Webradiotop1FM

3 de fevereiro de 2012

A bola da vez no Arruda

Nem mesmo foi confirmada a regularização do atacante Dênis Marques e a torcida tricolor já está ansiosa para ver o jogador estrear e fazer gols. O atleta teve o nome publicado, ontem, no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID/CBF) e deu uma importante opção ofensiva ao técnico Zé Teodoro. A expectativa da torcida para vê-lo em ação não é a toa. Atleta de maior renome do elenco coral e com um histórico de artilharias no currículo, Dênis Marques tem mostrado o velho faro de gol nos treinamentos. Nos dois últimos jogo-treinos do Tricolor, marcou seis vezes. Dois golaços e aplausos que foram repetidos novamente ontem pelos torcedores em mais um treino coletivo no Arruda, onde ele balançou as redes em outras duas oportunidades.

A expectativa se torna ainda maior porque a estreia poderá ser no Clássico das Emoções, às 18h de amanhã, nos Aflitos. Assunto do dia no Arruda, a regularização de Dênis Marques foi o destaque nas rodas de conversa entre os tricolores. À disposição de Zé Teodoro, o atacante foi perguntado pelo próprio treinador se já teria condições de ser titular frente ao Timbu. “Ele perguntou como eu estava me sentindo, como estava a minha parte física. Se eu tinha condições de começar jogando. Fui sincero, disse que não. Mas posso ser aproveitado entre 20 e 35 minutos. Vou procurar dar o máximo. O professor está consciente que não estou 100%. Estou 60%, 70%, mas vou pegando ritmo com o decorrer dos jogos”, detalhou.

Questionado sobre o que a empolgada torcida coral pode aguardar do atacante que vem sendo o artilheiro dos treinamentos, Dênis Marques não fugiu da responsabilidade. “Com certeza, nós atacantes temos que ter a nossa responsabilidade e comigo não vai ser diferente. Se eu for para o jogo, vou com o meu pensamento de fazer gols. Meu pensamento é esse, atacante vive de gols, se eu tiver oportunidades na estreia vou procurar fazer”, disse, que deverá entrar no decorrer do segundo tempo nos Aflitos. Nos treinos, ele vem sempre atuando ao lado de Carlinhos Bala e desempenhando a função de homem-gol. Resta saber se, em ação, ambos foi repetir o que fazem nos preparativos.

Na véspera do clássico contra o Náutico, treino será fechado no Arruda

Um dia antes do Clássico das Emoções, contra o Náutico, nos Aflitos, o técnico Zé Teodoro resolveu mudar a programação Tricolor e fechará o treino da tarde desta sexta-feira, no Arruda. A Imprensa terá acesso apenas aos primeiros 15 minutos de aquecimento. Em seguida, todos serão convidados a deixar o estádio para que o treinador faça o seu treino secreto.

No treino, é possível que Zé Teodoro teste uma nova formação para o ataque tricolor, já que Branquinho e Flávio Caça-Rato não vêm agradando. Carlinhos Bala e até mesmo Dênis Marques poderão ser as surpresas.

Manto alvirrubro para o retorno à elite nacional

Camisas nº 3 do Náutico produzida pela Penalty para 2012. Crédito: Penalty/divulgação
Novos uniformes do Náutico para a temporada 2012.
Iniciando o segundo ano do contrato com a Penaly, o Timbu terá uma camisa “limpa” por enquanto, uma vez que a diretoria ainda negocia com um patrocinador master.
O padrão, apresentado na noite desta quinta-feira na Timbushop, será utilizado no restante do campeonato estadual e, sobretudo, na Série A, com o retorno alvirrubro.
A camisa custa R$ 169,90 e a principal diferença nos novos modelos está na gola.
No padrão número 1, uma listra vermelha centralizada disforme chama atenção. Do lado direito, o terceiro padrão, que ainda não foi apresentado oficialmente…

Nada de coletivo. Treino no Náutico na véspera do clássico focou nos fundamentos

Quem conhece o técnico Waldemar Lemos, sabe que ele não costuma aliviar nos treinamentos. E nesta sexta-feira de manhã, véspera do clássico com o Santa Cruz, foi diferente. Embora não tenha realizado um coletivo, o treinador comandou uma movimentação com bola e depois trabalhou fundamentos. Os jogadores se separaram em vários grupos e cada um treinou um aspecto específico.

Os zagueiros, por exemplo, treinaram lançamentos longos e bolas alçadas na área. Os atacantes finalização. O lateral-esquerdo Jefferson, domínio de bola. Ele participou também do trabalho com bolas paradas, juntamente com o volante Souza. Este último, por sinal, artilheiro do campeonato com quatro gols, sendo dois deles em cobranças de falta, passou mais de uma hora treinando o fundamento. O índice de acerto foi bastante positivo. O volante Derley e o zagueiro Marlon se arriscaram nas cobranças de pênalti.

O Náutico segue indefinido para o clássico. Waldemar Lemos confirmou que o lateral-direito João Ananias, ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, não terá condições de jogo. Ele pode repetir a escalação de Lenon, como fez na partida com o Ypiranga, ou inovar, colocando o garoto Auremir, também improvisado. Essa é teoricamente a única dúvida da equipe. Jefferson e Gideão retornam nas vagas de Douglas e Rodrigo Carvalho, respectivamente.

Feliz aniversário, Santa Cruz!

Uma extensa programação está marcada para comemorar o aniversário de 98 anos do Santa Cruz, comemorado nesta sexta-feira, 03 de fevereiro. Dentre os destaques estão a escolha da Musa do Santa Cruz 2012, o lançamento da nova camisa oficial do clube, além da divulgação do site oficial do Tricolor – que era o único clube da capital sem um portal próprio. Os festejos pela data terão início às 8h, com uma Sessão Solene do Conselho Deliberativo, na sede do clube. Às 21h, o ápice dos acontece com o Baile Preto, Branco e Vermelho, na sede do clube.

Um total de dez candidatas compõem o grupo pré-selecionado para eleger a Musa do Santa Cruz 2012. Outro destaque está para o lançamento do site oficial do clube. Até ontem, o portal Coralnet era considerado o site oficial, porém o portal não era alimentado pelos jornalistas funcionários do Santa Cruz. O novo endereço do portal oficial será anunciado somente nesta noite. Por fim, o baile. No comando da festa,  Getúlio Cavalcanti, que será acompanhado por Diego Cabral, Bateria da Gigante do Samba, Orquestras de Frevo e Blocos Líricos.

O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, convidou toda a torcida tricolor para participar da festa, relembrando o passado coral. “Nesses 98 anos, o Santa Cruz virou um clube de tradição em todo o Brasil, com muitas conquistas e momento brilhantes. Embora atualmente estejamos vivendo um abismo grande, estamos trabalho, com planejado para e calma para restaurar o clube na parte administrativa”, disse o presidente que afirmou que a maior meta para esta temporada é subir à Série B: “Buscamos fazer do clube mais uma vez respeitado nacionalmente. E sair da Série C é a nova meta principal. Porém, para que isso aconteça, todos tricolores têm que estar conscientes de que essa é uma caminhada árdua.”