Webradiotop1FM

6 de agosto de 2020

Dos vices ao título: a trajetória de Ranieri, capitão do Salgueiro campeão pernambucano

ALEXANDRE GONDIM/ JC IMAGEM
Imagine estar num elenco campeão pernambucano pela primeira vez na história. Se isso já é especial, adicione outro fator: ser titular e peça fundamental no time. Algo que todo atleta busca na carreira, sem dúvidas. Agora veja o combo completo: fazer parte do 11 inicial como protagonista e, além disso, ser o capitão de uma conquista emblemática. Este é o zagueiro Ranieri, capitão e líder do Salgueiro campeão pernambucano de 2020 pela primeira vez em sua história. Após os vices em 2015 e 2017, o defensor enfim levantou o troféu tão desejado e entrou de vez na história não só do Carcará, mas também do futebol do Estado.


Com a conquista, Ranieri se torna o capitão que levanta a taça de número 106 do Campeonato Pernambucano. Uma conquista que já é histórica por si só, mas que tem um peso ainda maior por ser um atleta que estava nos dois vices, não desistiu e, com muita luta e liderança, sagrou-se campeão estadual. No futuro, quando visitarem o ano de 2020 do futebol de Pernambuco e olharem todos os arquivos, vão falar de Ranieri, capitão e protagonista do Carcará campeão estadual pela primeira vez - também foi o primeiro do interior e também interrompeu uma sequência que já durava 76 anos seguidos com títulos apenas de Náutico, Santa Cruz e Sport.

Com o título, o Salgueiro agora mira o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa fazer uma boa campanha na Série D, prevista para começar em setembro. Porém, mesmo que não consiga o acesso, o Carcará está garantido em quatro competições em 2021: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Série D e Copa do Brasil.

Torcida do Salgueiro recepciona time com festa após título do Campeonato Pernambucano

ORLANDO SANTOS/ RÁDIO JORNAL SERRA TALHADA
O título do Salgueiro quebrou uma hegemonia centenária ao conquistar o Campeonato Pernambucano de 2020. Com a vitória nos pênaltis diante do Santa Cruz, o Carcará se tornou o primeiro clube do interior a conquistar o Estadual. Além disso, o troféu do time do Sertão simboliza outro fato histórico: interromper uma sequência de conquistas de Náutico, Santa Cruz e Sport, que já durava mais de 76 anos. E hora depois do título, a festa foi grande no início da tarde desta quinta-feira em Salgueiro. Os torcedores do Carcará se reuniram nas ruas da cidade para recepcionarem o campeão pernambucano de 2020.


Atlhetico PR vence Coritiba de virada e conquista o título Paranaense 2020

O Atlhetico PR não tomou conhecimento do Coxa e venceu mais uma vez, desta feita de virada e conquistando o título paranaense 2020.
Veja como foi:

CRB vence CSA e conquista o campeonato Alagoano

CRB vence o CSA e conquista o campeonato alagoano 2020.
Veja como foi:



Salgueiro vence Santa Cruz nas penalidades e entra para a história do futebol pernambucano

Um jogo com erros absurdos de arbitragem inclusive a marcação erronia do bandeira Clóvis Amaral ao anular um gol legitimo do Santa Cruz no início da partida.
Mas o importante foi a conquista inédita do Carcará que fez o pernambucano pela primeira na história do futebol pernambucano vê um campeão do interior.
Parabéns Salgueiro, já estava na hora!
Veja como foi: