Webradiotop1FM

29 de agosto de 2019

Dois vigilantes feridos em assalto a carro-forte em supermercado

Ver a imagem de origem
Dois vigilantes ficaram feridos durante assalto a carro-forte dentro do estacionamento do Maxxi Atacado, na tarde desta quinta-feira (29), no bairro de Casa Caiada, em Olinda. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos fugiram em dois veículos e um dos carros foi abandonado próximo ao local. Durante o tiroteio, um dos suspeitos também foi baleado. Assustados com a investida, alguns clientes do estabelecimento passaram mal e foram socorridos por funcionários do Maxxi.

Policiais Militares do 1º Batalhão, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Rocam e Radiopatrulha foram acionados e seguem em diligências em busca dos suspeitos. Os vigilantes foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital da Restauração (HR). Jeferson Leonardo foi atingido nas nádegas e está com a bala alojada no corpo. O outro trabalhador foi identificado apenas como Williams e levou um tiro na perna.

Segundo o Sindicato dos Vigilantes e Empregados de Transportes de Valores e Escolta Armada de Pernambuco (Sindfort-PE), o número de investida contra carros-fortes tem caído. Em 2017, foram registrados 20 assaltos. Ano passado, foram 11. Contando com o assalto desta quinta, no Maxxi Atacado, este ano, foram seis.

POR OP9

Titanic - Após 117 anos ainda resiste ao oceano

                        Após 117 anos do naufrágio do Titanic, novas imagens são mostradas.








Possível acesso à Série C pelo Náutico seria o primeiro para a maioria dos jogadores

Resultado de imagem para rumo a série b
A disputar o mata-mata diante do Paysandu, Náutico chegou na parte decisiva em busca de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. E pode-se dizer que o tão sonhado acesso, aliás, é algo buscado de forma ainda mais especial pela maioria dos jogadores do elenco, uma vez que apenas cinco atletas - dentre os principais utilizados pelo técnico Gilmar Dal Pozzo até aqui na competição - ascenderam de divisão na carreira.
Somente Fernando Lombardi, André Krobel, Matheus Carvalho, Rafael Oliveira e Wallace Pernambucano já conquistaram acesso. E dois despontam com mais de um. O meia conquistou em 2016, com o Atlético-GO; e em 2017, com o Paraná - em ambos os casos da Série B para a Série A. Já o ‘Tanque’ subiu em 2014 para a Série C com o Confiança e em 2017 para a Série A com o Ceará.

Rafael Oliveira e Fernando Lombardi têm um acesso cada e com o mesmo time: Paysandu - curiosamente, rival das quartas de finais. O atacante ascendeu para a Série B em 2012, enquanto o zagueiro subiu em 2014 também para a Segundona. André Krobel conquistou o acesso com o Goiás em 2018.

Jefferson, Hereda, Diego Sillva, Camutanga, Wilian Simões, Josa, Jiménez, Jean Carlos, Thiago, Rafael Ribeiro, Erick Daltro, Danilo Pires, Jhonnatan, Álvaro, Paulinho e Jefferson Nem - totalizando outros 15 atletas - são os jogadores que não tem esse registro no currículo. 

Pode-se explicar, em partes, a ausência dessa marca pelo fator ‘prata da casa’. Seis atletas são formados nas categorias de base alvirrubra e tem pouca rodagem profissional. Jefferson e Diego Silva, por exemplo, apesar de terem mais do que 25 anos, demoraram a se firmar na carreira. Já Hereda e Thiago foram alçados ao time profissional nesta temporada.

Com dois acessos nos últimos quatro anos, Matheus Carvalho afirma que a sede por mais um é ainda maior vestindo a camisa do Náutico. "Me ajuda (esse retrospecto) que eu quero um terceiro acesso. Quero subir de todas as formas. Estou bastante feliz pelas oportunidades e por essa de poder subir é uma experiência também. Tem vários atletas que tiveram acesso por aqui. Para mim é muito bom, quero ter mais um aqui pelo Náutico".

