Webradiotop1FM

15 de outubro de 2019

Perto do acesso em 2019, Sport mira recorde obtido por Corinthians e "Barcelusa" na Série B


Entre os times com menor histórico de derrotas na Série B desde que começou a ser disputada pontos corridos, a Chapecoense é aquela que desponta como a recordista sem ter conquistado o título. Em 2013, o time do interior catarinense foi batido apenas seis vezes e terminou como vice-campeão do certame que foi conquistado pelo Palmeiras. Por sua vez, os campeões com o maior número de derrotas da Segundona, no atual modelo, foram o Fortaleza (2018) e o Coritiba (2010), sendo vencidos nove vezes cada. 

O histórico do Sport na competição não é de um número tão pequeno de derrotas como o que vem sendo apresentado em 2019. O clube pernambucano disputou a Série B quatro vezes no atual formato e o ano em que menos foi batido foi no campeonato de 2006, quando se sagrou vice-campeão com uma campanha de 10 reveses. Neste ano, o título ficou com o Atlético-MG. 

Já a temporada em que o Sport teve o maior número de derrotas na Série B foi em 2013, quando saiu de campo batido em 15 oportunidades. Apesar disso, o Rubro-negro acabou conseguindo o acesso devido, na 3ª colocação, graças às 20 vitórias e três empates obtidos no ano. Em 2010, único ano em que disputou a Segunda Divisão e não subiu para a Série A nos pontos corridos, os pernambucanos registraram 12 derrotas.

Em 2019, o Leão ainda fará nove jogos em busca do acesso. A sequência do Sport passa por Brasil de Pelotas (fora), Paraná (casa), Guarani (fora), Coritiba (fora), Criciúma (casa), Botafogo-SP (fora), Vila Nova (casa), Ponte Preta (casa) e Atlético-GO (fora).  Com 52 pontos, os rubro-negros precisam de mais 19, segundo o site Chance de Gol, para carimbar o retorno à Série A.

Histórico de derrotas do Sport na Série B

2013 - 15 jogos (acesso à Série A)
2011 - 11 jogos (acesso à Série A)
2010 - 12 jogos (6º lugar)
2006 - 10 jogos (acesso à Série A) 

Times com menos derrotas na Série B

2018 - Fortaleza (9 jogos)*
2017 - América-MG (5 jogos)*
2016 - Atlético-GO (6 jogos)*
2015 - Botafogo (8 jogos)*
2014 - Ponte Preta e Vasco (7 jogos)
2013 - Chapecoense (6 jogos)
2012 - Goiás (6 jogos)*
2011 - Portuguesa (3 jogos)*
2010 - Coritiba* e Figueirense (9 jogos)
2009 - Vasco (6 jogos)*
2008 - Corinthians (3 jogos)*
2007 - Portuguesa (9 jogos)
2006 - Atlético-MG (7 jogos)*


*times que conquistaram o título
 

Lateral esquerdo William Simões renova contrato com o Náutico até o final de 2020


A ideia da diretoria alvirrubra é concluir todas as renovações tidas com prioritárias até o final de semana. Outros jogadores que se encaixa nesse perfil são o atacante Álvaro e o volante Jhonnatan. Além desses o volante e capitão Josa e o zagueiro Fernando Lombardi também tiveram suas permanências solicitadas pelo técnico Gilmar Dal Pozzo.

Além de Jean Carlos, Matheus Carvalho e William Simões, o Náutico, até o momento, também já tem garantidos o goleiro Jefferson (fica até o fim de 2020), o lateral direito Hereda (renovou contrato até 2022), o atacante Jefferson Nem (vínculo até o Pernambucano) e o atacante Thiago que, à priori, fica até 2021 no Timbu. 

Porém, o prata da casa, principal revelação do clube na temporada, vem recebendo propostas e pode ser negociado.

Santa Cruz - Perfil, aspecto financeiro e avanço nesta semana: A procura por técnico do Santa Cruz

Vítor Aguiar /Especial para o Diario 

Desde a saída de Milton Mendes, há mais de um mês, todo torcedor do Santa Cruz quer saber quem será o novo treinador do clube. O mistério, porém, pode não demorar a ser resolvido. Em conversa com o Superesportes, o novo executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, explicou a situação da procura por um novo técnico no Arruda, que já está no debate sobre a questão financeira e deve ter avanços ainda nesta semana.

Nei Pandolfo definiu o perfil de treinador que vem sendo buscado para iniciar a temporada 2020 no comando do Santa Cruz. A busca está voltada para a experiência e as relações.

“A ideia nossa é que tenha um perfil que conheça bem a divisão, que tenha passado por ela, (que tenha) acessos, da D para a C, da C para a B, que tenha uma empatia boa, relacionamento com atleta, com imprensa, torcida, que tenha um perfil de equilíbrio nesse aspecto, que está buscando isso. Não é fácil você juntar todas essas características, mas é o que a gente está buscando e depois, tem a questão financeira que precisa ajustar”.

