Webradiotop1FM

28 de julho de 2014

Diretor do Santa Cruz garante permanência de Sérgio Guedes


sergio guedes
A derrota para o Ceará foi a terceira consecutiva na Série B depois da Copa do Mundo.
Nas três partidas nesse período da competição,  o Santa Cruz sofreu 10 gols. Motivos que fizeram a torcida cobrar ainda mais os jogadores e o técnico Sérgio Guedes.
O Blog do Torcedor entrou em contato com a diretoria do clube, para saber se o treinador permanece no cargo.
“Sérgio Guedes permanece no cargo. O Santa Cruz sempre segura um técnico por mais tempo, nós temos esse pensamento. Não acho que o trabalho dele está mal feito”, disse o diretor Jomar Rocha

Leão cozinhou o galo na ilha - 2x1

Felipe Azevedo abriu o placar para o Leão. Fotos: Guga Matos/JC Imagem
Felipe Azevedo abriu o placar para o Leão. Fotos: Guga Matos/JC Imagem

Estampados nas camisas dos jogadores do Sport, os personagens de Ariano Suassuna, que morreu na última quarta-feira, puderam protagonizar mais uma estória. Ela, porém, não veio da pena do escritor paraibano, mas sim das chuteiras de quatorze rubro-negros presentes no gramado da Ilha do Retiro, palco da narrativa deste domingo, pela 12º rodada da Série A. Chicó, Quaderna e companhia incorporaram em Neto Baiano, Páscoa e outros para produzir a melhor homenagem para Ariano: uma vitória. Mas o resultado de 2×1 não veio sem luta. O Leão teve que se aplicar defensivamente no gramado e tirar cada espaço do Atlético-MG. Mostrou que pode construir uma vitória com base na marcação. Os gols Felipe Azevedo e de Durval, da Paraíba como Suassuna, escreveram o resultado do jogo a favor do Rubro-negro. Tardelli diminuiu para o Galo, mas não estragou a festa.
Com o resultado positivo, o Leão sobe para a quinta posição provisória no Brasileirão com 21 pontos, ficando a um ponto do G4 da competição. Na próxima rodada, o Sport encara o Figueirense fora de casa, enquanto os mineiros, que estão em 11º com 15, recebem o Atlético-PR.
No final, festa foi rubro-negra
No final, festa foi rubro-negra
A estratégia dos mineiros de ‘dar corda’ ao Sport, porém, acabou sendo um erro no fim das contas. Isso porque o Leão cresceu na partida e dominou as ações a partir de então. Manteve marcação dura e aproveitou a posse de bola dada. Levou perigo e chegou aos gols com competência. No primeiro deles, Felipe Azevedo recebeu belo lançamento de Durval e não perdoou aos seis minutos do segundo tempo. Festa rubro-negra nas arquibancadas.
O bom momento foi mantido e foi transformado em novo gol aos 23. Desta vez o eleito foi justamente Durval, que aproveitou lançamento na área para ampliar o placar e aumentar a euforia leonina.
Os gols, porém, não mudaram a postura do Sport, que manteve a aplicação defensiva. O que se viu depois foi mais uma aula de como bloquear o adversário, tamanha a dificuldade do Atlético-MG para balançar as redes. A insistência do Galo, no entanto, foi recompensada com um pênalti. Tardelli cobrou, diminuiu, mas não impediu a alegria dos rubro-negros e de Ariano.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 2X0 ATLÉTICO-MG
Sport: Magrão; Vitor, Páscoa (Oswaldo), Durval e Renê; Ronaldo (William), Wendel, Danilo e Zé Mário (Aílton); Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pirre (André), Leandro Donizete, Guilherme e Maicosuel (Dátolo); Jô (Luan) e Tardelli. Técnico: Levir Culpi.
Brasileirão (12°rodada). Local: Ilha do Retiro. Árbitro:  Thiago Duarte Peixoto – SP. Assistentes:  Vicente Romano Neto e  Fabio Rogerio Baesteiro (ambos de SP). Gols: Felipe Azevedo (S) aos 6 e Durval (S) aos 23 minutos e Diego Tardelli (A) aos 39 do segundo tempo. Amarelos: Leonardo Silva (A), Victor (A) e Leandro Donizete (A). Público: 17.575. Renda: R$ 304.320.

Times do interior ficam no empate nas Séries C e D

Pernambuco não venceu nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro neste domingo. Também não perdeu, é verdade. O empate foi o resultado dos jogos de Central, Porto e Salgueiro. Na quarta divisão, Patativa ficou no 1×1 com o Campinense, no Luiz Lacerda, em Caruaru. O placar foi o mesmo de Confiança e Porto, no Sergipe. O alvinegro é o segundo no Grupo A3 com dois pontos, enquanto o Gavião lidera o A4 com quatro.
Já o Carcará ficou no 2×2 com o CRB, fora de casa. O Salgueiro é o sexto na Terceirona com dez pontos.