Webradiotop1FM

18 de março de 2020

Hoje tem futebol na Paraíba - Botafogo PB x Sousa

Entram em campo, às 15h30, Sport-PB x Nacional de Patos, enquanto que, às 20h15, o Botafogo-PB recebe o Sousa

Jogos
Mesmo com as recomendações do Ministério da Saúde, Governo do Estado, Ministério Público da Paraíba (MPPB) e demais órgãos de fiscalização, para a não realização de eventos, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) manteve os dois jogos que estavam marcados para esta quarta-feira (18), pelo Campeonato Paraibano. Os jogos não terão público.
Entram em campo, às 15h30, no Estádio Titão, em Lagoa Seca, Sport-PB x Nacional de Patos, enquanto que, às 20h15, o Botafogo-PB recebe o Sousa, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O primeiro jogo é válido pela oitava rodada, enquanto que Belo e Dinossauro duelam pela quarta rodada, visto que o jogo havia sido adiado devido ao calendário do Alvinegro da Estrela Vermelha na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Sport-PB x Nacional

No primeiro jogo do dia, Sport Lagoa Seca e Nacional de Patos fazem um jogo que vale muito para ambas as equipes. Na lanterna de seus respectivos grupos, ambos os times necessitam da vitória para fugirem do rebaixamento. No caso do Sport, a situação é bem delicada, visto que a equipe está a sete pontos do quarto colocado do Grupo A, enquanto que o Canário do Sertão, em caso de triunfo, sai da zona da degola, superando o São Paulo Crystal em pontos.

Botafogo-PB x Sousa

Já no duelo entre Botafogo-PB e Sousa, o objetivo das equipes é completamente oposto ao de Sport-PB e Nacional de Patos. Belo e Dinossauro precisam da vitória para se manterem na busca pela liderança de seus grupos. No caso do Alvinegro, o triunfo o coloca na vice-liderança do Grupo A, com 17 pontos, a apenas um do líder, Atlético-Pb e com um jogo a menos. Já no caso do Dinossauro, a vitória garante a liderança provisória da equipe, visto que o atual líder, Campinense, ainda vai jogar a partida adiada contra o Botafogo-PB.
Portal Correios PB

PE chega a 19 casos confirmados e tem transmissão comunitária

Coletiva de balanço da Covid-19 em Pernambuco
Foto Paulo almeida 

Segundo o mais recente boletim com os casos do novo coronavírus em Pernambuco, divulgado na noite desta terça-feira (17), no Palácio do Campo das Princesas, o Estado passou da fase de transmissão local para a transmissão comunitária, quando não há mais como identificar a origem da contaminação. A lista de casos confirmados da segunda para a terça aumentou de 18 para 19, no entanto, esse 19º caso não viajou para fora do País ou teve contato com algum outro caso "importado", não sabendo definir de que maneira contraiu o vírus. Dessa forma, as restrições passam a ser mais severas no Estado e muda também o trabalho de monitoramento. O total de casos notificados subiu para 357, sendo 19 confirmados, três prováveis, 85 descartados e 250 em investigação.

O primeiro caso de transmissão comunitária em Pernambuco é de uma mulher de 63 anos, moradora do Recife, que viajou internamente para o Rio Grande do Sul, no Sul do País, e quando retornou à Cidade apresentou sintomas. Ela está em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela vigilância sanitária do município.

"Pernambuco passou a unificar as condutas para as síndromes gripais. Não serão testados casos suspeitos leves. Vamos passar para a fase de mitigação e fazer a vigilância sentinela daquelas situações importantes para o acompanhamento da Covid-19. A orientação é só procurar posto de Saúde quem tem sintomas de alerta ou algumas características", disse o secretário de Saúde do Estado, André Longo. Na ocasião, foi assinado decreto pelo governador Paulo Câmara restringindo a realização de eventos com mais de 50 pessoas em todo o Estado. Também foi determinado o fechamento de cinemas, museus e academias de ginástica, evitando aglomerações. "Medidas como essas são necessárias à medida que há transmissão sustentada no Estado", disse Longo.
FOLHA PE

Ex-Náutico, jogador de futebol é hospitalizado com coronavírus na China

Dorielton atua em clube da segunda divisão chinesa
As esperanças de que a temporada do futebol na China poderia começar em abril sofreram um novo abalo nesta quarta-feira com a notícia de que um jogador brasileiro apresentou resultado positivo para o coronavírus.

O atleta de 30 anos mora na cidade de Meizhou, sul do país, e foi hospitalizado em Cantão, anunciaram as autoridades de saúde. Oficialmente o nome do jogador não foi revelado, mas a imprensa chinesa anunciou que o paciente é o atacante Dorielton (Dori), do Meizhou Hakka, clube da segunda divisão do país. Dorielton teve uma passagem pelo Náutico em 2012.

Leia também:Coronavírus pausa treinos e gera incerteza em atletas paralímpicos
Fifa anuncia medidas para lidar com coronavírus e doação à OMS
Durant afirma ter testado positivo para o coronavírus

O jogador, formado nas categorias de base do Fluminense, desembarcou no aeroporto de Cantão na segunda-feira, procedente de Bangcoc, e foi levado para o hospital. O jornal Oriental Sports Daily informou que todo o elenco do Meizhou está em quarentena.

A temporada do futebol na China deveria ter começado em 22 de fevereiro, mas as autoridades anunciaram o adiamento. As especulações citavam como nova data possível o mês de abril.

FOLHA PE

Ídolo do Botafogo, ex-goleiro Manga é acolhido pelo Retiro dos Artistas

Manga é o novo morador do Retiro dos Artistas. A convite de Stepan Nercessian, presidente da instituição e botafoguense, o ex-goleiro e sua esposa Maria Cecilia, de 74 anos, serão acolhidos no centenário local.
Titular da seleção brasileira campeã do mundo em 1966, Manga vivia com dificuldades financeiras no Equador desde que encerrou a carreira. Ídolo do Botafogo, o ex-goleiro será o primeiro atleta de futebol no Retiro, que hoje abriga 47 artistas.
Sobre o Retiro
No local, são oferecidas aulas de Yoga, fisioterapia, tratamentos odontológicos, salão de beleza, hidroginástica, teatro, dança, cinema. Além disso, há desenvolvimento de trabalhos cognitivos, psicólogos, unidade de apoio e cinco refeições diárias.
Em contato exclusivo com o Fogo Na Rede, Stepan Nercessian afirmou que a estadia de Manga vai ser um divisor para a instituição.
— Vai ser um marco para o Retiro dos Artistas. Já recebemos atores, jornalistas, como o Sérgio Noronha, cantores, músicos, instrumentistas. Ampliamos bastante. Sabemos que o o jogador de futebol também é um artista da bola, faz espetáculo. Fui procurado muitas vezes por pessoas do futebol que queria criar a Casa do Atleta nos mesmos moldes do Retiro dos Artistas. Sempre me prontifiquei a ajudar, mas nunca foi para frente — disse.
Segundo Stepan, ser torcedor do Botafogo não pesou na sua decisão de acolher o ídolo do Clube.