A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta quinta-feira o nome de Sandro Meira Ricci como árbitro que atuará no clássico entre Santa Cruz e Sport, na próxima quarta-feira, no Arruda, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste.

Com o selo Fifa no peito, Ricci é a esperança, tanto da CBF como da Federação Pernambucana de Futebol, para uma arbitragem tranquila no jogo. No clássico dessa quarta, por exemplo, os rubro-negros questionaram muito a atuação de Gilberto Castro Júnior por conta de uma cotovelada de Léo Gamalho sobre Ferron.
Além de ser quase uma certeza de boa atuação com o apito na boca, Ricci dá garantias de reclamações menos agressivas, mesmo que cometa erros. Como não é pernambucano – apenas apita pelo quadro local – o árbitro brasileiro da Copa do Mundo no Brasil impõe menos desconfianças nos diretores. Em outra palavras, se errar dificilmente algum dirigente dirá que ele foi mal intencionado, como já vimos muitas vezes com os profissionais locais.
Agora é torcer para toda essa expectativa em torno de Sandro Meira Ricci se confirme e que só haja discussão sobre futebol após o clássico da semana que vem.
(Blog do torcedor)