Webradiotop1FM

4 de março de 2013

De volta à titularidade, Rolt chama a atenção para evolução nos próximos jogos


Foto: Rômulo Alcoforado/Blog do Torcedor
O zagueiro Jean Rolt fez a primeira partida (o triunfo por 5x3 sobre o Chã Grande, no último sábado) após um longo período ausente das atividade em detrimento de uma lesão no joelho direito. O atleta voltou à posição de  titular e, junto com o retorno, ele se deparou com uma série de erros da zaga. Rolt não se isentou da responsabilidade de consertar as falhas e garantiu que o trabalho está direcionado para, já na próxima partida, o grupo apresentar uma melhora significativa em campo. 
"Este é um problema que a gente está trabalhando para solucionar. Mas também não pode achar que o problema é maior do que de fato ele é", pontuou o experiente zagueiro, que continuou. "É um trabalho que está iniciando (com o técnico Vágner Mancini). Não precisa ter a cobrança da torcida ou do treinador, porque cada jogador tem consciência do que deve ser feito. O que ele cobra é mais a desatenção. Dentro de campo, um segundo ou dois segundos e acaba que leva o gol adversário. É isso que não pode acontecer", observou Rolt.
O Náutico enfrenta o Salgueiro quarta-feira, às 22h. Sobre a partida, o jogador comentou que o respeito é necessário para ajudar a superar o rival e outros que virão. "É mais um jogo difícil. Aliás, no futebol brasileiro não existe jogo fácil. Se não respeitar o adversário que está do outro lado, se não ficar atendo ao jogo, a gente será surpreendido alguma hora. Respeitando o adversário será possível superar qualquer rival",concluiu.

Esposa de torcedor espancado diz que ele não vestia a camisa do Sport no momento da agressão


Segundo o diretor do Hospital da Restauração, Miguel Arcanjo, o estado é grave. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

O torcedor Luiz Henrique Santos da Silva não vestia a camisa do Sport no momento em que foi espancado por duas pessoas, sendo que uma delas vestia a camisa da Inferno Coral, principal organizada do Santa Cruz. É o que diz a esposa de Luiz, que pediu para não ser identificada. "Eu estava em casa quando recebi a notícia de que ele havia sido espancado com barra de ferro", disse.

Apesar disso, a mulher do torcedor rubro-negro confirmou que ele pertence à Jovem, principal organizada do Sport, e que esse pode ter sido um dos motivos para a agressão. "Eles conhecem cada integrante das torcidas mesmo sem a camisa".

Segundo o diretor geral do Hospital da Restauração, Miguel Arcanjo, o estado de saúde de Luiz Henrique é muito grave, pior do que o quadro de entrada Lucas Lyra, torcedor do Náutico baleado há pouca mais de 15 dias. "Ele respira com auxílio mecânico. Vamos esperar 72 horas, mas o estado é grave. Fizemos cirurgia para descompressão craniana, mas outro procedimento não está descartado", afirmou.

LUCAS LYRA - Com relação ao quadro de Lucas Lyra, o prognóstico é positivo. A sedação foi retirada e os médicos estão observando a evolução do torcedor alvirrubro para poder dizer se haverá sequelas. Não existe previsão de alta ainda. "A melhora do Lucas é substancial, mas é cedo para afirmar se haverá sequelas. Vamos fazer uma avaliação clínica para saber", declarou Miguel Arcanjo.

Atual artilheiro do Estadual, Elton promete mais trabalho no Náutico


Foto: Thiago Wagner/JC Imagem

Os alvirrubros são muito bem servidos por atacantes. Kieza chegou ao Náutico,  despontou - duas vezes - e deixou o clube como o grande artilheiro. No lugar, dele ficaram Rogério e Elton, dupla ofensiva que vem fazendo um bom trabalho na linha de frente do Timbu (ambos somam 14 tentos). Se por um lado a torcida está satisfeita com as  contratações e reforços trazidos pela diretoria, fica também a expectativa de qual jogador(es) vai continuar garantindo a alegria do torcedor do Náutico. 
 
