Webradiotop1FM

24 de julho de 2019

Santa Cruz tem dois desfalques para decisão contra o ABC pela Série C

Daniel Costa já tinha perdido espaço e agora foi contagiado pela conjuntivite  / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Daniel Costa já tinha perdido espaço e agora foi contagiado pela conjuntivite
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Davi Saboya
Twitter: @davisaboya

O volante Marcelo Mattos e o meia Daniel Costa não irão defender o Santa Cruz diante do ABC, neste sábado, no estádio Frasqueirão, em jogo decisivo pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O cabeça de área machucou o tornozelo direito e segue em recuperação. Já o outro atleta foi contagiado pela conjuntivite.
Marcelo Mattos chegou a participar da primeira parte da movimentação, mas seguiu sentido dores e vai ficar no Recife. Enquanto Daniel Costa  está "isolado" para não contaminar os companheiros.




Pelo time principal, o experiente volante disputou apenas dois jogos desde que chegou ao Santa Cruz. Após mais de dois anos se recuperando de uma lesão no joelho, não conseguiu uma sequência no clube coral. Situação diferente do meia, que chegou, vestiu a camisa, jogou nove partidas, e perdeu espaço recentemente.

TREINO

De forma inédita, o treinador do Santa Cruz fechou o treino, desta quarta-feira, no Arruda. Esse foi o último trabalho da equipe no Recife antes de viajar para Natal, onde enfrenta o ABC. A partida está marcada para às 18h.

Jogadores do Sport aprovam levar jogos para a Arena Pernambuco

Sport vai jogar na Arena Pernambuco contra Guarani e Coritiba / Foto: JC Imagem
Sport vai jogar na Arena Pernambuco contra Guarani e Coritiba
Foto: JC Imagem
Filipe Farias
Twitter: @_filipefarias

Apesar de a Arena Pernambuco nunca ter conseguido cair nas graças dos torcedores pernambucanos - por conta da distância e da falta de mobilidade -, a opinião de quem atua dentro de campo é bem diferente. Tanto que os jogadores rubro-negros aprovaram a decisão da diretoria do Sport de levar os dois próximos jogos do Leão como mandante na Série B (Guarani, dia 26, e Coritiba, dia 1º de agosto) para o estádio em São Lourenço da Mata.
Principalmente agora que o gramado da Ilha do Retiro está bastante castigado por conta das fortes chuvas que estão caindo na Região Metropolitana do Recife. "Jogar na Arena é melhor por conta do gramado que está em melhor condição. O pessoal treinou ontem (terça) e disse que a grama está ralinha e melhor que o da Ilha, o que pode favorecer para o nosso lado", explicou o zagueiro Adryelson.
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/sport/noticia/2019/07/24/jogadores-do-sport-aprovam-levar-jogos-para-a-arena-pernambuco-384011.php


Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/sport/noticia/2019/07/24/jogadores-do-sport-aprovam-levar-jogos-para-a-arena-pernambuco-384011.php

Sobrevivente do deslizamento em Abreu e Lima está em estado grave

Deslizamento em Abreu e Lima deixou quatro mortos / Foto: Leo Motta/JC Imagem
Deslizamento em Abreu e Lima deixou quatro mortos
Foto: Leo Motta/JC Imagem
JC Online

Ariana Tereza Xavier da Silva, de 39 anos, sobrevivente do deslizamento de barreira em Abreu e Lima, está em estado grave, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Miguel Arraes. Ela passou por um procedimento cirúrgico na tarde desta quarta-feira (24).
A mulher se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedada e respirando com ajuda de aparelhos. No deslizamento, morreram três pessoas, uma jovem de 19 anos, filha de Ariana; um adolescente de 15 e um homem identificado apenas como Salvino. Além das três vítimas, um homem de aproximadamente 50 anos também foi encontrado sem vida. Maria Eduarda, 21 anos, que está grávida de oito meses, continua desaparecida nos escombros.


Tragédia

As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a tarde dessa terça-feira (23) deixaram rastro de destruição por onde passaram e trouxeram junto com elas dor e sofrimento para as famílias das 11 pessoas mortas após a queda de uma árvore e deslizamentos de barreiras, entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (24).
Segundo o Corpo de Bombeiros, as tragédias aconteceram no bairro de Águas Compridas e na Estrada do Passarinho, em Olinda, na Rua Córrego do Curió, no bairro de Dois Unidos e na Rua Ageu, na parte recifense do bairro de Passarinho, além do Córrego da Areia, no bairro de Caetés, Abreu e Lima.

Fortes chuvas deixam 11 mortes e destruição no Grande Recife

Em Abreu e Lima, cinco pessoas morreram num deslizamento de barreira / Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Em Abreu e Lima, cinco pessoas morreram num deslizamento de barreira
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Marcelo Aprígio
maprigio@sjcc.com.br


Segundo o Corpo de Bombeiros, as tragédias aconteceram no bairro de Águas Compridas e na Estrada do Passarinho, em Olinda, na Rua Córrego do Curió, no bairro de Dois Unidos e na Rua Ageu, na parte recifense do bairro de Passarinho, além do Córrego da Areia, no bairro de Caetés, Abreu e Lima.
Em Caetés, mãe e filha foram retiradas de escombros após um deslizamento de barreira que levou embora as vidas de quatro pessoas e junto com elas seus sonhos e planos para o futuro. A mãe, identificada pelos Bombeiros apenas como Ariana, de 39 anos, foi retirada consciente e levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na RMR; já a sua filha, Mariana, uma jovem de apenas 19 anos, foi retirada viva, mas não resistiu. Entre as vítimas também estão um adolescente de somente 15 anos, chamado Luiz Henrique. Pai de outras duas vítimas, Salviano, que não teve a idade revelada, também ficou sob os escombros e não resistiu.  Um homem de aproximadamente 50 anos, identificado como Adalmir, também foi retirado sem vida de debaixo da lama. Maria Eduarda, de 21 anos, que está grávida, permanece sob os escombros.
Muita lama e destroços. Esse foi o cenário visto após uma barreira deslizar e matar um casal de idosos na rua Ageu, bairro de Passarinho, Zona Norte do Recife. As vítimas estavam dentro de casa quando, na madrugada desta quarta-feira (24), foram surpreendidas pelo barro. A residência dos idosos, reformada recentemente, ficou destruída. No local, para evitar uma tragédia ainda maior, os Bombeiros interditaram várias casas que têm risco de desabamento, porque as constantes chuvas fazem com que, a todo momento, a barreira continue deslizando.