SPORT Melhor 1º Turno do Sport iguala recordes de menos derrotas e mais empates da Série B

Diário de Pernambuco

Resultado de imagem para primeiro turno brasileiro
Primeiro turno do Sport na Série B foi um pouco diferente das outras quatro vezes em que o Leão disputou a Série B de pontos corridos. Na primeira vez que as vitórias não foram o resultado mais comum, o clube igualou quatro marcas: sua maior pontuação, mas seu menor número de vitórias, o menor número de derrotas da história, mas o maior número de empates de um Primeiro Turno.
Desde a implantação do atual formato de pontos corridos, o Sport já disputou a Série B em quatro oportunidades, conseguindo o acesso em três (2006, 2011 e 2013) e se mantendo na competição em uma (2010). Sempre que foi uma das cinco melhores equipes do Primeiro Turno, o Sport subiu uma posição e garantiu o acesso ao fim do campeonato.

A melhor primeira metade de campeonato do rubro-negro na Segundona em número de pontos foi na última participação, em 2013, quando somou 31 pontos, ficando atrás de Palmeiras, Chapecoense e Paraná Clube. Nesta temporada, o clube repetiu a marca, atrás de Bragantino, Coritiba e Atlético Goianiense. A diferença, porém, é que, seis anos atrás, o Sport venceu dez jogos e empatou apenas um, enquanto nesse ano, foram apenas sete vitórias, frente a dez empates.

Por um lado, as sete vitórias igualam a temporada 2010 como o Primeiro Turno menos vitorioso da história do Sport - na oportunidade, o clube foi 11º. Por outro, os dez empates não apenas superam o recorde do clube como igualam o na Série B. Antes, apenas duas equipes tinham conseguido 10 empates nos 19 primeiros jogos: o ABC, em 2011, e o Paysandu, em 2016. Nesta temporada, vale alertar, o Sport não é a única equipe com essa marca. O Oeste de Barueri, próximo rival leonino, também empatou dez vezes.

Se o recorde de empates pode ser negativo, a marca ajuda a consolidar outra bastante positiva na Ilha do Retiro. O baixo número de derrotas do Sport nesta Série B é a menor da história da Série B, junto ao Corinthians e ao Avaí de 2008 e ao Vasco da Gama de 2009. Assim, já eram dez anos sem que um clube terminasse o Primeiro Turno da Série B com apenas duas derrotas.

De quebra, o Sport ainda conseguiu ter sua melhor defesa dentre os Primeiros Turnos de Série B. A marca, antes, era de 2006, quando o Leão sofreu 19 gols, dois a mais que neste ano. Porém, como para todo número positivo, há outro oposto de mesma intensidade, a temporada também tem o pior ataque do Sport. Antes, a equipe já tinha marcado 28 gols em duas oportunidades (2010 e 2011), mas, dessa vez, parou nos 26.

Em 11 anos, Santa coleciona 583 dias sem futebol por conta de eliminações precoces

Resultado de imagem para recesso forçado
Segundo ano consecutivo, o Santa Cruz encerra suas atividades no futebol profissional de forma precoce. Sem mais jogos oficiais a serem disputados pela equipe principal, serão pouco mais de três meses e meio de inatividade em comparação ao término do calendário oficial do futebol brasileiro. Problema que, se somado a outras temporadas em que o Tricolor precisou parar mais cedo, ajuda a dimensionar o real tamanho do estrago na imagem e do dano financeiro sofrido pelo clube em pouco mais de uma década.

A partir de 2008, ano em que disputou pela primeira vez a Série C, a reportagem do Superesportes somou os dias em que o Santa Cruz ficou inativo antes do fim da temporada regular. E o resultado é assustador. Já considerando 2019, foram ao todo 583 dias a menos de calendário em comparação aos clubes que disputaram sempre a Séries A no período. É como se durante um ano, sete meses e oito dias, o Santa Cruz estivesse com as suas portas fechadas. Sem jogos, time, torcida e bilheteria.

Entre eles o rivais estaduais, esse número também chama a atenção. Em comparação com o Sport, que no período disputou a Série A oito vezes e a Série B outra quatro, a diferença é de 551 dias (um ano, seis meses e seis dias). 

E mesmo com o Náutico, que esteve junto com o Santa na Série C desde o ano passado, e também nas Séries B de 2014 e 2015, a diferença é significativa. Com o Timbu tendo 341 dias a mais de atividade. Ou seja, quase um ano inteiro. Marca que será ultrapassada caso os alvirrubros cheguem à final da Terceirona, totalizando 376 dias a mais de calendário.
 
