Webradiotop1FM

15 de agosto de 2014

Santa Cruz demonstra vontade, mas é eliminado da Copa do Brasil

Gol de Betinho não foi o suficiente para o Tricolor. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Gol de Betinho não foi o suficiente para o Tricolor. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Não teve força, vontade ou abafa que salvasse o Santa Cruz na noite desta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Por mais que fosse uma equipe superior ao Santa Rita e tenha criado chances claras de gol, faltou organização para o Tricolor se classificar no mata-mata nacional. Ficou apenas no 1×1, no jogo de volta, no Arruda, e foi eliminado da competição ainda na terceira fase da competição. Rafael Silva fez o dos visitantes, enquanto Betinho empatou. O jogo de ida foi 3×2 para os alagoanos.
O próximo compromisso do Santa Cruz agora é pela Série B. O Tricolor encara o Sampaio Corrêa, na terça-feira, fora de casa. A meta é se recuperar da eliminação da Copa do Brasil e emplacar a terceira vitória seguida na Segundona.
LEIA MAIS:
> Mesmo com eliminação, técnico do Santa Cruz faz boa avaliação
O JOGO - Ter as redes balançadas logo no começo da partida não estava no roteiro do Santa Cruz, é lógico. Mas o gol de Rafael Silva aos dois minutos do primeiro tempo não foi o principal problema coral na partida. Assim como na partida de ida, em Alagoas, o Tricolor demonstrou pouco poder coletivo no gramado, principalmente no aspecto defensivo.
As laterais voltaram a ser o calo do Santa Cruz no campo. Foi pelos lados do campo que o adversário chegou ao gol. O lado esquerdo coral foi o que demonstrou maior fragilidade. Renatinho nem parecia lateral na partida. Caia por todos os cantos, menos o que estava destinado. Assim, deixou um verdadeiro buraco na defesa tricolor.
Alagoanos do Santa Rita vibraram muito com a classificação. Foto: Diego NIgro/JC Imagem
Alagoanos do Santa Rita vibraram muito com a classificação. Foto: Diego NIgro/JC Imagem
Só que o erro de posicionamento não foi a única falha do Santa. O ataque apresentou equívocos ao apostar muito no lançamento longo, sem que a bola passasse pelo meio de campo. Isso dificultou a criação de melhores jogadas. Natan, que foi escalado para dar maior criatividade ao time, mal tocou na redonda. Faltou paciência para a equipe de Sérgio Guedes.
Quando a bola finalmente conseguiu chegar à meta adversária, vieram os erros de finalização e o goleiro Jeferson. Ficou até difícil contar as chances perdidas pelo Santa Cruz na partida. Claro que o discurso de que a bola não quis entrar não se aplica ao Tricolor. Por mais que tenha chegado com perigo, e até tenha feito um gol no fim do jogo com Betinho, aos 36 minutos do segundo tempo, ficou a impressão de que faltou colocar mais a bola no chão durante os 90 minutos.
FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 1X1 SANTA RITA-AL
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Renatinho; Sandro Manoel, Everton (Danilo Pires), Carlos Alberto e Natan (Adilson); Pingo (Betinho) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.
Santa Rita: Jeferson; Edir, Junior Carvalho, Selmo Lima e Jeanderson; Adriano (Gueba), Cristiano, Lucas e Wagner (Tinga); Rafael Silva (Júnior Amorim) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Eduardo Neto.
Copa do Brasil (3ª fase). Local: Arruda, Recife. Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Luis Carlos Bezerra e Ubiratan Bruno Viana (ambos do RN). Gols: Rafael Silva (SR) aos 2 minutos do primeiro tempo; Betinho aos 36 do segundo.. Amarelos: Lucas (RS), Wagner (SR), Cristiano (SR), Everton (SC), Edi (SR) e Léo Gamalho (SC). Público: 9.750. Renda: R$ 93.465.

