Webradiotop1FM

18 de agosto de 2014

Na estreia de Dado, Náutico vence Luverdense na Arena Pantanal

Na estreia do treinador Dado Cavalcanti, o Náutico venceu o Luverdense por 2 a 0 neste sábado, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Justamente ele, responsável pela montagem do elenco do Luverdense, ainda em 2012, foi o algoz do seu ex-time em casa. Se antes do jogo ele dizia que conhecia mais o time mato-grossense do que o pernambucano, depois do apito final pôde comemorar seu começo promissor no Náutico. Os gols foram marcados por Crislan e Sassá.
saiba mais
Com a vitória, o Timbu respirou na tabela de classificação e foi aos 21 pontos, na 14ª posição. Já o Verdão do Norte parou nos 27 pontos, mas se manteve no G-4, grupo que conquista o acesso à elite.
O destaque dos visitantes foi o goleiro Júlio César, que evitou ao menos quatro chances claras de gol. Do outro lado, o goleiro Gabriel Leite falhou no primeiro gol, que abriu a vitória do Timbu.
Na próxima rodada, o Luverdense visita o América-MG, em Minas Gerais, às 21h50 de terça-feira. Já o Náutico recebe o Oeste-SP, também na terça-feira, às 19h30.
Arena Pantanal Luverdense e Náutico (Foto: Christian Guimarães)Arena Pantanal recebeu a partida (Foto: Christian Guimarães)
O jogo
Sob o forte sol de Cuiabá, os times iniciaram a partida com chances para os dois lados. Porém, o goleiro que mais trabalhou foi Júlio César, do Náutico, salvando o time à queima-roupa em uma chance clara de Gilson. Na sequência, Michel acertou em trave, meio sem querer. O Náutico chegou com perigo aos 19 minutos e abriu o placar. O goleiro Gabriel Leite ameaçou sair, voltou atrás, e Crislan aproveitou para dominar no peito e, no meio de dois zagueiros, marcar. O Luverdense ainda criou outras duas boas chances, mas novamente viu Júlio César defender.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram empurrados pela torcida e ameaçaram buscar o empate. Em vão. Logo aos sete minutos, Sassá recebeu em profundidade e, livre de marcação, marcou na saída do goleiro Gabriel Leite. Depois, o goleiro Júlio César, sempre ele, voltou a evitar o gol do Luverdense - desta vez, em cabeçada de Renato. No fim, o Luverdense foi para a pressão para diminuir o placar, mas sem sucesso. A chance mais clara ainda foi do Náutico, com Sassá. Nos acréscimos, Júlio César apareceu novamente em chute rasteiro de Rubinho.
Arena Pantanal Luverdense e Náutico (Foto: Christian Guimarães)Arena Pantanal Luverdense e Náutico (Foto: Christian Guimarães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário