Webradiotop1FM

4 de outubro de 2021

Sport - Leonardo Lopes pede licença e se afasta da presidência do Sport

 


                                                                  Foto: Anderson Stevens

O presidente do Sport, Leonardo Lopes, se afastou da função. Na tarde desta segunda-feira, o mandatário se reuniu com os jogadores na reapresentação e os comunicou que está tirando licença do mandato.


A oficialização por parte do clube ocorreu pouco depois da publicação desta matéria, com uma carta publicada por Leonardo Lopes nas redes sociais do Sport. Confira abaixo.

Durante a conversa com o elenco, na Ilha do Retiro, aliás, Leonardo Lopes expôs motivos pessoais para o afastamento temporário e recebeu apoio dos atletas. No encontro, o vice Yuri Romão, que assumirá o clube de forma interina, também esteve presente.

Leonardo Lopes assumiu o Sport na segunda quinzena de julho, quando o clube passou por eleição suplementar após as renúncias simultâneas de Milton Bivar e Carlos Frederico. Na ocasião, teve uma vitória acachapante sobre José Valadares, com quase 90% dos votos.

Leonardo Lopes, inclusive, assumiu a cabeça da chapa de última hora, quando o então candidato Nelo Campos teve a candidatura impugnada e não pôde concorrer ao pleito.

Mudanças na liderança do executivo
A licença de Leonardo Lopes, inclusive, é mais uma mudança na liderança do executivo do Sport, independentemente do motivo. Do ano passado para cá, Milton Bivar entrou de licença (Carlos Frederico assumiu) e, em seguida, renunciou, dois meses após reeleito; Pedro Lacerda, atual presidente do Conselho Deliberativo (CD), foi alçado ao cargo de forma temporária entre junho e julho de 2021; e, agora, Yuri Romão assume o posto.