Webradiotop1FM

18 de setembro de 2019

Mirando título nacional pelo Náutico, Dal Pozzo rejeita propostas de times das Séries A e B

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco 

Ver a imagem de origem
Responsável por registrar a melhor campanha do grupo A da Série C e, por conseguinte, acesso do Náutico à Segundona, o técnico Gilmar Dal Pozzo virou alvo de outras equipes no futebol brasileiro. Desde a semana passada, o treinador recebeu dois convites Primeiro, da Chapecoense, que disputa a elite nacional. Em seguida, e mais recentemente - na última terça-feira -, do Figueirense, que está na Série B. Ambos negados pelo treinador alvirrubro, que entende ainda ter objetivos a cumprir pelo clube.

"Estou muito feliz aqui em Recife e sinto que o trabalho ainda não terminou. Conquistamos o acesso, o objetivo inicial, mas quero ser campeão e para isso precisamos trabalhar fortes para virar a vantagem aberta pelo Juventude na primeira semifinal, a fim de chegarmos à final da Série C", disse.

"Realmente recebi o convite da Chapecoense na semana passada e nesta terça-feira do Figueirense. Agradeci ambos (os times catarinenses) pela lembrança, dentro do respeito que tenho para com as agremiações, inclusive num dos casos com toda uma história escrita em campo".

Foi na equipe alviverde que Dal Pozzo despontou como treinador. Em 2012, assumiu a equipe na Série C e, dois anos mais tarde, entregou na Série A. Já a ligação com o alvinegro é pela relação com Florianópolis. O técnico tem residência fixa na cidade.

Para ser campeão nacional pelo Náutico, o técnico precisa reverter o resultado domingo, às 18h, nos Aflitos, diante do Juventude, após perder a ida por 2 a 1. E é neste confronto que Dal Pozzo tem foco total.

"No contexto que me encontro, com quem me abriu as portas para uma retomada também na carreira e onde chegamos, não tem a mínima possibilidade de abandonar o Náutico. Temos quatro atividades ainda antes da partida e quero montar a melhor estratégia para essa decisão", concluiu.

Dal Pozzo assumiu o comando do Náutico nesta segunda passagem há pouco mais de cinco meses após a saída de Márcio Goiano, na 7ª posição da chave na Terceirona. Em 19 jogos à frente da equipe, possui 61% de aproveitamento, com dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Hyuri tem lesão muscular diagnosticada e ficará fora do time do Sport por quatro semanas

Yago Mendes /Especial para o Diario 

Ver a imagem de origem
Após sair chorando de campo, ainda no primeiro do jogo diante do Figueirense, no último domingo, o atacante Hyuri realizou exame de imagem na terça-feira, que detectou uma lesão muscular de grau dois na coxa direita. Assim, o atleta desfalcará o Sport por período de até quatro semanas. Ao menos é o que indica o médico do Leão, Raul Lins.
 
“Hyuri teve uma lesão grau dois no músculo posterior da coxa direita e tem como previsão de retorno de três a quatro semanas. A expectativa é que ele fique três semanas no departamento médico e depois mais uma na transição”, contou. 

O atacante vivia seu melhor momento desde que chegou ao Leão. Titular nos últimos sete jogos, período que o Rubro-negro se mantém invicto na Série B, o jogador ficará afastado e deverá abrir disputa entre Yan e Marcinho, que o substituiu no jogo diante do Figueirense e sai na frente pela vaga no time inicial. 

Juninho fora

Outro atleta que está no Departamento Médico do Sport e se submeteu a exame de imagem devido a dores na região lombar é o meia-atacante Juninho. O jogador teve hérnia de disco detectada e, segundo o médico leonino, não tem prazo exato de retorno, pois depende de resposta ao tratamento. 

“Juninho foi diagnosticado com uma hérnia de disco. Ele está com dor e irá fazer tratamento. A previsão de retorno é muito relativa, pois depende da reação a dor. Creio que ele deva ficar afastado uma semana das atividades com bola”, explicou Raul Lins.

