Webradiotop1FM

16 de janeiro de 2013

SANTA CRUZ E WESLLEY CHEGAM A UM ACORDO E ATLETA É LIBERADO


O Santa Cruz e o meia Weslley chegaram a um acordo, nesta manhã de quarta-feira (16) e o atleta, oficialmente, está desligado do Bicampeão PE. Apesar do clube ter optado por um acordo amigável com a chancela da Justiça, o Diretor Jurídico do clube, advogado Eduardo Lopes, classificou o desfecho das negociações de forma tranquila.
“O atleta acionou o Santa Cruz na Justiça, depois nos procurou para entrar num acordo, retirando a ação. O clube aceitou, mas fez questão de acertar tudo na próprio Justiça para que não fique nenhuma pendência para o futuro. Mas considero que foi algo muito tranquilo e, agora, o atleta está liberado para seguir sua carreira, enquanto o Santa Cruz está resguardado judicialmente,” explicou.
De passagem pelo Arruda, no final da manhã desta quarta-feira  (16), Weslley se despediu de funcionários e atletas e fez questão de dizer que – apesar de algumas declarações em alguns momentos – agradecia ao Santa Cruz pelo que o clube acrescentou à sua carreira. “Há situações que – em alguns momentos – deixam você chateado, então você fala algumas coisas que, depois, não repercutem bem, por isso venho pedir desculpas ao torcedor se eu o ofendi em algum momento, com algumas colocações minhas. Mas, tudo foi conversado, tudo foi resolvido da melhor maneira possivel, de uma maneira amigável, pois foi muito bom esse acordo feito, tanto para mim, quanto para o Santa Cruz, por isso acredito que saí com a porta aberta”, disse Weslley.
O ex-Maestro Coral – que já é atleta do Guarani/SP – não escondeu que o Santa Cruz ficará marcado na sua história de atleta profissional. “O Santa Cruz é um clube que vai marcar muito a minha história. Aqui, aprendi algumas coisas importantes, como lidar com torcida de massa e grande. Fui bem acolhido e, quando eu pude produzir, o fiz muito bem com dois títulos e um acesso. Portanto, eu só tenho que agradecer à torcida e a todos que confiaram em mim”, finalizou.

Giovanni nega ter apostado na queda do Náutico e conta que tentaram prejudicá-lo


Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Em uma apresentação mais do que concorrida, Giovanni Augusto foi apresentado na manhã desta quarta-feira. Bastante questionado sobre a polêmica em que se envolveu em 2010, o meia não se esquivou e respondeu sem problemas. O atleta revelou que esperava ficar no Atlético-MG este ano, mas como não teve oportunidade e a proposta do Náutico surgiu, ele aceitou.

O meia, que ficará no clube até o fim do ano está vindo por empréstimo do Atlético-MG. A negociação não tem nada relacionado com a ida de Araújo para o Galo de Minas Gerais. Porém a proposta pegou o jogador de surpresa. "Fiquei um pouco surpreso, por conta do falatório sobre o ocorrido em 2010. Mas ao mesmo tempo fiquei muito feliz. Já tinha conversado com o Gallo e espero atender ao que esperam de mim", contou Giovanni.

Surpresa ele não teve quando confirmou seu retorno. Giovanni já esperava que a torcida ficasse contra a sua vinda. Ele acredita que tudo faz parte do passado e quer mudar sua imagem perante a torcida. "Aconteceu que em 2010 tivemos esse problema ai, e o que eu tenho para falar pra vocês é que é tudo é mentira. Eu tenho um carinho e respeito enorme pelo Náutico. Nunca aconteceu isso e nunca vai acontecer", explicou o meia, que ainda falou. "O que sei é que tentaram me prejudicar e conseguiram."

Giovanni ainda revelou que sua saída não aconteceu apenas pela suposta aposta, mas sim por outro fator. O técnico Roberto Fernandes, que comandava o Náutico na época, tirou o atleta dos onze inicias, o que o deixou bastante chateado. Porém, segundo o jogador, nenhum ressentimento existe, entre as partes existe."Foram muitos desententimendos com o treinador, e não conseguiamos ter uma boa relação. Joguei quase o Brasileiro todo, mas com os problemas no fim do ano, preferi sair", contou.

Santa Cruz leva virada polêmica, perde e é eliminado pelo São Paulo da Copinha

O Santa Cruz foi valente em campo, mas não suportou a pressão do São Paulo e acabou sendo derrotado por 2 a 1, de virada, na cidade de São Carlos, interior paulista. O gol da vitória do tricolor paulista, inclusive, foi muito polêmico, causando a fúria da torcida coral. Com o resultado, o Tricolor está eliminado da Copa Sâo Paulo de Juniores.

Os corais começaram vencendo, com gol olímpico de Wallacy, aos 31 minutos. Naquele momento, o jogo era equilibrado e o Santa já havia chegado perto de abrir o placar por duas vezes. No segundo tempo, com o campo bastante encharcado pela chuva forte, o São Paulo cresceu, aproveitando a retranca tricolor.

Thiago empatou o jogo aos 12 minutos do segundo tempo. Aos 23, o lance mais polêmico do jogo. Depois de fazer falta no goleiro Wadson, do Santa Cruz, Adelino aproveitou a trombada e fez o gol da virada.

No primeiro teste no Arruda, volante Luciano Sorriso sai de campo machucado

O volante Luciano Sorriso foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, antes do jogo treino com o Chã Grande. São apenas três dias de clube, mas o jogador já chegou na condição de titular. Desde o primeiro treinamento, ainda em Sairé, o jogador foi escalado pelo técnico Marcelo Martelotte entre os 11.

No primeiro teste no Arruda, porém, Sorriso não teve sorte. Num lance bobo, em que interceptou uma bola do adversário, se machucou. Não houve contato com o adversário, mas ele acabou tendo uma pequena entorse no tornozelo direito. Foi substituído por Natan.

Antes do jogo treino, Sorriso esclareceu o seu posicionamento em campo. Volante de origem, ele deve fazer a função de terceiro homem de meio-campo. Ele garantiu que não tem problemas em jogar assim. "Minha origem é volante, mas também atuou nessa função de terceiro homem do meio. Não sou de ficar correndo o campo inteiro, sou mais técnico", contou.

Sport deixa Maceió após 15 treinos, 2 jogos e 40 quilos de gordura queimados

Maceió - Foram 12 dias em Maceió. Foram 16 treinos que fizeram o elenco queimar em torno de 40 quilos de gordura, segundo números do fisiologista Inaldo Freire. Aliado ao trabalho puxado, orientações de Vadão para tentar ajustar o time o mais rápido possível para a estreia do Nordestão. Nos testes, pelo menos, a equipe se saiu bem. Venceu os dois amistosos. E, assim, com um saldo positivo é que os jogadores avaliam o fim da pré-temporada longe do Recife.

“A pré-temporada foi muito positiva. Tudo que foi colocado como meta pelos preparadores físicos e fisiologistas, os jogadores cumpriram. Isso mostra a seriedade do grupo. Foram 12 dias de muito trabalho e descontração também”, disse o lateral Cicinho. “A gente leva daqui o bom clima, o hotel que ficamos, a comida e os torcedores que acompanharam nossos treinos. Só levamos coisas boas para começar o ano”, acrescentou.

Durante em que esteve em Maceió, os jogadores foram bastante exigidos na parte física. Algo comum para o início de temporada. A manhã desta quarta-feira foi um exemplo. Debaixo de forte sol, os preparadores Edvaldo Tacão e Eduardo Baptista cobraram demais dos atletas, que terminaram o trabalho exaustos. Em seguida, eles correram para o mar e “comemoraram” o fim da estadi na capital alagoana.

“O pessoal comemorou acho que porque ficamos um período muito grande em hotel. Essa parte é chata, mas agora vamos voltar para nossa realidade e focar na estreia do Nordestão”, declarou o atacante Felipe Azevedo. “Fazemos um balanço bastante positivo. Todo mundo conseguiu chegar na sua forma física. O percentual de gordura está chegando no ideal e a equipe conseguiu se encorpar nos treinos”, acrescentou.

Sport contrata o volante Marino


www.atleticogoianiense.com.br
Depois de dar o primeiro ciclo de contratações como encerrado, o Sport parece ter mudado de ideia e está de volta ao mercado. O clube acertou hoje à noite a contratação do volante Marino, que vai assinar contrato até o fim da temporada. O atleta estava no Atlético-GO. Além dele, o time rubro-negro ainda está em busca de um atacante para fechar o elenco.

Marino tem 26 anos e já defendeu Icasa, Audax-SP,  Cene e Oeste. O Leão da Ilha já acertou com dois volantes para a temporada 2013:Rodriguinho e Fábio Bahia. Esse último, vale ressaltar, jogou como titular nos dois amistosos da pré-temporada.

"Marino é mais um bom jogador que estamos contratando para o nosso elenco. Ele chega com contrato de um ano e, assim como os outros, é um atleta que chega com o consenso da comissão técnica, diretoria de futebol e comitê gestor", comentou o Vice-presidente de Futebol do Sport, Milton Bivar.

MEIA CAIO TAVERA E ATACANTE PAULO CÉSAR SÃO OS NOVOS REFORÇOS‏


Agora, são em número de oito, os novos reforços do Santa Cruz para a temporada 2013. Nesta manhã de quarta-feira (16), a Diretoria de Futebol confirmou a contratação do meia Caio Tavera, 25 anos, ex-Villa Nova/GO e do atacante Paulo César, 33 anos, ex-Sporting de Braga/POR.
Os dois atletas já estão no Arruda – Caio Tavera já treinou (foto) – e serão apresentados à Imprensa, nesta quinta-feira (17), às 15 horas, na Sala de Entrevistas Adonias Cabral de Moura, no Arruda.
CURRÍCULO CAIO TAVERA: O meia Caio César Tavera, nasceu em Agudos/SP, em 6 de fevereiro de 1987 (25 anos), mede 1,70m de altura e pesa 67 Kg. Começou sua carreira no Cruzeiro/MG (2007), jogou na Europa entre 2008-9 vestindo a camisa do Atalanta/ITA. De volta ao Brasil em 2010, defendeu o Tigres do Brasil/RJ e no ano de 2011 jogou no Marília/SP e Metroplocitano/SC. Em 2012 foi atleta do Villa Nova/MG.
CURRÍCULO PAULO CÉSAR: O atacante Paulo César Rocha Rosa (Paulo César), tem 33 anos, e nasceu na cidade de Coroatá/MA no dia 5 de janeiro de 1980, mede 1,75m de altura e pesa 73 Kg. Iniciou sua carreira de atleta profissional no Vila Nova/GO (2000), depois seguiu para Portugal, onde atuou pelo Gil Vicente/POR (2001), Vitória Guiamarães (2002), Rio Ave/POR (2003-4), União Leiria/POR (2005-7) e Sporting de Braga/POR(2008-12).