Quando perguntado sobre a quantidade de nomes que interessava ao Tricolor, Nei disse apenas que o clube tem conversado com “alguns”. Misterioso, ele ainda acrescentou que uns estão mais e outros menos dentro desse perfil esperado. Ele ainda revelou a expectativa de er avanços nas negociações ainda nesta semana, mas, por ora, o foco da discussão está centrado no âmbito financeiro.

“Nós estamos em uma fase pensando em questão financeira, de valor e ajustar isso para ver se encaixa no perfil financeiro. A gente já identificou alguns possíveis aspectos técnicos e de característica, de perfil, e agora a gente está na questão financeira para ver quem se encaixa no padrão, dentro do orçamento. A gente sempre tenta fazer um esforço a mais, mas dentro das nossas possibilidades, para não fugir muito”.

Prefeitura e PM tiram lixo das praias de Paulista

Ação de limpeza foi realizada na manhã desta terça-feira (15). Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista.
As praias de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foram alvo de uma ação pública de limpeza nesta terça-feira (15). Uma força-tarefa da prefeitura com o 17º Batalhão da Polícia Militar removeu muito entulho descartado de forma irregular na faixa de areia. Os trabalhos se iniciaram no Janga e se estenderam até Maria Farinha pela manhã. Além da retirada de entulho, foi realizada uma atividade de educação ambiental, com a distribuição de panfletos que chamam a atenção para a importância de descartar corretamente o lixo.

Quem acompanhou a ação de perto foi o pescador, Israel da Silva, 61 anos. “Esse interesse da gestão pública pela limpeza da praia, é sem dúvida nenhuma, muito importante. Alguns pescadores ficaram assustados pela quantidade de caminhões que foram enviados para a ação, achando que haveria algum tipo de demolição, mas a equipe da Prefeitura tratou de nos tranquilizar”, afirmou.

Dando seguimento a ação no período da tarde, o Núcleo de Fiscalização Ambiental do Paulista, seguiu notificando construções irregulares de imóveis na área da praia de Maria Farinha. Segundo a equipe, a notificação também buscou averiguar construções de poços artesianos e banheiros em áreas inapropriadas da beira mar, que podem influenciar no risco de contaminação dos banhistas.

A coordenadora do Núcleo de Fiscalização Ambiental da prefeitura, Fátima do Amaral, explicou que a força-tarefa atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF). “Caso a Prefeitura não realizasse o trabalho de limpeza de entulho, e até mesmo, de demolição de algumas construções irregulares, a atual gestão possivelmente será penalizada”, destacou.

Detran do Tacaruna reabre nesta quarta após morte de funcionário

Um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) foi encontrado morto dentro da unidade do órgão localizada no Shopping Tacaruna, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. O corpo de Erick Monteiro Feitosa, de 43 anos, foi localizado nesta terça-feira (15), por um outro funcionário, que acionou a Polícia.

O atendimento na unidade foi suspenso na manhã desta terça. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) foi até o local para realizar perícia e indicar a causa da morte.

As atividades do Detran do Tacaruna serão retomadas nesta quarta (16). Importante ressaltar que todos os agendamentos programados para esta terça serão atendidos amanhã, sem prejuízo a quem já tinha marcado.

 Diário de Pernambuco

Morre, aos 94 anos, Luiz Lacerda, ex-presidente do Central





Morreu nesta terça-feira (15), aos 94 anos, o empresário e comunicador Luiz Lacerda. Ele é pai da ex-deputada Miriam Lacerda, esposa do deputado Tony Gel. O Lacerda é considerado um dos pioneiros do rádio no interior de Pernambuco, mais especificamente em Caruaru. Era conhecido como “um dos maiores torcedores” do Central de Caruaru, time que defendeu como jogador e que presidiu por vários anos. Vale lembrar que o estádio da Cidade leva seu nome. A família deve informar em breve o local, data e horário do velório e sepultamento de Luiz Lacerda.


O governador do Estado, Paulo Câmara, lamentou a morte do radialista. Emitiu nota no início da noite desta terça, informando sua solidariedade à família e amigos. Confira o comunicado na íntegra:
“Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do comunicador Luiz Lacerda. Empresário de sucesso e um dos pioneiros do rádio no interior de Pernambuco, deixou também sua marca como torcedor-símbolo do Central de Caruaru, time que defendeu como jogador e que presidiu por vários anos, cujo estádio leva seu nome. Quero externar meus sentimentos e minha solidariedade aos seus amigos e familiares, em especial à sua filha, a ex-deputada Miriam Lacerda, e ao seu genro, o deputado Tony Gel”, Paulo Câmara, governador.