Diário de Pernambuco

Tabagismo pode causar mais de 65 doenças no organismo

 Diário de Pernambuco
Foto: Tarciso Augusto / Esp. DP Foto.
Duas em cada treze pessoas fumam em Pernambuco. Dentre aqueles que fumam, quatro em cada cinco fazem uso de cigarros todos os dias. A cada vez que colocam um cigarro na boca essa pessoas entram em contato com 4,7 mil substâncias tóxicas. Não só elas, quem está no entorno também. Um em cada 10 pernambucanos é fumante passivo. Por ano, em todo o mundo, seis milhões de pessoas morrem por tabagismo, 600 mil delas por serem fumantes passivas. Por isso, o consumo de cigarros é considerado uma epidemia global pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta quinta-feira, Dia Nacional de Combate ao Fumo, alerta para os efeitos desse  hábito no organismo.

O tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o mundo, sendo responsável por 63% dos óbitos relacionados às doenças crônicas não transmissíveis. Embora o Brasil tenha conseguido reduzir pela metade ao longo das últimas décadas a taxa de fumantes, permanece como um desafio evitar as primeiras tragadas entre os jovens. No Brasil, 20% dos fumantes começam a desenvolver o hábito antes dos 15 anos. Nas escolas públicas e privadas do Recife, 12% dos estudantes do 9º ano já experimentaram cigarro - menor índice entre as capitais, segundo o IBGE. “Não há um incentivo para a prevenção nessa faixa etária, então gera uma preocupação de criar um ciclo que nunca vai conseguir enxugar a quantidade de pessoas que vão se tornar fumantes dependentes”, explica o chefe do programa de tabagismo do Ambulatório Maria Fernanda do Real Hospital Português, Blancard Torres.

O problema nessa faixa etária se agrava diante das alternativas criadas pelo mercado, como cigarros lights, com sabores e eletrônicos, que podem confundir sa pessoas quanto ao potencial destrutivo. “Sempre lembro que o fumo vem de uma planta e, nem por isso, é atóxico. A toxicidade está relacionada à combustão. A nicotina é responsável pela dependência”, afirma o pneumologista do Hospital Jayme da Fonte Guilherme Costa. O tabagismo é responsável por 85% das mortes por doença pulmonar crônica (bronquite e enfisema), 30% dos óbitos por diversos tipos de câncer, 25% das mortes por doença coronariana (angina e infarto) e 25% dos óbitos por acidente vascular cerebral (AVC).

Prefeita de Arcoverde é condenada por improbidade administrativa

Divulgação/Assessoria 
A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), foi condenada por atos de improbidade administrativa pela 1ª Vara Cível da Comarca de Arcoverde. A sentença tem como base uma ação civil pública prosposta pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que teve como fundamento auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O órgão rejeitou as contas da Prefeitura depois de notar irregularidades. 

Madalena Britto também foi multada por contrair despesas sem licitação dos serviços de coleta, transporte e descarga de lixo em 2013, primeiro ano de sua gestão no município. A multa foi determinada no valor que equivale a 5% do contrato firmado com a empresa de coleta de lixo, o montante deverá ser corrigido com juros e correção monetária. A quantia ainda não foi especificada e deverá ser apurada quando a sentença for liquidada. A prefeita também precisará arcar com os custos do processo judicial. 

Na sentença, o juiz destacou que não encontrou no

Homem nu e armado com faca invade casa e acaba morto

Um homem de 33 anos foi baleado por policiais militares e morreu após invadir a residência de uma mulher na noite de terça-feira (27), em Ceilândia. Segundo informações da Polícia Civil, ele estava despido e carregava uma faca e um pedaço de espelho. A suspeita é que ele estava sob efeito de algum tipo de substância entorpecente, dado seu estado emocional e extrema agressividade, segundo a polícia.
 
A equipe policial recebeu um chamado solicitando apoio para conter o homem, que tentou uma investida contra a moradora. Em um primeiro momento, os militares utilizaram um equipamento de choque.
Um homem de 33 anos foi baleado por policiais militares e morreu após invadir a residência de uma mulher na noite de terça-feira (27), em Ceilândia. Segundo informações da Polícia Civil, ele estava despido e carregava uma faca e um pedaço de espelho. A suspeita é que ele estava sob efeito de algum tipo de substância entorpecente, dado seu estado emocional e extrema agressividade, segundo a polícia.
 
A equipe policial recebeu um chamado solicitando apoio para conter o homem, que tentou uma investida contra a moradora. Em um primeiro momento, os militares utilizaram um equipamento de choque.