Webradiotop1FM

6 de setembro de 2019

Com grande procura, Sport se aproxima de recorde de público na Ilha pela Série B

Ver a imagem de origem
A quinta-feira do Sport foi encerrada com a publicação de mais uma parcial de ingressos para o jogo entre Sport e Bragantino, que acontece amanhã, na Ilha do Retiro. Com mais de 13 mil ingressos vendidos, o Leão já está perto de quebrar seu recorde de público na Ilha do Retiro nesta Série B, faltando menos de 1.500 entradas vendidas para chegar à marca.

O confronto com o líder da Segunda Divisão é fundamental para o Sport manter vivas as chances do título nacional - os paulistas estão nove pontos à frente do Leão. O jogo será o segundo do Sport na Ilha do Retiro após a sequência de três mandos na Arena de Pernambuco. Em São Lourenço da Mata, a média de público foi mais  de cinco mil pessoas acima do que vinha sendo na Ilha até então.

Segundo a última parcial de ingressos, divulgada pelo Sport às 21h30 de ontem, já foram vendidos 13.786 entradas para o jogo, válido pela 21º rodada da Segundona. Até hoje, o maior público leonino no Recife nesta Série B foi contra o Vitória, antes da pausa para a Copa América. Na oportunidade, foram 15.179 torcedores na Ilha. Na Arena, o Leão já registrou dois públicos maiores, 15.370 contra o Botafogo de Ribeirão Preto e 18.403 contra o Guarani.

Diário de Pernambuco

Com mau retrospecto na temporada, Náutico busca evitar disputa por pênaltis

Ver a imagem de origem
Pior do que para os torcedores, disputa de pênaltis são ainda mais indigestas para quem está dentro de campo. Valendo acesso, então, nem se fala. E para o Náutico, o retrospecto é negativo em 2019. No entanto, é uma possibilidade razoável para Náutico e Paysandu decidirem quem sobe à Série B na marca da cal. Afinal, a equipe paraense tem nove empates nos últimos 13 jogos da competição. Em entrevista coletiva, o atacante Álvaro enfatizou que o objetivo alvirrubro é vencer no tempo normal.

A gente trabalha sempre pensando no amanhã. A gente com certeza não quer ir para os pênaltis, mas se for de ir iremos trabalhar para conquistar o resultado. Com certeza esse acesso é muito importante também, estamos trabalhando durante a semana para ter o resultado positivo”, disse o atacante, colocando-se como uma opção para bater em caso de necessidade. “Com certeza, estou à disposição”.

Em 2019, o Timbu teve duas disputas - ambas com rivais locais. Na segunda fase da Copa do Brasil, foi eliminado pelo Santa Cruz no estádio do Arruda por 4 a 2. Na final do Campeonato Pernambucano, saiu derrotado pelo mesmo placar para o Sport na Ilha do Retiro.

Na Série C, por sua vez, o Náutico teve três pênaltis na competição e o aproveitamento é de 66%: marcou dois e perdeu um. Diante do Imperatriz, na vitória por 4 a 2, Wallace Pernambucano perdeu um. Contra o Sampaio Corrêa fora de casa, no triunfo por 2 a 0, o ‘Tanque’ dessa vez fez. Por fim, novamente ante a equipe maranhense, nos Aflitos, Jiménez foi para a bola e não desperdiçou.

POR GERALDO RODRIGUES