Webradiotop1FM

14 de dezembro de 2019

Náutico fatura R$ 11 milhões em vendas em três anos e se consolida como clube formador

Náutico fatura R$ 11 milhões em vendas em três anos e se consolida como clube formador
Imagem

Gilmar Dal Pozzo estipula novos reforços e cita prioridades no Náutico

 Geraldo Rodrigues /Diario de Pernambuco
Resultado de imagem para gilmar dal pozzo
Com seis reforços e outras dez renovações, o Náutico segue em busca de contratações. O clube deve ter até sete novos jogadores, dos quais dois devem ser atacantes - um para atuar aberto e outro como referência -, e um volante. Ainda, não está descartada a contratação de mais um zagueiro e mais um goleiro. Pelo menos foi o que o técnico Gilmar Dal Pozzo sugeriu. O treinador estendeu-se também falando sobre as características que o clube busca. 

"A ideia inicial é trabalhar de 32 a 36 jogadores. Não é uma ideia fechada, estamos fazendo avaliação dos meninos da base. Alguns já temos convicção, outros estamos usando esse período de treinamento para fazer uma avaliação. E a gente entende que mais seis ou sete contratações por necessidade”, afirmou o comandante. 

O Náutico contratou, até o momento, o goleiro Marcão, o lateral direito Bryan, o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Luanderson, além dos atacantes Guillermo Paiva e Salatiel. Dentre as ‘baixas’, estão o volante Jiménez, que preferiu retornar ao Paraguai; e o atacante Thiago, vendido por preço recorde ao Flamengo. 

“É o lado direito (do ataque), com a saída de Thiago precisamos trazer um jogador com essa característica, de jogada individual. Mais um atacante de área, a princípio estamos buscando esse jogador. E mais um segundo volante também, com características de transição ofensiva e defensiva, diferentemente dos que temos aqui. E outros jogadores para complementar o elenco. Talvez a necessidade de mais um zagueiro, mais um goleiro. Em cima do desempenho do que esses atletas que estão aqui vão desempenhar", concluiu.

O 'atacante de área' pode ser o ídolo Kieza, que vem negociando com o clube nos últimas dias. De acordo com Dal Pozzo, aliás, o jogador, em conversa com o treinador, 'demonstrou interesse em voltar’ para o Timbu. 

Praia é invadida por peixes-pênis após temporal na Califórnia

 (Foto: Reprodução/Internet)
Incidentes com animais exóticos não se restringem à Austrália, conhecido por casos como o surgimento de minhocas gigantes e de caracóis que podem causar asfixia. Na última quarta-feira (11) foi a vez da Califórnia ganhar destaque internacional após o surgimento de vários peixes-pênis na praia Drake’s Beach por causa de uma tempestade. O temporal ocorreu no dia 6 de dezembro, mas o acontecimento inusitado apenas foi perceptível nesta semana.

 (Foto: Reprodução/Internet)
O peixe-pênis é uma espécie de verme marinho que tem cerca de 25 centímetros e pode viver até 25 anos em seu habitat natural. O nome dado ao tipo de verme está relacionado com sua semelhança com o órgão reprodutor masculino. Ele vive em solos arenosos do fundo do mar, em tocas cavadas no formato de “U”, e pode ser arrastado quando grandes tempestades atingem seu habitat, como a que aconteceu na última semana na Califórnia. 

O temporal diminuiu vertiginosamente as chances de sobrevivência dos peixes-pênis e fez com que eles se tornassem presas fáceis para animais maiores, como gaivotas e tubarões. Além disso, outros casos parecidos já foram registrados por ambientalistas. Eles acreditam que as tempestades marítimas que chegam mais próximas da costa continental potencializam este tipo de incidente.

Com meta ousada de gols para 2020, Pipico se reapresenta no Santa Cruz e treina pela 1ª vez

Resultado de imagem para pipico santa cruz
 Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

O artilheiro Pipico, enfim, está de volta ao Santa Cruz. Depois de cumprir licença-paternidade após o nascimento do seu segundo filho, Samuel, o atacante tricolor se reapresentou no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, juntando-se aos companheiros de equipe, na tarde desta sexta-feira, para trabalhar com bola. Em entrevista coletiva à imprensa, o atacante revelou, além de estar com "muita saudade", se disse “motivado” para fazer uma temporada melhor em 2020. E foi ousado: estabeleceu uma meta de 20 a 30 gols para o próximo ano. 