Na opinião de Elton, atual artilheiro do Pernambucano Coca-Cola com oito gols, o mais importante é todo mundo fazer seu trabalho pensando em conqustar a vitória do time. "Kieza é sem dúvida um ídolo para a torcida e não existe sentimento de substitui-lo", pontuou o atleta. "Estou vivendo um momento muito bom, mas, sobretudo, o trabalho é voltado para sair com a vitória das partidas. É o trabalho nos treinos que faz os bons resultados saírem em campo e vamos continuar nesse ritmo para garantirmos melhores desempenhos", completou.
 
O próximo adversário do Náutico será o Salgueiro quarta-feira, às 22h, no Cornélio de Barros. Atual líder do Estadual, o Timbu vai enfrentar o principal adversário do interior, que inclusive vem de um triunfo por 1x0 importantíssimo sobre o Santa Cruz, no Arruda. Sobre o desafio de imprimir uma sequência na competição, Elton revelou que esta será mais uma partida difícil a ser superada.
 
"O grupo de forma geral teve uma adaptação rápida. Contra o salgueiro sabemos a dificuldade que vamos ter pela frente, sobretudo eles vindo de uma vitória fora de casa. Claro que vai ser muito difícil, mas se todo mundo fizer sua parte, vamos fazer outro bom jogo", concluiu.

Resultados e classificação do 2º Turno


Após derrota para o Campinense, Vica é demitido do Fortaleza

Vica não é mais técnico do Fortaleza. O anúncio foi feito pelo site oficial do clube. O treinador não resistiu a mais uma eliminação dolorida pelo Tricolor, agora pela Copa do Nordeste.

A informação é de que logo após a derrota para o Campinense, o treinador procurou a diretoria e comunicou sua saída do clube. O pedido foi aceito.
Vica permaneceu no Fortaleza por oito meses. Chegou em julho do ano passado, após a demissão de Nedo Xavier, no início da Série C.
Na fase classificatória, conduziu o time a uma campanha praticamente impecável. Contudo, no primeiro mata-mata que valia o acesso, viu a equipe ser surpreendida pelo Oeste com o PV lotado.
Após a partida, o treinador colocou o cargo à disposição, alegando não ter mais clima para seguir no clube. Dias depois, foi convencido pela diretoria a seguir no Fortaleza e teve seu contrato renovado.
A diretoria tricolor já busca um substituto para Vica e ainda não anunciou os nomes de sua preferência.
Opovo.com

Finalistas da Copa do Nordeste, ASA e Campinense acirram rivalidade local em Alagoas e Paraíba

ASA e Campinense não só surpreenderam Ceará e Fortaleza, no domingo, como também acirraram, no quesito história, a rivalidade estadual ao se garantirem na decisão da Copa do Nordeste-2013. Um por igualar um dos dois gigantes de Alagoas, e o outro por superar suas maiores pedras no sapato na Paraíba.
Terceiro clube mais vencedor do estadual alagoano (sete vezes), a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) repete agora, com a classificação, o que o CRB fizera logo na segunda edição da disputa regional, em 1994, quando foi finalista, mas perdeu para o Sport nos pênaltis.
Era, até então, a única vez que um time do estado do ex-presidente da República Fernando Color de Mello, cassado via impeachment em 1992, alcançara a decisão.
Logo, se campeão, o time de Arapiraca poderá se orgulhar de ser o primeiro e único campeão do Nordeste vindo de Alagoas, passando a ter uma taça que nem CRB (26 títulos estaduais) nem CSA (37 títulos estaduais) possuem.
Todo mundo considerava o ASA como virtual eliminado, principalmente depois do começo ruim que tivemos na competição. Mas mostramos poder de superação… Tivemos quatro jogadores da base em campo hoje [domingo] e mesmo assim superamos tudo e chegamos à uma grande vitória. Nosso trabalho é pautado na humildade“, discursou o técnico Leandro Campos.
Já o Campinense Clube foi além. Finalista, o time de Campina Grande conseguiu o que nenhum outro rival paraibano foi capaz, superando as melhores campanhas do estado na competição, o quarto lugar obtido por Botafogo (duas vezes, em 1976 e 1998) e Treze (em 2010).
A equipe rubro-negra, também conhecida como Raposa do Nordeste, é a segunda mais vitoriosa da Paraíba, com 18 títulos, sete atrás do Botafogo (25), que é da capital João Pessoa. Também de Campina Grande, o Treze vem a seguir, em terceiro neste ranking, com 15. Ganhar a taça do Nordeste mudará o patamar do Campinense.
Por ter melhor campanha no geral, o time paraibano fará o primeiro jogo da final como visitante, às 16h do próximo domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e será o mandante na volta, no Estádio Amigão, em Campina Grande, dia 17, também às 16h.
MSN.COM

