano, pelo Troféu Lance Final, Flávio chegou atuou 13 dos 14 jogos durante a competição. No entanto, após sofrer com dores na lombar, o atleta acabou de fora de alguns fora de alguns jogos. Na Série B, foram seus jogos como titular e um saindo do banco de reservas.
Dado comanda treino sem Risso, poupado por conta do desgaste
Além de Renato Chaves, Dado Cavalcanti também não pôde contar com Mário Risso, no treinamento desta segunda-feira. Poupado por conta do desgaste físico, o atleta ficou fora do trabalho tático, que contou apenas com a presença dos titulares. Assim, Edvânio formou a dupla de zaga com Flávio. Com isso, time foi montado com Júlio César; Rafael Cruz, Edvânio, Flávio e Roberto; João Ananias, Paulinho e Vinícius; Sassá, Crislan e Tadeu.

Renan Oliveira desfalca treino e reforça indícios de saída do Sport

Por Recife

Renan Oliveira sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Renan Oliveira teve uma passagem abaixo do esperado no Leão (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
A Era Renan Oliveira, na Ilha do Retiro, está com os dias contados. O jogador desfalcou o treinamento desta segunda-feira e está perto de acertar a saída do clube rubro-negro. De acordo com a assessoria de imprensa do Sport, ele foi liberado para resolver assuntos particulares. Informações dão conta que o América-MG estaria interessado no atleta, mas por enquanto o assunto não é alardeado na Ilha do Retiro.

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o diretor de futebol Guilherme Lopes não negou a possibilidade de liberar Renan Oliveira para outro clube. Só não entrou em detalhes.

- Se aparecer algo que for bom para o clube e para o jogador, nós podemos liberá-lo. Não vamos comentar nada por enquanto.

Contratado pelo Sport no final de fevereiro, Renan Oliveira fez 13 jogos com a camisa do Sport. Em nenhum convenceu. Sem ter marcado gol, era constantemente criticado pela torcida nos jogos na Ilha do Retiro.

A decisão do Sport por liberar Renan Olveira está ligada à boa estreia do meia Régis, no último domingo, e à chegada de Diego Souza e Ibson, contratados na última semana e com perspectiva de estrear em breve.

Na degola, palmeirenses veem duelo contra o Sport como "final"

Por São Paulo

Fábio Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Fábio vê jogo contra o Sport como uma "final" para o Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A derrota para o São Paulo no último domingo fez o Palmeiras ampliar sua série negativa no Campeonato Brasileiro e fechar a rodada na zona de rebaixamento. Com o sinal vermelho ligado, os atletas do Verdão apontam o duelo contra o Sport Recife, na próxima quarta-feira, como uma “decisão”.
Sem triunfar desde o dia 22 de maio, quando bateu o Figueirense por 1 a 0 na 6ª rodada, o Palmeiras ainda não venceu no torneio sob o comando de Ricardo Gareca. Para o goleiro Fábio, a situação atual do time preocupa, mas ele pede concentração para iniciar a recuperação na Arena Pernambuco.
– Preocupa, né? Ninguém gosta de perder, são nove jogos sem vitória. Acaba acontecendo um monte de coisa, a fase não ajuda. Mas cabe a nós levantar a cabeça e manter os pés no chão porque temos de reverter isso diante do Sport. Quarta-feira vai ser o dia. Contra o Sport, lá no Recife, um jogo duro, mas cabe a nós fazer tudo para reverter isso – disse Fábio.
Nesta terça-feira, o elenco se reapresenta na Academia de Futebol pela manhã. Depois da atividade, o grupo segue viagem para o Recife, palco da partida de quarta-feira. Para afastar o Verdão das últimas posições e aliviar a crise, os palmeirenses pregam foco total e clima de final de campeonato diante do Sport.
– Já conversamos que temos de tirar forças para quarta-feira. Não dá para ficar só respirando no Brasileirão. Tem de jogar. Claro que não é confortável ficar na zona de rebaixamento. Temos de fazer de tudo para colocar o Palmeiras lá em cima – disse Marcelo Oliveira.
– Temos de trabalhar, ter paciência e cabeça boa. É difícil e complicado. Foi incrível o que aconteceu contra o São Paulo. Mas o futebol dá oportunidade de reverter no próximo jogo, ganhar e ter uma sequência depois – completou Renato.

