Webradiotop1FM

15 de dezembro de 2020

Morre Orlando Duarte, comentarista esportivo, vítima de Covid-19

 

Jornalista contraiu o vírus há três semanas e faleceu hoje em São Paulo 

 

O comentarista esportivo Orlando Duarte morreu na manhã desta terça-feira (15), em São Paulo, vítima de complicações da Covid-19. O jornalista de 88 anos lutava contra a doença há quase três semanas. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte.

O paulista foi diretor de esportes da TV Cultura na década de 1970, além de passagens pelos jornais O Tempo, A Gazeta Esportiva, Bandeirantes, SBT, Record, Trianon e Globo.

Torcedor do Vasco e da Portuguesa, deixou o jornalismo esportivo em 2012. Orlando também escreveu livros sobre futebol, como "História dos Esportes", "Futebol: histórias e regras" e "Na mesma sintonia: O rádio na vida e na obra de Orlando Duarte", além dos romances “O Homem que Volta” e “Os Desesperados”.

Orlando participou da cobertura de mais de dez Copas do Mundo em sua carreira. Em 2018, foi diagnosticado com Mal de Alzheimer.

 

Série C - Fora de casa, Ituano bate Vila Nova e sai na frente no quadrangular

 Com uma vitória de virada sobre o Vila Nova (GO), o Ituano saiu na frente na briga pelo acesso. Em jogo disputado pela primeira rodada da segunda fase da Série C, o clube paulista venceu pelo placar de 2x1 no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, e conquistou a vitória fora de casa e somou os três primeiros pontos no quadrangular, assumindo a primeira colocação.
 

Veja como foi


 

Luxemburgo é internado em SP após testar positivo para Covid-19 pela 2ª vez

Vanderlei Luxemburgo 

 O técnico Vanderlei Luxemburgo, 68, foi internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após testar positivo para a Covid-19 pela segunda vez. O hospital ainda não divulgou boletim médico sobre o estado de saúde do treinador. Em julho, quando dirigia o Palmeiras, Luxemburgo testou positivo para o novo coronavírus e estava assintomático, mas ficou afastado das atividades.
 

Já desta vez, Luxemburgo estava no Rio de Janeiro com a família e começou a sentir fortes dores de cabeça. Ele procurou seus médicos e seguiu a recomendação de ir ao hospital. O técnico foi de carro para São Paulo com a filha e confirmou estar infectado. Luxa está sem clube desde que foi demitido do comando do Palmeiras, em 14 de outubro. Na ocasião, ele encerrou sua quinta passagem pelo clube alviverde com 18 vitórias, 15 empates e cinco derrotas na temporada.  

FOLHA PE

Aos 56 anos, morre o técnico Marcelo Veiga, vítima da Covid-19

 Marcelo Veiga, ex-técnico do Bragantino 

O técnico Marcelo Veiga faleceu nesta segunda-feira (14). Aos 56 anos, ele estava internado na UTI da Santa Casa, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, com Covid-19. Atualmente, Veiga era o treinador do São Bernardo, que vinha participando da Copa Paulista.  

Segundo informações da assessoria de imprensa do treinador, Veiga estava entubado desde novembro, após um surto de Covid-19 que chegou ao São Bernardo. Ainda não há detalhes sobre velório e enterro do técnico. 

Natural de São Paulo, Marcelo Veiga se destacou na carreira de técnico com passagens por clubes do interior seu estado natal. Por lá, ele dirigiu equipes como Francana, São Caetano, Portuguesa, Guarani, Mogi Mirim e Botafogo/SP. Neste último, conquistou o Brasileiro da Série D, em 2015. Além disso, passou por Ferroviário/CE, América/RN e Remo/PA.

Entretanto, o clube que mais marcou sua trajetória como técnico foi o Bragantino. Pelo Massa Bruta, foram 516 jogos, em seis passagens. A mais especial delas deu o título da Série C de 2007.

Como jogador, Marcelo atuava como lateral-esquerdo. Durante a carreira, defendeu times como Santos, Santo André, Internacional, Goiás e Atlético/GO. Em 1999 pendurou as chuteiras tendo o Itumbiara como último clube. 

 FOLHA PE