Uia!! Bismarck do Campinense detona! “Carne de Leão é gostoso demais”

Após a classifcação para a final da Copa do Nordeste com um pênalti inexiste marcado por Nielson Nogueira, o meia do Campinense Bismarck (Dispensado pelo Santa Cruz) revelou que ganhar do Sport e do Fortaleza teve um sabor especial…
Carne de Leão é bom demais“. CONFIRA!!

Renê e Gilsinho vetados pelo departamento médico do Sport


Foto: Laura Cortizo/ Blog do Torcedor

Por Rômulo Alcoforado
Especial para o Blog do Torcedor
Dois jogadores desfalcarão o Sport para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Pesqueira, na Ilha do Retiro. Ambos por motivos clínicos. Tanto o atacante Gilsinho quanto o lateral-esquerdo Renê estão lesionados - e foram vetados pelo departamento médico do clube. Os dois jogadores apresentaram estiramento muscular.
"Gilsinho está, clinicamente, melhor, mas ainda não reúne condições para ficar à disposição da Vadão. A lesão dele é de grau 1 na parte posteiror coxa. Já Renê saiu do jogo reclamando das mesmas dores e também não está liberado para o jogo", declarou o médico Amilton Crócia.
Ele falou, ainda, sobre o retorno dos atletas. "Para o jogo do próximo domingo, Gilsinho já deve ter condições de jogo. No caso de Renê, a gente ainda tem de avaliar. É preciso fazer o exame de imagem junto com a avaliação clínica para poder definir quando ele volta", declarou o médico leonino.

Sócios do Náutico terão desconto na compra de assentos premium da Arena Pernambuco

Com informações da assessoria de imprensa

Arena Pernambuco, em conjunto com a Diretoria do Clube Náutico, lança um benefício para que os sócios alvirrubros possam adquirir assentos premium da nova arena pernambucana com valores diferenciados. Os associados do Clube poderão assegurar os melhores lugares da Arena com desconto para a primeira temporada de jogos do Timbu no local (julho 2013/julho 2014). Essa condição já estava vigente para conselheiros e proprietários de cadeiras cativas no estádio dos Aflitos.
Os descontos variam de acordo com a localização das cadeiras. Nos Assentos Premium (localizados no térreo com maior proximidade do campo e ao redor da zona mista) e Premium Deck (2º pavimento, com visão mais aérea do campo), o valor padrão terá 15% de abatimento para as cadeiras centrais, 20% para as laterais e 30% no corner. O pagamento ainda poderá ser dividido em 10 vezes. A aquisição de um produto premium garante acesso a todas as partidas do Clube Náutico sediadas na Arena a partir de julho de 2013.

Ao adquirir o assento premium, o torcedor torna-se ainda membro do Clube Arena Prime, programa de hospitalidade para compradores de assentos premium e também de camarotes da arena multiuso, que oferece uma nova forma de viver o futebol com elevado padrão de conforto e segurança. Entre os benefícios estão acesso a ambientes exclusivos, como lounges, bares e restaurantes climatizados, estacionamentos reservados, entrada independente do público geral e assentos acolchoados nos locais mais privilegiados.

Os assentos premium podem ser adquiridos na loja do Clube Arena Prime, no Shopping Recife (ao lado da Tokstok), onde é possível conferir uma cabine de experiência que simula o camarote da Arena e navegar em uma tela multi touch com visão 3D do estádio a partir do setor selecionado. Também é possível explorar virtualmente os setores e conhecer outros benefícios do Clube Arena Prime pelo site www.clubearenaprime.com.br. Ou ainda esclarecer dúvidas e fazer reservas pela Central de Relacionamento (3319.1919).

