Webradiotop1FM

22 de dezembro de 2021

Humberto comemora retorno ao Santa e projeta oportunidades com Leston em 2022

 Por William Tavares

                          Foto Rafael Melo
A pré-temporada do Santa Cruz para a temporada 2022 conta, além de uma série de reforços que já desembarcaram no clube, com o retorno de quatro pratas da casa que estavam emprestados ao Flamengo/SP. Foram eles os zagueiros Ítalo Melo e Igor Salatiel, o volante Humberto e o atacante Arian. Jovens que estão trabalhando com o técnico Leston Júnior, aguardando uma oportunidade para se firmarem de vez no elenco profissional.

“Está sendo gratificante essa oportunidade que o Santa Cruz está me dando. O grupo me acolheu bem e estou trabalhando firme para ter meu espaço dentro do elenco. A comissão, Leston, todos nos abraçaram e estão dando instruções, tendo paciência com os mais novos”, afirmou Humberto.

Do quarteto, Humberto e Igor foram os únicos que ainda não estrearam pelo profissional. Ítalo e Arian já atuaram pelo Santa antes do empréstimo ao Flamengo/SP. O primeiro disputou dez jogos, enquanto o segundo atuou em quatro.

Para ganhar espaço no Santa, Humberto ressalta o lado polivalente como trunfo. “Eu gosto de jogar por dentro (no meio-campo), mas já atuei como lateral. Sou polivalente e estou à disposição.  Foi importante essa experiência em São Paulo. Mesmo sendo quarta divisão, era um campeonato duro, competitivo. Pude pegar experiência e minutagem de jogo”, ressaltou. No Flamengo/SP, o atleta de 21 anos participou de 13 partidas.

FOLHA PE

Mais uma vez, o Leão impedido de contratar. E agora?!

 Por Flávio Adriano


Acessei os sites esportivos nessa semana e li que o Sport não está podendo inscrever novos atletas por conta de uma punição da Câmara Nacional de Resolução de Disputa (CNRD). Tudo porque o clube rubro-negro ainda deve R$ 1,5 milhão a intermediários do volante Rithely (lembram dele?!). Pois bem, na mesma hora, pensei que estava lendo uma matéria de retrospectiva. Afinal, no início deste ano, o Leão foi punido pela Fifa por não conseguir honrar uma dívida de quase R$ 9 milhões do passe do atacante André junto ao Sporting, de Portugal. Ledo engano meu.

Em mais uma trapalhada de tantas outras que ocorreram nos últimos anos na Ilha do Retiro, os cartolas leoninos vêm se “destacando” no quesito incompetência. O que mais preocupa é que vem por aí uma avalanche de broncas judiciais. Eu não falo nem dos jogadores antigos, e sim do povo do último elenco.

Para quem não se lembra, durante os últimos seis meses deste ano, os jogadores só receberam 70% dos salários. Os outros 30% seriam pagos com a premiação da permanência na Série A. Oi?! Meu Deus do céu! Isso é surreal demais, né?! Depois disso tudo, só quero mesmo saber como é que vão fazer para pagar Diego Souza, caso o contrato com o atacante seja realmente assinado. Esse é o Sport de hoje.

Folha PE