Webradiotop1FM

16 de agosto de 2022

Náutico oficializa contratações de goleiro Jean e atacante Everton Brito, já regularizados

 


Náutico oficializou nesta terça-feira (16) as contratações do goleiro Jean e do atacante Everton Brito, últimos reforços da segunda janela de transferências do Campeonato Brasileiro. Ambos já deram as caras no BID da CBF, e ficam à disposição do técnico Elano Blumer para o jogo contra o Vila Nova.

Ambos os atletas estavam na disputa da Série D. O atacante pertence ao Juventude, mas defendia o Paraná quando a equipe acabou eliminada na disputa das oitavas de final da competição. Já o arqueiro, vem emprestado pelo Retrô até o final da Série B, com possibilidade de compra.

Jean chega ao Náutico com um desafio em mãos: ocupar a vaga deixada por Lucas Perri, destaque do Timbu na temporada. O então goleiro alvirrubro se despediu da torcida e do elenco na última segunda-feira (15) rumo ao Botafogo, que negociou com o São Paulo o retorno antecipado do atleta, anteriormente previsto apenas para o próximo ano.

Jean iniciou a carreira em 2011, no Sampaio Corrêa, onde ficou até 2017, quando foi para o Imperatriz-MA, atuando em 56 jogos ao longo de duas temporadas. Chegou ao Retrô em 2020, e durante o ano foi emprestado ao Floresta-CE. Retornou à Fênix como titular no ano passado, e desde então vinha sendo um dos destaques do clube de Camaragibe, vice-campeão pernambucano em 2022. Sua última aparição foi no último dia 1º, saindo de campo derrotado pelo Santa Cruz, por 2x1, no duelo que culminou na eliminação da Fênix da Série D do Brasileiro.

Já Everton é formado na base do Palmeiras, e soma passagens por Noroeste-SP, Madureira, Gama, Juventude, Ferroviária-SP, Goiás e Figueirense. Pelo Paraná, seu último clube, marcou três gols em 19 jogos.

FOLHA PE