Maranhão quer aproveitar chance como titular no Náutico


Foto: Divulgação/Náutico

Vivendo a possibilidade de atuar como titular na próxima partida do Náutico, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pelo Pernambucano Coca-Cola, o lateral-direito Maranhão demonstra confiança. O jogador quer aproveitar ao máximo a chance como titular. "Vou tentar dar o melhor possível. Espero que seja o começo de uma boa trajetória", disse.

Maranhão entrará no lugar de Auremir. A mudança é fruto de um revezamento que o técnico Vágner Mancini deverá promover no Timbu. Além da lateral-direita, a esquerda também passará por esse processo. Douglas Santos deverá se acionado no lugar de Bruno Collaço.
O Náutico volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, nos Aflitos.

Gerente de futebol pede paciência para a torcida do Santa Cruz


Foto: Reprodução vídeo do JC Online

Depois das vaias da torcida após a derrota do Santa Cruz para o Salgueiro por 1x0 nesse último domingo, o gerente de futebol coral, Ataíde Macedo, pediu paciência para os torcedores tricolores. Além disso, o dirigente garantiu que a direção procura opções para qualificar o elenco.

"O torcedor tem o direito de reclamar. Ele sabe das deficiência e das carências do clube. Só pedimos paciência. Estamos procurando o melhor, mas existe o lado financeiro. Não podemos trazer um jogador e não pagar", disse Ataíde para a Rádio JC/CBN.

O gerente ainda destacou que o Santa Cruz está empatado em pontos com os principais adversários ao título, Santa Cruz e Sport. "Nós não queremos olhar para os outros, mas hoje estamos com o mesmo número de pontos dos outros concorrentes".

O Santa Cruz volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no Arruda.

Meia Hugo não vai nem para o banco de reservas no próximo jogo do Sport


Meio-campista não está na relação do técnico Vadão para o próximo jogo do Sport.
Por Rômulo Alcoforado
Especial para o Blog do Torcedor
A relação de escalados para o jogo do Sport da próxima quarta-feira foi divulgada, como de costume, nesta segunda. E, nela, há uma surpresa: o nome do meia Hugo não está entre os dos convocados para o duelo diante do Pesqueira. Isso significa que o salário mais alto do elenco rubro-negro sequer sentará no banco de reservas do Leão.
A situação do meia não está nada boa na Ilha do Retiro. A relação entre ele e o torcedor, que alterna momentos de amor e ódio, está no ponto mais baixo desde sua chegada ao clube. O estopim foi no jogo da última quarta-feira, quando o atleta foi expulso de campo por tirar, de maneira um tanto ríspida, um adversário caído do gramado. O jogo, contra o Serr Talhada, estava empatado - e sua exclusão da partida pôs o Sport em situação de fragilidade. Ao sair do campo, ele arremessou a camisa para a torcida.
Contra o Central, no último domingo, ele não pôde atuar - já que estava suspenso. Mas sua presença no time titular já não era garantida, como antes. Pelo contrário. Era provável que, mesmo se ele tivesse condições, ficasse, no máximo, na reserva. Ele poderia voltar, agora, contra o Pesqueira, mas Vadão decidiu mantê-lo fora do time. O jogador evitou, mais uma vez, se pronunciar. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o atleta decidiu falar com os jornalista daqui a três ou quatro dias.

Gandulas pernambucanos são treinados para a Copa das Confederações


Fotos: Maíra Gamarra/Divulgação

Não são somente os torcedores e os jogadores que vivem a expectativa de participar da Copa das Confederações de 2013. Os gandulas também estão com esse sentimento. Nesse último sábado, começou o treinamento, promovido pela Coca-Cola, para os futuros gandulas pernambucanos do torneio, que antecede a Copa do Mundo de 2014. Os gandulas pernambucanos trabalharão em três jogos (Espanha x Uruguai, Itália x Japão e Uruguai x Taiti).

Os jovens que estão participando do treinamento possuem entre 13 e 15 anos e são vencedores da Copa Coca-Cola 2012 em Pernambuco. As meninas vêm do bairro do Totó e jogam no time Coração de Leão. Já os meninos são do Garoto Revelação, de Camaragibe.

A vitória do Náutico sobre o Chã Grande


Salgueiro vence o Santa Cruz no Arruda


Sport bate o Central no estádio Luiz Lacerda