Webradiotop1FM

9 de outubro de 2020

Série B - Hoje América MG x Náutico - Timbu ao reencontro da vitória

 



A 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta (9) e, a partir das 19h15, o América-MG recebe o Náutico na Arena Independência, em Belo Horizonte.

A partida em Minas Gerais será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam América-MG x Náutico

O Coelho possui os mesmos 23 pontos de Juventude e Paraná, mas ocupa o sexto lugar pelos critérios de desempate. Já o Timbu tem um jogo a menos e se encontra na 13º posição somando 15 pontos, dois a mais que o Figueirense, o 17º colocado e o primeiro time a aparecer dentro da zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o América-MG foi ao estádio Barradão, em Salvador, e superou o Vitória pelo placar de 2 x 1, enquanto o Náutico visitou a Vila Capanema, em Curitiba, e ficou no empate sem gols com o Paraná.

Prováveis escalações

América-MG: Matheus Cavichioli, Messias, Anderson, Daniel Borges e Sávio; Zé Ricardo, Geovane e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo; treinador: Lisca

Náutico: Jefferson, Rafael Ribeiro, Camutanga, Hereda e Wilian Simões; Matheus Trindade, Dudu e Jean Carlos; Thiago, Ruy e Kieza; treinador: Gilson Kleina

Arbitragem

O duelo na Arena Independência será apitado por Wagner Reway, que terá Schumacher Marques Gomes e Oberto da Silva Santos como seus assistentes, todos da Paraíba. Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira será o quarto árbitro e Carlos Henrique Tosta o analista de campo, ambos de Minas Gerais.


Com volta de Rangel, mas sem Paulinho, Santa Cruz terá desfalques contra Paysandu

 



Para o jogo contra o Paysandu, no domingo, o Santa Cruz terá que lidar com desfalques. Apesar do retorno de Victor Rangel, o Tricolor seguirá sem jogadores importantes do elenco, como o volante Paulinho e o meia Chiquinho.

Liberado do último jogo, contra o Ferroviário/CE, para acompanhar a cirurgia de seu filho, o atacante Victor Rangel retornou aos trabalhos no Santa nesta quinta-feira. O atleta estava com a família no estado do Espírito Santo.

Quem não deve ficar à disposição é o volante Paulinho. Titular absoluto do Santa Cruz, o jogador só deve ser liberado para transição física entre quinta e sexta. No final de semana, o zagueiro William Alves e o meia Chiquinho também entram em transição. Os jogadores devem ser opção para o jogo contra o Treze, no dia 17.

Quem ainda não está perto de voltar é o lateral direito Júnior, fora de combate há um mês, o jogador deve passar mais duas ou três semanas no departamento médico coral

Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 - Brasil x Bolívia

 


Brasil e Bolívia iniciarão suas trajetórias rumo a Copa do Mundo de 2022, no Catar, nesta sexta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. O Brasil, que disputou todos os Mundiais na história, busca manter a escrita e começar com o pé direito o caminho até a competição. Já a Bolívia quer surpreender os brasileiros. Os bolivianos participaram de três Copas do Mundo, a última em 1994, nos Estados Unidos.

Na Seleção Brasileira, a grande incógnita é a presença de Neymar entre os titulares. O camisa dez e principal jogador da equipe está com dores na região lombar e não participou do treino desta quinta-feira, já que ficou realizando trabalho de fisioterapia. Éverton Ribeiro será seu substituto. Tite já confirmou que o goleiro Weverton e o volante Douglas Luiz iniciarão a partida

Já a Bolívia vem desfalcada para o confronto contra o Brasil por opção do técnico César Farías. A comissão técnica preferiu deixar quase todos os atletas que não atuam no país de fora do jogo. Somente o jovem zagueiro Leonardo Zabala, que atua no sub-20 do Palmeiras, foi relacionado. Sendo assim, Marcelo Moreno, Jaume Cuéllar, Boris Céspedes e Alejandro Chumacero não jogam. 

LANCE

Argentina e Uruguai largam na frente no início das Eliminatórias da Copa de 2022

 


Sem serem brilhantes, Argentina e Uruguai venceram nesta quinta-feira na abertura das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, com os argentinos superando o Equador por 1 a 0 e os uruguaios batendo o Chile por 2 a 1. 

Na terça-feira, pela segundo rodada, Argentina vai à La Paz enfrentar os bolivianos e o Uruguai encara a seleção equatoriana em Quito, enquanto os chilenos recebem a Colômbia, o Peru joga em casa diante do Brasil e os venezuelanos serão os anfitriões do Paraguai.

FOLHA PE