Diego Souza e Ibson se destacam em treino e estão relacionados para jogo

Recife

diego souza ibson sport (Foto: Lucas Liausu)Reforços estão relacionados para o jogo contra o Palmeiras (Foto: Lucas Liausu)
A espera acabou. Uma semana após ser contratado pelo Sport, o meio-campo Diego Souza e o volante Ibson, enfim, trabalharam com bola nesta segunda-feira. E mostram serviço. Durante o coletivo, que não contou com a presença dos atletas que atuaram contra o Atlético-PR, os novatos se destacaram e garantiram vaga na relação para o duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira.
Em sua primeira movimentação, Diego Souza deu sinais de como será escalado por Eduardo Baptista. Livre para se movimentar do meio de campo para o ataque, o jogador mostrou bom preparo físico e se destacou com dribles e assistências. Uma delas resultou no gol de Vítor.
Ansioso pela estreia, o armador afirmou que espera preparado para estrear, mas preferiu não se escalar como titular.
- Queria ter jogado contra o Atlético-PR. Todo jogador quer jogar e não sou diferente. Estou pronto e espero poder ajudar o time. Espero poder estrear contra o Palmeiras, mas isso depende do treinador.
Com dois gols, Ibson brilhou mais que o companheiro. Jogando mais recuado na primeira parte da movimentação, o volante investiu em passes longos. Na segunda etapa, apareceu mais no ataque e mostrou bom aproveitamento nas finalizações. Bem fisicamente, o atleta deixou a decisão sobre a sua participação na partida contra o Palmeiras para Eduardo Baptista.
- Estou trabalhando para ajudar o Sport o mais rápido possível. Mas tenho que esperar o que o treinador irá falar.

APCEF/PE CONQUISTA MEDALHA DE OURO E BRONZE

No primeiro dia dos jogos FENAE que estão sendo realizados 16 a 23 de agosto em Goiânia, os atletas da APCEF/PE na modalidade corrida de rua conquistaram medalha de ouro e bronze.
João da Cunha - 5Km - ouro
Vânia Silva - 10Km - bronze


Ingressos para Sampaio x Santa Cruz começam a ser vendidos na sexta

Por São Luís

A partir desta sexta-feira os ingressos para o jogo Sampaio x Santa Cruz, que será realizado na próxima terça-feira, às 19h30 no Castelão, começam a ser vendidos em São Luís. Para o confronto contra os pernambucanos, o setor 5 ficará reservado para a torcida visitante e os demais para o time mandante.
Os ingressos para os setores 1, 2 e 3 serão vendidos por R$ 20 e para o setor 6 por R$ 10, além da doação de 1kg de alimento não perecível. O setor 5, reservado para os visitantes, e o setor 4 terão os ingressos a R$ 30 e o setor de cadeiras cobertas por R$ 50.
Os sócios-torcedores, estudantes e idosos, com a devida documentação, tem direito ao desconto de 50% sobre o valor do ingresso. Os ingressos de meia-entrada serão vendidos somente nas bilheterias dos estádios Nhozinho Santos e Castelão.

