Webradiotop1FM

9 de outubro de 2013

1º Copa AGAP/PE

Como todos sabem o dia 12 de outubro é dia das crianças e como o nosso Torneio Início será no dia delas, a AGAP/PE resolveu promover uma ação também voltada para elas, com cama elástica, pipoqueira, sorveteira, chocolateira, sem contar com as atividades voltadas pra todas as idades na área de saúde, que serão promovidas pelo SEST/SENAT , (um dos nossos parceiros) com aferição de pressão, medição de glicose, ginástica laboral, entre outras atividades. Além do SEST/SENAT, contaremos também com a presença de outras instituições conveniadas como faculdades, escolas de idiomas e escolas técnicas com ações de divulgações, algumas distribuindo brindes nos seus stands. 
 O início do torneio será a partir das 8h da manhã, com jogos um após o outro. Serão realizadas também homenagens com entregas de placas a alguns ex-atletas e personalidades que contribuíram com o futebol pernambucano, sem contar com a premiação que será feita no final torneio, com a entrega do Troféu Wilson Piazza e medalhas para o campeão, além das medalhas para o vice-campeão. Vale ressaltar que será entregue também troféus para o goleiro menos vazado e o artilheiro do Torneio Início. * Serão sorteados entre os atletas das seleções brindes cedidos pelos nossos parceiros.
 O Torneio será realizado no Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos-Clube Náutico Capibaribe) e a entrada será pelo portão lateral da Rua da Angustura, a partir das 8h. Lembrando que a partir do dia 19 de novembro começam os jogos oficiais da I COPA AGAP/PE de Futebol 2013, que tem previsão pra terminar em 30 de novembro com a entrega do Troféu Adilson Couto, além de outras premiações.
 Não deixem de nos prestigiar, pois a sua presença e de sua família é de extrema importância para o sucesso do nosso evento. 
 Atenciosamente, Fernando Presidente da AGAP/PE

O GOL MAIS RÁPIDO DO BRASILEIRÃO


Gol mais rápido da história do brasileirão completará 24 anos






O dia 18 de outubro de 1989 vai ficar marcado pra sempre na memória dos torcedores, especialmente, os alvirrubros. É que nesse dia, o Náutico marcou o gol mais rápido da história do Campeonato Brasileiro. O autor da obra, o atacante Nivaldo, ainda lembra do lance como se fosse ontem.
" Me lembro que foi um jogo dificil contra o Atlético Mineiro, e o gol foi muito importante, já que o placar terminou em 3x2 e conseguimos a vitória", disse em entrevista concedida ao Blog do Torcedor.

Ao final do jogo, ele nem sabia que tinha conseguido a tal façanha, e ficou impressionado com a repercussão na imprensa. "Naquele ano a repercusssão foi grande, me lembro que quando o jogo terminou fui bastante procurado pelos reporteres e eu nem sabia que tinha feito o gol mais rápido do Brasil".
"A sensação foi de muita alegria, cheguei na terça-feira e fui treinar, a imprensa e veio me procurar novamente e isso o assunto rendeu por toda a semana no clube", lembrou.

Depois do feito antológico, o atacante seguiu o seu destino para o Cruzeiro. Perguntado se a transferência teve influência do gol recorde, ele afirmou que não, que foi apenas a boa sequência que estava dando na equipe.
" Depois de cinco anos no Náutico onde joguei com o Levi (hoje auxiliar técnico do time profissional do Náutico), fui pra o Cruzeiro, mas a saída não teve relação com o gol,  foi mais por causa do desempenho no time alvirrubo. Lembro que estava quase certo com o Guarani de Campinas (SP), mas os valores apresentados não agradaram a diretoria do clube, então fui para o time celeste.


Em meio às lembranças de Nivaldo estão a dos amigos também, um deles, é o ex-companheiro de clube Catende, que na época, estava atuando por outro clube. " Eu tava no Mogi Mirim no dia do gol, infelizmente não deu pra comemorar muito porque estava fora, afirmou".

Outro grande amigo de Nivaldo, é o seu Lula, ele sim viu o gol de perto." Eu estava nos Aflitos no dia do jogo, fiquei muito feliz com o gol dele, e até hoje nós comemoramos esse feito", disse.

E até hoje o gol é comemorado pelos amigos do atacante,e certamente por toda a torcida alvirrubra. Para lembrar, todos os anos Nivaldo promove uma partida comemorativa reunindo os amigos e ex-compaheiros de clube.

Da esq. para dir.: Nivaldo, Catende e Lula. Créditos: Matheus Albino / Blog do Torcedor
Este ano será o 24° aniversário do gol mais rápido do brasileirão, e a festa será no próximo dia 20 de outubro, no estádio Ulissão, em Palmares, às 9h da manha, e contará com vários ex-jogadores do Náutico, inclusive, atletas que participaram do hexa campeonato estadual.
" Vão estar presentes atletas de gerações vitoriosas do clube, como o Augusto, Leo, Barro, Fábio, e alguns do hexa. Além de amigos como Chiquinho e Leonardo ex-Sport, Peu, Bartô, Mirandinha e muitos outros", confirmou Nivaldo.

Para a festa, além dos craques, são esperado mais de 500 pessoas que vão prestigiar o evento e rever grandes jogadores do futebol pernambucano em campo.