“A motivação continua a mesma. Eu estava com muita saudade. Quando você está defendo um clube de tradição, um clube que sempre está brigando por coisas grandes, a sua motivação tem que estar lá em cima. Hoje eu estou recuperado, preparado para fazer todos os tipos de trabalho e espero poder estar junto com meus companheiros o mais rápido possível para poder sequência ao meu trabalho”, afirmou. 
 
Seguindo o cronograma do Santa Cruz, Pipico era esperado pela comissão técnica na última quinta-feira (12). Mas devido a um imbróglio no voo, o jogador chegou em Recife na noite da quinta, o que o impossibilitou de participar das movimentações em equipe no Centro de Treinamento e no Arruda -  comandados pelo auxiliar do técnico Itamar Schulle, Lucas Isotton, o Tricolor realizou dois treinos físicos na academia do clube. Após pouco mais de cinco meses parado, devido à uma lesão na panturrilha esquerda que o tirou da reta final da Série C, Pipico voltará a treinar com bola pela primeira vez. 

“Essa lesão me prejudicou um pouco, mas eu estou recuperado, estou bem. Agora estou apto, pronto para poder fazer uma grande pré-temporada e fazer um 2020 abençoado. Esse ano eu tinha estipulado uma meta entre 20 e 30 gols. Fiz 16 e fiquei de fora quase 15 jogos. Então se você for colocar em uma média, estaria dentro do parâmetro que eu almejava. Mas infelizmente devido às lesões e a turbulência que passou, espero que 2020 seja muito melhor do que foi esse ano. Vou trabalhar para isso”, finalizou. 

Nas últimas duas temporadas, Pipico vem sendo o grande nome do Santa Cruz. No Arruda desde 2018, quando estreou no decorrer da Série C, em nove jogos, marcou seis gols. Já nesta temporada, com o calendário mais cheio, o atacante do Tricolor voou mais alto. Na Copa do Brasil, por exemplo, marcou cinco gols e terminou como um dos artilheiros da competição, ao lado do atacante do Internacional, Paolo Guerrero, e Luciano, ex-Fluminense. Na temporada, disputou 30 jogos e marcou 16 gols.    

Por idade e salário, Diego Souza não se enquadra no planejamento do Sport, diz diretor

Resultado de imagem para diego souza
O retorno do meia Diego Souza ao Sport é um sonho antigo da torcida rubro-negra. No entanto, não deve acontecer no momento. Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol do clube, Wanderson Lacerda, negou que tivesse vetado a contratação do jogador. Porém, ao mesmo tempo, explicou que o atleta não se encaixa no planejamento feito pela diretoria e a comissão técnica para a próxima temporada.

Segundo Wanderson, por conta da maratona de jogos a que o Sport irá se submeter no início da temporada, com compromissos por Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, foi definido que as contratações feitas para 2020 serão de jogadores de, no máximo, 28 anos. 

Até o momento, as três contratações oficializadas pelo clube se enquadram nesse perfil, com o goleiro Carlos Eduardo, e os volantes Betinho e Jean Patrick, todos com 27 anos. Já Diego Souza irá completar 35 anos em junho.

Além disso, Wanderson Lacerda informou ainda que o jogador também não se enquadra no perfil financeiro que o clube estabeleceu, sem citar, no entanto, valores. 

“Algumas pessoas estão imputando a mim um veto ao Diego Souza. A questão é específica. Não sou empecilho para nada. Apenas o clube fez um planejamento para 2020, com a participação do presidente Milton Bivar, de toda a diretoria e da comissão técnica, de contar com jogadores de até 28 anos. Teremos uma maratona de jogos muito intensa, com intervalo de três ou dois dias entre as partidas”, destacou.

“E também há o nosso planejamento financeiro. Em que ele também não se enquadra. O Diego Souza é um grande jogador. Isso não se discute. Mas o clube tem um planejamento e vamos contratar jogadores dentro desse perfil de idade (máximo de 28 anos)”, reforçou.

Atuando por São Paulo e Botafogo, Diego Souza disputou ao todo 49 partidas na temporada, marcando 10 gols. Nos dois casos, os seus piores números desde 2014, quando chegou ao Sport pela primeira vez. Naquele ano, o meia atuou em 43 partidas (por Metalist e Sport), com sete gols anotados (três pelo clube ucraniano e quatro pelo rubro-negro).