Sport – Camisa 87 de Diego Souza ainda sem prazo para chegar às lojas

Fotos: Diego Nigro/JC Imagem
Fotos: Diego Nigro/JC Imagemà
O Sport ainda não sabe quando as lojas vão poder vender a camisa 87 que vai ser usada pelo novo meia do clube, Diego Souza.
A expectativa é grande da torcida.  Segundo o departamento de marketing do clube, a vendas só está podendo ser feita via internet.
“Já pode estar sendo solicitada na internet a Adidas. Nas lojas físicas ainda não temos um prazo certo”, avisa o diretor de marketing do Sport, Sid Vasconcelos.

No Náutico, Dado explica mudanças no time

Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Foram três substituições já no segundo treino. Além dos titulares, o novo técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, fez também mudanças no esquema e aposta em um time mais ofensivo com o 4-3-3. Mas, apesar da velocidade, garante que não foram decisões tomadas de forma precipitada. “Tive um tempo para conversar com a comissão técnica, principalmente com o Kuki e com o Levi. Tinha as minhas impressões de alguns jogadores e procurei encaixar as características deles às minhas”, explicou o técnico.
>> Leia mais:
Três mudanças no Náutico com a chegada de Dado Cavalcanti
Dado preferiu abrir mão de um volante para ter mais um atacante em campo. Crislan, Vinicius e Tadeu devem substituir Gilmak, Marcos Vinicius e Marinho no jogo contra o Luverdense, próximo sábado, em Cuiabá. “Repito os zagueiros porque acho que tiveram boa atuação contra o Vasco. Também acho que o Ananias fez uma excelente partida. O Vinicius deve entrar porque tem mais força e o Tadeu porque preciso de uma referência lá na frente. O Crislan eu acompanhei de perto e ele é um jogador de destaque, alto, que pode ajudar na área”, disse.
Quem também arrancou elogios do novo técnico foi o goleiro Julio César, que estreou com a camisa alvirrubra no jogo da última terça, contra o Vasco. Apesar de ter levado um gol, foi um dos destaques na partida. “Não estou tirando o Alessandro, mas mantendo o que jogou antes. Quem saiu, não sai por deficiência ou por algum motivo específico. Vou trabalhar com o cara que jogou na última vez. É só por uma questão de momento”, afirmou.
Durante o treino desta quinta, o treinador aproveitou o momento em que os jogadores aqueciam para conversar com o restante da comissão técnica. Depois, conversou em particular com alguns atletas. “Estou tendo o cuidado de conversar individualmente com eles, para ver onde eles se sentem mais à vontade para jogar. Não para privilegiar o jogador, mas para que eles rendam mais na equipe”.
Sobre possíveis contratações ou dispensas, ainda é cedo para falar: “Não dá pra tirar conclusões do fechamento do grupo. Vamos buscar solução com o que temos aqui. Primeiramente, vou fazer um balanço do que tenho na casa”, finalizou o técnico.

Sexta de julgamento para o Sport

Sport e Figueirense vão ser julgados nesta sexta feira pelo caso da briga entre os torcedores no estádio Orlando Scarpelli, no dia 03/08.
Os clubes podem ser punidos com multas e até perda de 10 mandos de campo.
A defesa do Sport vai se basear no artigo 213  do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
“Quando há identificação dos envolvidos, se anula a punibilidade do clube” avisou o vice presidente jurídico do sport, Leonardo Coelho.
Leonardo Coelho diz que vai ser difícil para o clube, mas confia que o Sport não vai perder mando de campo.
“Nos preparamos bem e nos cercamos de todas as cautelas e provas possíveis e imaginárias que o Sport e a Torcida Jovem não se misturam, ao contrário, e isso não vem de agora, mas desde o começo da gestão de Martorelli no início do ano. Será difícil, até porque a denúncia foi para uma Câmara tradicionalmente muito rigorosa, mas confiamos sim numa vitória. Estamos adotando uma estratégia diferente do habitual e que só depois do término do julgamento poderemos comentar”, avisou.
Até as 13h o clube jé deve conhecer o resultado do julgamento.