FPF divulga tabela completa do Pernambucano 2014

Na noite desta terça-feira, a Federação Pernambucana de Futebol divulgou a tabela completa do Pernambucano do ano que vem. Conforme já acertado no conselho arbitral, o Estadual de 2014 começará em 2013 com o primeiro turno - exclusivo para as equipes do interior. Náutico, Sport e Santa Cruz entram na segunda fase - um hexagonal.
Já na rodada inicial do primeiro turno - no dia 8 de dezembro - teremos o clássico de Caruaru, entre Porto e Central. Chã Grande x Campeão da A2, Salgueiro x Ypiranga e Vice da Série A2 x Serra Talhada completam os jogos da abertura. O Pesqueira folga na rodada inaugural.
O primeiro clássico do Pernambucano ocorre no dia 16 de fevereiro. Sport e Náutico duelam na Ilha do Retiro. O confronto é válido já pela segunda rodada do segundo turno, que começa no dia 12 de fevereiro. O último clássico desta fase é Sport x Santa Cruz, na também na Ilha, no dia 26 de março.
As semifinais estão programadas para ocorrerem nos dias 30 de março e 2 de abril. As finais são nos dias 6 e 13 de abril. As disputas do terceiro e quarto lugares ocorrem nos dias 5 e 12 do mesmo mês.

Náutico recebe Botafogo em crise na Arena Pernambuco


Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
De um lado, o Náutico, que vive a esperança de tentar o milagre de sair da zona de rebaixamento e se livrar da Série B; do outro, o Botafogo, sentindo na pele a angustia de não vencer há cinco jogos e precisando se recuperar no campeonato para não ser alcançado pelos adversários, e sair da zona de classificação para a Libertadores .
É nesse clima que Náutico e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Pernambuco, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Em posições distintas na tabela, o jogo é tratado como uma decisão para as duas equipes, já que o Timbu até o final do campeonato, precisa somar o maior número de pontos possíveis, e um resultado negativo em casa, obrigará a buscar pontos fora.

Ficha de Jogo

Náutico: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley e Morales; Maikon Leite e Olivera. Técnico: Marcelo Martelotte.

Botafogo: Renan; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Hyuri e Rafael Marques; Elias. Técnico: Luiz Alberto

Local: Arena Pernambuco
Horário: 21h50
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Luis Carlos Camera Bezerra (RN)  / Broney Machado (PB)
 

Clássico dos Clássicos na primeira fase do Nordestão



O ex-meia Bobô participou do sorteio dos grupos da Copa do Nordeste/Foto:Divulgação
Salvador - Em solenidade realizada no Espaço Unique, na capital baiana, a Liga do Nordeste realizou o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2014. O Sport foi o cabeça de chave do grupo D e vai enfrentar o Náutico logo na primeira fase. Completam o grupo o Guarany de Sobral e Botafogo-PB. O Santa Cruz está no grupo B, que foi encabeçado pelo Bahia. CSA e Vitória da Conquista também estão no mesmo grupo.
As equipes de cada grupo jogam entre sim, em regime de ida e volta. Os dois primeiros colocados se classificam para a fase do mata-mata. O chaveamento para a fase eliminatória será a seguinte: 1º A x 2ºB; 2º A x 1º B/ 1º C x 2ºD; 2ºC x 1ºD.
Confiram os grupos da primeira fase:
Grupo A
Vitória
América-RN
River Plate-SE
Sergipe

Grupo B
Bahia
Santa Cruz
CSA
Vitória da Conquista

Grupo C
Ceará
CRB
Treze-PB
Potiguar

Grupo D
Sport
Náutico
Guarany de Sobral
Botafogo-PB.

Sport perde para Avaí, mas é ajudado pela rodada e fica no G4 da Série B


Foto: Jamira Furlani/ Divulgação

No duelo de Leões, o de Santa Catarina foi mais forte do que o do Recife nesta terça-feira, na Ressacada. O gol definitivo do jogo só saiu aos 34 do segundo tempo, pelos pés do atacante Márcio Diogo. A vitória é magra (1 x 0), mas significativa para os catarinenses. Com o triunfo, eles ultrapassam o próprio Sport e chegam à terceira posição da Série B. Para a equipe do Recife, a derrota não foi tão dolorosa por conta da rodada, que ajudou o clube a manter-se no G4 do torneio mesmo com o revés. Agora, o time está no quarto posto do certame nacional.

Aos 22 minutos do segundo tempo, uma jogada causou preocupação nos jogadores do Sport. O zagueiro leonino Tobi foi para uma disputa dentro da área e acabou chocando sua cabeça com o joelho do goleiro Magrão. Caiu desacordado em campo e teve de ser removido para uma hospital pela ambulância de plantão do estádio da Ressacada. Pouco depois disso, o time rubro-negro levou o gol que selou a derrota para o Avaí. Geninho acredita que o gol tomado pode ter relação com a saída do atleta.

Ficha do Jogo
Avaí: Diego (Tiago); Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Heracles; Eduardo Costa, Anderson Uchoa, Luciano (Aelson) e Marquinhos; Reis (Márcio Diogo) e Betinho. Técnico: Hemerson Maria

Sport:  Magrão, Patric, Tobi (Rafael Pereira), Ailson e Marcelo Cordeiro; Pedra, Rithely, Lucas Lima (Neto Baiano) e Aílton; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Nunes). Técnico: Geninho
Local: Ressacada; Horário: 21h50; Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá; Assistentes: Alex Alexandrino e Daniel Luis Marques; Cartões amarelos: Pedra, Tobi, Rafael Pereira (Sport); Eduardo Costa e Marquinhos (Avaí); Cartão vermelho: Nunes (Sport); Gol: Márcio Diogo (aos 33 do 2ºT)