Incidentes com animais exóticos não se restringem à Austrália, conhecido por casos como o surgimento de minhocas gigantes e de caracóis que podem causar asfixia. Na última quarta-feira (11) foi a vez da Califórnia ganhar destaque internacional após o surgimento de vários peixes-pênis na praia Drake’s Beach por causa de uma tempestade. O temporal ocorreu no dia 6 de dezembro, mas o acontecimento inusitado apenas foi perceptível nesta semana.
O peixe-pênis é uma espécie de verme marinho que tem cerca de 25 centímetros e pode viver até 25 anos em seu habitat natural. O nome dado ao tipo de verme está relacionado com sua semelhança com o órgão reprodutor masculino. Ele vive em solos arenosos do fundo do mar, em tocas cavadas no formato de “U”, e pode ser arrastado quando grandes tempestades atingem seu habitat, como a que aconteceu na última semana na Califórnia.
O temporal diminuiu vertiginosamente as chances de sobrevivência dos peixes-pênis e fez com que eles se tornassem presas fáceis para animais maiores, como gaivotas e tubarões. Além disso, outros casos parecidos já foram registrados por ambientalistas. Eles acreditam que as tempestades marítimas que chegam mais próximas da costa continental potencializam este tipo de incidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário