Webradiotop1FM

24 de novembro de 2019

Flamengo é campeão brasileiro de 2019 um dia após conquistar a América

Jogadores do Flamengo recebem a taça da Libertadores — Foto: Getty ImagesEnquanto os jogadores doFlamengo faziam a festa pelo título da Libertadores com a torcida (antes de o caos se instalar na dispersão no centro do Rio), Palmeiras e Grêmio, em São Paulo, davam o pontapé inicial na partida que podia dar o campeão brasileiro ao rubro-negro. Já a caminho de casa, os jogadores celebraram o título com a vitória por 2 a 1 dos gaúcho.

A única equipe que obtivera tal feito havia sido o Santos, ao conquistar as edições de 1962 e 1963 da Taça Brasil - que ganhou status de Brasileiro após resolução da CBF em 2010 - e da Libertadores. Comandado por Pelé, o Peixe dominou o futebol do país naquela década e conquistou o status de um dos melhores times de todos os tempos.



Santa Cruz pode anunciar reforços antes de oficializar novo técnico para 2020

 Geraldo Rodrigues /Diario de Pernambuco

Inicialmente atrelado ao anúncio do novo técnico para a próxima temporada, a confirmação de reforços no Santa Cruz podem acontecer antes do novo comandante. Em entrevista ao Superesportes, o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, revelou que o clube tem acertos encaminhados e essas oficializações podem ocorrem antes da chegada do treinador - cuja previsão é o fim da Série B.
No fim de outubro, o Santa Cruz viajou pelo Brasil a fim de firmar e estreitar parcerias com equipes da Série A do Campeonato Brasileiro - dentre elas Palmeiras, São Paulo, Athletico Paranaense, Internacional e Grêmio. O que não quer dizer, de acordo com Nei Pandolfo, que os reforços serão provenientes destes. Vale lembrar, aliás, que o clube pensa também em contrato experimental.

“Não só de parceiros, mas outras situações de representantes de atletas que foram mapeados pelo grupo de análise de desempenho e que possam fazer parte do nosso elenco”, concluiu.

Itamar Schulle, do Vila Nova é o nome mais especulado nos bastidores como o de provável comandante do Santa Cruz. Mesmo com o rebaixamento à Série C da equipe goiana, criou-se a expectativa da oficialização ser feita antes do término da Segundona. No entanto, a Cobra Coral ainda agiliza documentação e o anúncio deve ocorrer apenas após a última rodada, no dia 30 de novembro. 

Flamengo vence River de virada e conquista o bicampeonato da Libertadores

Gabigol na cabine de comando
Sábado, 23 de novembro de 2019. Data em que todas as gerações vivas de torcedores do Flamengo podem se olhar com o mesmo sentimento. Os rubro-negros de 40 e poucos anos ou mais novos, que não tinham nascido ainda em 1981 ou que eram pequenos demais na época, cresceram ouvindo as façanhas daquele time mágico de Zico e companhia. Narrativas que soavam mais como ficção do que realidade para quem não "viu com os próprios olhos". A veracidade de uma história, por mais "baseada em fatos reais" que seja, só ganha contornos lúdicos na vivência. E hoje, eles podem dizer: "Pai, agora eu sei como é".

Foram décadas na fila, amargando decepções na elite do continente enquanto flertava com o perigo em campeonatos nacionais. Mas o time versão 2019, com um novo futebol que encanta (embora tenha ficado aquém do esperado na final), foi coroado no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O Flamengo de Jesus, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta & Cia. destronou o copeiro River Plate na Libertadores em uma decisão histórica, a primeira em jogo único e campo neutro: 2 a 1, de virada, com um gol de Borré para os argentinos e dois de Gabigol "para inglês ver" (o jogo foi transmitido ao vivo em Londres). Falando em Inglaterra, Liverpool, Mundial... Seria sonhar demais "botar os ingleses na roda" de novo?