Ônibus natalino começa a circular neste sábado na RMR

A partir deste sábado (14), um ônibus da Itamaracá Transportes vai circular com luzes e decoração em homenagem ao Natal. O passeio vai ser lançado com um grupo de aproximadamente 70 busólogos – pessoas fanáticas por ônibus – do Sítio Histórico de Igarassu até o Centro do Recife. O NatalBus conta com iluminação interna e externa, adesivos, além de músicas natalinas, que serão tocadas durante todo o percurso. A ação acontece a partir das 17h.
O NatalBus conta com iluminação interna e externa, adesivos, além de músicas natalinas. (Foto: Itamaracá Transportes/Divulgação.)
“O NatalBus tem como objetivo levar diversos grupos como crianças, idosos, busólogos, pessoas com deficiência para um passeio especial, além de iluminar e levar o espírito do Natal às cidades por onde vai passar”, declara Amélia Leite, diretora de relacionamento da Itamaracá Transportes. Segundo ela, durante as viagens especiais, o veículo será conduzido por um motorista com deficiência física, que estará caracterizado de Papai Noel. “Ele não tem a perna esquerda e sempre faz questão de desestigmatizar a condição da deficiência. Ele é super astral e feliz”, relata Amélia.

Ao longo da semana, o ônibus vai circular normalmente no sistema de transporte público, até o dia 6 de janeiro na linha 1946 - Igarassu/PCR. Já nos fins de semana, o NatalBus vai levar para um passeio pelo Recife crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiência e esses fanáticos pelo mundo dos ônibus. A iniciativa é realizada pela Itamaracá desde 2005.

Carla Patrícia Cintra é a nova superintendente da Polícia Federal de Pernambuco

Por: Diario de Pernambuco

Com uma carreira de 20 anos, Carla Patrícia iniciou no cargo de escrivã. (Foto: Edésio Lemos/Divulgação)
Pela primeira vez, em 75 anos da Polícia Federal de Pernambuco, uma mulher assume o cargo de superintendente. A delegada federal Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha, tomou posse nesta sexta-feira (13), durante uma cerimônia no Tribunal Regional da 5° Região, no Cais do Apolo, bairro do Recife. Um dos nomes por trás da criação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Cintra promete integrar os trabalhos das polícias no combate à corrupção e ao tráfico de drogas em todo o estado.

"Eu fico muito feliz porque a minha instituição não mede capacidade, vocação e competência pelo gênero. Isso é importante que seja fomentado entre as demais instituições e empresas privadas. São etapas de uma carreira de 20 anos. Digo às pessoas que estão chegando que não se preocupem com o fim e sim com o percurso", afirmou a delegada, que substitui Carlos Henrique Oliveira de Sousa, que está chefiando a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

A delegada é bacharel em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde 2017, esteve à frente da Corregedoria Geral da Secretária de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Com uma carreira de 20 anos, ela iniciou no cargo de escrivã, se tornando chefe substituta das Delegacias de Polícia Federal em Caruaru, de Combate a Crimes Previdenciários e do Núcleo de Disciplina da PF. Carla ainda chefiou o Núcleo de Inteligência Policial, em 2013, foi corregedora regional PF, em 2015, e ficou à frente da Delegacia Regional Executiva e da Regional de Combate ao Crime Organizado da PF.

Durante o discurso, a superintendente relembrou sua carreira da PF, afirmou que sua gestão será técnica e aberta ao diálogo. "Todo o planejamento estratégico da Polícia Federal, que é justamente voltado ao combate à corrupção, desvio de recursos públicos e tráfico de drogas, será mantido. Temos o desafio de integrar essa atuação com os demais órgãos públicos do estado. Estarei sempre aberta ao diálogo, apreciando o lado humano de cada policial", disse.

Carla Cintra ainda ressaltou a importância da atuação da PF para melhoria da economia e de setores importantes para o país, como o turismo. "Normalmente, as pessoas têm uma visão limitada da segurança, mas, na verdade, também temos a função de fomentar a economia e aumentar a credibilidade e a força das instituições públicas. No caso de Pernambuco, os bens, serviços e comércio são responsáveis por mais de 70% do PIB estadual. Uma das coisas que o turista se preocupa quando vai viajar é justamente a segurança pública, então a força da segurança pública pode tornar o Brasil mais atraente".

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, elogiou a trajetória da delegada e afirmou que essa nova gestão deve ampliar a integração com outras polícias, Corpo de Bombeiros, poder judiciário e o Ministério Público. "É muito importante a nomeação da primeira mulher como superintendente da Polícia Federal de Pernambuco, uma delegada da Polícia Federal que a bem pouco tempo era corregedora geral da SDS. Ela fez um trabalho brilhante à frente da Corregedoria, trouxe sua experiência para que a gente pudesse construir o Draco. O governo do estado agradece a essa participação e toda a história que ela tem à frente do combate à corrupção na Polícia Federal. A nossa ideia é aumentar essa integração", comentou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.