Lesionado, Betinho está fora da partida contra o Sampaio Corrêa



Betinho Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Betinho ainda n sabe o tempo de recuperação  (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O técnico Sérgio Guedes ganhou um desfalque para o duelo contra o Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira. Com uma lesão na coxa esquerda, o atacante Betinho está fora da partida. Mesmo não sendo titular da equipe, o jogador é uma peça importante para o treinador, pois é o artilheiro da equipe na Série B, com três gols.
Embora tenha vetado o jogador, o departamento médico do Santa Cruz não revelou o tempo de recuperação do atleta, que ainda não realizou o exame de imagem, para detectar o grau da lesão de Betinho.
Sem a presença do jogador, o técnico Sérgio Guedes comandou um treino tático, que contou com a presença dos atletas que não enfrentaram o Santa Rita-AL. Enquanto isso, o grupo que participou da eliminação do Santa Cruz da Copa do Brasil fez um trabalho regenerativo nos vestiários do Arruda.
Com o adiamento do jogo contra o Bragantino, em decorrência da morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, o Tricolor só voltará aos gramados na próxima terça-feira, quando enfrentará o Sampaio Corrêa, no Castelão-MA. 

Náutico x Oeste: ingressos terão valor promocional para jogo desta terça



Arena Pernambuco vai receber jogos do Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Arena Pernambuco vai receber Náutico x Oeste-SP (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Os ingressos para a partida entre Náutico x Oeste-SP, marcada para as 19h30 da próxima terça-feira, na Arena Pernambuco, já estão disponíveis ao torcedor. O embate é válido pela 17ª rodada da Série B. A diretoria alvirrubra estimula a torcida a comprar antecipadamente as entradas, que até as 13h do dia do embate custarão apenas R$ 25. Os bilhetes antecipados poderão ser adquiridos por meio do site da arena, na bilheteria do Náutico e nos pontos de venda do Plaza Shopping e Shopping Tacaruna.

Após o prazo, o preço do ingresso será R$ 50, inteira, R$ 25, meia-entrada, para sócios e estudantes. A área Premium poderá ser adquirida por R$ 120.
Os associados podem garantir os tíquetes antecipadamente na secretaria do clube. Para os torcedores que não são sócios, a opção é compra-los nas bilheterias da sede. Nesta segunda-feira, das 8h às 20h; e na terça-feira, das 8h às 13h.
As reservas podem ser feitas pela internet, no site da Arena Pernambuco, até às 22h desta segunda-feira.

Ônibus até a Arena Pernambuco 

As vendas para participar dos ônibus da Caravana Timbu seguem até as 14h da próxima terça-feira. As passagens (ida e volta) podem ser adquiridas na secretaria do clube, ao preço de R$ 14. O horário de saída da sede do Náutico será às 19h. O retorno dos torcedores acontece logo após a partida.

Serviço
Náutico - sócio

Secretaria do Náutico: segunda (18/08), das 8h às 20h e terça (19/08), das 8h às 13h.
Bilheteria da Arena Pernambuco: terça-feira (19/08) das 16h30 às 20h30.

Náutico - Público geral

Internet: Até as 22h da segunda-feira (18/08).
Bilheteria Clube Náutico: Segunda (18/08), das 10h às 18h e terça (19/08), das 9h às 13h.
Loja Water Shop Plaza e Timbu Shop do Shopping Tacaruna: segunda (16 a 18/08), das 10h às 20h.
Bilheteria da Arena Pernambuco: terça-feira (19/08), das 16h30 às 20h30.

Visitante

Internet: até as 22h desta segunda-feira (18/08).

Bilheteria da Arena Pernambuco: terça-feira (19/08) das 16h30 às 20h30.

