24 de novembro de 2019

Flamengo é campeão brasileiro de 2019 um dia após conquistar a América

Jogadores do Flamengo recebem a taça da Libertadores — Foto: Getty ImagesEnquanto os jogadores doFlamengo faziam a festa pelo título da Libertadores com a torcida (antes de o caos se instalar na dispersão no centro do Rio), Palmeiras e Grêmio, em São Paulo, davam o pontapé inicial na partida que podia dar o campeão brasileiro ao rubro-negro. Já a caminho de casa, os jogadores celebraram o título com a vitória por 2 a 1 dos gaúcho.

A única equipe que obtivera tal feito havia sido o Santos, ao conquistar as edições de 1962 e 1963 da Taça Brasil - que ganhou status de Brasileiro após resolução da CBF em 2010 - e da Libertadores. Comandado por Pelé, o Peixe dominou o futebol do país naquela década e conquistou o status de um dos melhores times de todos os tempos.



Santa Cruz pode anunciar reforços antes de oficializar novo técnico para 2020

 Geraldo Rodrigues /Diario de Pernambuco

Inicialmente atrelado ao anúncio do novo técnico para a próxima temporada, a confirmação de reforços no Santa Cruz podem acontecer antes do novo comandante. Em entrevista ao Superesportes, o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, revelou que o clube tem acertos encaminhados e essas oficializações podem ocorrem antes da chegada do treinador - cuja previsão é o fim da Série B.
No fim de outubro, o Santa Cruz viajou pelo Brasil a fim de firmar e estreitar parcerias com equipes da Série A do Campeonato Brasileiro - dentre elas Palmeiras, São Paulo, Athletico Paranaense, Internacional e Grêmio. O que não quer dizer, de acordo com Nei Pandolfo, que os reforços serão provenientes destes. Vale lembrar, aliás, que o clube pensa também em contrato experimental.

“Não só de parceiros, mas outras situações de representantes de atletas que foram mapeados pelo grupo de análise de desempenho e que possam fazer parte do nosso elenco”, concluiu.

Itamar Schulle, do Vila Nova é o nome mais especulado nos bastidores como o de provável comandante do Santa Cruz. Mesmo com o rebaixamento à Série C da equipe goiana, criou-se a expectativa da oficialização ser feita antes do término da Segundona. No entanto, a Cobra Coral ainda agiliza documentação e o anúncio deve ocorrer apenas após a última rodada, no dia 30 de novembro. 

Flamengo vence River de virada e conquista o bicampeonato da Libertadores

Gabigol na cabine de comando
Sábado, 23 de novembro de 2019. Data em que todas as gerações vivas de torcedores do Flamengo podem se olhar com o mesmo sentimento. Os rubro-negros de 40 e poucos anos ou mais novos, que não tinham nascido ainda em 1981 ou que eram pequenos demais na época, cresceram ouvindo as façanhas daquele time mágico de Zico e companhia. Narrativas que soavam mais como ficção do que realidade para quem não "viu com os próprios olhos". A veracidade de uma história, por mais "baseada em fatos reais" que seja, só ganha contornos lúdicos na vivência. E hoje, eles podem dizer: "Pai, agora eu sei como é".

Foram décadas na fila, amargando decepções na elite do continente enquanto flertava com o perigo em campeonatos nacionais. Mas o time versão 2019, com um novo futebol que encanta (embora tenha ficado aquém do esperado na final), foi coroado no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O Flamengo de Jesus, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta & Cia. destronou o copeiro River Plate na Libertadores em uma decisão histórica, a primeira em jogo único e campo neutro: 2 a 1, de virada, com um gol de Borré para os argentinos e dois de Gabigol "para inglês ver" (o jogo foi transmitido ao vivo em Londres). Falando em Inglaterra, Liverpool, Mundial... Seria sonhar demais "botar os ingleses na roda" de novo?

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...