Webradiotop1FM

11 de outubro de 2023

No Sport, queda de rendimento da zaga passa por apagões recentes nos 45 minutos iniciais

 Por Yuri Teixeira



Três gols em um intervalo de 11 minutos. Este foi o recorte de tempo que a Ponte Preta precisou para abrir vantagem sobre o Sport na última segunda-feira, na Ilha. Aliás, sofrer gols no primeiro tempo tem sido a tônica do Sport nesta edição da Série B. Seja no início, no meio ou no fim da etapa inicial, dos 31 gols tomados pelo Leão, 24 ocorreram antes da ida do intervalo. 

Após o empate com o Avaí, na Ressacada, quando foi vazado no início da partida, o técnico Enderson Moreira já havia enfatizado que uma de suas principais preocupações era a falta de concentração no começo dos jogos. Não à toa, foram dez gols sofridos pelo time antes dos 15 minutos. Perante a Ponte, os gols do adversário saíram depois dos 20 minutos, e o treinador enfatizou o fator emocional como determinante para o elenco desandar em campo.  

"O que marcou nossa equipe foi um lado de sofrer um gol e emocionalmente cair. Não estávamos jogando bem, mas aí fomos para o buraco. Tudo que vem depois desse buraco pode ser explicado da maneira que quiser. Falta de competitividade, esquema tático, escalação... Na minha concepção foi o lado emocional pesado. A Ilha estava linda, o torcedor compareceu, todos com uma expectativa (pela vitória) e daí uma decepção", enfatizou. 

O apagão sofrido pela equipe nos primeiros tempos dos jogos tem sido mais constante no segundo turno. Principalmente por conta da queda de rendimento do setor defensivo. Dos 14 gols sofridos até o momento no recorte, 12 foram nos 45 minutos iniciais. Apenas no empate com o Criciúma, na Ilha, dois dos três gols dos catarinenses aconteceram na etapa complementar. Em meio à instabilidade, Enderson pontua que o momento é de dar tranquilidade aos atletas. 

"A gente não pode passar para o jogador essa falta de confiança. Quando você começa a mexer toda hora: "joga mal, sai, joga bem, fica", você começa a criar uma instabilidade que é péssima para o futebol. Eu como já estou há algum tempo lidando com isso, já fiz isso muitas vezes. Acho que temos que fazer as mudanças, sim, à medida que a gente percebe que um está atropelando o outro ali. Mas temos que ter tranquilidade para não cometer equívocos", salientou.

Eleições do Santa Cruz serão realizadas em 12 de novembro

 Por Folha de Pernambuco



Martelo batido! Na noite desta sexta-feira (6), o Santa Cruz anunciou que as eleições do Tricolor vão ocorrer no dia 12 de novembro. Os documentos necessários para a realização do pleito foram assinados ao longo do dia pelos poderes do clube, com apoio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O bate-chapa vai definir o responsável por comandar o Santa durante o biênio 2024-2025. 

À frente do Executivo do Santa Cruz desde o dia 27 de setembro, Jairo Rocha teve como uma de suas primeiras medidas antecipar as eleições do clube, inicialmente prevista para ocorrer no dia 03 de dezembro. Após acordo com o Deliberativo, tinha ficado definido que o bate-chapa seria aconteceria no dia 04 de novembro (sábado). Contudo, após imbróglio entre Executivo e Deliberativo, uma nova data teve que ser marcada. 

Assim, Jairo e o presidente do Conselho, Marino Abreu, entraram em um consenso, na última quinta-feira (5), para que o pleito tricolor aconteça no dia 12 de novembro

Edital de convocação

O estatuto do Santa Cruz determina que o edital de convocação para as eleições seja publicado 30 dias antes do pleito. Com isso, o Executivo do clube tem até a próxima quinta-feira (12) para realizar o ato.