Pipico seca Paolo Guerrero para terminar Copa do Brasil como um dos artilheiros do torneio

Filipe Assis /Diario de Pernambuco 

Ver a imagem de origem
A decisão da Copa do Brasil entre Internacional e Athletico Paranaense, nesta quarta-feira, interessa a Pipico. Com cinco gols marcados, o atacante tricolor é um dos artilheiros da competição, apesar de o time ter sido eliminado na quarta fase. Para não ser ultrapassado e se manter na artilharia, torce para que Paolo Guerrero, que também tem cinco gols, passe em branco na final, que começa às 21h30, no Beira-Rio. No jogo de ida, na Arena da Baixada, o Furacão ganhou por 1 a 0. Pipico e Guerrero dividem a artilharia com Luciano, ex-Fluminense e hoje no Grêmio.

Se Guerrero não marcar na final desta quarta-feira, Pipico se tornará o quarto jogador a conquistar a artilharia da Copa do Brasil atuando por um clube pernambucano. O primeiro foi Bizu, pelo Náutico, em 1990, logo na segunda edição do torneio, com sete gols. O feito demorou 18 anos para ser repetido. Em 2008, Romerito, campeão pelo Sport, dividiu a artilharia da competição com Edmundo (Vasco) e Wellington Paulista (Botafogo), cada um com seis gols. Mesmo número de gols que Léo Gamalho marcou, em 2014, pelo Santa Cruz, junto com Bill (Ceará) e Gabriel (Santos).
 
Os números de Pipico nesta edição da Copa do Brasil impressionam. Ele marcou em todas as quatro fases que o clube disputou e, com cinco gols em seis jogos, tem uma média de 0,83 por partida. Em tempo: o Santa Cruz fez, ao todo, oito gols na competição. Ou seja, o atacante foi responsável por 62,5% dos gols do time.
 
O primeiro gol foi marcado logo na estreia, na vitória por 2 a 1 contra o Sinop, em jogo único, no Mato Grosso. Foi de Pipico o segundo tento coral. Na segunda fase, mais um gol, desta vez no empate em 1 a 1 contra o Náutico, também em partida única, no Arruda (o Tricolor avançou na disputa por pênaltis).
 
Na terceira fase, contra o ABC, Pipico deu show no duelo de volta. Depois de perder o jogo de ida, em Natal, por 1 a 0, o Tricolor precisava vencer no Arruda por dois gols de diferença para se classificar. Derrotou o time potiguar por 3 a 0, com dois gols de Pipico. Na quarta fase, o Santa Cruz perdeu o duelo de ida contra o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 0,  depois de ser massacrado pelo time carioca, mas devolveu o placar no Arruda. Pipico fez o segundo gol coral (Jô marcou o primeiro). Nos pênaltis, o Tricolor pernambucano foi eliminado. Curiosamente, nas duas disputas por pênaltis (contra o Náutico, na segunda fase, e contra o Fluminense), Pipico converteu a sua cobrança.

MÉDIA MAIOR
 
Dos três jogadores que, atualmente, dividem a artilharia da competição, Pipico foi o que menos jogos disputou. Luciano, pelo Fluminense, jogou oito partidas (duas a mais), o que dá a ele uma média de 0,62 gol por partida. Guerrero, pelo Internacional, entrou em campo sete vezes, ostentando uma média de 0,71 gol por jogo, contra 0,83 do jogador coral. Se Guerrero não marcar, iguala a média de Luciano.

Homem tem 'chifre' de 10 centímetros removido em cirurgia


Por: Correio Braziliense

Foto: Divulgação/Goal Post Media
Um agricultor indiano chamado Shyam Lal Yadav foi submetido à uma cirurgia para a retirada de um “chifre”. Segundo o paciente, a protuberância começou como um “galo” depois que ele bateu a cabeça e cinco anos depois ela se transformou em um “chifre” de 10 centímetros. Como o machucado não o incomodava, ele não procurou ajuda médica.

A medicina não explica por que esses “chifres” surgem, mas acredita-se que a exposição à radiação e à luz do sol pode detonar essa condição. O que se sabe é que a protuberância era formada de queratina, a mesma proteína que constitui unhas e cabelos humanos. O local onde ela estava foi tratado para evitar novas formações e o indiano teve que ficar internado por 10 dias após a cirurgia.


“Inicialmente, o paciente ignorou o calo sebáceo, já que não o incomodava”, comentou o cirurgião Vishal Gajbhiye, reponsável pela equipe médica. “Mas quando o calo se enrijeceu e não parou de crescer, ele veio nos procurar. Esse tipo é raro e é conhecido como chifre do diabo”, acrescentou.

Segundo os médicos que tratavam o caso, Shyam ignorou o calo por muito tempo e por isso ele se enrijeceu e não parou de crescer. O caso foi tão inusitado e diferente que será relatado na revista especializada Internation Journal of Surgery.


Parcão será inaugurado no sábado em Olinda

Outros quatro espaços já funcionam no Recife. Foto: Ricardo Fernandes/DP



Foto Ricardo Fernandes


Olinda ganhará o seu primeiro ParCão no próximo sábado. A inauguração do espaço acontece às 10h, na Praça Vitoriano Regueira, localizada na Rua Maria Ramos, em Bairro Novo. O evento contará com distribuição de brindes, palestras, música ao vivo, demonstração de técnicas de adestramento e muito mais. O local terá equipamentos de lazer para os pets, área de descanso, playground, ambiente para eventos e atividades educativas. A área total tem 1.158,85 m² divididos em 386,14 m² de espaço com tutores, 313,63 m² de área com cães de grande porte e 459,08 m² de área para os cachorros de pequeno porte.

O Recife já conta com cinco unidades de Parcão, situadas no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem; na Praça Souto Filho (mais conhecida como Praça dos Cachorros, no bairro da Jaqueira); no Parque Santana, Zona Norte da cidade; e no Centro Multiuso Santos Dumont, em Boa Viagem. Os três primeiros foram implantados pela Prefeitura do Recife e o último pelo governo do estado.

No Recife para shows, Whindersson Nunes visita Gildo Lanches

 
De passagem pela capital pernambucana, onde faz três apresentações no final de semana, Whindersson Nunes não perdeu a oportunidade de conhecer um dos points de comida de rua mais famosos do Recife. O humorista escolheu a barraca de Gildo Lanches para matar a fome da madrugada. 

Em vídeo postado no perfil do humor Recife Ordinário, ele aparece com Gildo. “Saindo aqui de Gildo Lanches, quatro horas da manhã”. O ex-vigilante, surpreso com a visita, comentou que foi a segunda vez que recebeu Whindersson. "Dessa vez tive lanches para atendê-lo. Foi um prazer muito grande", disse.

Gildo foi convidado para comparecer ao show do humorista.

Whindersson se apresenta no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, no sábado (21) e no domingo (22).

Roberto Carlos confirma show em Pernambuco. Confira os preços

Ver a imagem de origem 
Após dois anos sem shows em Pernambuco, o "Rei" já tem data para voltar. Roberto Carlos se apresentará no Classic Hall, em Olinda, no dia 7 de dezembro. O espetáculo comemora os 60 anos de carreira do cantor, grande ídolo dos brasileiros. Com a tradicional entrega de rosas, o repertório contemplará diferentes fases de sua carreira, repleta de sucessos em diferentes décadas.

Os ingressos para o show na capital pernambucana começam a ser vendidos nesta segunda-feira (23), disponíveis na bilheteria do Classic Hall (sem taxas adicionais) ou pelo site do Eventim. Os valores variam de R$ 150 a R$ 4 mil. Confira os detalhes no serviço abaixo:

SERVIÇO
Roberto Carlos no Recife
Onde: Classic Hall ( Av. Gov. Agamenon Magalhães, S/N, Salgadinho)
Quando: dia 7 de dezembro
Quanto: R$ 300 (cadeira, sem numeração por ordem de chegada), R$ 150 (meia), R$ 2200 (mesa VIP para 4 pessoas), R$ 2400 (mesa premium para 4 pessoas), R$ 3000 (camarote 3º piso para 10 pessoas), R$ 3500 (camarote 2ª piso para 10 pessoas) e R$ 4000 (camarote 1º piso para 10 pessoas).

Coren-PE pede suspensão de concurso no Cabo de Santo Agostinho


Por: Diario de Pernambuco

Ver a imagem de origem
O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), através da sua procuradoria geral, entrou com pedido de impugnação ao edital do concurso público da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, devido à baixa remuneração prevista para os cargos de enfermeiro e técnico de enfermagem, além de erros nas atribuições para o cargo de técnico de enfermagem.


Para o cargo de técnico de enfermagem diarista e plantonista 12x36, a remuneração fixada é de R.070,45, para o cargo de enfermeiro diarista 30 horas, R.796,74, e para enfermeiro plantonista 12x36, R.287,93.

De acordo com o Coren Pernambuco, os valores fixados como salário-base no concurso estão bem abaixo dos pisos salariais éticos mínimos, autorizados pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a exemplo do recomendado pelo Coren Ceará. Esse sugere como piso ético para enfermeiros o valor de R.816,00 mensais para jornada de até 30 horas semanais, para técnico de enfermagem cerca de R,9 mil e para auxiliar, em média R,5 mil.

“Os valores fixados a título de piso salarial ético são importantes balizadores e traduzem indicativos harmônicos com o direito dos profissionais e da sociedade em prestar e receber, respectivamente uma assistência de enfermagem de qualidade e livre de danos”, explica a presidente do Coren-PE, Marcleide Cavalcanti. Ela ainda destaca que o salário determinado para o enfermeiro, com formação superior, é o mesmo ofertado ao agente comunitário de saúde, cargo que exige apenas a formação de nível médio, além de que o fixado para técnico de enfermagem é muito próximo ao do vigia, função que exige apenas a formação de nível fundamental.

O Conselho de Enfermagem ainda identificou a necessidade de retificação no anexo V do edital que atribui como competência do técnico de enfermagem a supervisão de trabalhos de Enfermagem em grau técnico. “A supervisão é atividade privativa do enfermeiro, de acordo com a lei nº7.498 de 1986 e com o decreto 94.406 de 1987”, explica Marcleide.

Chã Grande – Ainda no final do mês de agosto, o Coren-PE entrou com pedido de impugnação ao edital do concurso público nº 001/2019 da prefeitura de Chã Grande, também em virtude da baixa remuneração ofertada para os cargos de enfermeiro e técnico de enfermagem. Além disso, a autarquia federal listou uma série de incongruências em relação as atribuições requisitadas para os dois cargos.

“Com esses pedidos de impugnação, focamos em defender a qualidade e o exercício da área de enfermagem. É nosso papel lutar pela valorização do profissional de enfermagem e vamos fazer o enfrentamento da precarização das condições de trabalho”, destacou a presidente do Conselho.


Comentarista é demitido após sugerir bananas como freio para Lukaku

Ver a imagem de origem
Por Emanuel Oliveira
Desde o acerto da transferência do Manchester United para a Inter de Milão nesta temporada, o atacante belga Romelu Lukaku tem sofrido com as manifestações racistas na Itália. Neste fim de semana, um comentarista de TV italiana foi demitido após dizer que a única maneira de parar o atacante era dar “10 bananas para ele comer”. A informação foi publicada pelo jornal The Guardian/Metrópoles.
A declaração racista de Luciano Passirani foi feita ao vivo durante o programa Qui Studio a Voi Stadio. Logo após a “sugestão”, o jornalista italiano foi repreendido pelo diretor Fabio Ravezzani, que o demitiu imediatamente.
O comentarista elogiava a contratação da Inter de Milão para esta temporada no momento em que sugeriu as bananas.
“Lukaku é uma das melhores contratações que a Inter poderia ter feito. Não vejo outro jogador como ele em nenhum outro time na Itália. Ele é um dos mais fortes, eu gosto muito dele porque ele tem essa força. Esse cara mata você sozinho, se você tentar desafiá-lo, acaba no chão. Ou você tem 10 bananas para ele comer, que você dá a ele, ou…”, discursou.
Fabio Ravezzani disse que Passirani havia se desculpado, mas nem isso foi suficiente para revogar a decisão. “Passirani tem 80 anos e, para elogiar Lukaku, usou uma metáfora que acabou sendo racista. Acho que foi uma terrível falta de lucidez momentânea. Não posso tolerar nenhum tipo de erro, mesmo que momentâneo”, decretou o diretor.
A Inter de Milão lidera o Campeonato Italiano após as três primeiras rodadas, com 100% de aproveitamento. O atacante Lukaku é um dos artilheiros, com dois gols marcados.

Jornalista da Globo News comete erro e chama presidente de ''Bozonaro''


Uma gafe em nível ''Executivo''. A jornalista Maria Beltrão, durante a exibição do programa da GloboNews "Estúdio i", trocou o nome do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o chamando de "Bozonaro", referência ao apelido sarcástico empregado ao líder do executivo nas redes sociais e por militantes de esquerda. As informações são do Diário de Pernambuco.
O "deslize" aconteceu na tarde dessa segunda-feira (16/09), quando a apresentadora anunciava a alta hospitalar do presidente da República.“A (repórter) Thais Itaqui continua esperando aí a saída do presidente Bozonaro… Bolsonaro”, corrigiu logo em seguida a jornalista.
Bolsonaro estava no Hospital Vila Star, que pertence a rede D’Or, se recuperando de uma cirurgia a fim de corrigir uma hérnia, consequência do ataque a faca sofrido quando ainda era candidato.
No Twitter, na manhã desta terça-feira (17/09), o nome da jornalista Maria Beltrão ocupou o top trends na rede social. Alguns internautas riram da situação e apoiaram a fala da apresentadora; outros criticaram a atitude, elucidando que o erro apenas confirma a posição antigoverno da emissora.

Brasileiros já pagaram R$ 32 bilhões em taxas extras na conta de luz

Por: André Borges (Agência Estado)





O ano de 2015, quando as bandeiras foram criadas, foi o mais pesado para o consumidor, que bancou R$ 14,7 bilhões de taxas extras naquele ano. Em 2016, o valor caiu para R$ 3,5 bilhões. Em 2017, subiu para R$ 6,2 bilhões, chegando a R$ 7,3 bilhões no ano passado. Neste ano, o valor total previsto por enquanto é de R$ 524 milhões.

Sem bandeira, Amazonas pagou mais

De todo o País, apenas o Estado do Amazonas ficou de fora do novo modelo das bandeiras tarifárias, o que custou nada menos que R$ 34,3 milhões a mais para o consumidor do Estado, entre 2015 e 2018, do que se estivesse no sistema de bandeiras tarifárias.
O motivo da exclusão está relacionado a uma ação movida pelo Ministério Público Federal. Em setembro de 2015, a 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas acatou um pedido do MPF e suspendeu os efeitos das bandeiras no Estado, mantendo o modelo anterior de repasse depois de 12 meses.
A suspensão gerou uma despesa financeira causada exclusivamente por efeito da liminar. Depois de apurar um saldo negativo de R$ 410,2 milhões na arrecadação tarifária para suportar o aumento do preço de energia suportado pela concessionária, ainda faltava apurar o custo financeiro desse rombo. Ao fechar as contas, a Amazonas Distribuidora apresentou uma fatura total de R$ 444,5 milhões, incluindo os R$ 34,3 milhões de juros.
As bandeiras tarifárias, taxas extras que passaram a ser incluídas mensalmente na conta de luz, já custaram um total de R$ 32,24 bilhões aos consumidores de todo o País. O valor, sem incluir correções monetárias, soma tudo o que foi pago de janeiro de 2015, quando as bandeiras tarifárias entraram em vigor, até junho de 2019, além da previsão de desembolso até dezembro.
Os dados fazem parte de um levantamento técnico feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ao qual o ‘Estado‘ teve acesso. O relatório avalia os resultados financeiros do mecanismo de cobrança criado para evitar rombos no setor elétrico, por causa dos períodos críticos de seca e da consequente baixa nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, o que afeta diretamente no custo da energia.
O sistema de bandeiras tarifárias é dividido em cores. A bandeira verde não tem cobrança extra. Na amarela, a taxa cobrada na conta mensal é de R$ 1,50 a cada 100 kWh. No primeiro nível da bandeira vermelha, o adicional é de R$ 4 a cada 100 kWh No segundo nível da bandeira vermelha, o consumidor paga R$ 6 a cada 100 kWh.
Na avaliação da Aneel, o principal benefício das bandeiras tarifárias é dar transparência de forma objetiva e de curto prazo para o consumidor sobre o custo de sua energia. E isso se refletiu em redução de custos, segundo a agência.
O ano de 2015, quando as bandeiras foram criadas, foi o mais pesado para o consumidor, que bancou R$ 14,7 bilhões de taxas extras naquele ano. Em 2016, o valor caiu para R$ 3,5 bilhões. Em 2017, subiu para R$ 6,2 bilhões, chegando a R$ 7,3 bilhões no ano passado. Neste ano, o valor total previsto por enquanto é de R$ 524 milhões.