Até o final da manhã desta quarta, o corpo do idoso continuava desaparecido e a corporação aguardava a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) desligar o fornecimento de energia na área para continuar o resgate, que passam de cinco horas. Mesmo diante do risco de novos deslizamentos de terra, vizinhos do casal se uniram aos Bombeiros para ajudar nas buscas pelo corpo da segunda vítima.
No mesmo bairro, outras duas pessoas morreram após o deslizamento de uma barreira na Estrada do Passarinho. Elas foram identificadas apenas como Elisângela e Diego.
A Zona Norte do Recife também viu outra tragédia acontecer. Por volta das 4h da manhã desta quarta-feira (24), uma árvore caiu em cima da casa de Josafá Barbosa da Costa, conhecido por seus amigos e vizinhos como Zezinho, no Córrego do Curió, em Dois Unidos. Ele trabalhava como pedreiro e ficou soterrado após conseguir tirar seus filhos de dentro de casa. "Ele saiu com os filhos, deixou eles do lado de fora e tentou voltar para pegar um objeto, móveis e infelizmente não deu", contou um morador da localidade.
Ainda de acordo com a testemunha, vizinhos tentaram ajudar Zezinho, mas não conseguiram. "Infelizmente, a gente só escutou os gritos. Saímos de casa para tentar ajudar, mas infelizmente não teve condições", lamentou.
Nas ruas Arcoverde e Aquarela, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, duas pessoas morreram. Elas foram identificadas como Abraão Batista da Silva, 25 anos, e Iraci Maria da Conceição, 78, respectivamente.


Em entrevista à TV Globo, o secretário executivo de Defesa Civil de Pernambuco, coronel Lamartine Barbosa, informou que os locais onde aconteceram os desastres eram todos monitorados pelas Defesas Civis das cidades. Apesar disso, não foi possível evitar as tragédias.
Veja a identificação das vítimas:
Recife: 
Josafá Barbosa da Costa, 34 anos -  Dois Unidos
Natalicio Vicente da Silva, 69 anos - Passarinho
Ivonete Maria da Silva, 63 anos - Passarinho
Olinda
Abraão Batista da Silva, 25 anos - Águas Compridas
Iraci Maria da Conceição, 78 anos -  Águas Compridas
Elisângela, idade não revelada - Passarinho
Diego, idade não revelada - Passarinho
Abreu e Lima
Mariana, 19 anos - Caetés
Luiz Henrique, 15 anos - Caetés
Silvano, idade não revelada - Caetés
Adalmir, 50 anos - Caetés

Tendência é de chuva durante todo o dia em Pernambuco, prevê Apac

Cinco mortes já foram contabilizadas no Grande Recife / Foto: Marcelo Aprígio / JC Imagem
Cinco mortes já foram contabilizadas no Grande Recife
Foto: Marcelo Aprígio / JC Imagem

JC Online

O cenário da madrugada e manhã desta quarta-feira (24) é de ruas alagadas, mortes ocasionadas por deslizamento de barreiras e árvores derrubadas pela ação das fortes chuvas no estado pernambucano.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a precipitação será mantida durante todo o dia em praticamente todo o Estado, com exceção apenas de Fernando de Noronha que, apesar do tempo nublado, não deve chover.


Chuvas

Na Região Metropolitana e na Mata Norte e Sul, a tendência de precipitação é de moderada a forte durante toda a quarta-feira (24).
No Agreste pernambucano, a previsão é de chuva fraca a moderada para esta quarta (24).
Durante todo o dia 24, a intensidade de precipitação no Sertão será de leve a fraca.

Temperatura

Região Metropolitana do Recife: máxima de 29ºC e mínima de 22ºC;
Mata Norte: máxima de 29ºC e mínima de 20ºC;
Mata Sul: máxima de 29ºC e mínima de 20ºC;
Agreste: máxima de 27ºC e mínima de 17ºC;
Sertão de Pernambuco: máxima de 28ºC e mínima de 17ºC;
Sertão do São Francisco: máxima de 28ºC e mínima de 19ºC;
Fernando de Noronha: máxima de 30ºC e mínima de 26ºC;

Chuvas torrenciais deixam mortes no Grande Recife

Rua amanheceram alagadas / Foto: JC
Rua amanheceram alagadas
Foto: JC

JC Online

Cinco pessoas morreram, na madrugada desta quarta-feira (24), após deslizamentos de barreira e queda de árvore provocados pelas chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a tarde dessa terça-feira (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as mortes ocorreram em Águas Compridas e na Estrada do Passarinho, em Olinda e na Rua Córrego do Curió, no bairro de Dois Unidos, no Recife.
Na tarde da terça, a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um alerta para possibilidade de chuvas de intensa a moderada na RMR, Zonas da Mata Sul e Norte.



Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2019/07/24/chuvas-torrenciais-deixam-mortes-no-grande-recife-383949.php