Na estreia de Dado, Náutico vence Luverdense na Arena Pantanal

Na estreia do treinador Dado Cavalcanti, o Náutico venceu o Luverdense por 2 a 0 neste sábado, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Justamente ele, responsável pela montagem do elenco do Luverdense, ainda em 2012, foi o algoz do seu ex-time em casa. Se antes do jogo ele dizia que conhecia mais o time mato-grossense do que o pernambucano, depois do apito final pôde comemorar seu começo promissor no Náutico. Os gols foram marcados por Crislan e Sassá.
saiba mais
Com a vitória, o Timbu respirou na tabela de classificação e foi aos 21 pontos, na 14ª posição. Já o Verdão do Norte parou nos 27 pontos, mas se manteve no G-4, grupo que conquista o acesso à elite.
O destaque dos visitantes foi o goleiro Júlio César, que evitou ao menos quatro chances claras de gol. Do outro lado, o goleiro Gabriel Leite falhou no primeiro gol, que abriu a vitória do Timbu.
Na próxima rodada, o Luverdense visita o América-MG, em Minas Gerais, às 21h50 de terça-feira. Já o Náutico recebe o Oeste-SP, também na terça-feira, às 19h30.
Arena Pantanal Luverdense e Náutico (Foto: Christian Guimarães)Arena Pantanal recebeu a partida (Foto: Christian Guimarães)
O jogo
Sob o forte sol de Cuiabá, os times iniciaram a partida com chances para os dois lados. Porém, o goleiro que mais trabalhou foi Júlio César, do Náutico, salvando o time à queima-roupa em uma chance clara de Gilson. Na sequência, Michel acertou em trave, meio sem querer. O Náutico chegou com perigo aos 19 minutos e abriu o placar. O goleiro Gabriel Leite ameaçou sair, voltou atrás, e Crislan aproveitou para dominar no peito e, no meio de dois zagueiros, marcar. O Luverdense ainda criou outras duas boas chances, mas novamente viu Júlio César defender.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram empurrados pela torcida e ameaçaram buscar o empate. Em vão. Logo aos sete minutos, Sassá recebeu em profundidade e, livre de marcação, marcou na saída do goleiro Gabriel Leite. Depois, o goleiro Júlio César, sempre ele, voltou a evitar o gol do Luverdense - desta vez, em cabeçada de Renato. No fim, o Luverdense foi para a pressão para diminuir o placar, mas sem sucesso. A chance mais clara ainda foi do Náutico, com Sassá. Nos acréscimos, Júlio César apareceu novamente em chute rasteiro de Rubinho.
Arena Pantanal Luverdense e Náutico (Foto: Christian Guimarães)Arena Pantanal Luverdense e Náutico (Foto: Christian Guimarães)

Régis vai bem, faz gol de empate e se diz pronto para próximo jogo do Sport

Por Recife

Após mais de dois meses sem jogar, o meio-campo Régis, enfim, estreou com a camisa do Sport. Responsável pelo maior investimento do clube para a Série A, cerca de R$ 2,5 milhões, o armador tentou chamar a responsabilidade no duelo contra o Atlético-PR, na noite deste domingo. Ainda sem ritmo de jogo, o atleta conseguiu articular algumas jogadas e acabou sendo recompensado pelo gol, que garantiu o empate por 1 a 1, diante do Furacão.
Aplaudido pela torcida, ao ser substituído por Zé Mário, aos 26 do segundo tempo, Régis acredita que deixou boa impressão não só para os rubro-negros, mas também para o técnico Eduardo Baptista.
- Ainda senti a falta de ritmo, mas isso a gente consegue jogando. Acredito que consegui fazer uma boa atuação. Logicamente não fui brilhante, mas fiz um gol e consegui uma boa movimentação. Acredito que consegui agradar na estreia.
Embora tenha deixado o gramado feliz pelo apresentado, o armador lamentou o fato de o Sport ter chegado ao seu terceiro jogo sem vitória e, com isso, ter caído para a nona posição, com 22 pontos.
Régis Sport x Atlético-PR (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Régis tem boa estreia e marca gol de empate do Sport na Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- É chato porque tivemos tudo para ganhar. Fomos melhores que eles o jogo todo. Fico triste, pois merecíamos essa vitória, mas não vamos nos abater por isso.
Em campanha para manter-se na equipe, Régis assegurou que o desgaste físico causado pela partida deste domingo não o atrapalhará para o duelo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira.